FMO janeiro 2020

05/07


2012

Tony Gel rebate "conversa fiada" de Queiroz




















O deputado estadual Tony Gel (DEM) informou, nesta quinta-feira (5), que não partiu dele a acusação de que o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), não estaria repassando a contribuição patronal para o Fundo Próprio da Previdência e sim para Eduardo Mendonça, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Caruaru (Sismuc).

''Eu apenas comentei, na Rádio Liberdade, a denúncia do representante dos servidores dizendo ser de mais de R$ 2 milhões o débito da Prefeitura que, além de não repassar a parte patronal, também não está repassando a parte dos servidores. Essa denúncia está gravada para quem quiser ouvir'', resumiu.

O parlamentar disse ainda que comentou a denúncia porque, segundo ele, José Queiroz “tem mania de dizer que recebeu a Prefeitura com dívidas”, e os caruaruenses precisam saber que é ele quem está deixando de pagar os compromissos da Prefeitura. ''Não adianta o prefeito tentar usar essa desculpa esfarrapada para falar de eleição. O que ele precisa fazer, urgentemente, é se explicar junto aos servidores que descontam para o Fundo Próprio da Previdência e estão revoltados, porque a Prefeitura não está fazendo o repasse, nem deles, nem da parte dela. O resto é conversa fiada do prefeito'', afirmou o deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

05/07


2012

Geraldo Júlio discute propostas para setor de TI

Durante um encontro na manhã de hoje (5), na sede do Porto Digital, no Bairro do Recife, o candidato a prefeito, Geraldo Júlio (PSB) e o candidato a vice, Luciano Siqueira (PCdoB), reuniram-se com representantes e empresários do setor de Tecnologia da Informação para ouvir propostas de melhoria para o segmento e convidá-los a participar da formatação do seu programa de governo.

Durante uma hora e meia, Geraldo esteve com o diretor-presidente e o presidente do Conselho Administrativo do Porto Digital, Francisco Saboya e Silvio Meira (respectivamente), juntamente com Guilherme Cavalcante, presidente do CESAR. Após ouvir as considerações, o socialista elogiou a “forma harmoniosa” com a qual as empresas da área de tecnologia atuam no Recife e em Pernambuco, e assegurou que em sua gestão estimulará a interação entre as empresas recifenses e os novos empreendimentos que são atraídos para o Estado.

Também participaram da conversa Algacyr Formiga, presidente do Sindicato das Empresas de Informática de Pernambuco, José Cláudio, presidente da Softex Recife, Yves Nogueira, diretor-presidente da Assespro PE/PB e Cláudia Cunha, diretora de Relações Institucionais do CESAR.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/07


2012

Os movimentos de Dilma em BH

Dilma Rousseff meteu a mão pesadamente nas articulações para formar a aliança na chapa de Patrus Ananias, em Belo Horizonte, segundo o Radar Online. Com direito a, no fim da noite de ontem, ligar para Gilberto Kassab e Paulo Simão, presidente do PSD mineiro.

No final das contas, Dilma acabou conseguindo em Belo Horizonte o que Lula não conseguiu em São Paulo – o apoio do PSD e do PMDB para o candidato petista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

E Dilma é fêmea... quem disse? E o Humberto é o quê? Eu sou do tempo ô cara-pálida que bandido é bandido, gato é gato, cachorro é cachorro, homem é homem e mulher é mulher... sabes?

Carlos Neves

Dudu vai ficar sem peitinho e leitinho, mamou muito nas tetas dos governos do PT, agora só faz morder. Assim, não tem teta que aguente. Dudu agora vai só chupar dedo.

CALVES

É Eduardo Silla, ainda bem q esse "nós" q usei, é na verdade um você, pois ñ sou burguês e preocupo-me muito com as classes menos abastadas, pois faço parte dela e sou sim, agradecido a "esse povo", e torço fervorosamente q "O POVO" dê vida muito longa ao governo "(d)esse povo".

CALVES

É Eduardo, temos mesmo que ter muito cuidado com "Esse povo" pois é capaz de "O POVO" nunca mais o deixarem sair do governo. E aí Eduardo, o q faremos nós burgueses, q nunca ligamos para esse povo? O q podemos fazer p tirar eles do governo e voltarmos a olhar só p a nossa classe dominante?

CALVES

Esse povo" são responsáveis pelo Brasil ter passado quase incólume pela maior crise econômica mundial desde 1929. "Esse povo" são responsáveis pelo Brasil ser hoje respeitado no exterior. "Esse povo" são responsáveis pelo pagamento da dívida ao FMI, algo considerado inimaginável a poucos anos...


Prefeitura de Serra Talhada

05/07


2012

João da Costa entrega apartamentos na Torre

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), entregou, na noite de ontem (4), os 16 apartamentos da segunda etapa do conjunto habitacional Mangueira da Torre. A solenidade foi acompanhada por secretários municipais, assessores executivos e convidados.

Localizado nas proximidades da Avenida Beira Rio, no Bairro da Torre (Zona Oeste do Recife), o novo conjunto teve as 37 primeiras moradias inauguradas em 2011, ficando para serem entregues até o final do ano as 16 restantes de um total de 69. O projeto incluiu a implantação de um sistema de esgotamento sanitário, abastecimento d’água,  pavimentação e drenagem de 10 vias e 16 acessos, com investimento total de cerca de R$ 5,2 milhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Neves

No meio dos 16 tava o que ele morava antes de ser deputado e prefeito? Era lá que ele e a queridinha da PCR Marília, moravam fazia tempo. Agora sáo chiques, moram numa baita mansão em apipucos, com piscina, churrasqueira, jardins babilônicos, lareira, etc,etc. Fruto de muito trabalho, claro.

Republicano

Chamaram o baixinho João da Costa para uma ligeira cópula... ele até que ia... mas o ele que não gostou foi da posição que ofereceram a ele... mesmo argumentando que Humberto... deixa para lá, ele disse que não queria não... dói!

Carlos Eduardo Machado Guimaraes Filho

16 apartamentos??? Foi isso mesmo??? Agora virou trama de Woody Allen! Rsrsrsrs...



05/07


2012

Chapa do PR une pai e filho em Ipojuca

O candidato do PR à Prefeitura de Ipojuca, Miguel Sales, anunciou a escolha do seu filho, o advogado Vinícius Magalhães (PCdoB), para ocupar a vaga de vice na sua chapa.

De acordo com os líderes da coligação, Vinícius Magalhães representa a importância que a juventude terá na implementação de politicas públicas durante toda a campanha, e, caso a chapa vença as eleições, na futura gestão.

Apesar de ter ponderado quanto a aceitar o próprio filho como candidato a vice-prefeito, Miguel Sales não quis correr o risco de não ter o PCdoB como um dos seus aliados, e ressaltou que o partido é muito importante no processo sucessório de Ipojuca. “Foi uma decisão partidária do PCdoB e não uma escolha pessoal”, justificou o republicano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

leonardo vasconcelos

se,se,se eleito ,,,,nomear irmã secretaria de cultura

Paulo Henrique Maciel

Parece campanha da sesmaria do Faraó Sarney I, lá, é a filha, aqui, na cidade de Ipojuca, em um reduzido universo, é o filho.


O Jornal do Poder

05/07


2012

Rochinha: “Rands entregou o PT e o cargo para a imprensa”

Rivânia Queiroz

Da equipe do blog

Integrante nacional do PT e ligado à corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), Francisco Rocha, o Rochinha, não deixa dúvida de que a carta do ex-deputado Maurício Rands, a qual anuncia o desligamento do PT, a saída do Governo do Estado e a entrega do cargo de parlamentar ao partido tenha sido escrita também com as mãos do governador Eduardo Campos. Em entrevista ao blog, o petista afirma que o documento é contraditório e o chama de medíocre.

Como o senhor analisou a decisão de Maurício Rands?
Acho que vocês (jornalistas) que fazem matérias daí têm uma avaliação melhor do que eu que estou por aqui (São Paulo).

Atribui a saída de Rands a uma mágoa com Humberto Costa, que teria tramado com o PT nacional a sua indicação a candidato a prefeito?
Eu parto do pressuposto de que em nada teve a ver com Humberto Costa. Não acredito porque Rands e Humberto sempre foram carne e unha a vida inteira. Isso não tem a menor lógica.

Sobre o conteúdo da carta, acha que Rands foi coerente?
Existe uma grande contradição entre o que Maurício disse ao sair das prévias, com o que fala agora. Ninguém foi mais virulento contra o prefeito (João da Costa) do que ele. Agora, faz uma carta elevando o prefeito. A carta é uma mediocridade. Ele entregou o PT e o cargo para a imprensa. Mas não vou perder tempo com isso...

Ainda sobre a carta, o senhor acredita que o governador Eduardo Campos ajudou a escrevê-la ou orientou Maurício Rands?
Claro. Essa carta foi escrita a quatro mãos.

Como o PT vai fazer para sair de uma crise sem precedentes?
Não achava nem acho que o PT está numa situação difícil. Temos uma chapa em Recife com duas pessoas, o candidato Humberto Costa e seu vice João Paulo, testados pela população. Por que isso seria um fator de preocupação?

Esse episódio pode ser considerado um divisor de águas entre o PT e o PSB?
Não acho que tem divisor de água. Tem uma posição tomada pelo PSB. Uma posição de romper com uma trajetória. Embora considere que a sigla, como qualquer outra, tem todo o direito de lançar um candidato... Não aceitamos que os demais partidos entrem na vida partidária do PT, independente dos fatos.

É verdade que o ex-ministro José Dirceu está montando um escritório no Recife para monitorar a eleição municipal e os passos do PSB?
O Dirceu agora virou a Geni. Tudo o que acontece de encrenca e confusão é atribuído a ele. Nós temos os nossos comitês municipais. Isso não faz sentido. Isso é obra de algum gênio que inventou essa história genial e absurda.

Como o ex-presidente está acompanhando os últimos acontecimentos no Recife, o senhor tem conversado com ele?
O Lula tomou a iniciativa de gravar um vídeo pedindo engajamento à militância. Pediu para que esse vídeo seja divulgado exaustivamente em todos os eventos eleitorais da campanha de Humberto Costa. Então não preciso dizer mais nada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Saulo Alves

Essa cambada dos PTralhas vai leva uma Lapada.rsrsrsr

Saulo Alves

Essas pessoas como a Ana acham que Lulla é um semideus,ou um ser imbativel.

Alexandre Dias

O problema todo de Maurício Rands é que ele esperava ser indicado ao invés de Humberto Costa. O jogo político não pode ser feito por inocentes. Muitos dos que escrevem abaixo parece que não sabem disso.

milton tenorio

126.812 otários..Ainda deu a vaga pra Negão Abençoado...

Ana Paula Ishigami

Aviso aos navegantes: Rochinha é o porta-voz extra oficial de Lula.


Banner de Arcoverde

05/07


2012

Socialista inicia campanha em Petrolina

O candidato do PSB à Prefeitura de Petrolina (Sertão do São Francisco, a 728 km do Recife), Fernando Filho, realizou, na manhã de hoje (5), seu primeiro ato de campanha. Em Gersino Coelho, bairro central da cidade, o socialista tomou café da manhã e conversou com moradores de diversos bairros que foram acompanhá-lo.

Também esteve presente, durante o ato, o candidato à vice na chapa de Fernando, Gennedy Patriota (PTB), responsável pelo plano de governo da aliança. Após o café da manhã, Fernando e Gennedy seguiram para uma série de visitas nos bairros de José e Maria, Zona Leste da cidade, e no loteamento Terras do Sul.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

05/07


2012

Em carta, Jungmann enaltece postura de Rands

O ex-deputado Raul Jungmann enviou carta à imprensa sobre a decisão de Maurício Rands, que deixou a política e o PT. No texto, Jungmann enaltece Rands, frente à "degradação do PT". Segue a íntegra.

Maurício Rands, Lucidez & Loucura

Por Raul Jungmann

Inveja, foi o meu primeiro sentimento ao ler a carta de Rands.

Duvido que alguém hoje, que faça política com seriedade, que não queira, por um momento que seja, cair fora da vida pública. Tanta corrupção, escândalos, maledicências, punhaladas e canalhice, são demais, mesmo para quem tem senso de missão e dever.

Maurício é um caso duplamente raro. Renuncia a um mandato parlamentar sem ser acusado de nada e/ou para fugir de uma cassação certa.

E deixa um partido no poder, o PT, por puro desencanto.

Partido que ajudou a construir com disciplina e zelo ao longo de 32 anos. O que o levou a ser relator da Reforma da Previdência no 1° Governo Lula, esquecendo de tudo o que defendeu, como militante e advogado de causas sindicais, antes de se tornar parlamentar.

Estivemos juntos em vários momentos, e lhe sou grato por diversas atitudes que, ao meu modo, reciproquei.

A exemplo da defesa que fiz do Governo Lula, quando estávamos em missão no exterior, diante do parlamento e da Suprema Corte hondurenhos, da acusação de complô, com cubanos e Chavez, na crise do presidente Zelaya em nossa embaixada.

Maurício, como tantos, fechou os olhos para os desvios e a degradação do seu partido, o PT. Até o dia em que este, desfigurado e implacável, o triturou e esmagou seus sonhos, humilhando-o publicamente.

Referindo-se a sua saída da vida pública, seu colega Fernando Ferro disse não se saber se sua renúncia ao mandato devia-se à lucidez ou a loucura.

Opino que a lucidez.

Loucura é continuar sonhando e com ideais no palco da farsa política brasileira, onde o PT, de herói salvador, transformou-se em seu oposto: um monstro que devora e destrói seus melhores filhos.

Raul Jungmann é ex-deputado federal


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Neves

Pois é Raul, e aquele emprego em São Paulo pra náo fazer nada que Kassabi te ofereceu, ja recebesse o primeiro super salario?

Ana Paula Ishigami

Um partido que tem Roberto Freire como presidente não tem moral pra criticar ninguem. Cala a boca farsante.

ALDIONE SILVA

"Duvido que alguém hoje, que faça política com seriedade, que não queira, por um momento que seja, cair fora da vida pública". Se este político diz isso, e ele continua na política é porque compactua com o que é de sujo no sistema político.

severino ramos rodrigues

agora querem fazer desse safado um heroi ,ele vai ser endeusado pelos os que desejavam o fim do pt e mauricio junto com seu humberto e seu joao paulo ajudaram para tal desfecho quando foram a SAO PAULO E DERAM UM GOLPE NA MILITANCIA DESFAZENDO A SUA DECISAO sao todos canalhas de um mesmo saco

MBS

Estranho seria se Jugmam não fizesse elogio a Rands. Como não tem discurso concretamente contra o PT, age feito oportunista de factóides!


Shopping Aragão

05/07


2012

Prefeitura de Caruaru entrega avenida requalificada

O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), inaugurou ontem (4) a nova Avenida João Machado, principal via de acesso ao Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste. Com 2 km de extensão e orçamento de R$ 2 milhões, a via foi inteiramente requalificada, ganhando novo asfalto, iluminação e sinalização, o que beneficiou o acesso dos moradores dos bairros Agamenon, Alto do Moura, 1º Distrito da Zona Rural e os comerciantes da feira de gado.

A nova avenida impulsionará a expansão da Zona Oeste da cidade, onde está prevista a instalação da planta da montadora de caminhões Shaanxi Automobile Group, que promete investir R$ 1 bilhão na cidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

Queiroz, Queiroz, corre Queiroz, se a Miriam não te pegar, pega o Paulo Rubem... corre menino!

francisco sales

Ficou ótimo!



05/07


2012

Ativistas defendem Marco Civil para a web

Após o Segundo Fórum da Internet, encerrado hoje (5) em Olinda, representantes de entidades da sociedade civil e ativistas da rede prepararam um abaixo-assinado intitulado ''Carta de Olinda em Defesa do Marco Civil da Internet no Brasil''. O abaixo-assinado deve ser entregue ao deputado federal  Alessandro Molon (PT-RJ); ao Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS); ao Presidente do Senado, José Sarney (PMDB), e à Presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Para ler a carta clique aqui. http://peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=olinda

Para participar do abaixo-assinado clique aqui.  http://peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=olinda


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha