O Jornal do Poder

10/09


2012

Juiz proíbe show em São José do Egito

O juiz Adelson Freitas de Andrade Júnior, da 68ª Zona Eleitoral, atendeu às acusações feitas à Justiça pela coligação Unidade das Forças Populares, que apoia o candidato Romério Guimarães (PT) para prefeito de São José do Egito (Sertão do Pajeú, a 402 km do Recife), e cancelou o show promovido pela Prefeitura, que aconteceria no último sábado (8).
 
Segundo o juiz e a coligação, o show com a dupla sertaneja Fábio e Nando camuflava um ato político do prefeito Evandro Valadares (PSB) em favor dos seus candidatos, Ecleriston Ramos (PSB) para prefeito e Augusto Valadares (PSB) para vice.  ''Seria inconcebível que, nos dias em que vivemos, quando a população de todo o País clama por ética e moralidade, admitíssemos, em pleno período eleitoral, situações em que o poder público convide, em carro de som caracterizado com a propaganda de candidato A ou B, a população de suas cidades para participar de inaugurações que sejam de algum modo vinculadas à presença de algum artista'', alegou Adelson.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Não é nada demais, pior é o MENSALÃO PTista, esse sim foi um ASSALTO aos COFRES do País. Fora PTralhas!!!!

Tajmahal Cruz

É o sujeito ser muito cara-de-pau. A esperteza no pior sentido diz muito do que esse prefeito esconde.


Abreu no Zap

10/09


2012

Leitor se queixa de falta de médicos no Pina

Segundo informações de um leitor do blog, o posto de saúde próximo ao conjunto habitacional de Brasília Teimosa, no Pina, encontra-se abandonado. O leitor, que há três meses foi atendido por um médico no mesmo posto, vem fazendo visitas frequentes para ter seus exames analisados, mas não obtém sucesso.  Apenas com agentes de saúde e seguranças, o atendimento médico à população da região é inexistente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

10/09


2012

Governador do DF integra mutirão de cirurgias

Médico cirurgião de carreira, o governador de Brasília, Agnelo Queiroz (PT), tem participado pessoalmente do mutirão para reduzir a fila de pacientes que esperam por cirurgias no Distrito Federal. Agnelo comandou há poucos dias, com bisturi em punho, sem publicidade, uma cirurgia de vesícula no Hospital de Ceilândia, segundo o Poder Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/09


2012

Mobilidade urbana a caminho do caos

Por trás dos discursos e das posições dos governantes, normalmente estão um complexo e intrincado jogo de interesses globais, nacionais, regionais e locais. Muitas das ações ditas de interesse econômico e social têm por trás de si um tenebroso véu de interesses comerciais e de dominação geopolítica, cuja racionalidade é tipicamente unilateral.

A China, por exemplo, na sua escalada compulsiva pelo poder e pela riqueza não vai querer abrir mão de seus patamares de crescimento para preservar o meio ambiente, considerando que o prejuízo dessa decisão de conformidade será pior para o gigante da aldeia global.

Os Estados Unidos, produtores de automóveis e agressores contumazes do meio ambiente e poluidores históricos desde a revolução industrial, idem.

Nessa teia de relações complexas que instrumentalizam, com permissividade, a racionalidade política e seus interesses, parece que o desejável não está dentro das possibilidades, a curto prazo, uma vez que os sistemas funcionam no limite entre a ordem e o caos.

No caso da mobilidade urbana, a agressividade desse mar de automóveis inundando as vias urbanas, deve provocar uma tendência muito mais para o caos do que para qualquer ordem. A íntegra deste artigo, do professor Carlos Alberto Fernandes, que escreve aqui às segundas-feiras, você confere no menu Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/09


2012

Apoio de Eduardo ao Cabo está garantido, diz Armando

Antes de fazer uma caminhada de cinco quilômetros no Cabo (Região Metropolitana do Recife), no fim de semana, ao lado do candidato à Prefeitura da cidade pelo PSDB, Betinho Gomes, o senador Armando Monteiro (PTB) fez questão de dizer que Eduardo irá apoiar o município, independentemente do resultado das eleições.
 
 "O governador Eduardo estará sempre comprometido com o desenvolvimento do Cabo. Até porque o Cabo é uma porção muito importante de Pernambuco", pontuou Armando. No município, o PSB, partido de Eduardo, lançou a candidatura de Vado da Farmácia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ronaldo Carneiro da Silva

quem não lembra que o prefeito do Cabo era aliado do senador?

Nehemias Fernandes Jaques

Quem diz que êle gosta do povo, êle só quer o voto. Votou contra os aposentados brasileiros, quando era deputado federal,da bancada Pernambucana que são 25 deputados, 07 votaram contra os 16,7% MP 291.

Holderlin Correia da Silva

Esse senador tá sem moral.

Nehemias Fernandes Jaques

Quem ver o senador nessa pose, não sabe, quando era deputado federal, votou contra os aposentados brasileiros, MP 291, que dava aos velhinhos 16,7%, muitos Pernambucanos não sabem. Infelizmente!



10/09


2012

Mensalão: PT discute que rumo tomar após julgamento

Que avaliação deve ser feita do julgamento do mensalão? O que o PT deve fazer se a condenação for generalizada? As duas perguntas foram o centro de um sigiloso encontro no dia 2, no Instituto Lula, em São Paulo, que reuniu nada menos do que Márcio Thomaz Bastos, José Dirceu, Rui Falcão, Sigmaringa Seixas, e, claro, Lula, segundo o Radar Online.
 
Uma das conclusões foi a de que todo o esforço para a vitória nas grandes capitais deve ser feito. Elas seriam usadas como base do discurso de defesa, na linha “O STF condenou, mas o povo continua com o PT ”.
 
Outra decisão: os dirigentes petistas têm que partir para o ataque imediatamente. Resultado disso foi a patética declaração de Falcão, dada dias depois, de que o STF, “unido a uma elite suja e reacionária”, faria parte de um “golpe” para derrubar o PT.
 
De acordo com um dos participantes da reunião, as decisões do STF estão levando Lula à beira do descontrole.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ MAIA

O CAMINHO SERÁ O OSTRACISMO TOTAL E ABSOLUTO. PENA QUE AINDA TENHAMOS NO PAÍS UMA PARECELA DE IDIOTAS QUE ACREDITA NESSA GENTE...

marcos

POR QUE NÃO PERDERAM O CONTROLE QUANDO ESTAVAM SAQUEANDO OS COFRES DO BRASIL? AGORA É TARDE, CADEIA NESSES BANDIDOS!!!

JORGE GUERREIRO

Morre LUIZIM MENSALEIRO, o inferno te espera...@#$*&+"%



10/09


2012

No túnel do tempo

Pedro Collor denunciou o esquema de corrupção envolvendo PC Farias, tesoureiro de seu irmão, o então presidente Fernando Collor, em 1992, desecadeando o processo do impeachment. Pedro morreu de câncer dois anos depois. Foto do arquivo do blog. Se você tem uma foto histórica e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/09


2012

Minha cidade é linda

 














A contribuição para o painel de hoje é do leitor João Souza e traz imagem de Cabrobó (Sertão do São Francisco, a 586 km do Recife). O município se originou de uma paróquia criada numa aldeia indígena existente na região. O Distrito foi criado através de alvará, em 1786, e a vila foi criada em 1854, por meio de lei provincial.

Cabrobó foi elevada à categoria de cidade em 1903, através de lei estadual. Seu território pertencia ao antigo município de Boa Vista (hoje Santa Maria da Boa Vista).

A base econômica de Cabrobó é agropecuária, favorecida por situar-se à margem esquerda do São Francisco. O município sedia a Ilha de Assunção, onde os índios Trukás, que têm uma rica história de lutas, resistem até hoje.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/09


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Segundo Joelmir Beting, o PT é um partido interessante começou com presos políticos, vai terminar com políticos presos..

Wellington Antunes

É isso aí...comissionado tem mesmo é que babar o patrão Elias, caso contrário perde a boquinha..

milton tenorio

Segundo Joelmir Beting, o PT é mesmo um partido interessante, começou com presos políticos, vai terminar com políticos presos..ALOPRADOS que são...rsrsrs

JORGE GUERREIRO

PTistas tem IDEOLOGIA??? Há já sei a do MENSALÃO. kakakakakakakaka...

Wellington Antunes

É isso aí...comissionado tem mesmo é que babar o patrão Elias, caso contrário perde a boquinha....



10/09


2012

Coluna da segunda-feira

      Política se faz com gestos

Na quinta-feira passada, numa conversa com este blogueiro, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, previu que Lula não viria ao Recife para se integrar à campanha do candidato do PT, Humberto Costa. Guerra é suspeito.

Na condição de líder do principal partido de oposição ao Planalto, ele pode ter feito a profecia apenas para irritar o PT. Mas parece que o ex-presidente não virá mesmo. Humberto e João Paulo, candidato a vice na chapa do senador, já admitem de público as dificuldades enfrentadas para viabilizar a presença de Lula.

Ora jogam a culpa na concorrida agenda do ex-presidente, ora atribuem aos impedimentos relacionados ao estado de saúde de Lula, que se recupera de um câncer na laringe. Se o ex-presidente não vier mesmo será muito ruim para Humberto, porque a política muitas vezes se faz mais por gestos do que por ações.

Não é que Lula, pisando em solo pernambucano, tenha a enorme capacidade ou a mágica de salvar Humberto. É que, ausentando-se do Recife e ao mesmo tempo participando da campanha em outros capitais, Lula passa a impressão de que não deseja contrariar o governador Eduardo Campos. Uma ducha fria nas pretensões de Humberto.

DEBATE- Com exceção do petista Humberto Costa, que fez uma caminhada pela manhã, todos os candidatos a prefeito do Recife evitaram compromissos, ontem, na agenda, para se prepararem com vistas ao debate realizado pela Rede-TV. Geraldo Júlio, por exemplo, passou a manhã inteira numa verdadeira sabatina com os seus assessores. O tucano Daniel Coelho também treinou com a sua equipe e discutiu temas que poderiam entrar em pauta.

Dor de cabeça - Lula está incomodado com o ritmo frenético do julgamento do mensalão. Deixou escapar por meio de interlocutores que os ministros do STF têm sido céleres como nunca antes na história desse País e que politizaram o processo. Teme que o resultado final, ao coincidir com a reta final da campanha, aniquile o PT, que só lidera, hoje, em uma única capital – Goiânia (GO).

 

 

 

Tropeço fatal - Em Paulista, o deputado Sérgio Leite (PT), então favorito a emplacar a Prefeitura, cometeu um erro primário ao colocar o ex-prefeito Antônio Speck como vice na sua chapa. Leite passou a vida inteira acusando Speck de ter transformado Paulista em terra arrasada e por isso mesmo a população não entendeu a aliança. Resultado: o socialista Júnior Matuto lidera as pesquisas.

Izaías ameaçado - A luz amarela acendeu na campanha do trabalhista Isaías Régis em Garanhuns com o crescimento no volume de campanha do candidato do PHS, Zé da Luz. O que se ouve por lá é que o humanista já lidera todas as pesquisas internas e pode se transformar no grande fato novo da sucessão municipal em Garanhuns, maior colégio eleitoral do Agreste Meridional.

Roendo as unhas - Esta semana sai mais uma rodada de pesquisas de intenção de voto para prefeito do Recife do Ibope/Rede Globo. A grande expectativa fica por conta da posição do tucano Daniel Coelho, que deixou Mendonça Filho (DEM) para trás e é encarado como um bicho papão pelo petista Humberto Costa, separado dele por apenas 10 pontos percentuais.

 

 

CURTAS

QUEM GANHA– Em Palmares, se o prefeito Beto da Usina (PDT) não conseguir reverter a impugnação da sua candidatura no TSE o grande beneficiado não será o candidato do PSB, professor João Bezerra, mas o humanista José Otávio, que aparece com 11% na pesquisa do Opinião e tende a herdar os votos do pedetista.

BAIXARIA– O candidato do PV a prefeito de Salgueiro, Alvinho Patriota, tem sido alvo de uma baixaria lamentável por parte de aliados do prefeito Marcones Libório (PSB). Na sexta-feira passada, cavaletes do verde espalhados pelos principais pontos da cidade foram destruídos pela militância do prefeito.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quem Humberto apoiaria no segundo turno se perder a vaga para Daniel Coelho?

''O que repreende o escarnecedor, toma afronta para si; e o que censura o ímpio recebe a sua mancha''. (Provérbios 9:7)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Randineli

O PT DE PETROLINA ENTROU NA DISPUTA DA PREFEITURA PARA ANIQUILAR O PSB, MESMO QUE NÃO GANHE A PREFEITURA. O PT DE RECIFE DEVE, SE NECESSÁRIO FOR, SE JUNTAR A DANIEL,SE ESTE MOSTRAR-SE POSSÍVEL GANHAR DO FANTOCHE DE FERNANDO BEZERRA QUE É O CANDIDATO DO PSB A PREFEITO EM RECIFE.

Randineli

O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS NÃO SERIA NADA HOJE SE NÃO FOSSE A BENEVOLÊNCIA DE LULA EM MANDAR INVESTIMENTOS PARA PERNAMBUCO. SE O PSB NÃO QUER NADA COM O PT, PORQUÊ ANDA MORRENDO DE MEDO DE PERDER MINISTÉRIOS E AJUDA DO GOVERNO FEDERAL? SE FOSSE UM PARTIDO HONRADO ENTREGARIA OS CARGOS.

milton tenorio

Segundo Joelmir Beting, o PT é um partido interessante começou com presos políticos, vai terminar com políticos presos..

JORGE GUERREIRO

PTistas tem IDEOLOGIA??? Há já sei a do MENSALÃO. kakakakakakakaka...Fora PTralhas!!!

milton tenorio

10 09/12 Mensalão: PT discute que rumo tomar após julgamento...OS ALOPRAS estão desesperados...rsrsr