FMO janeiro 2020

04/06


2012

OAB-RJ cobra divulgação dos contracheques dos ministros

Quase 15 dias após a decisão unânime do STF, a favor da divulgação da folha de pagamento de seus ministros e funcionários, o presidente da OAB do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, enviou ofício ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto. No ofício, Damous cobra o cumprimento imediato da decisão.

Sobre o atraso dos demais ministros do Supremo em cumprir a Lei, Damous afirmou: ''os vencimentos e salários pagos com o dinheiro do contribuinte não são informação confidencial, são de interesse público e, por isso, todos os magistrados, parlamentares e servidores públicos em geral devem ter os valores da sua remuneração revelados à sociedade''. Para Damous, a nova Lei pode contribuir para tornar a democracia brasileira mais consistente ao estabelecer um relacionamento mais próximo entre o cidadão e o Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

04/06


2012

PTB encerra série de debates em Goiana

Em Goiana, Mata Norte, a 63 Km do Recife, foi encerrada a primeira fase do Tribuna 14, uma série de debates com a população para organizar a agenda em favor do desenvolvimento do município, no último domingo (3). Na cerimônia estavam presentes nomes como o Senador Armando Monteiro Neto (PTB), o deputado e líder do PTC Ricardo Costa e o pré-candidato do PTB para prefeito de Goiana, Fred Gadelha, conhecido como Fred da Caixa.

"Goiana será a locomotiva da região norte de Pernambuco. Não se pode pensar em crescimento econômico sem desenvolvimento social. Agradeço a Deus por ter colocado Fred em meu caminho. Um jovem correto, inteligente, guerreiro e que luta pelos anseios da população local. Já dizia meu pai: trabalhar dá trabalho. E essa virtude Fred possui, por isso que ele vai ser o prefeito”, garantiu Costa, que vem apoiando o candidato do PTB.

O senador, por sua vez, também não dispensou elogios para o pré-candidato à prefeitura de Olinda, Ricardo Costa, e ao seu candidato em Goiana. "Os empreendimentos  hoje exigem um nível de escolaridade alto, um nível de treinamento e de qualificação elevados. E por isso é que não podemos permitir que Goiana assista essas oportunidades passando sem incluir efetivamente as pessoas. Fred é uma pessoa que tem toda capacidade e disposição para conduzir esta cidade no processo de transformação. O Tribuna 14 está sendo um sucesso aqui, porque está ouvindo e discutindo com o povo”, enfatizou Armando.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

04/06


2012

Empresa publicitária de Brejo da Madre de Deus alega perseguição

A Estação Propaganda, empresa sediada em Brejo da Madre de Deus (Agreste Central, a 204 km do Recife), alega estar sofrendo perseguição política pela Prefeitura daquele município. Os motivos seriam a veiculação de notícias denunciando supostas irregularidades na administração do prefeito Dr. Edson (PTB), além da veiculação, no dia das mães, de uma mensagem do ex-prefeito do município, Roberto Asfora (PSDB).

"Todas as vezes que a Estação Propaganda veiculou algum comercial ou mensagem que desagrade os mandatários da prefeitura de Brejo da Madre de Deus,logo chegou alguém da citada prefeitura para nos perseguir, pressionar e até ameaçar apreender o nosso veículo", afirmou a empresa, que sublinha sua condição de "séria e legalizada", por meio de nota. "Até a guarda municipal foi acionada e mandaram parar o veiculo", completa a nota: a foto acima seria de guardas municipais à paisana.

"Dr. Edson, a ditadura no Brasil acabou faz tempo! Prefeito, também sou um pai de família e preciso sobreviver, quero apenas trabalhar e ter a liberdade de exercer o meu direito de cidadão", reforça o texto, de autoria do radialista Atahanderson Mesquita, proprietário da empresa. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

04/06


2012

Jaboatão: crise entre PPS e prefeito

A executiva estadual do PPS, após reunião, na última sexta-feira (1), decidiu suspender as articulações em torno da candidatura de Elias Gomes (PSDB) à prefeitura de Jaboatão. A gota d´água teria sido o oferecimento da vaga de vice-prefeito ao PSB. Segundo a presidente estadual PPS, Débora Albuquerque,Elias Gomes teria desrespeitado o partido do seu vice-prefeito, Edir Peres: ''Nos causa grande desconforto este tipo de comportamento de um aliado, após a boa reunião que tivemos. O atual vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes é do PPS e achamos um despropósito o prefeito vir a público oferecer essa vaga a quem quer que seja”.

Ainda de acordo com Débora Albuquerque, Gomes não teria conversado, em nenhum momento, com o PPS sobre a mudança. No PPS, o entendimento é de que continuar com a vaga era um direito natural. Entretanto, o impasse não interfere no acordo fechado com Betinho Gomes (PSDB, filho de Elias), que concorrerá à Prefeitura do Cabo. “Na reunião da sexta-feira, à noite, nós ratificamos o apoio à candidatura do companheiro Betinho Gomes no Cabo. Naquele município, o PPS tem tido o respeito e a consideração que merece e com a qual sempre tratou os seus aliados”, declarou a presidente estadual do PPS, num recado claro para Elias Gomes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

edernilson gomes lima

quem diria logo elias acho que aprendeu com sergio gerra bom aluno parabens prefeito.....

milton tenorio

correção: ..ensinar rezar missa....

milton tenorio

...Ensinar missa a padre...é cada uma..rsrsrs

milton tenorio

Faz graça não...O PPS nem coeficiente eleitoral fez em 2008 aqui em Jaboatão....Elias tem chamar pra formação da chapa quem tem voto ...VOTO!



04/06


2012

Jingles históricos: hino do Boi Bumbá, jingle do PT

Vereadora, deputada federal, vice-prefeita de Belém, senadora e governadora do Pará, pelo Partido dos Trabalhadores, Ana Júlia Carepa colocou como jingle de uma de suas campanhas, em 2010, um música bem paraense: "Vermelhão", que é tocada na festa do Boi Bumbá, mas se tornou hino do PT nesta campanha. Se você tem algum documento histórico como este nos envie: magno@blogdomagno.com.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

IVANISE GONZAGA ALVES

Prezado Jandilson, a Revista Veja não serve de referencia pra ninguém porque é tendenciosa e atende ao interesse do crime organizado (cachoeira, Demos e gilmar etc..)

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Essa ana julia, não referencia para ninguem, pior governadora,senadora mediocre, e ainda tem problemas com madereiras, segundo a veja. então meu seu jingle não vale de nada


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

04/06


2012

Minha cidade é linda

 A contribuição do painel de hoje é do leitor Ronaldo Rocha e traz imagem de uma cachoeira situada na região de Ibitiranga, distrito de Carnaíba (Sertão do Pajeú, a 417 km do Recife). O município, que possui uma área de 543 km², foi originalmente ocupado por índios cariris. A povoação de Carnaíba se deu por volta do século XIX, após a chegada dos portugueses. Em 1923, Carnaíba, ainda sob o nome de Carnaíba das Flores, foi elevada à categoria de vila. O nome derivava do município homônimo, ao qual Carnaíba era subordinado até 1953, quando passou, finalmente, à categoria de município. Já em 2003, Carnaíba foi dividida, surgindo o distrito de Ibitiranga. A economia de Carnaíba é basicamente agropecuária. De lá, saem produtos como feijão, castanha de caju, mandioca, banana e goiaba. De forte tradição cultural (é a terra do compositor Zé Dantas, parceiro de Luiz Gonzaga), tem diversas bandas e escolas de formação musical. A casa de José Martins, onde o compositor nasceu, é um dos pontos turísticos de Carnaíba, além de outros como a Serra da Matinha, que propicia uma visão panorâmica de toda a cidade.Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste espaço: magno@blogdomagno.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

04/06


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

04/06


2012

Coluna da segunda-feira

          Eduardo une Frente com Humberto

Estrategicamente calado diante da crise que se abate no PT, o governador Eduardo Campos rompe o silêncio após a direção nacional petista reafirmar amanhã, em São Paulo, que o prefeito João da Costa não terá legenda para disputar a reeleição. E o que o dirá?

Aos aliados, o líder socialista tem confessado que o prefeito perdeu todas as condições de se viabilizar a partir do momento em que ficou sem o apoio das principais lideranças do PT no Estado e no plano nacional, isolando-se.

Não conseguiu superar o cerco, fundamental para quem está no poder e precisa de discurso para se firmar dentro do partido e ganhar a confiança e o apoio da Frente Popular. Eduardo também passará a agir no sentido de aglutinar a Frente Popular em torno do nome do senador Humberto Costa.

No sangramento do PT pós-desfecho do caso João da Costa, a ação política do governador do alto da sua liderança, que impõe respeito, será fundamental para arrumar o palanque de Humberto.

Aos que acham que o governador cruzará os braços e não trabalhará em favor de Humberto, para tirar proveito do vácuo e lançar um nome do PSB, ele tem dito que Recife não é uma ilha isolada e o que for feito por aqui estará em consonância com a sua aliança com Lula no plano nacional. E Lula quer Humberto prefeito.

PROVA DE APOIO- Na sua passagem por Caruaru, quando abriu o calendário dos festejos juninos, o governador Eduardo Campos andou pelas ruas da cidade com o prefeito José Queiroz a tirá-lo, para demonstrar que está fechado com a sua reeleição, o que contraria interesses do vice-governador João Lyra Neto. E levou, naturalmente, o bicudo João Lyra ao lado de Queiroz para o registro dos fotógrafos.

Virou celebridade - Nas ruas de Caruaru, nas barraquinhas do Pátio do Forró e nos camarotes, o governador foi recebido e festejado como celebridade, sem um único gesto de hostilidade. O ambiente consagrador vivenciado por ele não se explica pelo clima festivo do forró. As pesquisas mostram que seu Governo tem impressionantes 88% de aprovação.

Saiu do muro - O vereador Demóstenes Veras, da  bancada do PSD na Câmara de Caruaru, rompeu o silêncio e ao blog, durante a abertura dos festejos juninos, sábado passado, anunciou que apoiará a reeleição do prefeito José Queiroz (PDT). No passado, Veras foi um cão de guarda do grupo Queiroz, com o qual rompeu e agora está de volta, assim como o presidente da Câmara, Licius Cavalcanti (PCdoB).

Mulher em Belo Jardim - O DEM marcou para o próximo dia 29 a convenção que homologará a candidatura à prefeita de Belo Jardim da empresária Andrea Mendonça, filha do ex-deputado José Mendonça Bezerra. Ela deve polarizar a disputa com João Mendonça, primo legítimo. O ex-deputado Cintra Galvão ainda não decidiu se será candidato ou se compõe com João.

Olho na eleição - Promotores de justiça do Ministério Público estadual com atribuições eleitorais e juízes de Direito estarão trocando experiências e definindo estratégias conjuntas para que as eleições deste ano transcorram da forma mais tranquila possível durante encontro hoje, em Garanhuns. A abertura do evento contará com a presença do procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon.

 

CURTAS

ABRIU PELA VICE– Em Iguaracy, no Sertão do Pajeú, o PR, estranhamente, abriu mão da cabeça de chapa, negando apoio à reeleição do prefeito Albérico Rocha, mas indicará o vice na chapa do ex-prefeito Francisco Dessoles (PSC). Segundo o ex-deputado José Marcos, o PR indicou o vereador Francisco Torres, de Jabitacá, principal distrito do município.

COBERTURA– Embarco daqui a pouco, via Gol, para São Paulo onde acompanharei passo a passo a reunião de amanhã da executiva nacional do PT, convocada para se manifestar sobre o pedido de homologação da candidatura à reeleição do prefeito do Recife, João da Costa. O encontro será às 16 horas.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quem João da Costa (PT) apoiará se for de fato rifado amanhã pela executiva nacional do seu partido?

''O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento''. (Provérbios 11:9)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

o João da B... é fraco mesmo, mas, a CANALHICE, que PT, está fazendo com ele, realmente é sem tamanho, colocano um SANGUSSUGA, mas . existe a lei do retorno, e quando ela vem, vem á CAVALO AMGIO.

Roberto Teixeira

Duas coisas devem ser consideradas e avaliadas pelos patrocinadores da candidatura de Humberto, apesar da alta aprovação do governador, os eleitores recifenses não votam simplesmente para atender a vontade de Eduardo ou Lula, e segundo, o senador está indo empurrado, e isso não empolga ninguém.

carlos eduardo

PREFEITO E PAULO RUBEM 2012 É 12!!!!

S. C. B. M.

COMO EU FALEI ANTERIORMENTE O DUDU ESTA EM CIMA DO MURO.HOJE ELE SE DECIDIU PULAR DO MURO E SER CONTRA A J.DA COSTA(ELE Ñ TEM LEGADO);NO MEU MODO DE PENSAR É O EDUARDO JUDAS CALABAR.EDUARDO AS RECLAMAÇÕES SOBRE AS BR ESTA.SÃO CONSTANTES;EM LUGAR DE ESTAR EM ABERTURA DE FESTAS TOM PROVIDENCIA.

isabela

O PT carece de moral , de ética.vão se ferrar.


Potencial Pesquisa & Informação

04/06


2012

SP: João da Costa e Eduardo na análise do caso Marta

 O caso João da Costa no Recife vem sendo usado no sul-sudeste na avaliação crítica sobre o comportamento da senadora Marta Suplicy, em pé de guerra com o PT de São Paulo e nacional por ter boicotado o lançamento de Fernando Haddad como candidato à prefeitura paulista e mais outros ''malfeitos'' praticados por ela. Tudo represália por ter sido boicotada por Lula na sua pretensão de concorrer. O portal BR247, comenta o caso Marta, e cita o episódio envolvendo o prefeito recifense. Eis um trecho da matéria:

''''Para turbinar Haddad, criou-se uma confusão até no Recife. O PT decidiu tirar do atual prefeito, João da Costa, o direito à reeleição, apenas porque isso ajudaria a atrair o PSB, do pernambucano Eduardo Campos, para a aliança de Haddad. Com tamanha trapalhada, o perigo é perder eleições com onde havia boas chances de vitória nas duas capitais.

Bom, neste sábado, Marta era aguardada no evento de Haddad e não compareceu. Sumiu, escafedeu-se. Desligou o celular.

E, agora, tem sido chamada de traidora pelos petistas? (leia aqui reportagem do iG a respeito da suposta traição).

Por quê? Quem traiu quem?

Por acaso o PT tem dono? É o partido de um coronel?

Já há petistas torcendo até para que ação do PSDB contra a participação de Lula e Haddad no programa do Ratinho frutifique.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos do PT

A relação Marta x João da Costa é totalmente diferente! Marta já foi formalmente provada nas urnas por duas eleições, teve o apoio de Lula e não coseguio se firma como Prefeita de SP,Pore´m, o fator maior é que ela já foi prefeita de SP e não fez uma boa gestão segundo a avaliação do povo de SP.



04/06


2012

Expectativa ante a degola ou não de João da Costa em SP

Com o clima dentro do PT pernambucano ainda mais apimentado ante os acontecimentos de sábado em São Paulo, em que o comando nacional petista não reagiu com energia a boicotes sucessivos da senadora Marta Suplicy ao partido, sem ser punida, cresce a expectativa dos adeptos do prefeito João da Costa a uma possível situação inversa a sua pretensão de disputar a prefeitura no pleito de novembro próximo. A reunião da executiva nacional do PT, decidirá amanhã se pune com a pena de  expulsão o prefeito João da Costa, que se recusa a sair da disputa ou engole o nome dele como seu candidato, perspectiva em que a maioria não acredita.

A opinião da maioria é de que o partido vai negar legenda ao prefeito para disputar, dizer diretamente que ele não é candidato e ungir o senador Humberto Costa para o lugar, como querem o presidente Lula, o governador Eduardo Campos, e boa parte dos líderes da Frente Popular, embora ainda haja sérias dúvidas se o senador vai realmente unir o PT, após a pancadaria recente envolvendo Humberto Costa, João Paulo, Mauricio Rands e João da Costa. O prefeito deverá falar à imprensa hoje, apresentando a programação de São João da Capital, mas será bombardeado, mais uma vez, com perguntas em torno da crise no PT pernambucano, da qual  ele é um dos principais protagonistas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos do PT

Não existe problema em se perder uma eleição, quem entra no jogo pode perder ou ganhar! A cadeira de prefeito não poder ser perpetua, portanto quando você não consegue aglutinar juntos aos seus, porque outros poderiam aderir a sua poostura excludente? João da Costa,sabia dos riscos!