FMO janeiro 2020

09/08


2011

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

09/08


2011

Lóssio: "Mendonção transformava votos em realizações"

Do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), ao se associar às homenagens prestadas pela Câmara dos Deputados, há pouco, em sessão solene, à memória do ex-deputado José Mendonça Bezerra: "No meu pouco tempo de vivência pública tive a oportunidade de manter alguns diálogos com o deputado Mendonção, que soube como poucos transformar votos em realizações".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

O que é que é isso, Lóssio? Vai cuidar de Petrolina. Quer aparecer, é?

milton tenorio

Lóssio não se mete nessa não..Tu mal conhecia o homem...



09/08


2011

Greve: professores serão descontados em Caruaru

 Seguindo decisão do juiz José Fernando Santos de Souza, da Vara da Fazenda Pública de Caruaru, a Prefeitura informa que irá cobrar dos professores municipais em greve os dias não trabalhados. “Assim, a injustificada ausência do servidor ao expediente laboral, em dia de expediente normal, enseja o corte do respectivo ponto e a conseqüente dedução na sua remuneração”, afirma o magistrado no texto publicado ontem. Portanto, cumprindo a decisão da Justiça, a partir de amanhã, os professores que não comparecerem aos seus locais de trabalho terão o ponto cortado e o dia descontado.

Prefeitura Municipal de Caruaru
Secretaria de Comunicação Social


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

09/08


2011

Noronha completa 508 anos de descobrimento

Fernando de Noronha completa 508 anos de descobrimento amanhã. Para comemorar a data, a administração do arquipélago organizou cinco dias de festa. A programação especial começou no último sábado , com a I Corrida de Rua - Renê Jerônimo, e segue até amanhã. Ainda fazem parte das atividades, feiras de artesanatos e comidas típicas, shows, concurso de talentos, cinema.

Este ano o tema do evento é Noronha, revivendo sua História. "O objetivo é resgatar a história e a cultura do arquipéalgo junto à comunidade. Dessa maneira, assumindo a identidade da ilha, acreditamos valorizar as raízes locais", afirma a turismóloga da administração, Manuela Fay.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Grande Noronha! Mandem um abraço ao Professor Pedro Ivo.....Grande Ivo!

José Carlos da Silva

Quinhentos e oito anos de pura BELEZA, Pena que a maioria dos Pernambucanos não conheçe essa maravilha, um verdadeiro presente da Natureza(de Deus). Eu como poucos tive a oportunidade de conhecer, mais e os outros? Com a palavara a SETUR.



09/08


2011

Giro pelo Agreste

Wagner Gil, direto de Caruaru

 No último sábado (6) o diretório municipal do PC do B em Caruaru realizou conferência municipal na Câmara de Vereadores. A deputada federal Luciana Santos e o deputado estadual Luciano Siqueira foram os nomes de destaque da legenda que participaram do encontro. Uma nova comissão política do partido, presidido no município pelo vereador Edmilson do Salgado, foi escolhida. Essa comissão será responsável por escolher o novo presidente do PC do B de Caruaru. Lícius Cavalcanti mostrou interesse em comandar a legenda, mas Edmilson do Salgado parece não querer abrir mão de seguir à frente da sigla.

Edmilson chegou a dizer que, caso haja um racha entre os comunistas na cidade, estaria disposto a deixar o partido e disputar as eleições em 2012 por outra legenda. ''Não aceito Lícius como candidato a presidente. O candidato sou eu mesmo e ponto final'', disse Edmilson. O vereador também afirmou que está fechado com a reeleição do prefeito José Queiroz (PDT) e não aceita a condição de Lícius levar a legenda para o campo da oposição no município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Lícius Cavalcanti, negou que exista briga no PC do B na cidade e que, com a eleição dos dois (ele e Edmilson), os comunistas saíram do ostracismo e estão numa posição de destaque, com o trabalho reconhecido pela população. ''Respeito a posição de Edmilson, mas não tem briga. Não sabia que ele era candidato à presidência do partido, mas se for, poderei votar nele'', afirmou ao blog.

Greve na educação

Em Caruaru, os professores da educação municipal estão em greve desde a última sexta-feira (5). No final da manhã de ontem, um grupo de professores saiu em passeata pelas ruas do centro até o prédio da prefeitura, onde tentaram entregar uma proposta com novas reinvidicações. Na manhã de hoje, o secretário de Educação, Tony Galvão, disse que a prefeitura está estudando as novas propostas e que ainda hoje haverá reunião com a presença do prefeito José Queiroz (PDT) e do secretário de Finanças, André Alexey. Amanhã, os professores se reúnem para decidir se manterão a greve ou não. A assembleia está marcada para as 8h desta quarta-feira (10), na sede do Sismuc.

Taquaritinga do Norte

Conhecida como a Dália da Serra e localizada a 164 km da capital, Taguaritinga do Norte realiza esta semana a Festa das Dálias, entre os dias 9 e 13. Com cerca de 25 mil habitantes, a cidade tem como seu principal trunfo as belezas naturais e o clima. A expectativa da prefeitura é de receber cerca de 80 mil turistas, oferecendo uma progranmação cultural e musical, que envolve oficinas e apresentações e cursos. Alguns na área de comunicação e no setor de confecções.

Toritama

A Secretaria de Saúde está realizando a segunda etapa de vacinação contra a paralisia infantil. A segunda dose é destinada a crianças menores de cinco anos. Mesmo as crianças que não tomaram a primeira dose devem ser vacinadas. Desta vez, a vacinação contra a poliomielite terá como dia ''D'' o próximo sábado (13).

Curso de libras

A Prefeitura de Toritama inicia, amanhã, o curso básico de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). O curso é voltado para 30 professores da rede municipal e terá duração de quatro meses. Segundo o secretário de Educação, Andson Nunes, o curso será grátis, já que a '' ideia é promover cada vez mais ações de capacitação profissional, visando o trabalho de inclusão social nas escolas.''

UPE capacita professores

A UPE (Universidade de Pernambuco) está oferecendo vagas aos professores da rede pública através de pré-inscrições no site do MEC e plataforma Paulo Freire para os cursos de formação inicial e licenciatura. Estão incluídos os curso de pedagogia, geografia, história, matemática, ciências biológicas e letras, nas unidades de educação em Nazaré da Mata, Garanhuns e Petrolina. Em Gravatá, os professores interessados devem fazer inscrições na Secretaria de Educação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

09/08


2011

Tribuna do leitor: denúncia contra tratamento no HCTP

Meu filho Romeu Mariano de Carvalho estava detido no presídio Brito Alves, em Arcoverde-PE. No dia 31 de maio, houve um júri e ao discordar da promotora de justiça Tathiana Barros Gomes, ele foi enviado para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Itamaracá (HCTP).

O HCTP é considerado uma casa de abandono e violência. Os pacientes não são tratados. Aliás, não são sequer concebidos como pacientes. Estão trancafiados em celas imundas, féticas e isolados. Já soube que deram um remédio a ele e o mesmo não está conhecendo mais ninguém. Só quero providências para mudar a realidade do hospital.   

Atenciosamente,
Romão Mariano


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

... ao que parece o MP é uma abstração. Não existe uma prestação de contas à sociedade da sua constitucional missão!? É necessário que isso seja feito. Pode ser que haja uma caixa preta nessa instituição.É preciso uma prestação de contas...

milton tenorio

Que vergonha!

José Carlos da Silva

Seria bom que a Corregedoria do MP abrisse procedimentos para apuração dos fatos. A sociedade não adimite mais que seres humanos sejam tratados como animais. No aguardo das providências.


Banner de Arcoverde

09/08


2011

Augusto Coutinho: "Mendonção tinha lado"

 O deputado Augusto Coutinho (DEM), genro do ex-deputado José Mendonça Bezerra, destaca em seu discurso a trajetória do sogro e sua postura firme e corajosa. ''Mendonça era um político diferenciado. Via o que muitos políticos não enxergavam na política, mas o que mais me admirava nele era o fato de ter posição. ''Ele costumava dizer que político tinha que ter lado e ele teve um só lado ao longo dos últimos 40 anos na vida pública''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Coutinho, todos temos mais de um lado! Inclusive o decantado Mendonção: o lado de dentro, o lado de fora, além de outros lados que de tantos não podemos enumerar... Quer puxar o saco do Mendoncinha!?


Prefeitura de Limoeiro

09/08


2011

Jorge Corte também homenageia José Mendonça

 Em nome do PTB, quem usa, neste momento, a tribuna da Câmara em homenagem a José Mendonça Bezerra é o deputado Jorge Corte Real, em nome da bancada do PTB na Casa. ''Não tive o privilégio de aqui conviver com ele, mas admirava a sua coerência, a sua leadade, coragem e capacidade de aglutinar e fazer amigos'', disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Nelson Rodrigues dizia: " Chegou às redaçõe a notícia de minha morte.E os bons colegas trataram de fazer a notícia.Se é verdade o que me disseram os necrológios,com a generosa abundância de todos os necrológios,sou de fato um bom sujeito".


Shopping Aragão

09/08


2011

Ana Arraes: "Mendonção não morreu, encantou-se"

 Quem usa neste momento a tribuna da Câmara para homenagear o ex-deputado José Mendonça Bezerra é a deputada Ana Arraes, líder do PSB na Casa. Ela destaca a trajetória do ex-parlamentar e destaca serviços prestados ao País e a Pernambuco ao longo dos últimos 40 anos, dos quais oito mandatos de deputado federal. ''Quem privou do seu convivio sabe do seu amor à família. Ele tinha devoção à Fana, filhos, netos, enfim, a todos do seu convivio familar. A família era o seu maior patrimônio'', disse. E acrescentou que, mesmo sendo oposição, Mendonção foi homenageado em seu Estado pelo governador Eduardo Campos, seu filho. ''Mendonção era um pollítico do diálogo, era um grande brasileiro. Mendonção não morreu, encantou-se'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EPITACIO JOSE DA SILVA

A POLITICA TEM CADA UMA. MAS ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

roberto lima

será que ela esqueceu a campanha para governador?

JORGE GUERREIRO

Esses Arraesistas deram graças a Deus que Mendonção morreu, menos um na oposição, e agora vem com essa de homenagear o homen, santa falsidade. "PAÍS RICO É PAÍS SEM CORRUPÇÃO."

João Paulo

Eita que falsidade da peste! -- Esse povo tinha horror à Zé Mendonça. Foi o triste morrer e eis que surgem todo tipo de falsidade. Quanta falsidade! -- Pois, sinceramente, tenho pavor aos Arraes, a esse reizinho de Pernambuco Brogodó e a outros carrapatos da família.

milton tenorio

Como dizia Nelson Rodrigues:" Chegou às redações a notícia da minha morte.E os bons colegas trataram de fazer a notícia.Se é verdade o que de me disseram os necrológios,com a generosa abundância de todos os necrológios,sou de fato um bom sujeito".



09/08


2011

Eduardo crê que fábrica já monte carros em 2014

Rivânia Queiroz, repórter especial do blog

Dez quilômetros separam a cidade de Goiana do local onde será instalado o polo automotivo de Pernambuco. As primeiras providências para a execução das obras já foram tomadas, segundo o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Agora, ele espera que o processo seja acelerado e que em 2014 estejam saindo do Estado, rumo ao mundo, os primeiros carros fabricados por aqui.

“Se deus quiser, em 2014 vamos ter os primeiros carros fabricados pela Fiat aqui (no Estado)”. O governador adiantou que já estão sendo abertas 22 mil vagas de empregos para o próximo ano. Além disso, informou que o processo de seleção de jovens para estudar na fábrica de Betim, em Minas Gerais, já está em curso. “Os gestores já estão vendo os alunos”.

Eduardo reconheceu que a implantação do empreendimento em dois anos é desafiador, mas disse estar confiante que o Estado vai dar conta. Ele adiantou que está empenhado com toda a preparação para a instalação da montadora.

O Decreto de Utilidade Pública foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado e a Alepe (Assembléia Legislativa de Pernambuco) já aprovou a doação do terreno. Ainda segundo Eduardo, a licitação também já foi feita. “Temos motivos para comemorar. O importante é que a fábrica ficou em Pernambuco”, falou o socialista, justificando o fato de a fábrica ter deixado Suape, como foi planejado inicialmente.

O que disse Eduardo durante o anúncio da fábrica da Fiat:

“O importante é que a fábrica ficou aqui e já nasce crescendo, podendo aumentar a produção pelo mundo afora”

 “A decisão técnica de mudar para Goiana foi até a Itália. Eles decidiram pelo local devido ao espaço, que dará condições para a ampliação e o crescimento da Fiat em Pernambuco”

“Vamos resgatar a liderança do Nordeste”

“Suape já tem garantido o desenvolvimento dos municípios de todo o litoral Sul. Basta ver os números do crescimento e o PIB”

“O litoral Norte deixou de ser referência no turismo, na década de 60, e vinha perdendo espaço. Na hora que esse investimento chega, a gente consolida o desenvolvimento dessa região”

“Daqui a alguns anos vai se falar muito desse momento de Pernambuco. Dessa grande conquista”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Cont. Sou Ipojucano e tenho motivos de sobra para esse desabafo. Só pra se ter uma idéia o posto da Guarda Municipal no Dist. N. Sra. do Ó, está as escuras a mais de vinte dias por falta de pagamento das contas que custa em torno de R$ 100,00, iden outras instalações. ISSO É UMA VERGONHA! Cadê o TCE

José Carlos da Silva

Como fiz anteriormente, parabenizei o povo de Goiana pelo empreedimento que será instalado nessa cidade linda. Agora solto fogos e pulo de alegria, vocês merecem. Afinal Suape é de todos os pernambucnos. Outro detahe, os políticos de Ipojuca, só sabem ROUBAR, estão milionários e a cidade é um LIXO.

Volta Já

PARABÉNS AO POVO DE PERNAMBUCO E PARABÉNS AO GOVERNO DO ESTADO POR TER CONSEGUIDO QUE UM EMPREENDIMENTO DESSA MAGNITUDE FICASSE NO ESTADO!



09/08


2011

Mendonça Filho: "Meu pai soube fazer amigos, era generoso"

 Quem está na tribuna, neste momento, prestando homenagem ao seu pai José Mendonça, falecido em abril passado, e que está sendo objeto de uma sessão especial na Câmara, é o deputado José Mendonça Filho. Ele cita a sua mãe Fana e os irnãos presentes. Agradece as homenagens e passa a ler um texto escrito pelo seu sogro, o presidente da Academia Brasileira de Letras, Marcos Vinicius Vilaça. Ele está bastante emocionado.

''Seremos fiéis a obra do homem, do político e do cidadão. Meu pai teve o privilégio de ser deputado estadual e federal. Foi um político vitorioso, corajoso e homem de palavra. Cultivou muitos amigos e como parlamentar trabalhou em favor do País e de Pernambuco. O que mais me impressionava nele era a sua figura humana, generosa, carinhosa, um grande construtor de amizades''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha