O Jornal do Poder

11/09


2012

Minha cidade é linda

 














A contribuição para o painel de hoje é da leitora Marília Torreão e traz imagem do parque de esculturas de barro, na entrada de Tracunhaém, município localizado na Zona da Mata Pernambucana, a 48 quilômetros do Recife.

Iniciado na primeira metade do século XVIII, o povoamento da região surgiu a partir da exploração do pau-brasil e do gado de corte. Apesar da abundância de matéria-prima, diversos engenhos no local foram fechados, e os tracunhaenses encontraram uma saída para o sustento no barro, do qual até hoje é feito o artesanato local que, graças à criatividade dos artistas locais, ganhou destaque não só na região, sendo intensivamente procurado por turistas, principalmente os do eixo Sul-Sudeste.

O nome da cidade, de origem indígena, tem como significado “panela de formiga”.
 
Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro:
blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

11/09


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Alguém já disse: - Recife, uma cidade rebelde!


Banco de Alimentos

11/09


2012

Coluna da terça-feira

        Humberto e Daniel, os melhores

Ouvi muita gente, ontem, sobre o debate entre os candidatos a prefeito do Recife promovido pela Rede-TV, domingo passado. Há um pensamento quase que consensual de que Humberto Costa (PT) e Daniel Coelho (PSDB), nesta ordem, se saíram bem melhores do que os demais.

Humberto mostrou maturidade, desenvoltura, amarrou bem politicamente as respostas e, mais do que isso, conhecimento dos problemas da cidade. Também soube defender a gestão do PT sem se comprometer diretamente com o prefeito João da Costa.

Daniel, por sua vez, soube bater nos três adversários e, principalmente, no modo petista de governar o Recife, mostrando desinibição no vídeo de um veterano em disputas majoritárias. Geraldo Júlio (PSB) também saiu melhor do que a encomenda.

Precisa se soltar e relaxar mais, enquanto Mendonça Filho perdeu uma ótima oportunidade de aniquilar com Geraldo no momento em que jogou a pegadinha de um projeto supostamente para mostrar que o candidato socialista não conhecia a cidade. Mas, na réplica, não soube dar o golpe fatal, perdendo uma chance de ouro.

MUDANÇA- No debate da Rede-TV, Geraldo Júlio abandonou o estilo light e propositivo partindo para golpear o candidato do PT, Humberto Costa. Na réplica da provocação do petista, de que só faltava ele (Geraldo) dizer que teria criado também a academia das cidades, porque se apresentava na propaganda como o pai de todos os projetos no Estado, não teve a menor cerimônia de afirmar que o gerenciou na equipe de Eduardo e ele(Humberto) se revelou mau gestor.

Sem estresse - O prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim Filho (PDT), não se sentiu ofendido pelo “gordinho” usado por Lula no vídeo para o candidato do PT, Pedro Eugênio. Por isso, condena a forma como seus próprios aliados reagiram em protestos pelas redes sociais. “Nem quando ele disse aqui, na visita a Suape, que eu precisa fazer sexo para emagrecer eu fiquei injuriado”, afirmou.

 

Do fundo do baú - No livro de memórias lançado, ontem, o ex-governador Roberto Magalhães revela que foi convidado para ser candidato à vice-presidente da República por três postulantes de peso. O mais notório, no qual chegou a aceitar e renunciar meia hora após descer no aeroporto de São Paulo, partiu do então candidato tucano Mário Covas. A então tucana Cristina Tavares atrapalhou.

Luz verde - Candidato do PTB a prefeito de Garanhuns, o deputado Izaías Régis ligou, ontem, para este blogueiro preocupado com a versão de que havia sido acesa uma luz amarela na sua campanha com um provável crescimento do humanista Zé da Luz. “A única luz que exista na nossa campanha é a verde”, brincou, adiantando não ter dúvidas da sua vitória.

Com Lula - O governador Eduardo Campos (PSB) confirmou presença no ato que o candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, fará no próximo domingo com a colônia nordestina no Centro de Tradições Nordestinas. Já irá no sábado e não está descartada a possibilidade de ter um encontro reservado com o ex-presidente Lula.

 

CURTAS

EM PALMARES– O PSB recebeu uma pesquisa interna sobre a disputa em Palmares e os números são exatamente os que foram levantados pelo Instituto Opinião, revelando empate técnico entre o prefeito Beto da Usina (PDT) e o socialista João Bezerra. Aliás, no Recife as pesquisas do Ibope batem exatamente com as do Opinião.

RAMOS COTADO– Um dos nomes cotados para interventor de Araripina, cujo processo foi aprovado ontem pelo Tribunal de Justiça com base em relatório do Tribunal de Contas, é o do ex-governador José Ramos, um homem íntegro, leal, preparado e competente. E que está morando no município.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quando Lula vai oficializar que não virá de fato para a campanha de Humberto?

''O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador''. (Provérbios 18:9)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

suricato

Estão seguindo à risca o decálogo de Lênim:Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;

suricato

O pt continua aprontando , vai deixar um rastro de distrução que sera´necessário anos para o país se recuperar.

suricato

está enganado quem pensa que o pt está morrendo , notícias dão conta que a presidente???? está descumprindo a constituição de forma vergonhosa nomeando sem concurso público cumpanhêros na AGU , SERPRO ,estatais ,DENIT.Os nomeados estão chegando de carrada nestes orgãos com salários invejáveis.

LUIZ MAIA

Outra pergunta? Cadê João da Costa que não aparece no guia de Humberto (o segundo) da Costa? Ele não é o prefeito do PT ???? Tem vergonha de quê? VAMOS LANÇAR A CAMPANHA "APARECE JOÃO!"

LUIZ MAIA

O QUE REPRESENTA O PT NESTE PAÍS? UM BANDO DE GATUNOS QUE APARELHARAM O ESTADO COMO SE FOSSE O FUNDO DE SUAS CASAS. MAS TODO O MAL UM DIA VAI TER FIM !



11/09


2012

Presidente da Câmara de Afogados retoma campanha

Presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira, o vereador Erickson Torres (PMDB) retomou, ontem, a sua campanha da reeleição depois do grande trauma da perde da filha Érika, de apenas 31 anos, num acidente de carro em Sertânia, a 300 km do Recife.

Não é fácil superar tamanha dor sem a fé e os milagres da mão divina. Foi isso é que Erickson buscou em sua vida após a fatalidade. Um dos parlamentares mais atuantes e bravos da minha república de Afogados da Ingazeira, o peemedebista certamente renovará o seu mandato, porque tem serviços prestados, propostas e uma trajetória alicerçada em muito trabalho e dedicação à vida pública.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fagner

Vamos em frente Erickson, conte sempre com meu voto, pois voce e o vereador mais preparado no momento para se reeleger!!

walter ramos de souza

Parabems,força e coraguem sempre vemce todos obistacos.É qué deus té abençoe neste moumento dificio,vai em frente e felicidade, abraço do amigo walter ramos.



11/09


2012

Sem previsão socorro de Lula e Dilma a Humberto

Dilma durante campanha para o candidato do PT em São Paulo Não há previsão, ainda, de participação da presidente Dilma na campanha de Humberto Costa, que concorre pelo PT à Prefeitura do Recife. Costa perdeu a liderança nas pesquisas para o candidato do PSB, Geraldo Júlio, que tem o apoio do governador Eduardo Campos, também do PSB. Apesar dos pedidos incessantes dos petistas recifenses pelo socorro de Lula e Dilma, começou ontem(foto), sua aparição no programa eleitoral de Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, prioridade máxima do PT, e, principalmente do ex  e da presidente.

O objetivo é tentar dar uma arrancada à candidatura do petista. O ex-presidente Lula já apareceu na propaganda eleitoral de Haddad. Ontem também a presidente ofereceu seu apoio ao candidato do PT a prefeito de Belo Horizonte, Patrus Ananias, cuja candidatura foi construída com a ajuda da própria Dilma. Dilma apareceu ainda no horário político de TV no Rio de Janeiro, defendendo a candidatura de Eduardo Paes, do PMDB.(Com informações de O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

cristiano lins de amorim

O LULA E A DILMA COLOCARAM O HUMBERTO COSTA NA FRIGIDEIRA, TEM ALGUM ACORDO POR TRAZ DAS CORTINAS COISA DE POLITICO QUE NÃO QUER SOLTAR O OSSINHO.

adalberto ribeiro

O PSIQUIATRA DO PT E JOAO DO BIGODE ESTÃO FIDO DIDOS NESTA ELEIÇAO. É A MALDIÇAO DO MENSALÃO



11/09


2012

Nem os ''duros'' do Senado detêm Renan. Só a imprensa

 A antes temida “bancada independente” do Senado (Jarbas Vasconcelos, Ana Amélia Lemos, Pedro Taques e Pedro Simon), não mete medo nos caciques do PMDB quanto a levar o senador Renan Calheiros novamente à Presidência da casa. ''Qual seria o grande obstáculo de Renan, então?'', indaga e ao mesmo tempo responde Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA.  ‘’Para o grupo de peemedebistas, o desafio está na imprensa e na série de reportagens relembrando os turbulentos acontecimentos que levaram Renan a abandonar a mesma cadeira de presidente no passado’’.

Na leitura dos peemedebistas, segundo o colunista, poucos senadores teriam condições de combater Renan em plenário. A língua afiada de um Demóstenes Torres já não existe mais, Pedro Simon até poderia criticar, mas o faria sem a energia de outros tempos, e Roberto Requião, outro que poderia fazer algum barulho, já foi amansado com a presidência da seção brasileira do Parlamento do Mercosul. Uma parte da bancada do PMDB do Senado está convencida de que, entre os senadores da legislatura atual, Renan Calheiros teria hoje o caminho praticamente livre para voltar à presidência da Casa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

O Senado Federal é uma casa que tradicionalmente só elege ladrões para presidi-la, talvez pela falta de gente honesta ou pela maioria fazer parte da escória política nacional, elegendo sempre um representante entre seus pares.Sabemos que senão existisse faria bem política e econômicamente ao Brasil



11/09


2012

Bondades: pacote de 50 bilhões a portos e aeroportos

 Em uma nova empreitada para estimular a economia, o governo está finalizando um pacote na área de portos e aeroportos, com potencial para atrair pelo menos R$ 50 bilhões em investimentos. As medidas na área dos portos estão mais adiantadas e devem sair em até duas semanas.

Além das licitações de terminais novos e antigos com licença vencida e da construção de três novos portos com participação privada no Amazonas, no Espírito Santo e na Bahia, está em discussão no Palácio do Planalto um modelo que prevê a participação da iniciativa privada na gestão dos portos, por meio de sociedades de propósito específico (SPEs).(O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/09


2012

Simon: Vossas Excelências

aliedo

Conta Leandro Mazzini, na sua coluna Esplanada: ''''Após 10 horas de depoimento ininterrupto na CPI mista que investiga o contraventor Carlinhos Cachoeira, no Senado, o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que chegara na última hora à sessão, tomou a palavra, discorreu sobre a conjunta política no viés do seu conhecido desabafo e citou que não havia ali, na comissão, uma figura importante do PMDB para pressionar o depoente, o ex-presidente do DNIT Luiz Antônio Pagot.

Nesse momento, Simon foi interrompido pelo deputado à sua frente, com ar revoltado porém zeloso.

- O senhor não me conhece, mas sou deputado do PMDB do Distrito Federal, meu nome é Luiz Pitiman, e eu estou aqui desde às 8h da manhã sem almoçar.''''

- E eu estou aqui há 40 anos – rebateu Simon, discreto, mas no seu jeito sarcástico.

Pitiman ensaiou réplica irritado, mas segurou-se. Panos quentes.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/09


2012

Nem a carteira da OAB salva Dirceu da cela comum

 Conversando com colegas, um importante advogado lembrou, na cerimonia de posse de Francisco Falcão como corregedor do CNJ, que a Lei da advocacia garante prisão numa sala do estado maior (dentro do batalhão da PM, por exemplo), e não na cadeia pública, para aqueles que são condenados pela Justiça, segundo Lauro Jardim, na VEJA. Na verdade, falava-se sobre a possibilidade de José Dirceu ser condenado à cadeia e usufruir do benefício da prisão diferenciada para advogados. Acontece que, pela lei, a prisão numa sala do estado maior para advogados só é possível antes do trânsito em julgado da sentença. Como o caso já teve seu início no STF, se condenado à prisão, não haverá carterinha da OAB que salve Dirceu da cadeia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/09


2012

''''Senhor dá a vitória a ele'''', diz pastor junto a Serra

 Em uma maratona de cultos evangélicos durante o feriado prolongado de 7 de Setembro, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, foi abençoado por fiéis, deu testemunhos e teve a ''vitória'' invocada pelo apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus. ''Senhor, entrega a vitória na mão dele, senhor. Não esqueça, Serra, quando você estiver lá na prefeitura, de lembrar do povo de Deus'', clamou Duque ao lado do tucano na sexta-feira passada.

Pouco antes, o candidato tinha recebido uma bênção de cerca de 2.300 fiéis. Durante o feriado, Serra foi a ao menos três cultos. As visitas, como de praxe, não foram divulgadas em sua agenda pública. De acordo com sua campanha, isso acontece para evitar tumultos.(folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fagner

KKKKKKKKK, e tragico e comico, aparece cada uma que so rindo mesmo!!

Raimundo Eleno dos Santos

Sacerdotes de baal x Profeta Elias. Não adianta eles, os baalins, orarem para acontecer o milagre do retorno de Serra. Russomoano é o ungido.