FMO janeiro 2020

27/04


2009

Alagoas decreta urgência administrativa na segurança

Alagoas decretou estado de urgência administrativa na segurança pública, a partir de hoje. O decreto foi assinado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e publicado no Diário Oficial do Estado. De acordo com o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, o decreto abrange três fases: todas as licitações da Secretaria de Defesa Social serão realizadas emergencialmente, pelos próximos 180 dias; os pedidos da área da segurança pública têm prioridade; serão suspensas todas as medidas de cortes, mesmo diante da crise financeira internacional e a queda de repasses federais a Alagoas.

A série de desventuras em Alagoas: delegacias e presídios estão em mau estado de conservação. Viaturas foram alugadas, já que não há verba para a aquisição de novos veículos. Há três semanas os peritos criminais estão em greve porque querem equiparação de salários aos delegados. Hoje os especialistas suspendem parcialmente parte dos trabalhos nos dois institutos médicos legais do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

27/04


2009

Lóssio ironiza boatos da oposição sobre renúncia

Após os cem dias de sua gestão, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), concedeu entrevista ao Jornal Gazzeta do São Francisco, que circula na região do São Francisco na qual se defendeu das críticas e afirmou que está no rumo certo. Aproveitou para bater nos adversários, que insinuam que ele estaria pensando em renunciar devido as dificuldades enfrentadas. "Estou renunciando, sim, à minha família e à minha vida privada, pois estou com o tempo todo consumido para trabalhar por Petrolina", diz.

 

Lóssio diz que sua pouca experiência na administração pública não é motivo para críticas. “É uma grande verdade dizer que não tenho experiência na administração pública. Mas se você for avaliar os governos que por aqui passaram e se for avaliar todas as prefeituras do Brasil, nesse momento elas passam pelas mesmas dificuldades que estamos passando. Mas quero dizer que estamos muito animados, porque já fizemos muitas coisas que acreditávamos ser prioridade”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

paulo josé e silva

não tenho duvidas que Dr. Julio vai ser o melhor prefeito que Petrolina ja teve. ele trata as coisas com seriedade e muita responsabilidade.



27/04


2009

Lula diz que governo foi ágil ao reaquecer a economia

O presidente Lula disse hoje, no programa semanal “Café com o presidente”, que as notícias sobre a crise financeira nos EUA e na Europa causaram pânico na sociedade brasileira, afetando o consumo no Brasil. Porém, segundo ele, o governo agiu com rapidez  ao tomar medidas para reaquecer a economia, como a liberação do compulsório; a ajuda à indústria automobilística, aos pequenos bancos e à agricultura e o lançamento de um programa habitacional.

Para o presidente, os números que melhor refletem a melhora da economia são os da indústria automobilística, já que em março deste ano a produção foi maior do que no mesmo período de 2008. Outro ponto positivo, segundo Lula, é o varejo, que no último mês foi beneficiado com o corte do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os produtos da linha branca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

27/04


2009

Daniel Dantas é indiciado por crimes financeiros

O banqueiro Daniel Dantas, investigado pela Operação Satiagraha, foi inciado hoje, por cinco crimes financeiros:  formação de quadrilha, 
gestão fraudulenta, evasão de de divisas, empréstimo vedado e lavagem de dinheiro.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Federal. Dantas foi ouvido pela PF esta manhã. Segundo a polícia, outras pessoas investigadas pela operação serão ouvidas ainda esta semana.

O banqueiro ficou na sede da PF entre 7h55 e 8h25. Por orientação do advogado Andrei Schmidt, ele ficou calado no depoimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

CUIDADO, POIS QUEM O INDICIOU PODE SER AFASTADO OU ATÉ MESMO PRESO. KKKKKKK

stefano

Tem Mendes pra livrar ele.



27/04


2009

Ouça meu comentário em Edvaldo Morais no Blog Voz

Para ouvir o meu comentário no programa de Edvaldo Morais, na Rádio Olinda, ligue para o Blog Voz - 34830102 e faça a opção 3. O prefixo é 81. O Blog Voz foi criado para facilitar a vida dos leitores deste blog que se encontram em  algum local sem acesso à internet.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

27/04


2009

Coluna de hoje na Folha

           Sem plano e sem nomes

 

A ministra Dilma vai se submeter a um tratamento quimioterápico nos próximos quatro meses. Suas chances de debelar o linfoma – câncer nos gânglios linfáticos – são muito boas. Segundo a equipe médica que a acompanha, ela tem mais de 90% de possibilidade de se curar pelo fato da enfermidade ter sido identificada precocemente.

 

A notícia pegou todo mundo de calças curtas, inclusive o presidente Lula, que revelou ter sido informado apenas na semana passada. Presidente do PT, Ricardo Berzoini, disse que soube pela mídia. E foi logo avisando aos intrépidos e agourentos jornalistas de plantão que o partido não tem um plano B, caso a ministra resolva desistir da sua pré-candidatura ao Planalto.

 

Na verdade, não se trata da existência de plano B ou C. O que falta ao PT são quadros qualificados. Lula escolheu Dilma à revelia do PT, justamente para evitar que figuras como Eduardo Suplicy, que já tentou enfrentá-lo numa prévia, surgissem por aí pregando a necessidade de uma consulta às bases.

 

Aloísio Mercadante? Patrus Ananias? O próprio Suplicy? O elenco do PT é muito fraco. Custo a acreditar, no entanto, que mesmo assim, o PT venha a abrir mão da cabeça de chapa. Nem pensar!

 

CLÃ SARNEY – A Veja mostra o contraste entre a miséria do Maranhão e a riqueza do clã Sarney. O grupo tem um patrimônio avaliado em R$ 125 milhões. Veja alguns bens declarados: uma ilha particular com duas mansões; quatro emissoras de TV; jornal o Estado do Maranhão; 17 emissoras de rádio; cotas do shopping Jacarati; mansão de 20 mil metros quadrados em São Luís; duas mansões no Lago Sul, em Brasília; 19 propriedades no interior do Maranhão, além de apartamentos e casas no Rio.

 

De quem se trata? - A deputada Elina Carneiro tenta recuperar o que perdeu em Jaboatão no Interior. Mas como é uma ilustre desconhecida, em Surubim foi chamada por Aline para compor a mesa de autoridades na posse do novo presidente da UVP, Biu Farias. Nem valeu a pena andar 130 km.

 

 

 

Agendão cai pela metade - O roteirão de 10 dias que o governador Eduardo Campos (PSB) iria cumprir no Agreste, a partir do próximo dia 4, foi reduzido pela metade. É claro que o número de municípios também caiu na mesma proporção. Tudo porque o governador não quer contrariar a primeira-dama Renata, que não abre mão da sua presença em casa no Dia das Mães.

 

Puxão de orelha - Na posse do novo presidente da UVP, Biu Farias, sábado passado, em Surubim, o ex-presidente João Batista quis agradar Danilo Cabral, ao prever que teria uma votação estrondosa para deputado, mas levou um puxão de orelha. “O governador proibiu falar de 2010”, advertiu o secretário.

 

Pegou mal - Sem ter o que fazer, o deputado Gonzaga Patriota passou o fim de semana em Petrolina espalhando que o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), de quem sofreu uma retumbante derrota, estaria prestes a renunciar. Trata-se de um jogo sujo, repelido até pelos que não votaram em Lóssio.

 

Curtas

 

FICÇÃO – A deputada Mirian Lacerda disse, ontem, que o líder do Governo na AL, Isaltino Nascimento, pisou na bola ao criticar a BR-232. “Trata-se de uma obra real, enquanto a BR-104, que propala, é uma ficção”, observa.

 

RECUOU – Na ânsia de aparecer, o deputado Sílvio Costa quebrou a cara. Virou personagem de chacota na edição dos jornais de fim de semana e até nas principais revistas nacionais. Mas ele já recuou na defesa das passagens.

 

AUMENTO – Os presidentes das Uniões de Vereadores de Pernambuco, Alagoas e Ceará foram chamados para um encontro, amanhã, em Brasília. Na pauta, a PEC que aumenta o número de vereadores nas câmaras municipais.

 

''Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom, e porque o seu amor dura para sempre''. (Salmos 107-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcela arruda

Caro João Daniel, eu nem deveria está perdendo meu tão precioso tempo com você, mas, só tem mais uma coisinha para te dizer; É por conta de pessoas como você que a Politica não muda e o País não cresce. Outra coisa o importante do Blog é a opinião das pessoas. Um abraço meu querido!

Gilberto Carvalho Moura

Desculpa ai seu Guilherme, mas foia a ministra que trouxe a doença dela a público. Podia muito bem se tratar discretamente mas preveriu ter pena de si mesma em público e cabalar simpatia eleitoral. BEM FEITO!

Gilberto Carvalho Moura

Não disse? Ele só volta ao normal na quarta ou quinta-feira e no domingo desembesta de novo! Pára de comer peba e de tomar cachaça-de-cabeça doido!

guilherme alves

Que sempre tenha antagonismo politico, sinal que vivemos em uma democracia. Agora, como alguns estão comentando sobre uma doença série é ausência total do sentimento de solidariedade. Aposto que, no momento, nenhum dos comentarista gostariam de estar na pele da ministra.

joao daniel neto

Cátia acertaram o alvo trazeiro de Gilberto nesse fim de semana,deve ter magoado as hemorróidas dele...


Banner de Arcoverde

27/04


2009

Rumo ao centenário, papai!

Sábado passado, 25, meu pai Gastão Cerquinha completou 87 primaveras. Havia programado passar o seu aniversário em Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife, no aconchego da nossa família. Mas, como tem um feriadão pela frente, preferi adiar um pouco a emoção de ficar ao seu lado nessa data tão especial. E vou por os pés na estrada nesta quinta-feira para matar a saudade dele e de minha mãe Margarida, a sua musa inspiradora.

 

Sertanejo de alma limpa e leve, telúrico, amante das noites de luas para uma boa prosa, meu pai é daqueles que têm pavor a festa de aniversário. Quer ser amigo dele? Não ligue para parabenizá-lo no dia 25 de abril, quando dá um passo à frente rumo à maturidade. E a eternidade!

 

Quando liguei, logo cedo, sabendo dessa fama, provoquei: “Parabéns, rumo ao centenário”. “Se Deus quiser”, disse ele, rindo. Quanto mais o tempo voa mais vou descobrindo as virtudes do varão dos Fonseca e Martins. Nunca perde o bom humor. É eternamente jovial, revigorado. Como todo poeta, só gosta de falar de coisas boas.

 

O místico medieval Ângelus Silesius disse que o homem tem dois olhos. “Com um ele vê as coisas que passam no tempo. Com o outro ele vê o que é eterno e divino”. Para mim, os olhos do meu pai pintam o mundo de fora com as cores que moram dentro dele. Os olhos dele, certamente, são luminosos, só enxergam o mundo colorido.

 

Afinal, quem tem olhos de trevas vê o mundo negro. Nosso corpo é uma fronteira entre as paisagens que existem dentro do nosso corpo. Minhas paisagens do meu passado dependente do meu pai em Afogados da Ingazeira nunca apagam. São nas horas do meu silêncio que escuto a voz dele, lá de longe.

 

Gosto de ler orações porque elas dizem as palavras que eu gostaria de ter dito a ele, quando convivíamos, pai e filho, na infância e na adolescência, mas não consegui. As orações, quando as faço no dia-a-dia em reflexões que recarregam as minhas energias, põem música no meu silêncio até hoje.

 

Na contabilidade, meu pai não conhece divisão, só soma. Somou ao longo da vida uma legião de amigos e admiradores. Talvez dos filhos – são nove ao todo - eu seja um dos mais parecidos com ele. Herdei dele, aliás, o gosto pela escrita, pela poesia, pelo jornalismo e, sobretudo, pela política.

 

Meu pai faz política 24 horas por dia: a política partidária, a política da boa vizinhança, a política de receber bem e de dar atenção às pessoas. Se você não é adepto de uma mesa farta não vá a casa dele. Ele faz, com o seu jeito manso e agradável, você se empanturrar de tanto comer. É um anfitrião de mão cheia.

 

Aos 87 anos, meu pai dá lições a muito cabra besta, que aos 60  anos, acha que está velho. No momento, vive debruçado na escrita do seu terceiro livro sobre Afogados da Ingazeira. E quando o parabenizei, bem cedo, no sábado, ele foi logo me dizendo: “Arranje um espaçozinho no jornal para um artigo que fiz sobre os 100 anos de Afogados da Ingazeira”.

 

Este é meu pai!

 

Precisa dizer mais alguma coisa?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiane maria da silva

Parabens Magno! Pelo amor que vc tem a sua terra, a sua familia, etc, pela form simples e sincera que tras tudo isso para esse blog e compartilha para nós leitores. Parabens pela lição de vida, que deve ser vivida como o seu pai ensina, com muita poesia.

Soraya da Cruz Plácido

Parabéns Sr. Gastão. Parabéns tb a vc Magno e família, por mostrar aos seus leitores a grandiosidade deste ser poeta de própria natureza. Muitas felicidades, saúde , paz e prosperidade. Deus abençoe vcs, em especial sr.Gastão. São os votos de todos nós da minha família.

SERTANEJO SIM SENHOR

Que de sua família sempre terá, vovô. Nós sempre te amaremos. Um beijo, De todos nós ♥

SERTANEJO SIM SENHOR

Ana Julia e família ... =) disse... Com sua simplicidade e confiança, o senhor nos ensina a ver a vida de outro modo, de uma forma mais colorida, como falou Tio Magno. Que Deus ilumine a vida de vovô ainda mais, desejo-lhe toda alegria, amor, saude, paz, companheirismo e amizade. Que de sua fa

fernando gordinho

Parabens para este grande homem humilder sabio sr Gastão. muito bonito o amor que vc Magno tem pela sua familia. familia e projeto de DEUS.


Prefeitura de Limoeiro

27/04


2009

Jarbas: ''''Vamos disputar e retomar o poder no Estado''''

Convocação. Essa foi a palavra de ordem dos correligionários do PMDB durante o segundo encontro regional do partido, que aconteceu na manhã de ontem, em Garanhuns, Agreste Meridional do Estado. A reportagem de Jaciara Fernandes para a Folha de Pernambuco informa que todos os militantes que usaram a tribuna disseram ver no senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) o único nome capaz de disputar para ganhar as eleições de 2010 para o governo. Os aliados pressionaram o senador para que ele encabece a chapa majoritária nas eleições do próximo ano. Para o peemedebista, a hora é de trabalhar e assunto de candidatura só no próximo ano, mas não descartou entrar na briga para ocupar pela terceira vez o Palácio do Campo das Princesas.

“Garanto que vamos ter uma chapa forte de cabo a rabo, competitiva. Vamos entrar na disputa para retomar o poder administrativo do Estado”, disse enfático, completando que “eleição não se ganha caindo do céu. Todos têm que trabalhar com garra e determinação”. O ex-governador adiantou que em janeiro próximo serão divulgados os nomes que vão encabeçar a disputa estadual.

Na terra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o “cacique” do PMDB mostrou que tem prestígio ao reunir seguidores fiéis, antigos e novos, que lotaram o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A grande maioria era formada por lideranças dos partidos que no passado formavam a aliança União por Pernambuco. Além dos dois ex-prefeitos de Garanhuns, Silvino Duarte e Ivo Amaral, estiveram presentes os prefeitos de São Bento do Una, Manari e Araçoiaba, além de vice-prefeitos, vereadores, suplentes de vereadores e lideranças políticas dos municípios de Caetés, Saloá, Garanhuns, São João, Brejão, Bom Conselho, Angelim, Caruaru, Lajedo e até caravanas de Abreu e Lima e Vitória de Santo Antão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emanuel Fernandes

Que venham juntos esses três, pois vamos derrubalos numa tacada só que nem em boliche !

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

É Jarbas, Marco Maciel e Sérgio Guerra juntos pelo bem da nossa terra. É o candidato, pelas palavras do homem, ele foi convencido a disputar. Um, dois, três é Jarbas outra vez!

Jonas

O governo Estadual está apavorado com a posibilidade de Jarbas sair candidato contra Eduardo Campos. Que venha essa disputa para sabermos quem é o melhor governante. Jarbas ou Eduardo com a máquina pública e seu padrinho Lula.

Emanuel Fernandes

Nas eleições anteriores você mandou o Roberto Magalhães depois o Cadoca e por ultimo o Raul., venha agora vecê apanhar !

stefano

E ele tem coragem?


Shopping Aragão

27/04


2009

Lula e petistas eufóricos com desempenho de Dilma

 Ninguém vai dizer isso em público, mas todos os principais assessores palacianos e o próprio presidente da República, Luz Inácio Lula da Silva, estão eufóricos com o desempenho da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao anunciar que se submeterá a um tratamento preventivo depois da descoberta de um câncer em seu sistema linfático. A frase lugar-comum “o limão vai virar uma limonada” foi muito ouvido hoje (26.abr.2009) quando petistas de alto coturno e gente do Planalto comentavam a entrevista de Dilma Rousseff no sábado (24.abr.2009). 

A avaliação geral é que Dilma ganhou uma oportunidade única para receber solidariedade geral por enfrentar publicamente a doença. Há muita confiança no diagnóstico segundo o qual o câncer estava em estágio muito inicial e a possibilidade de cura é alta –90%, segundo os médicos. O resultado da biópsia –realizada nos Estados– foi considerado muito positivo pelos médicos brasileiros.

 

Lula telefonou para Dilma depois da entrevista de sábado cumprimentando sua ministra pelo desempenho ao falar sobre como será o tratamento. A ministra será apresentada a partir de agora por aliados como uma pessoa com coragem de enfrentar em público uma doença que muitos até hoje não gostam de pronunciar o nome.  Sua face humana será ressaltada.  (Do Blog de Fernando Rodrigues)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Moaci Antonio Rodrigues

Como este desgoverno dos PTralhas vive de marketing e enganação, está posto mais um golpe publicitário.

jose romeryo e sa

O QUE DEUS EM SEU ENSINAMENTO NOS DAR DE REFERENCIA E PRINCIPIO, E OS ATOS A CORAGEM DE ACEITAR E INFRENTAR COM OTIMISMO E DE CABEÇA ERGIDA OS OBSTACULOS DA EXISTENCIA.FRUTA DA VONTADE DIVINA, DEUS E MUITO GRANDE PARA SER LIMITADO A UM NOME, MAS PEQUENO PARA CABER DENTRO DE CADA UM DE NOS, DILMA.PAR

Pedro Batista Filho

Era só o q faltava, a imposição de credos pessoais. Ora, eu teria falado em Deus, mais se ela ñ falou, e daí? Existem muitos clapulas q vivem a invocar o santo nome e nada valem.

Ednaldo Ferreira

Assisti a entrevista da ministra e o que mais me surpreendeu foi que em nenhum momento ela sequer tocou no nome de DEUS como mais uma força para ajuda-la a vencer essa batalha... elogiou o hospital, exaltou a equipe médica, mas DEUS que é bom nada!



26/04


2009

Governo monitora aeroportos para prevenir gripe suína

Cerca de 250 passageiros vindos do México desembarcaram hoje no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Alguns deles ainda usavam máscaras, medida de segurança utilizada no país para evitar a contaminação pela gripe suína, informou o G1. 

Vinte casos de gripe suína foram confirmados nos Estados Unidos neste domingo, depois que se confirmou a doença em estudantes de Nova York. Além disso, quatro casos foram confirmados no Canadá. No México, 80 mortes pela doença foram registradas até agora.

O governo brasileiro criou um gabinete de emergência contra a gripe suína com representantes da Anvisa e dos ministérios da Saúde e da Agricultura. O grupo deve se reunir diariamente para acompanhar a evolução da doença.

Passageiros que chegam ao Brasil vindos do México e dos Estados Unidos serão monitorados para evitar uma possível contaminação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/04


2009

Deputados milionários foram os que mais viajaram

Os deputados que mais viajaram ao exterior com dinheiro público – Dagoberto Nogueira (PDT-MS), Léo Alcantara (PR-CE), Marcelo Teixeira (PR-CE), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Jilmar Tatto (PT-SP) – têm patrimônio, cada um deles, superior a R$ 1 milhão. Juntos eles tiveram 167 voos realizados. Muitos bilhetes comprados para familiares e amigos, informou a Folha de S.Paulo.

“A defesa da farra [das passagens] no plenário da Câmara indica apenas que os doutores não estão entendendo nada. Quem paga essas contas é uma patuleia que pouco viaja ao exterior e, quando o faz, economiza centavos para comprar um iPod pela metade do preço”, comentou no texto o colunista da Folha Elio Gaspari.

No último dia 22, o Congresso em Foco a lista com os 216 parlamentares que viajaram ao exterior utilizando a cota de passagens aéreas da Câmara no período de janeiro de 2007 a outubro de 2008. Como mostrou a reportagem do site, os destinos mais cobiçados foram Miami, Paris e Buenos Aires.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

OS PRÍNCIPES DA REPÚBLICA! Ó meu Deus, que triste sina essa nossa. Esses elementos, quando é época de eleição, só faltam lamber o chão para os eleitores. Alguns até demonstram simplicidade até a conquista do voto. Após isso tomam sumiço e vão flanar.São a caixa da arrogância.Vão pra se dar de bem!

Manoel Ribeiro Castro

Magno Invista mais nas noticia de Petrolina. Vc andou perdendo espaço para Carlos Brito, mas devido ao jornalismo tendencioso que ele está fazendo vc está retomando seu espaço.



26/04


2009

Senador responde processos por formação de quadrilha

O senador Roberto Cavalcanti (PRB), que assumiu o mandato na vaga aberta com a saída de José Maranhão (PMDB), agora governador da Paraíba, é acusado de participar de um esquema de fraudes contra a Previdência. Ele responde a processo por crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha, estelionato e uso de documento falso. O processo tramita na Justiça Federal do estado, mas vai ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por causa da posse de Cavalcanti no Senado.

Pesa contra Cavalcanti a suspeita de pagar propina para livrar a Indústria e Comércio de Materiais Plásticos (Polyutil), presidida por ele e depois transformada em Associação de Participação e Gestão Compartilhada (Plastfort), de débitos previdenciários, abrindo caminho para a empresa contrair empréstimo de R$ 18,8 milhões na Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O esquema foi feito com a ajuda de ex-servidores da Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN), segundo o Ministério Público Federal.

As irregularidades na PFN, de acordo com os investigadores, consistiam na redução ou cancelamento ilícito de dívidas contraídas e inscritas na União. As irregularidades englobam o período de 1995 a 1999. Segundo o Ministério Público, o esquema teria beneficiado 88 pessoas jurídicas (na maioria) e físicas, incluindo a Polyutil, cuja dívida seria superior a R$ 25 milhões. A descoberta do esquema fraudulento resultou na reativação de mais de R$ 112 milhões em débitos, noticiou o Correio Braziliense.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Ás vezes eu tenho a impressão que chegará o dia em que só o camarada de fazer parte do Senado ou da Câmara já caracterizará formação de quadrilha.

josé maria

ESSE SAFADO ESTAR NO CONGRESSO AGORA DEVIDO SER SUPLENTE DE ZÉ MARANHÃO. NÃO FOI VOTADO. SENADORES ACABEM COM ISSO. DIMINUAM O MANDATO DE SENADOR PARA 4 ANOS. JARBICHA PALADINO DA ÉTICA FAÇA UM PROJETO PARA MORALIZAR ISSO.

Raimundo Eleno dos Santos

Mais um ladrão do erário. O cinismo, a arrogância e a prepotência é o Congresso Nacional. Raras ( raríssimas)exceções. Mais um sem votos a fazer a história deste País.

george almeida

A julgar pela cara, esse é uma tremenda chave de cadeia. Segura a carteira !



26/04


2009

Tiroteio foi episódio fortuito, diz Eduardo Paes

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não se sente intimidado por causa da troca de tiros envolvendo um carro oficial de sua comitiva e suspostos criminosos, ontem (25), em São Conrado, zona sul da cidade. “Foi um episódio fortuito e não há qualquer temor de minha parte ou de minha família”, disse Paes hoje ,à Agência Brasil, ao participar da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, em Copacabana.

Paes não estava no carro, tampouco algum membro de sua família, quando ocorreu a troca de tiros. “Não sei [o que aconteceu]. Não estava presente. Foi algo que aconteceu com a equipe que faz a segurança “, afirmou o prefeito. “Parece que havia um carro com marginas. Enfim, houve uma troca de tiros.”

Os seguranças estavam seguindo pela Estrada das Canoas quando foram fechados por outro carro. Um dos integrantes desse veículo apontou uma arma para os seguranças, que revidaram. Ninguém saiu ferido. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/04


2009

Fraudes na gestão de Agaciel já somam R$ 10 mi

Um pente-fino na gestão do ex-diretor-geral Agaciel Maia no Senado revela uma série de irregularidades em contratos de terceirização e compras de materiais e equipamentos que somam R$ 10 milhões, a maioria na poderosa gráfica e na Secretaria de Informática (Prodasen). Auditorias internas realizadas entre 2007 e 2009 levantam, por exemplo, suspeitas de superfaturamento na compra de leite, falhas na aquisição de computadores e não realização de cursos pagos, informou o Correio Braziliense.

A análise da documentação foi feita por servidores da própria Casa, mais precisamente da Secretaria de Controle Interno, e enviada ao Tribunal de Contas da União (TCU). Essas investigações repousam silenciosamente nas gavetas da Diretoria-Geral e dos órgãos auditados no período. Enquanto permaneceu no comando administrativo do Senado, Agaciel Maia jamais as divulgou. O Correio teve acesso a essas auditorias. Algumas irregularidades são recorrentes: preços e despesas não justificados e ausência de assinaturas nos contratos, inclusive em atas de licitação.

Em 19 de janeiro deste ano, por exemplo, foi concluída auditoria num contrato encerrado no fim de 2008 no valor de R$ 4,5 milhões para comprar 1,4 mil computadores. O processo de contratação contém documentos sem qualquer identificação, como mapas comparativos de preços das concorrentes. Nem mesmo a ata de reunião de análise do contrato é assinada. Os auditores apontam ainda que servidores autorizaram a prorrogação do prazo de entrega dos equipamentos sem competência para tanto.

Outro levantamento trata da compra de 48 mil litros de leite tipo C para os funcionários da gráfica tomarem como forma de prevenção a intoxicação com chumbo. Há dois anos, o Senado pagou R$ 72 mil à Comércio de Alimentos PC Ltda. “O valor contratado no exercício supera, aproximadamente, 100% do valor contratado anteriormente”, diz a auditoria interna. “Não consta dos autos a justificação da necessidade do objeto licitado”, ressalta. E mais: há ausência de assinatura na ata da comissão de licitação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha