Faculdade de Medicina de Olinda 2

06/04


2009

Gilmar diz que a PF tem ''''comportamento midiático''''

 O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, criticou nesta segunda-feira o comportamento "midiático" da Polícia Federal e acusou a instituição de promover inquéritos precários que prejudicam o trabalho do Judiciário, segundo informa o site da revista Veja.

A declaração foi uma resposta às críticas do diretor-geral da PF, Luiz Fernando Correa, à morosidade do Judiciário na conclusão de alguns casos. Segundo ele, a demora na conclusão de casos de notoriedade poderia causar na sociedade uma sensação de impunidade.

Gilmar Mendes rebateu e apontou o que chamou de investigações precárias e divulgações precipitadas por parte da Polícia Federal como responsável pelo retardamento do julgamento de alguns processos.

Mendes afirmou que o Judiciário não foi criado para condenar pessoas. "O Judiciário não existe para condenar. É bom que todos saibam disso. Isso existia no regime soviético, no nazista, no cubano. O Judiciário existe para julgar... quanto mais a polícia apurar, for menos precipitada, mais vai se aproximar do juízo que se forma a partir do contraditório e da ampla defesa", frisou ele.

O STF e a PF estão em rota de colisão desde o ano passado, após a operação Satiaghara, na qual a PF chegou a prender por duas vezes o banqueiro Daniel Dantas. Mendes concedeu dois habeas corpus a Dantas e ainda proibiu que o banqueiro fosse algemado publicamente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

William Bridges Jr.

Aí inventaram uma tal competência administrativa pra inglês ver e tornaram um cargo eminetemente político como a chefia da Casa Civil em um cargo técnico, numa descarada alquimia com intenções eleitoreiras. O resto é conversa fiada....

William Bridges Jr.

Ao crente aí de baixa: Dilma já chegou! E a fórceps. Pra quem tem memória curta, ela nunca foi a candidadta d''A Igreja, antes tinha o Palloci, o Dirceu, o Tarso, o Mercadante, a Marta e por aí vai. Todos os cardeais caindo, escândalo atrás de escândalo, sobrou pra "Mãe do PAC", que veio do PDT.

stefano

Os tucanos nunca irão se conformar enquanto não arruinarem o país, mas não vão conseguir. Dilma tá chegando. Zé Pedágio vai fazer de tudo juntamente com a folha de São Paulo, mentir, distorcer e tentar destruir biografias mais num tem jeito quando o povão quer, já sabe.

William Bridges Jr.

pilares macroeconômicos do governo antecessor. O resto é conversa fiada e a conversa pra boi dormir do "mito fundador". O governo Lula é continuísta, inclusive o BF nada mais é do que a junção de vários programas do governo anterior e que come~çou com o Bolsa-escola do Cristóvão Buarque.

William Bridges Jr.

Crente-mor, o bolsa família já recebeu severas críticas de gente como o Frei Betto e o Minhocarta, insuspeitos de direitismo. Na verdade, a estabilização econômica do Real fez mais pelos pobres do que duzentos BF''s, por isso que a sagacidade d''O Messias manteve os...


Detran

06/04


2009

Polêmica sobre participação de Protógenes em campanha

O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, disse hoje que há indícios da participação do delegado Protógenes Queiroz em uma campanha política no interior de Minas Gerais em 2008, informou a Agência Brasil.

“Segundo consta, houve uma participação dele em um programa. A Corregedoria [da PF] está instaurando um procedimento [para apurar o caso]”, afirmou Corrêa.

De acordo com o diretor-geral da PF, os servidores públicas da ativa não podem se envolver em campanhas políticas.

Se for confirmada a sua participação na campanha eleitoral no interior de MG, a Protógenes pode ser punido. “O final disso só a conclusão do procedimento poderá dizer,. Não vamos antecipar sentença”, disse Corrêa.

Na última sexta-feira, Protógenes se manifestou sobre o assunto. Ele informou que em 30 de setembro do ano passado fez um pronunciamento, em Poços de Caldas (MG), em apoio a um candidato a prefeito da cidade. Negou, entretanto, que tenha falado em nome da Polícia Federal e ameaça recorrer à Justiça. “Isso [o processo] é um ato indigno e é um ato que merece uma reparação do Poder Judiciário”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

TODO MUNDO ESTÁ DE ALGUM MODO FAZENDO POLÍTICA NAS ANDANÇAS QUE FAZ. QUAL É O POLÍTICO OU PRETENDENTE QUE NÃO APROVEITA PARA ESTAR NA BERLINDA NUM ANO PRÉ-ELEITORAL. A ARENGA TODA É QUE OS QUE NÃO TÊM OPORTUNIDADE APONTA COM O SEU DEDO DE DESEJO PARA O OUTRO...QUERENDO ESTAR NO LUGAR DELE.


13° Bolsa Familia

06/04


2009

Pesquisador previu terremoto da Itália e foi hostilizado

 O terremoto na região de Abruzzo, na Itália, que deixou mais de 150 mortos nesta segunda-feira (6) foi previsto por um pesquisador do laboratório Gran Sasso e poderia ter tido uma proporção muito menor, pelo menos no que diz respeito ao número de mortes, caso as autoridades italianas tivessem tomado providências. O que ocorreu, no entanto, foi o contrário, e Giampaolo Giuliani, o responsável pelo laboratório, acabou denunciado como alarmista. O chefe da Defesa Civil da Itália, Guido Bertolaso, criticou, em 31 de março, os “imbecis que se divertem difundindo notícias falsas”, e afirmou que “todos sabem que não se pode prever terremotos”.  As informações do site da revista Época.

Nesta segunda-feira, após a morte de quase 100 pessoas, Giuliani deu entrevista para o jornal italiano Corriere della Sera. “Há um risco de que amanhã me coloquem na cadeia, mas eu confirmo: é falso que não se pode prever terremotos”, disse. “Há dez anos que conseguimos [no laboratório Gran Sasso] prever esse tipo de evento a uma distância de 100 a 150 quilômetros de nós”, afirmou.

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e, apesar da clareza dos fatos ocorridos, deu apoio a Guido Bertolaso. "Não há base científica para prever terremotos", afirmou. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Agora, na Itália, vai ser difícil alguém alertar para qualquer perigo. Aí os responsáveis para alertar alguma coisa vai sofrer uma pena pela omissão. Vai ser uma barbaridade.

guilherme alves

Giulianni, será um novo Galileu Galilei?


Prefeitura de Limoeiro

06/04


2009

Cristovam contesta críticas à PEC dos emigrantes

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) contestou críticas feitas nos últimos dias pela imprensa à proposta de emenda à Constituição (PEC 12/05), de sua autoria, que prevê a representação, na Câmara dos Deputados, dos brasileiros que vivem em outros países. A proposta foi aprovada pelos senadores na semana passada, em primeiro turno, e, após uma segunda votação, será enviada ao exame da Câmara, informou a Agência Senado.

Leitores escreveram aos jornais afirmando que estávamos criando uma "boquinha" para defender turistas brasileiros. Isso é um equívoco. Temos 3,5 milhões de brasileiros que trabalham duro em outros países, e que enviam ao nosso país 6 bilhões de dólares por ano. São brasileiros que enfrentam extremas dificuldades no exterior, em busca de uma vida melhor. São verdadeiros exilados por razão econômica - sustentou.

Cristovam Buarque admite que as críticas ao projeto se devem, em parte, ao desprestígio do Congresso. Lembrou que "dezenas de países" instituíram a representação de seus trabalhadores em vivem em outros países, citando a Itália, a França e Portugal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/04


2009

Pernambuco foi beneficiado na reunião, diz secretário

A reunião da Sudene em Montes Claros, Minas Gerais, hoje, com a presença dos governadores nordestinos e do presidente Lula foi altamente produtiva, segundo o secretário Sílvio Costa Filho, que fala daquela cidade ao programa Frente a Frente, da Nossa Rádio 106,9 FM. O secretário diz que a região, e principalmente Pernambuco, foram beneficiados com iniciativas que virão alavancar o progresso do Estado, a exemplo das obras da Transnordestina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

06/04


2009

Tony Gel denuncia caos no setor hospitalar em Caruaru

O vereador caruaruense Tony Gel denuncia no programa Frente a Frente o caos que está havendo no Hospital Regional do Agreste, com mais de 50 pessoas esperando cirurgia, que não são feitas por faltar material, já que o hospital deve mais de R$ 3 milhões de reais aos fornecedores. Para Gel, o atendimento médico não só em Caruaru, como na região está ''um terror''. Gel diz que vai acionar o Ministério Público paa que sejam tomadas providências.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

francisco sales

Isso é um grande cara de pau !! Essa barbicha dele se sair, com certeza cai pó de serra !!! Vai bater bombo que é o melhor que tu faz !!

Flávio Zimmerman

Tony Gel administrou melancolicamente durante 8 anos e depois abandounou a cidade, deixando a prefeitura com um tal Neguinho Teixeira. Agora, eleito com uma votação pífia para vereador, vem criticar o governo Eduardo. P i l a n t r a!

stefano

Olha o gangster como é preocupado com a saúde.


Banner de Arcoverde

06/04


2009

PE ganha empresa de incentivo às exportações

O secretário executivo Alberto Galvão, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco está no programa Frente Frente, da Nossa Rádio FM, e informa de Montes Claros, onde aconteceu a reunião da Sudene, que o Estado conseguiu a criação de um organismo constituido de uma área privativa de empresas que exportam, com incentivos do governo, ganhando competitividade. A empresa será instalada na área do Complexo Industrial de Suape.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/04


2009

Governadores do NE terão nova reunião com Lula

O governador do Piauí, Welington Dias(PT), fala no programa Frente a Frente, direto de Montes  Claros, e faz um relato a Magno Martins do que foi obtido na reunião com o presidente Lula para que venha minimizar os efeitos da crise na região. O governador disse que foi passado ao presidente um documento com todas as alternativas sugeridas, e que na próxima quarta-feira Lula terá nova reunião com os governadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/04


2009

Malha áerea do Nordeste foi tema na reunião da Sudene

O programa Frente a Frente está no ar hoje direto de Montes Claros, Minas Gerais, onde Magno Martins cobre o encontro dos governadores do Nordeste com o presdente Lula. Lá Magno entrevistou o secretario Sílvio Costa Filho, de Turismo, que fala sobre um dos temas da reunião, a malha aérea regional, ligando capitais do Nordeste. O secretário diz que o governador Eduardo Campos apresentou uma carta ao presidente pedindo novos incentivos para que as companhias aéreas explorem rotas entre as capitais nordestinas,


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/04


2009

DEM abre processo contra prefeito de São José

O Democratas vai abrir processo por infidelidade partidária contra o prefeito de São José da Coroa Grande, José Barbosa, por ele ter declarado apoio à reeleição do governador Eduardo Campos (PSB) em 2010. A abertura do processo foi aprovada pela Executiva Estadual, hoje, atendendo a uma representação do secretário-geral do Diretório Municipal do Recife, Roberto Roma.

Na representação Roma anexou cópia de material jornalístico divulgado no dia 01 de abril, no qual o prefeito verbaliza o não compromisso com os princípios defendidos pelo partido. “Não podemos aceitar esse tipo de comportamento. O Democratas tem uma posição clara de oposição e não dá para nossos filiados ficarem com dubiedade”, justificou Roberto Roma. 

O presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, acatou a representação por considerar que a questão da fidelidade partidária é um dos princípios fundamentais para o processo democrático.“Nós somos de oposição e a sociedade exige posição política clara de todos nós”, afirmou Mendonça, ressaltando que o Democratas não vai aceitar ambigüidade, nem dissidências. O presidente estadual diz que como homem público defende as parcerias administrativas entre o Governo do Estado e as prefeituras, independente de posição política.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

O caso do DEM é patológico.

Paulin de Caruaru.

Corrijo: Paulo Rubem Santiago...é que o PT me deixa emocionado...

Paulin de Caruaru.

O PT também. Há pouco estava nos tribunais querendo tomar o mandato do Paulo Rubens pois o mesmo não se adaptou às incoerências do partido da transformação...foi goleado por 7 x 0 no TSE.

guilherme alves

Como gosta de tribunais esse partido.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

O DEMO hoje está colhendo os frutos daquilo que plantou no passado. Antes (nos tempos de ARENA) um partido truculento e que cooptava as pessoas através do terror, da ameaça ou do fisiologismo. Hoje um partido desacreditado e em frangalhos.



06/04


2009

Eduardo diz a Lula que PE perdeu R$ 85 milhões

Durante o almoço com o presidente Lula em Montes Claros, hoje, onde está ocorrendo a reunião dos governadores do Nordeste, alguns governadores aproveitaram para traçar um quadro de dificuldades provocado pelos cortes nos repasses constitucionais - FPE (Fundo de Participação dos Estados) e FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Eduardo Campos, de Perambuco, disse que o Estado perdeu R$ 85 milhões do FPE. Já Wellington Dias, do Piauí, falou em algo próximo a R$ 60 milhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/04


2009

Crise intestinal tira Fernando da reunião em Minas

O secretário de Desenvolvimento do Governo de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, faltou a reunião dos governadores que ocorre, neste momento, em Montes Claros, no Norte de Minas, porque está doente. Ontem, por volta das 19 horas, ele ligou para o governador Eduardo Campos alegando que estava com uma crise de infecção intestinal. Curiosamente, Fernando, que é presidente do Santa Cruz, adoeceu justamente após a derrota que o seu time sofreu para o Sport.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Hoje mesmo um conhecido meu foi a dois atendimento de emergência :Posto de Afogados e o Emergência do IMIP com forte diarréia e não foi atendido porque estava fechado para atendimento.Isso é uma vergonha.Já o FBC teve imediato atendimento em clínica de referência.Eu Não duvido.O povo Ó!

Yramilson Sá de Oliveira

Magno, o santa não é só o time de FBC. Você também torce para o Santa. Nós tricolores não devemos ter vergonha do time, porque mesmo o Santinha na Série D, a COISA suou para ganhar .

Pedro Batista Filho

E FBC q ñ conheço, tem se mostrado um presidente responsável e conseguiu colocar em ordem um clube q sofreu com seguidas diretorias danosas aos cofres e a tradição de uma gloria do desporto pernambucano. Nisso FBC está de parabéns, do resto, voltemos a política...

Pedro Batista Filho

Volta e meia tenho de falar de futebol num blog político, mais vamos lá. Guilherme, o "forasteiro'' Capela, tem se mostrado um profissional capacitado q junto com o treinador montou um time competitivo com uma folha várias vezes menor q o da COISA, o resto é conversa de despeitado(No futebol).

guilherme alves

O que uma derrota e as babaquices do forasteiro Capela provoca, vazamento no cérebro de FBC.



06/04


2009

PDT questiona competência do STF para julgar cassação

O PDT entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) na qual questiona a competência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para julgar pedidos de cassação de deputados estaduais e federais, senadores, governadores e vices, informou o Correio Braziliense.

No entendimento do partido, os recursos contra a expedição de diploma para esses cargos deveriam ser apresentados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada Estado. Isso porque são os tribunais regionais que expedem os diplomas.

Para o PDT, o TSE deve julgar apenas eventuais recursos apresentados contra as decisões dos tribunais regionais.

O PDT sustenta sua posição com base no artigo 121 da Constituição Federal. O artigo diz que das decisões dos TREs somente caberá recurso quando tratarem sobre inelegibilidade ou expedição de diplomas nas eleições federais ou estaduais e no caso de perda do mandato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/04


2009

Lula pede aos prefeitos que apertem os cintos

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou hoje, em Montes Claros, que as prefeituras assumam sua parcela de sacrifício na queda de arrecadação da União em razão da crise financeira internacional. Porém, Lula reconheceu que desonerações tributárias feitas pelo governo federal atingem mais os Executivos municipais e reiterou que um grupo interministerial foi criado para estudar medidas de auxílio a prefeituras e a Estados que ''estão mais no sufoco''. ''Todos nós vamos ter de apertar o cinto, mas nenhum de nós vai morrer na seca como os municípios brasileiros já morreram durante tanto e tanto tempo'', disse, segundo a Agência Estado.

Prefeitos da região do área mineira da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) - cuja reunião de seu Conselho Deliberativo será realizada ainda hoje em Montes Claros - cobravam um encontro com o presidente. Lula afirmou que irá recebê-los, mas alertou: ''Vamos prestar atenção numa coisa: com a crise, caiu a arrecadação do governo federal, cai a arrecadação do governo estadual e cai a arrecadação das prefeituras, isso é verdade'', disse ele, durante discurso da inauguração da terceira usina de biodiesel da Petrobras, batizada de Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro.

''Imaginem vocês as mães nossas colocando feijão no fogo para cinco pessoas e de repente chegam dez. Ou seja, todos nós vamos ter de comer a metade do que estava previsto.'' Segundo Lula, o importante ''é que cada prefeito, cada governador e cada ministro saiba que reduziu a receita''. ''Reduzindo a receita, vai reduzir a distribuição'', afirmou.

Protesto

A Associação Mineira dos Municípios (Amis) promete no próximo dia 15 uma manifestação para protestar contra a diminuição de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), devido à queda das receitas da União. A entidade, que representa as 853 prefeituras de Minas Gerais, está convocando as prefeituras do Estado para que nesse dia suspendam o funcionamento de suas sedes e mantenham apenas os serviços básicos de saúde e educação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Todo comentarista econômico internacional e os apartidários deste país dizem q a gigantesca crise mundial afeta e afetará nosso país c muito menos intensidade q os demais. Traduzindo:Comparando c os outros, se lá é um Tsunimi, aqui é uma marolinha. Mais alguns insistem em torcer p q nos f.......

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Ufa, até que enfim a oposição encontrou um norte para atacar o presidente Lula: a crise mundial que o modelo econômico (neoliberal) que eles mesmos defendem provocou. Só não se entusiasmem tanto como em 2005 porque a eleição é em 2010 e outra (merecida) pancada no lombo pode pintar.

ricardo antonio ribeiro de carvalho

A Tamarineira é logo alí. O homem tem que ser internado, com urgencia. Um dia ele manda os prefeitos gastarem e no outro apertar o cinto.

Paulo Robkstikeare

Apertem os cintos, o presidente sumiu...

joão de assis alves júnior

se o Lula gosta tanto dos prefeitos, se preocupa tanto com os prefeitos, pq ele ao invés de reduzir o IPI q é dos municípios, ele não reduz a CID e o COFINS q é exclusivo da União?