FMO janeiro 2020

01/08


2008

Oito homicídios e má gestão vetam ex-militar e deputado

 O deputado estadual, ex-prefeito de Joaquim Nabuco e novamente candidato ao Executivo, Marcos Barreto (PMN), teve seu direito de concorrer suspenso, assim como seu filho e candidato a vice, Marcos Barreto Júnior. A juíza Eunice Maria Batista indeferiu a chapa considerando irregularidades na prestação de contas do pai, apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por vício insanável e sem possibilidade de recurso. Vida pregressa, com ações civis e criminais por desvios de conduta durante a gestão como prefeito também foram alegados.

No Recife, o ex-militar e candidato a vereador Francivaldo dos Santos Lima, impugnado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pela vida pregressa, com oito homicídios contabilizados pela Justiça, teve seu registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral da 9ª Zona, Jorge Américo. Outro registro cassado foi o do ex-vereador do Recife e ex-secretário de Assistência Social do Recife, Paulo Dantas (PCdoB), com prestação rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).(Informações da Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

01/08


2008

Mistério: candidato a prefeito continua desaparecido

 Um mistério está atordoando os moradores de Itaquitinga (a 85km do Recife). Desde terça-feira, o candidato a prefeito pelo PSB, Sérgio Ricardo de Souza (PSB), de 34 anos, está desaparecido e a polícia já investiga seu paradeiro. Doutor Sérgio, como e conhecido, foi visto pela última vez às 13h daquele dia, na Vila Kennedy, em Caruaru, onde trabalha como clínico geral no Hospital Municipal. Ele teria dispensado o motorista e ficou com sua picape, uma Nissan Frontier, cinza, de placas KGH 3222. Desde então não fez contato com mais ninguém. Os famíliares do médico prestaram queixa na Delegacia Regional de Caruaru. “Estamos apreensivos com a falta de informações. O Sérgio é uma excelente pessoa e não ficaria sumido por tanto tempo sem dar notícia”, desabafou Sandra Ricardo Bento, prima do socialista.  Segundo informações de correligionários, a coligação “Itaquitinga tem cura”, encabeçada por Sérgio, detém 60% das intenções de votos na cidade. O que tem levantado suspeita de crime político.(Informações da Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Decimo Terceiro

01/08


2008

Chapa Dilma-Ciro é a dos sonhos de Lula para 2010

 Depois de ter recomendado a aliados, num jantar em Salvador, que "tratassem bem" sua candidata, a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu mais um passo em direção a 2010 e manifestou nas rodas com políticos que a chapa dos seus sonhos seria formada pela ministra e, como vice, o deputado e ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE). Com isso, Lula vai testando suas possibilidades. No Palácio do Planalto já se sabe que essa chapa enfrentaria fortes resistências, a começar pelo PMDB, que cobra a condição de aliado preferencial do governo.

O presidente tem dito que o deputado cearense poderia somar votos para a ministra petista, principalmente no eleitorado nordestino. Hoje, mais de dois anos antes, Ciro está em segundo lugar nas pesquisas e Dilma, em quarto. Mas Lula e assessores reconhecem que, apesar de ser uma chapa com potencial, os dois nomes são considerados de difícil trânsito político.

Lula ainda não conversou sobre o seu desejo com Ciro. Mas já mandou recados ao comando do PSB. Também sondou peemedebistas para tentar quebrar as resistências, o que não será fácil. O partido sonha em indicar o candidato a vice na chapa petista. Entre os nomes já cotados pelo partido, o mais forte é o do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).(O GLOBO)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Que tal a dupla Roberto Freire/Pedro Eurico.

Raimundo Eleno dos Santos

Ao meu ver, uma chapa imbatível. Quando a campanha tiver início pode ser que nem haja 2º turno. Não creio que as oposições tenha quadro que suplante a dupla DILMA/CIRO. Uma chapa de sul a norte e de norte a sul.


acolher

01/08


2008

Militares revoltados com tese de ministros sobre 64

 Causou revolta e indignação entre militares da ativa e da reserva a decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, de instalar uma audiência pública para definir responsabilidades civis e criminais de agentes do Estado que mataram e praticaram torturas durante o governo militar.

Para eles, isso "é puro revanchismo" e significa reabrir feridas de um problema que foi resolvido com a lei de anistia. Mas advertem que, se querem reabrir as feridas, que reabram todas, dos dois lados, inclusive colocando em julgamento as autoridades que estão hoje no governo, e que praticaram também, na avaliação deles, atos de tortura e terrorismo.

"Será que quem seqüestrou o embaixador norte-americano e o prendeu dizendo, todo dia, que ia matá-lo, não cometeu ato de tortura da mesma forma, igualmente condenável?", desabafou o presidente do Clube Militar, general de Exército da reserva Gilberto Barbosa de Figueiredo, que marcou para o dia 7 de agosto, um fórum de debates semelhante ao organizado por Tarso, na sede da instituição, no Rio de Janeiro.

"Se for para julgar quem torturou, vamos julgar todos, inclusive muitos que estão na cúpula do governo hoje e tem até ministro de Estado", prosseguiu. O ministro da Comunicação de Governo, Franklin Martins, foi um dos idealizadores do seqüestro do embaixador dos Estados Unidos, Charles Burke Elbrick.

"A quem serve esta polêmica? Onde querem chegar, ao nosso julgamento?", indagavam oficiais-generais, que ironizavam dizendo que, se estas pessoas entendem que "precisam lamber as feridas, que procurem as suas também, entre os que assaltaram e mataram inocentes, seqüestraram embaixadores e outros diplomatas e praticaram atos de terrorismo matando civis como no aeroporto de Recife".(Jornal do Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ESTA CÚPULA QUE ESTA NO PODER NÃO DEVE REVER O QUE PASSOU POIS NÃO CONSIDERO QUE TIVEMOS DITADURA E SIM UM GOLPE CONTA COMUNISTAS RADICAIS.DITADURA É EM CUBA, E QUANTO TEM VIVOS OS QUE FORAM CONTRA O REGIME DE CUBA.

Jonas C Holanda Junior

...carregada de tintas vermelhas. Infelizmente os meus ícones do passado não lutavam por democracia e sim por uma forma particular de ditadura, como aquela que amargam nossos irmãos cubanos. Realmente é um passado a ser congelado no seu própio tempo. Não havia "salvação" em nenhum dos lados.

Jonas C Holanda Junior

A Ditadura Militar foi umperíodo longo e nebulozo da nossa história, uma nódua no nosso processo de consubistanciação democrática, uma mácula no nosso desenvolvimento civilizatório. Mas isso não serve pra beatificar aqueles que do mesmo modo covarde queriam instalar no Brasil uma outra ditadura...



01/08


2008

Crimes de tortura: clima de revanche marcou audiência

 A audiência pública convocada pelo Ministério da Justiça para discutir a lei da anistia acabou se convertendo uma sessão de apologia à revanche contra os abusos atribuídos à ditadura. Perante um auditório lotado, oradores inflamados se revezando no ataque aos militares. ''Os crimes de tortura devem mesmo ser perdoados pela anistia política?'' indagou o presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão, patrocinador do evento. Ele mesmo respondeu: ''É questionável, porque os torturadores agiram à margem da lei''.

Segundo o dirigente o debate é bom para a sociedade, porque reconcilia o passado do País e ajuda a consolidar o estado de direito. ''O debate é presente, não do passado, porque o futuro da tortura no País está ligado ao do torturador'', disse ele, acrescentando que a discussão é também boa para a democracia ''porque semeia os valores da verdade, da memória e da justiça''.(Jornal do Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

01/08


2008

Como na Argentina, Brasil quer punir torturadores de 64

 Os ministros da Justiça, Tarso Genro, e da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, defenderam, ontem, punição aos torturadores do período militar. Para ambos, as discussões devem ser realizadas sob as óticas jurídica e política.

Genro e Vannuchi classificaram os crimes cometidos na época da ditadura como comuns, uma vez que envolveram torturas, e estupros não sendo cobertos, portanto pela Lei de Anistia.

– É uma análise que deve ser baseada em uma visão universal: que é do extravasamento do mandato dado pelo Estado e a responsabilização do agente que extravasa esse mandato e comete tortura – disse Genro, que participou de audiência pública promovida pelo Ministério da Justiça e pela Comissão de Anistia sobre o tema.

O debate sobre eventuais punições aos torturadores do período militar provocou uma série de polêmicas colocando em lados opostos os militares e os defensores da proposta.

Para evitar o agravamento do mal-estar, o governo federal defendeu, por meio da Comissão de Anistia, a realização de audiências públicas com especialistas para tratar do assunto.

Na abertura do seminário, Genro apelou para que a sociedade não se deixe levar por debates que ele considera infundados, que estimulariam as divergências.

– Não nos importemos com visões que andam circulando em blogs ou que tentam aterrorizar a sociedade brasileira para que não faça essa discussão – salientou

Em seguida, o ministro da Justiça afirmou:

– Essa é uma discussão de fundo, da democracia, é uma discussão de fundo sobre todos. É uma discussão sobre as instituições da república, portanto, uma discussão sobre o nosso futuro.(Jornal do Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

01/08


2008

Chávez, Lula e Kirchner juntos para criar "grande pátria"

 O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, informou nesta quinta-feira (31) que viajará a Buenos Aires, na próxima segunda, para discutir a integração regional com Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente argentina, Cristina Kirchner.

"Ontem, falei com a presidente Cristina; me telefonou para dizer que não posso faltar (ao encontro). Na segunda, ao meio-dia, devo estar com Lula e Cristina em Buenos Aires", disse Chávez à TV venezuelana.

Esta reunião será "importante para dar impulso o que eu chamo o eixo Caracas-Brasília-Buenos Aires", destacou o líder venezuelano.

O governante descartou que o encontro discrimine os governos de outros países da região, ao destacar que "todos são importantes para a união".

"Mas aqui estamos: a Venezuela, o Brasil, e a Argentina (...) essa é a América bolivariana e ninguém poderá deter a criação de uma grande pátria", acrescentou.

Chávez explicou que a "minicúpula" foi acertada durante a reunião da Unasul, na cidade argentina de Tucumán, no início de julho.

Chávez informou ainda que viajará no fim de semana à Argentina, após assistir à cúpula regional contra o narcotráfico, que será realizada nesta sexta-feira na Colômbia.(Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

01/08


2008

Debate: candidatos procuram colar em imagem de Lula

 A candidata do PT, Marta Suplicy, disse, em suas considerações finais durante o debate de ontem à noite na Band, que vai procurar uma parceria com o governador José Serra (PSDB) se eleita para Prefeitura de São Paulo."Quero falar com o governador José Serra, que está em casa, quero ser a sua parceria, quero governar essa cidade para que possamos dar vida melhor aos paulistanos. Sem união, não tem jeito", disse.

Já o candidato do DEM, Gilberto Kassab, finalizou sua participação  ao dizer que é o maior parceiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Bolsa-Família. Um pouco antes, Marta disse que, em encontro, o presidente disse a ela que deseja sua vitória porque acredita na melhora da cidade nas suas mãos. "Ele disse, Marta, quero que você ganhe, porque com a situação econômica que o País está , vai dar para fazer muita coisa", contou Marta.

Alckmin afirmou que quer trabalhar, servir ao povo. "Minha política é a missão". Lembrou que o PSDB completa 20 anos e que o partido está resgatando sonhos de Covas, Ruth. "O sofrimento ds pessoas eu enxergo, as pessoas não são invisíveis para mim", afirmou. Vamos trabalhar firme para diminuir a desigualdade. Disse que investirá em educação, saúde, transporte. "um governo mais perto das pessoas".

Paulo Maluf afirmou que tem orgulho de sua gestão quando prefeito."Muitos dos que estão aqui tiveram a sua oportunidade e a cidade só piorou. E se deus permitir serei de novo o melhor prefeito. São Paulo tem pressa. Quero ter pressa. Maiores prefeitos dessa cidade foram guerrilheiros. O eleitor tem que decidir quem será um prefeito melhor: uma psicóloga, um anestesista ou um engenheiro?", disse. (Portal Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Uma porcaria, principalmente Marta, que não tem vergonha de repitir a mesma coisa, agora dizendo que vai fazer isso e aquilo, não gosto de maluf, mas, verdade seja feita, foi quem fez em São Paulo, se eu estivesse lá votaria nele,o resto ali é piada de muiot mal gosto. Jandilson


Banner de Arcoverde

31/07


2008

Governo nega ligação com a guerrilha colombiana

 Mencionado em supostos e-mails encontrados no computador do ex-porta-voz internacional das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) Raúl Reyes, o assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, negou nesta quinta-feira que o governo brasileiro tenha "qualquer relação" com as Farc.

"Não existe nenhuma relação entre o governo brasileiro e as Farc. Nunca houve", afirmou à Folha Online, por telefone, de Assunção, no Paraguai. Segundo Garcia, houve apenas uma iniciativa de Gilberto Carvalho, chefe de Gabinete da Presidência da República, em levantar informações sobre as condições de saúde do padre Olivério Medina, refugiado no Brasil.

As declarações de Garcia são uma resposta às informações publicadas hoje pela revista colombiana "Cambio", que afirma que a presença das Farc no Brasil "chegou até as mais altas esferas" do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), de líderes políticos brasileiros e do Poder Judiciário.

A conclusão foi tirada de supostos e-mails encontrados no computador de Reyes, morto por tropas colombianas em solo equatoriano em março deste ano. Segundo a revista, nos e.mails, são mencionados "cinco ministros, um procurador-geral, um assessor especial da Presidência, um vice-ministro, cinco deputados, um vereador e um juiz superior" brasileiros.

"Essa matéria é obviamente uma provocação, porque ela faz uma leitura seletiva de supostos, e repito ''supostos'', documentos que teriam sido encontrados no computador [de Raúl reyes]", disse Garcia. (Informações da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Esse governo nega tudo. Mentem como nunca.



31/07


2008

Procurador Luiz Francisco tinha ligação com as Farc

 Em 2004, o procurador da República Luiz Francisco de Souza tinha entre suas atribuições a de ensinar como seus amigos das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) deviam despistar possíveis seguidores e como reagir a eles. É o que revela reportagem da revista colombiana Cambio, publicada nesta quinta-feira (31/7).

A revista descreve as fraternais relações entre dirigentes do grupo guerrilheiro colombiano com destacadas figuras do governo federal brasileiro, membros do Legislativo, do Judiciário e com diversas autoridades. Os relatos têm como base mensagens achadas no computador do ex-porta-voz internacional da guerrilha Raúl Reyes, morto em março passado — leia a reportagem. Não há na reportagem mensagens diretas de brasileiros para Reyes. A maioria das correspondências tem como autor o ex-padre Francisco Antonio Cadena Colazzos, conhecido como Padre Medina e que se intitulava porta-voz da guerrilha no Brasil, e Raúl Reyes.

Entre os nomes brasileiros citados pela revista, está o do hoje procurador-regional da República Luiz Francisco de Souza. Ele é mencionado em um extenso e-mail de Cadena Colazzos a Raúl Reyes, datado do dia 22 de agosto de 2004. A mensagem reforça as já conhecidas relações entre Luiz Francisco e o ex-padre. Reportagem da revista Consultor Jurídico, publicada em maio de 2006, mostrou que o procurador interferiu indevidamente na Justiça em favor do padre-guerrilheiro.

Assim que foi detido no país e recolhido à carceragem da PF em Brasília, o ex-padre entrou com pedido de prisão domiciliar. As coisas estavam assim arranjadas, quando o procurador Luiz Francisco de Souza, que nada tinha a ver com o caso, entrou em ação e pediu à Justiça do Distrito Federal que o colombiano fosse devolvido à Polícia Federal. Sem dar ciência ao STF, o pedido foi encampado pelas autoridades interessadas do Distrito Federal — Ministério Público, Polícia Civil e pelo juiz da Vara de Execuções Criminais, Nelson Ferreira Junior. (Informações do site Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

samuel sebastião nascimento dos santos

E agora ? quantos na realidade teem envolvidos nesta pouquíssima vergonha ? caso queiram apurar com minúncias as coisas serão bem diferentes ! Judiciário, legislativo, etc, isto é uma vergonha, de onde ñ se espera, onde estão os bons exemplos ? denunciar é fácil, em procurador !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

francisco sales

olha só !!!!!! isso é o que eu chamo de notícia bomba !!! e o que se faz com um rapazinho desse ?? conivente com sequestros, assassinatos, extorsões !!! e aí ??? é muito fácil acusar e é isso que esse santo sabe fazer de melhor !! o que se faz com ele agora ?



31/07


2008

Justiça veta dois candidatos a vereador e um a prefeito

 Dois candidatos a vereador do Recife tiveram o visto de candidatura impugnados em primeira instância pelo juiz Jorge Américo. Ele acatou pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral de Pernambuco e suspendeu o registro de Paulo Dantas e Francivaldo dos Santos Lima.

Paul Dantas, que já foi presidente da Câmara de Vereadores do Recife, teve a candidatura impugnada porque teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Já Francivaldo teve a conduta considerada inadequada para desempenhar funções públicas. Ele foi afastado da Polícia Militar duas vezes e reponde processo por oito homicídios.

Ainda devem ser julgados até o dia 16 agosto mais 61 pedidos de impugnação. O juiz garantiu que quem não prestou contas até o dia 5 de julho terá a candidatura cancelada. Como a decisão foi em primeira instância, os candidatos podem recorrer.

INTERIOR

Mais uma candidatura a prefeito também foi suspensa no interior. Em Joaquim Nabuco, a chapa que tinha o ex-prefeito da cidade, Marco Antônio Barreto, como candidato a prefeito, e o filho dele, Marco Antônio Barreto Júnior, a vice, foi impugnada.

A justiça entendeu como irregulares as contas apresentadas da gestão anterior de Marco Antônio.O candidato também responde a vários processos por desvio de conduta e improbidade administrativa. (Portal pe6360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

FALA O MATUTO

POR FALAR EM FICHA SUJA, O PREFEITO DE ITAPETIM-PE ( FICHA SUJA ) ADELMO MOURA, ACABOU DE DE MOSTRAR A MAIOR SUJEIRA NA LARGADA DE SUA CAMPANHA, REUNIU MEIA DÚZIA DE BABA OVO E DISSE QUE ALI ESTAVA 85% DE SUA APROVAÇÃO NO MUNICÍPIO. TERÇA DIA 05 SERÁ A VEZ DE SUA IMPUGNAÇÃO. ATÉ LÁ FICHAS SUJAS.

samuel sebastião nascimento dos santos

Que nada amigos, é só recorrerem ao Supremo Tribunal Federal, isto é, ao STF, e pedir ao Presidente do mesmo, Ministro GILMAR MENDES, que autorizará as suas respectivas candidaturas OK!!!!!!!!!!! , lá funciona a IMPUNIDADE, Parabéns Gilmar Mendes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mariana

CONFIAMOS NA JUSTIÇA E, TEMOS CERTEZA QUE ESSES GESTORES COM FICHA SUJAS (POR VÁRIOS MOTIVOS), SERÃO PUNIDOS COM O RIGOR DA LEI, POIS SE ASSIM NÃO FOR, NÃO PRECISA O TCU TRABALHAR MAIS. PRA QUE SE NADA ACONTECE. PUNIÇÃO PRA ESSES FICHAS SUJAS . JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FALA O MATUTO

ESSA DECISÃO É CERTA. ESTAMOS ESPERANDO A DECISÃO DO JUIZ DE ITAPETIM. O PREFEITO ( FICHA SUJA ) ADELMO MOURA ESTAR FAZENDO UM ARRASTÃO NA CIDADE ANTES DA JUSTIÇA DECRETAR SUA IMPUGNAÇÃO. É BOM QUE ELE FAÇA LOGO POIS VAI DEMORAR POUCO ESSA FARSA DE CANDIDATURA. ATÉ LÁ FICHAS SUJAS.



31/07


2008

Revista denuncia infiltração das Farc no governo Lula

 A revista colombiana Cambio publicou hoje que a presença das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no Brasil ''chegou até as mais altas esferas'' do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao PT, aos líderes políticos brasileiros e ao Poder Judiciário.

A conclusão da revista, que entrou em circulação hoje, foi tirada de supostos e-mails encontrados no computador do ex-porta-voz internacional das Farc Raúl Reyes. A publicação afirma que o governo colombiano, no entanto, ''usou seletivamente os arquivos do computador de Raúl Reyes''.

Segundo a Cambio, os dados sobre o governo brasileiro foram manuseados ''por baixo da mesa'' para não comprometer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto as informações sobre os presidentes da Venezuela e Equador, Hugo Chávez e Rafael Correa, foram divulgadas. Com ''Equador e Venezuela, (os arquivos) foram usados para colocar em contradição (o presidente venezuelano Hugo) Chávez e (o presidente equatoriano Rafael) Correa, hostis a (o chefe de Estado colombiano Álvaro) Uribe''.

Com o Brasil, ''a articulação foi feita embaixo da mesa para não comprometer Lula, que se mostrou mais hábil e menos combativo com a Colômbia'', destacou a revista Cambio.( O Dia Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

REVERENDO

ESTE JARBASTA SÓ VIVE QUERENDO DIZER O AS PESQUISAS QUE DÃO CONTRA MENDONÇA É A BOA. ELE DEVERIA PEDIR AOS CANDIDATOS UMA PROPOSTA DE REFORMA AGRÁRIO, NÃO É JARBASTA?

Cátia Santos

*PT... TADINHO, ELES SÃO VERDADEIRAMENTE SANTOS... SÓ SE FOR DO PAU OCO... COITADOS!!!

Cátia Santos

Será que esta NOTICIA AQUI POSTADA, fala exatamente de PESQUISAS SOBRE OS CANDIDATOS A PREFEITOS? Acho que deva estar sonhando, afinal, LEIAM TODOS NOVAMENTE... É MENDONÇAAAAAAAAAA!!! QUANTA CRUELDADE COM O GOVERNO DO PE, NÉ? ME DÁ DÓ...

guilherme alves

O blog da folha publicou também.

guilherme alves

Por quê o blog do magno tá na muda sobre a pesquisa do Barômetro, se na terça-feira informou que teria essa pesquisa hoje. Cabe ao blog explicações aos seus leitores, assiduos.



31/07


2008

Substituto de Gil quer discutir Lei Rouanet

Secretário- executivo do ministério da Cultura desde o início do primeiro mandato do presidente Lula, o sociólogo e ambientalista João Luiz Silva Ferreira, o Juca Ferreira, assume como titular da pasta com a saída de Gilberto Gil. Temporariamente interino, Juca confirma em entrevista ao ''Terra Magazine'' que será empossado assim que o presidente voltar da cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim, marcada para o próximo dia 8.

Baiano de Salvador, Ferreira passou 9 anos exilado no Chile, na França e na Suécia, durante o regime militar. Ele é filiado ao Partido Verde (PV), foi Secretário de Meio Ambiente da prefeitura soteropolitana e assessor da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

O futuro ministro da Cultura reconhece o trabalho de Gilberto Gil à frente do ministério. Juca Ferreira já substituiu interinamente o cantor em outras oportunidades, cobrindo férias ou viagens de Gil durante turnês.

Para Ferreira, o maior legado de Gil foi a ''grandeza'' dada à área cultural. Ele promete dar continuidade ao ''projeto de construção de uma política pública de cultura no Brasil''. Seu maior desafio será repensar a principal fonte de captação de recursos culturais no País, a Lei Rouanet.(Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/07


2008

Termina amanhã poderes excepcionais de Chávez

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se verá privado a partir desta sexta-feira de seus poderes excepcionais para legislar concedidos temporariamente pelo Parlamento, que lhe permitiram promulgar sem debate cerca de 40 leis.

A Assembléia Nacional, unicameral e em quase sua totalidade oficialista, cedeu esses poderes em 31 de janeiro de 2007 por um período de 18 meses para que Chávez elaborasse e adaptasse várias leis à reforma da Constituição de teor socialista que promovia então.

No entanto, a reforma constitucional foi rejeitada no referendo de dezembro passado e das centenas de leis que Chávez queria aprovar, só pode promulgar 39, entre elas a estatização das companhias de telecomunicacões, eletricidade e siderurgia.( AFP Paris)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

DITADOR! DITADOR!!!!!



31/07


2008

Governador inaugura casas e beneficia 600 famílias

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), fará a entrega, amanhã, de 179 moradias, beneficiando mais de 600 pessoas na comunidade de Capilé, localizada no bairro de Campo Grande, no Recife. As obras fazem parte das ações desenvolvidas pelo PROMETRÓPOLE, que atua nas comunidades de baixa renda localizadas no entorno da Bacia do Rio Beberibe. As novas moradias são compostas por sala, 1 ou 2 quartos, cozinha, banheiro e área de serviço - podendo ser térreas ou de 1° andar.

Os moradores receberão o Manual da Casa Nova e o Manual do Morador, com orientações e dicas sobre estrutura e manutenção da casa. Os manuais possuem informações sobre educação ambiental, responsabilidade social, dicas para cuidados com as vias de acesso, manutenção do lixo e prevenção contra incêndio.

Com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente, os moradores receberão mudas para plantio no entorno das casas com a ajuda dos técnicos do programa. Durante a execução dos serviços, os moradores de Capilé receberam auxílio moradia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

João que é de João com certeza VAI PEGAR CARONA NESTA EMPREITADA QUE COMEÇOU NO GOVERNO DE JARBAS/MENDONÇA... Vivaaaa o Prometrópole que PROMETEU E CUMPRIU ALGO QUE NÃO DEIXOU APENAS NO ESQUECIMENTO, JÁ QUE TUDO FOI COMEÇADO NO GOVERNO PASSADO.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores