FMO janeiro 2020

25/04


2012

Projeto regula uso de cavaletes em campanha eleitoral

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou hoje (25) o parecer do deputado João Paulo (PT), ao projeto de lei 1728/11, que disciplina o uso de cavaletes em campanhas eleitorais. A atual Lei das Eleições nº 9.504/97 permite a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que sejam móveis e que não dificultem o trânsito de pessoas e veículos.

 

O texto aprovado estabelece que esses instrumentos - quando temporariamente imobilizados - deverão estar apoiados sobre o solo, e não enterrados nele. Além disso, os cavaletes não poderão expor cartazes com tamanho que exceda 40 cm de largura por 60 cm de altura.

 

“Os cavaletes se multiplicaram na campanha de 2010, oque provocou reclamações da população, reportagens sobre o assunto e decisões da Justiça Eleitoral que confirmaram os abusos”, argumentou João Paulo Lima. Ele acrescentou que a proposta aprovada permite a propaganda eleitoral, mas sem poluir excessivamente o ambiente urbano e sem gerar concorrência desleal entre os candidatos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

25/04


2012

Monitoramento do Estado serve de modelo para Campo Grande (MS)

O governador Eduardo Campos recebeu na tarde de hoje (25), o prefeito de Campo Grande (MS), Nelson Trad Filho (PMDB), que veio acompanhado do Procurador Geral do Município para assistir uma reunião de monitoramento do Pacto pela Saúde, conhecer o seu funcionamento, as ferramentas e os recursos humanos envolvidos no modelo de gerenciamento de metas e objetivos implantados pelo Governo de Pernambuco.

 

As apresentações foram feitas pelo secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rêbelo. Trad Filho disse que Pernambuco é hoje um “exemplo para o país por ter uma administração voltada para o futuro”. Trad disse ainda que ficou impressionado com os dados técnicos passados pelos responsáveis de cada unidade hospitalar, como o tempo de permanência dentro do hospital, além dos números de cirurgia e de profissionais envolvidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O peemedebista também elogiou o comando do governador. ''Eduardo cobra e gerencia tudo sem deixar passar nenhum detalhe. Está atento a todos os números. E o mais importante é que ele faz cobranças com estabelecimento de metas a serem cumpridas.''

 

Por falar em cobrança, desde o último dia 17, o governador dedicou 40 horas da sua agenda ao segundo ciclo das reuniões de monitoramento de 2012. Desde então, já foram realizados nove encontros e outros três estão programados para acontecer até sexta-feira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/04


2012

Prefeito inaugura esta noite 30º polo da Academia da Cidade

Na noite de hoje (25), o prefeito do Recife, João da Costa, inaugura na comunidade Cafesópolis, na Imbiribeira, a 30ª Academia da Cidade construída no município. Este será uma nova área de lazer e promoção da saúde para os moradores da comunidade.

 

Para marcar a conquista da população pleiteada e viabilizada pelo Orçamento Participativo (OP), o evento contará com uma programação repleta de atrações culturais de artistas da área. Também será realizado um aulão de ritmos comandado por uma equipe do programa, com direito a alongamento e muitos exercícios e passos de dança.

 

A instalação do núcleo custou aproximadamente R$ 665 mil. A quantia foi empregada na construção de quadra poliesportiva; parque infantil; pista de corrida e caminhada; salas para avaliações físicas e área de convivência equipada com mesas e cadeiras. O espaço também ganhou pranchas para abdominais; barras de alongamento; trabalho paisagístico; banheiros com barra de suporte; pisos táteis; e rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais. O polo na Imbiribeira faz parte das 20 unidades pactuadas entre a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado dentro do 2º Plano de Obras do OP. Até agora, sete academias foram entregues em outras localidades. As próximas unidades serão instaladas em bairros como Alto Santa Terezinha, Cajueiro, Campina do Barreto, Vasco da Gama, Mustardinha, Ibura, Jordão e Cohab. Todas elas estão inseridas em áreas de vulnerabilidade social e têm cobertura da rede municipal de saúde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

25/04


2012

Petrolina quer melhoria nos serviços de telefonia móvel

Em reunião com representantes das operadoras de telefonia móvel TIM e VIVO, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio solicitou melhorias do sinal na área urbana da cidade, bem como sua expansão para as áreas irrigadas e para o interior, a exemplo de Rajada. Além dos representantes das operadoras, a reunião contou com as presenças da Procuradora do Município de Petrolina, Camila Cruz e do diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Geraldo Júnior.

Os representantes das operadoras se comprometeram em atender o pedido do prefeito e solicitou que a prefeitura  contribua para que a expansão aconteça. Eles consideram que o projeto de lei que está tramitando na Câmara de Vereadores de Petrolina a esse respeito está restritivo, o que inviabiliza a expansão do sinal na cidade.

De acordo com a Procuradora do Município, Camila Cruz, o Executivo vem buscando, há alguns anos, a expansão da telefonia móvel na cidade. O prefeito está empenhado em conseguir ampliar as áreas de cobertura, especialmente, nos distritos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

EI, Magno. já observou, que todos os candidatos a reeleição principalmente, querem fazer milagres até o dia da eleição,tiverem 04 anos para resolver, so agora notaram que a telefonia movel, é uma vergonha no nordeste, principalmente naquela area entre salgueiro e petrolina, principalmente a TIM,

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

EI, Magno. já observou, que todos os candidatos a reeleição principalmente, querem fazer milagres até o dia da eleição,tiverem 04 anos para resolver, so agora notaram que a telefonia movel, é uma vergonha no nordeste, principalmente naquela area entre salgueiro e petrolina, principalmente a TIM,



25/04


2012

Comissão de Segurança da Câmara vem conhecer Pacto pela Vida

Uma comissão externa da Câmara dos Deputados estará no Recife nesta quinta-feira (26) para conhecer a politica de segurança pública desenvolvida no Estado, o Pacto pela Vida. Liderada pelo deputado Efraim Morais Filho (DEM-PB), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, o grupo é integrado ainda pelos deputados João Campos (PSDB-GO), José Augusto Maia (PTB-PE) e Pastor Eurico (PSB-PE).

 

A agenda dos parlamentares prevê o acompanhamento da reunião de monitoramento do Comitê Gestor do Pacto pela Vida, que começa às 14h na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), sob a coordenação do Governador Eduardo Campos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

25/04


2012

Urnas eletrônicas agilizarão contagem de votos nas prévias do PT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Desembargador Ricardo Paes Barreto, vai atender ao pedido dos dois candidatos que disputarão as prévias do PT e do presidente do diretório municipal do partido, Oscar Barreto, de liberar, excepcionalmente, urnas eletrônicas para serem utilizadas nos dias 20 e 27 de maio, quando acontecem as disputas internas da legenda.

 

O Presidente do TRE fez questão de ressaltar que o processo não poderá gerar nenhum tipo de ônus ao Tribunal e que a liberação das urnas reforça junto à população a imagem institucional da Justiça Eleitoral brasileira, conhecida mundialmente por sua celeridade, transparência e confiabilidade.

 

A reunião para acertar os detalhes técnicos da votação, como os locais, números de urnas e eleitores será na próxima sexta-feira (27) e contará com a presença dos técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE-PE e do PT. Participaram do encontro, no gabinete da presidência, o Deputado Federal Maurício Rands, o Secretário-Geral do PT, Rosano Freire, a Diretora-Geral do TRE-PE em exercício, Teresa Lima, e o Secretário de STI, Acácio Leite.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

mauro silva

Achei que um pequeno detalhe passou em branco, a ausencia do pré candidato joaoooo da cooooostaaa.


Banner de Arcoverde

25/04


2012

Caruaru: Presidente da URB deixa cargo na gestão de José Queiroz

O presidente da Empresa de Urbanização de Caruaru (URB) e engenheiro, Kiko Beltrão, deixou hoje (25), a equipe do prefeito José Queiroz na Prefeitura Municipal. O pedido de demissão foi entregue no dia 30 de março, mas só nesta quarta foi aceito pelo prefeito. Assumirá a URB, interinamente, o arquiteto Bernardo Lopes.

 

O engenheiro Kiko Beltrão justificou sua saída pela falta de tempo para compatibilizar as atividades empresariais com as do município. Além disso, Kiko estaria insatisfeito com o cargo desde que o seu irmão, João Alfredo Beltrão, foi afastado da Procuradoria pelo prefeito. O afastamento de João Alfredo teria ocorrido por conta de um escândalo referente à distribuição de leite de sua própria empresa.

 

Kiko é mais um aliado histórico que abandona José Queiroz nas vésperas da eleição. Já deixaram o cargo Bernardo Filho (Administração), José Carlos Menezes (Serviços Públicos), Paulo Muniz (Educação), Josué Mendes (agricultura) e Fred Moreira (Planejamento).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

25/04


2012

Assinada ordem de serviço para obra em Agrestina

 

 

 

 

 

 

 

 

Wagner Gil, direto de Caruaru

A prefeita de Agrestina, Carmen Miriam (PT) e o vereador Severino Romão (PSB) estiveram ontem no Palácio do Campo das Princesas para assinar uma ordem de serviço para a construção da passagem molhada que dá acesso ao Sítio Riachão do Maracajá. Com a obra, mas de 60 famílias serão beneficiadas, uma vez que a maioria das pessoas ficava ilhada em épocas de chuvas, tendo que pegar desvio por São Joaquim do Monte.  A expectativa é que a obra fique pronta até o início do inverno. O valor orçado é de R$ 50 mil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

25/04


2012

Augusto Coutinho responde: “Doação foi feita de forma legal”

Em resposta à matéria publicada neste blog hoje (25), sobre o possível envolvimento do deputado Augusto Coutinho (DEM) com o esquema do bicheiro goiano Carlinhos Cachoeira, a Assessoria do deputado encaminhou uma nota esclarecendo, entre outros pontos, que “a referida doação, no valor de R$ 20 mil, foi feita deforma legal pela empresa Negocial Factoring Fomento Comercial Ltda, sediada no Recife, conforme prestação de contas registrada e aprovada no Tribunal Regional Eleitoral”.

 

Ainda de acordo com o texto encaminhado ao blog, a empresa é pernambucana e opera há anos no mercado, além de possuir registro ativo na Junta Comercial de Pernambuco – Jucepe, e na Receita Federal. “Portanto, a informação de que a empresa seria fantasma é inverídica e irresponsável”, relata a nota.

 

“Vale ressaltar que o nome da empresa citado pela revista é Negocial Fomento Mercantil, com sede em Brasília, não sendo o mesmo da empresa que efetuou a doação ao deputado (Negocial Factoring Fomento Comercial). O que caracteriza um grave equívoco”.

 

A Assessoria disse ainda que “tendo em vista os fatos relatados acima, o deputado rebate de forma veemente e categórica as ilações que tentaram ligar a sua campanha ao escândalo envolvendo Carlinhos Cachoeira. E não teme as investigações, tendo sido um dos primeiros deputados a assinar o requerimento da CPMI criada para investigar o esquema”. A Assessoria conclui o documento dizendo que Augusto Coutinho estuda ingressar com uma ação na Justiça por danos morais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Erivaldo Melo

Às vezes eu vejo a imbecilidade crescer por aqui. Ora! Alguém recebe uma doação na campanha e já está envolvido em falcatruas? Então vamos cassar Dilma, porque a Delta, através de empresas afiliadas, doou para campanha da mesma.

Erivaldo Melo

Quando uma pessoa recebe doação em sua campanha, segundo a estreita visão de alguns por aqui, deve fazer um verdadeiro interrogatório: Porque você está doando para minha campanha? O que você quer de mim? Seu dinheiro é ilegal? Sua empresa é fantasma? Você tem negócios escusos com o governo do PT?

Erivaldo Melo

Tem certidão de antecedente criminal? Está com cadastro no CPC e Serasa? É uma piada. Pior tal exigência só vale para oposição. Parece que o PT e Lula, após o mensalão, estão tendo sucesso em incutir na cabeça das pessoas. Roubamos sim e daí? Todos roubam.

Erivaldo Melo

Pior é a inversão de papéis, Carlinhos doou a membros do DEM, que é oposição, mas quem pode beneficiar ele é o PT, que é governo, então ele não doa ao PT, melhor o PT, composto por pessoas tão probas não aceitou doações de Carlinhos. Entendi. Esses petistas são ótimos piadista.

ALMIR COSTA

Um político inocente? Parece piada e tem gente que acredita.



25/04


2012

Prefeito de São José do Egito autuado pelo TCE

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE)  homologou ontem um Auto de Infração lavrado pela Coordenadoria de Controle Externo contra o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, por sonegação de documentos e informações. Segundo a auditora substituta e relatora do processo, Alda Magalhães, o prefeito deixou de enviar ao TCE, no prazo legal,documentos relativos a licitações e contratos do exercício financeiro de 2010 para registro no Sistema de Auditoria e Informações (Audin), módulo do Sistema de Gerenciamento dos Recursos da Sociedade (Sagres).

Até o dia 18 de abril, o prefeito não havia enviado a documentação, motivo pelo qual o TCE expediu o ofício nº 230/11 dando-lhe um prazo de 10 dias para fazê-lo, sob pena de aplicação de multa. Em face da omissão, foi lavrado o Auto de Infração e aplicada uma multa no valor de R$ 5.000,00.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Esse prefeito quer ser um novo coronelzão no pajeú.