FMO janeiro 2020

27/04


2012

ONU condena assassinato de jornalista do Maranhão

A Organização das Nações Unidas (ONU) condenou nesta sexta (27) o assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido no dia 23 no Maranhão, segundo informações do site de Cláudio Humberto.

 

De acordo com o porta voz Rupert Colville, a ONU chamou de "tendência perturbante" o fato de mais um jornalista ter sido morto, sendo o quarto profissional de imprensa assassinado no país em menos de quatro meses. "Nós condenamos esse assassinato e estamos preocupados com o que parece ser uma tendência perturbante de mortes de jornalistas, que está prejudicando o exercício da livre expressão no Brasil", disse Colville.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

27/04


2012

Fórum de Caruaru terá expediente no feriado do Trabalhador

O Fórum Eleitoral de Caruaru vai funcionar, excepcionalmente, no feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio), de acordo com o blog do Jornal Vanguarda. A iniciativa tem como objetivo fazer o recadastramento biométrico dos eleitores que ainda não estão aptos a votar no pleito municipal de outubro. O expediente será das 8h às 12h.

 

A Justiça Eleitoral orienta para que os eleitores não deixem para resolver a pendência na última hora. O prazo termina dia 09 de maio. O município tem 180 mil eleitores aptos a votar nas eleições deste ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/04


2012

Prévias do PT: observadores nacionais do partido vêm ao Recife

Os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) à disputa interna da legenda, João da Costa e Maurício Rands, entraram em contato com as instâncias partidárias e pediram a presença de observadores do PT na capital pernambucana devido ao acirramento da campanha, segundo informações do site do Diario de Pernambuco. A situação preocupa tanto a direção do partido e os próprios adversários.

João da Costa disse que conversou com os presidentes nacional, Rui Falcão, e estadual, Pedro Eugênio, e eles informaram que na próxima semana dois integrantes da executiva nacional, experientes no acompanhamento de prévias, virão ao Recife. Para os integrantes da campanha de Rands, a presença deles dará mais credibilidade e lisura ao processo.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

27/04


2012

Conselho de Administração da Petrobrás substitui dois diretores

O Conselho de Administração da Petrobras decidiu hoje (27) substituir dois diretores da empresa. A reunião do conselho foi comandada pelo presidente do colegiado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, segundo informações da Agência Brasil. A informação foi repassada após o fechamento do mercado, por meio de um comunicado no site da companhia, que foi também enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 

De acordo com o comunicado emitido foram substituídos os diretores de Abastecimento e Engenharia, respectivamente, Paulo Roberto Costa e Renato de Souza Duque. No lugar de Paulo Roberto assume o atual gerente executivo de Refino, José Carlos Cosenza, engenheiro químico que tem 36 anos de experiência na companhia.

 

Para a vaga de Renato de Souza foi indicado o atual gerente executivo de Projetos de Desenvolvimento da Produção, Richard Olm, engenheiro mecânico que trabalha na empresa há 33 anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/04


2012

Ministra diz que Governo estenderá prazo das nomeações

O governo cederá às pressões dos aprovados em concursos que correm o risco de não tomar posse. A ministra do Planejamento, Míriam Belchior, garantiu que, para evitar injustiças, os prazos para nomeações serão estendidos, sobretudo aqueles referentes a exames realizados em 2010, de acordo com informações do site do Correio Braziliense.

 

Desde o início deste ano, a área econômica segura a convocação de concursados para não pressionar os gastos com a folha de pessoal e, principalmente, esperar a regulamentação do fundo de previdência complementar do funcionalismo. Nas contas do governo, aqueles que entrarem na administração pública sob o novo regime previdenciário terão menos custos para o Tesouro Nacional quando se aposentarem.

 

A ministra também avisou que o governo adotará mecanismos para conter a rotatividade de pessoal nos órgãos públicos. Muitas pessoas passam em concursos, tomam posse, mas continuam estudando para outras seleções, de olho em salários maiores. Com isso, funções importantes acabam ficando vagas constantemente, prejudicando o andamento do trabalho. “Não podemos brecar o direito que todos têm de fazer concursos e procurar salários melhores. Mas vamos estabelecer mecanismos para proceder a substituição das vacâncias”, disse. A ideia é reduzir o número de seleções e aproveitar concursos vigentes para fazer as substituições.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

27/04


2012

Prefeito do Recife prestigia homenagem a Eduardo Campos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito do Recife, João da Costa, participou na tarde desta sexta-feira (27) da entrega do Título de Doutor Honoris Causa ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Eduardo recebeu a homenagem por sua atuação quando era Ministro de Ciências e Tecnologia. O prefeito João da Costa era uma das autoridades que prestigiou a homenagem junto com professores, pesquisadores de renome e estudantes.

 

Eduardo foi aplaudido de pé ao receber a honraria e elogiou o trabalho incessante de pesquisa realizado pela instituição, frisando que ela está ranqueada entre as melhores universidades do Brasil. “Temos transformado ciência em pesquisa, pesquisa em conhecimento e conhecimento em melhoria real da qualidade de vida dos brasileiros”, comentou Eduardo.

 

O prefeito destacou a importância do ato e lembrou que o governador tem sido importante parceiro em intervenções para o crescimento do Recife. “É um orgulho como pernambucano ver o governador de nosso estado ser reconhecido por uma instituição acadêmica do porte da UFRPE. Eduardo, na sua trajetória, vem assumindo compromissos importantes nas áreas de educação e tecnologia que têm fomentado o avanço de nosso estado, contribuindo para o desenvolvimento do país. É uma homenagem muito justa.”, declarou João da Costa ao final do evento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

27/04


2012

CPMI do Cachoeira já reúne 167 requerimentos em dois dias

Apenas dois dias depois de ser oficialmente instalada, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira já acumula 167 requerimentos apresentados pelos senadores e deputados integrantes do colegiado, de acordo com o site da Câmara. São pedidos de documentos sigilosos, convocações de depoentes e solicitações de quebra de sigilos bancários e fiscais.

 

Entre os depoimentos solicitados pelos parlamentares estão os do próprio Carlinhos Cachoeira e do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Também estão na lista o sócio majoritário da Delta Construções, Fernando Cavendish; o engenheiro Cláudio Abreu, ex-diretor regional da Delta; o contador Geovani Pereira da Silva, apontado como tesoureiro do esquema de Cachoeira; os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT); o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; e até o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

 

São muitos também os pedidos de quebra de sigilos bancários e fiscais. Estão no alvo dos parlamentares, além de nomes indicados pela Polícia Federal (PF) com algum tipo de ligação com Cachoeira, a Delta Construções e a Alberto & Pantoja Construções e Transportes Ltda, considerada pela polícia uma empresa de fachada, criada exclusivamente para receber dinheiro “sujo” da Delta.

 

Até agora, a CPMI aprovou apenas um requerimento, em sua primeira reunião, na terça-feira (24), com pedido de informações ao Supremo Tribunal Federal (STF), à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à PF sobre as operações Vegas e Monte Carlo. O STF decidiu, nesta sexta-feira (27), compartilhar os dados do inquérito com a CPMI.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

27/04


2012

Candidatura de Fernando Filho ganha reforço do PSD em Petrolina

 

 

 

 

 

A pré-candidatura do deputado federal Fernando Filho (PSB) à Prefeitura de Petrolina ganhou hoje (27) o reforço do PSD. O apoio foi anunciado durante uma reunião em que estiveram presentes a presidente do PSD de Petrolina, vereadora Márcia Cavalcante, o deputado federal Gonzaga Patriota, os advogados Gennedy Patriota e Paulo Santana e a vereadora do PSD em Petrolina, Anatélia Porto, de acordo com o blog de Alvinho Patriota.

A presidente do PSD no município, Márcia Cavalcante, disse que o PSD se une a Fernando Filho porque o deputado é o melhor para Petrolina e pode levar mais investimentos para o município. “Hoje, nós confirmamos o que dissemos no ano passado, que estaríamos juntos com o deputado Fernando Filho”, declarou.

“Hoje é um dia muito importante. Aqui está o PSD afirmando a nossa vontade de voltar a ter uma Petrolina grande e próspera. Por isso, a nossa decisão de fecharmos com nosso deputado federal Fernando Filho”, destacou a vereadora Anatélia Porto. Ao deputado Fernando Filho coube agradecer o apoio e frisar que terá uma grande caminhada para percorrer.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joselanio Bernardino Filho

DO QUE ADIANTA TER TANTO APOIO DE PARTIDOS SE O POVO NÃO QUER AFINAL DE CONTAS O CANDIDATO NÃO AJUDA E O POVO QUER É ODACY.


Shopping Aragão

27/04


2012

Câmara de Garanhuns pode ter aumento no número de vereadores

Atualmente, o número de vereadores da Câmara Municipal de Garanhuns é igual ao de cidades como Jupi, Caetés e Capoeiras. No entanto, os legisladores do município estão chegando a conclusão de que a terra das sete colinas está sub-representada e, por isso, a maioria já está convencida de aumentar de 11 para 15 o número de parlamentares, de acordo com o blog de Roberto Almeida. A questão é que os vereadores têm até o final do mês para aumentar o número de cadeiras na Casa Raimundo de Moraes.

 

Por conta da pouca representação que têm na Câmara Municipal, bairros inteiros de Garanhuns hoje estão sem representantes, como acontece com a Cohab II, a Brasília, Cohab III, Manoel Chéu e até o distrito de São Pedro. Caso o número seja ampliado, a representação parlamentar poderá ser melhor distribuída e o aumento de despesas é insignificante, uma vez que o repasse ao Legislativo permanece ao mesmo. Apenas o dinheiro será dividido com um maior número de vereadores.

 

Já o novo prédio da Câmara Municipal de Garanhuns, inaugurado o mês passado, tem gabinetes para abrigar até 21 vereadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/04


2012

Paulinho deixa a Força Sindical para se dedicar a campanha

O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, voltou a reforçar a vontade de levar a sua candidatura a prefeito até o fim. Ele declarou que se desligará da Força Sindical no dia 07 de maio para poder se dedicar exclusivamente à campanha municipal. Presente no evento de criação do núcleo sindical do PSDB, Paulinho disse não haver conflito partidário com o envolvimento de integrantes da Força na iniciativa tucana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha