Faculdade de Medicina de Olinda 2

03/07


2013

Bahia: Geddel reafirma oposição ao PT















Secretário nacional do PMDB e presidente da legenda na Bahia, Geddel Vieira Lima explicou os principais pontos discutidos em uma reunião da executiva nacional do partido, destinada a debater e avaliar o atual momento político do país e o posicionamento do grupo às vésperas das eleições de 2014.

“O partido debateu questões como voto obrigatório, eleição direta, reforma política e eu defendi que se explicasse o que é reforma política e eleitoral. Está se discutindo reforma política e se falando na verdade de reforma eleitoral. Fim do voto secreto no parlamento faz parte de reforma política ou eleitoral?”, questionou.

Geddel também garantiu que está disposto a dialogar com os partidos que hoje fazem oposição ao governador Jaques Wagner (PT) e trabalhar pela união das oposições, mesmo que isso possa lhe custar a candidatura. “Defendo a unidade das oposições na construção de um projeto político-administrativo diferente deste que está aí. Se eu tiver capacidade de unir esse grupo eu serei candidato, se não, eu terei humildade para apoiar aquele que tiver condições de abraçar esse novo modelo mais voltado para mais resultados e menos políticas.”

Por fim, o peemedebista garantiu que mesmo que o diretório nacional continue a apoiar o Partido dos Trabalhadores, ele continua na oposição aos governos de Dilma Rousseff e Jacques Wagner.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio de Castro Marques Jr

O que Dilma está esperando para exonerar esse sr. da CAIXA? Alguma dúvida de que ele está pedindo pra sair?

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Esse Deputadinho, ´a vergonha da bahia, quem der mais a ele, ele se vende, foi assim em todos os lugares que passou. 2014 vem ai

JORGE GUERREIRO

DILMINHA, cuidado querida, o Presidente do EGITO acabou de CAIR. hehehehehehe... Avante BRASIL!!!

romildo s. barros

esse e um politico ultrapassado nao vai a lugar nenhum

ney durval dos santos

Esse ja foi muito favorecido pelos os governos do PT com o LULA e a DILMA.


Detran

03/07


2013

Alves admite erro e diz que vai pagar por viagem da família















O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta quarta-feira (3) que errou ao permitir que sete parentes pegassem carona em um avião da Força Aérea Brasileira para assistir ao jogo da seleção brasileira no Maracanã, no último fim de semana. O peemedebista disse que determinou que sua assessoria avalie o mais rápido possível o valor das passagens do Rio Grande do Norte ao Rio de Janeiro para reembolsar à União.

"Meu erro, e aqui eu reconheço, foi ter permitido que pessoas me acompanhassem pegando carona nesse voo para o Rio de Janeiro. Por esse erro, estou aqui reconhecendo e já mandei ressarcir o valor de cada passagem correspondente", disse ao chegar no Congresso Nacional.

Alves negou que estivesse em uma agenda de turismo no Rio de Janeiro. Segundo o deputado, ele foi recebido pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB), em sua residência oficial, para discutir o cenário político do país. A reunião, no entanto, não foi divulgada na agenda oficial dos dois políticos.

De acordo com reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, um jato C-99 da FAB foi buscar a turma em Natal, terra do deputado. Decolou às 19h30 de sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro e retornou no domingo, às 23h, após o jogo.

O decreto 4244/2002, que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades, diz que os jatos podem ser requisitados quando houver "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente". O decreto não diz quem pode ou não viajar acompanhando as autoridades.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

Canalha para este indecente mentiroso é elogio.

Ewerton Cabral

Devem sair hoje os beijaços de Fernandinha e Fernandona, não é ? O país, que tem umas artistas engajadas dste quilate, aguarda ansiosamente reações indignadas. E se não rolar ? Ora, é porque Marcos Feliciano é, só ele, a besta fera. Um capacho de Dilma, como este Henrique Alves, não é problema.

Quero Ver

não é só pagar: isso é crieme de peculato de desvio, com pena de multa e reclusão de até 12 meses.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

isso ai é que é VANDALISMO, esse patife, já responde processo, parece que é 8, mas não dar em nada, vamos pra ruas, vamos pra cima deles sem piedade, se quebrar o patrimônio do cidadão sofrido.

Emiliano Roberto de Lima Junior

Acabei de ouvir o Editorial de Magno Martins. Concordo plenamente. Esse Dep. Eduardo Alves é um cara de pau. Vai devolver o dinheiro ao Erário e ainda usa um servidor público para ir ao banco efetuar o depósito das passagens. Vamos pedir o impeachment desse imbecil. Canalhice pura!


13° Bolsa Familia

03/07


2013

Araripina comemora o resultado do São João 2013















A Prefeitura de Araripina, no Sertão do Estado, divulgou, há pouco, o balanço dos quase 40 dias de festejos juninos realizados na cidade. A administração municipal ressaltou o saldo positivo da festa que, este ano, resgatou as tradições do interior do estado e as conciliou com os ganhos da modernidade, resultando assim numa festa que valorizou o forró-de-serra ao mesmo tempo em que trouxe artistas nacionais para o seu São João.

De acordo com o prefeito Alexandre Arraes (PSB), o sucesso do evento se deu por motivos como o aconchego do lugar, a geração de empregos e renda, segurança e pelo destaque dos ritmos e valores locais, traduzidos no público médio de 40 mil pessoas.

O prefeito aproveitou para minimizar os ataques à sua gestão. Alexandre disse ainda que as críticas são fruto de “alguns políticos adversários, que insistem em distorcer fatos e criar factoides”, lideranças estas que, segundo ele, pagam terceiros para falar mal do seu governo criando um “ambiente de especulações vazias, inoportunas e irresponsáveis”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lacerdinha

Me engana que eu gosto!!!!!

o povo da de olho

E O DINHEIRO USADO DAVA PARA ALIVIAR AS VÍTIMAS DA SECA?

lindalva coelho

Que merda.Uma bosta de desorganização.


Prefeitura de Limoeiro

03/07


2013

Secretaria de Saúde do Cabo refuta denúncias da oposição

“A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, através da Gerência de Atenção à Saúde (GAS), informou que o Hospital Mendo Sampaio, mais conhecido por Unidade Mista, não foi fechado nesta segunda-feira (1º). De acordo com a GAS, o hospital estava apenas com o atendimento restrito, mas havia médicos na unidade.

Segundo a GAS, alguns profissionais do quadro não conseguiram chegar à unidade por conta da greve dos motoristas de ônibus. A gerência informou ainda que os atendimentos não foram prejudicados, já que todos os casos graves foram atendidos pelos médicos de plantão.

A GAS explicou ainda que a segurança da unidade estava sendo realizada por dois guardas municipais que estavam de plantão. A gerência também comentou que o aparelho de telegrafia estava em manutenção na segunda-feira (1º), mas que o equipamento já está funcionando normalmente. Sobre os leitos, a GAS esclareceu que a Unidade Mista possui três leitos disponíveis para pacientes com quadro grave.

A Secretaria de Saúde informou ainda que a direção do Mendo Sampaio não tinha conhecimento do informativo que foi colocado na área externa da unidade, com a informação: “Plantão Fechado”. O fato está sendo investigado pelo órgão e o responsável pelo ato responderá inquérito administrativo.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/07


2013

PTB confirma filiação do ex-petista Josenildo Sinésio


















Durante encontro com o senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, o ex-vereador do Recife, Josenildo Sinésio, confirmou a filiação ao partido trabalhista em Pernambuco. Josenildo desligou-se do PT em março deste ano.

Vereador por três mandatos, Sinésio tem atuação em diversos setores sociais, como os movimentos populares, de educação, juventude, esporte e lazer e, de maneira especial, com a igreja.

Entre os projetos de lei que apresentou, destaca-se a criação da Tribuna Popular da Câmara do Recife e os que dispõem sobre segurança nos bancos, proibição do uso de produtos transgênicos na merenda das escolas municipais, a obrigatoriedade da instalação de detector de metais nos estádios de futebol e casas de shows, criação de “Áreas de Preservação Esportiva e de Lazer”, dos conselhos gestores dos Parques Municipais e a ampliação da Rede de Promoção de Direitos da Criança e do Adolescente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Dr.Armando, já vi que a politica, é o reduto de bandidos, esse SINÉSIO, é um deles e agora ancora no PTB, passou o tempo todo babando o PT, e agora vocês aceitam esse patife traíra, nos quadro do PTB, acho que Getúlio Vargas remexeu no tumulo.kkkk

JORGE GUERREIRO

Eita!!! Parece que MAGNO é CABO ELEITORAL do Josenildo. hehehehehehehe...

Jáder de Albuquerque Cordeiro

ahahah um traira, é só mais um lá no covil.

Jovelina Maria de Brito

Pobre crente Josenildo Sinésio: ou o PT de Dirceus e Genuinos, ou o PTB de Jeffersons e Collor! Só Jesus salva!!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

QUE AQUISIÇÃO FRACA. FOI PASSAR O RODO EM JOÃO DA COSTA E CAIU SOZINHO, O PT DEIXOU ELE FALANDO SÓ. AGORA QUER A TÊTA DE ARMANDO PARA VER SE MAMA ALGUMA COISA.


Magno coloca pimenta folha

03/07


2013

Oposição Rodoviária do Recife emite nota sobre protestos

“Declaramos a toda população que não aceitamos a decisão do TRT e se estamos causando transtornos a culpa é da patronal e do governador Eduardo Campos. Não podemos continuar com péssimos salários e condições indignas de sobrevivência. Temos contas para pagar, filhos para educar e dar de comer. Somos homens e mulheres que fazem a cidade se movimentar. Não somos vândalos nem desonestos, somos trabalhadores e exigimos respeito.

Ao mesmo tempo acreditamos que a população também merece respeito. É preciso que o governo garanta transporte público de qualidade, não apenas com ar condicionado ou aumento da frota, mas também com valorização dos rodoviários: motoristas, cobradores e fiscais.

Não aceitamos imposição dessa justiça que há anos só vem garantindo os interesses dos empresários do transporte. Acreditamos que há muito interesse por trás disso tudo e não é para beneficiar a população, mas sim a patronal. Temos a informação inclusive de que o desembargador Pedro Paulo da Nóbrega, vice-presidente do TRT6, já foi advogado da Urbana, sindicato patronal. Não podemos deixar isso como está.

Por isso, informamos que estamos organizando um pedido de CPI para abertura do livro caixa das empresas do transporte público para entregar na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O objetivo é saber para onde vai o lucro da patronal já que até o momento vivemos nessa situação caótica, tanto nós rodoviários quanto a população em geral que depende desse serviço público.

O impasse já foi criado por eles e, se houver retaliação das empresas e do governo, a Região Metropolitana do Recife vai ficar igual a São Paulo com o aumento da força do movimento. Por isso, não aceitamos demissões nem repressão policial. Já temos motoristas e cobradores presos e não aceitamos isso. Contamos com o apoio dos estudantes organizados e de vários sindicatos em todo país. A Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco já declarou apoio ao movimento paredista e o protesto agendado para hoje vai se somar à luta dos Rodoviários.

Afirmamos que negociação salarial se faz entre as partes e não por imposição judicial. E a parte que representa politicamente os rodoviários é a Oposição CSP/Conlutas e não a atual direção do sindicato.

Exigimos de Eduardo Campos que abra realmente uma negociação com a Oposição CSP/Conlutas. A reunião de ontem que aconteceu no TRT antes do Dissídio Coletivo foi apenas para comunicar o que ia ser levado para julgamento, desconsiderando a contraproposta da CSP/Conlutas e da maioria da categoria. Preferiram negociar com Patrício Magalhães, atual presidente do sindicato, que não representa mais os rodoviários. Ele pode até ter ainda a jurisprudência desse pleito, mas os rodoviários não aceitam mais que esse senhor, que está há mais de 30 anos na direção, fale em nosso nome.

Chamamos por fim a toda população para manifestar apoio aos rodoviários, pois essa luta é de todos. Enviem manifestações pelo facebook ou twitter com a hashtag #SomosTodosRodoviarios. Enviem e-mail para o gabinete do governador (
[email protected]) ou liguem para lá (81) 3181-2207 para exigir de Eduardo o fim desse impasse. A bola está com o governo. Estamos dispostos negociar.

33% de reajuste salarial
Aumento do ticket para R$ 300
Recontratação do demitidos políticos
Estabilidade para todos por 3 meses após a greve
Plano de Saúde para todos
Não desconto dos dias parados
Liberdade aos presos políticos

Aldo Lima – Oposição Rodoviária CSP/Conlutas
Recife, 03 de julho de 2013.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pinto Junior

RODOVIÁRIOS FAÇAM PROTESTO DIFERENTE, DEIXEM OS PASSAGEIROS ANDAREM SEM PAGAR, QUERO VÊ SE ASSIM ELES NÃO MUDAM, AGORA PREJUDICAR A POPULAÇÃO QUE QUER VOLTAR PRA CASA É BRONCA, SE FOR PARAR QUE PARE PELA MANHÃ, AI PARAM A CIDADE DE VERDADE.

JORGE GUERREIRO

Quando o ALIBA LULA, vivia com suas ondas de PROTESTOS, ninguém falava NADA. Vão pra P.Q.P. Avante BRASIL!!!

Ewerton Cabral

''Liberdade aos presos políticos''. Onde este babaca pensa que está ? Nos seus paraísos (Cuba e Coreia do Norte ) ? Os rodoviários não conseguem arrumar um representante menos idiota ?

joao carlos da silva

O que é que eles pensam que são. Desafiam o Judiciário, a polícia o povo. Afinal que democracia é essa? Cadeia nesses vandalos.

joao carlos da silva

Nesse momento eles convocam o povo mais nao tem o menor respeito por ele, senão vejamos: è certo um cidadão pagar a passagem e ser obrigado a descer no meio do caminho por causa de uma briga interna. A policia precisa prender essa falsa liderança urgentemente.


Banner de Arcoverde

03/07


2013

Rodoviários voltam a interditar ruas do Grande Recife


















Motoristas e cobradores integrantes do Movimento Rodoviário de Verdade, oposição ao sindicato da categoria, começaram a parar os ônibus em várias ruas e avenidas do Centro do Recife nesta quarta-feira (3), em protesto contra o resultado do julgamento feito pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na noite de ontem (2), que determinou o fim da greve que durou dois dias.

Além de ruas e avenidas, o movimento afirma que vai parar os terminais integrados de Joana Bezerra, Barro e Macaxeira e que só vai liberar o acesso caso o Governo do Estado aceite debater a pauta de reivindicações com a oposição ao sindicato.

Os rodoviários pediam, inicialmente, reajuste de 33%, diminuíram para 20% na rodada de negociação da segunda-feira (1º), mas só conseguiram aumento de 7% nos salários no julgamento do dissídio coletivo. Com a decisão, o salário dos motoristas de ônibus sobe de R$ 1.500 para R$ 1.615; os fiscais passam de R$ 970 para R$ 1.037; enquanto o ordenado dos cobradores vai de R$ 690 para R$ 738.

A justiça decidiu ainda que o Sindicato dos Rodoviários terá que pagar multa diária de R$ 100 mil - a contar de segunda-feira (1º) - por não cumprir a determinação judicial de colocar nas ruas 80% da frota nos horários de pico e 50% nos horários extra pico, o que é questionado pelos manifestantes e um dos principais motivos do protesto realizado nesta manhã.

Além das reivindicações econômicas e políticas já apresentadas durante a greve, os rodoviários querem também a contratação dos trabalhadores demitidos, segundo eles, com motivação política e a garantia de três meses de estabilidade para esses funcionários.

Com informações do NE10.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pinto Junior

RODOVIÁRIOS FAÇAM PROTESTO DIFERENTE, DEIXEM OS PASSAGEIROS ANDAREM SEM PAGAR, QUERO VÊ SE ASSIM ELES NÃO MUDAM, AGORA PREJUDICAR A POPULAÇÃO QUE QUER VOLTAR PRA CASA É BRONCA, SE FOR PARAR QUE PARE PELA MANHÃ, AI PARAM A CIDADE DE VERDADE.

JORGE GUERREIRO

JOÃO...Quando o ALIBA LULA, vivia com suas ondas de PROTESTOS, ninguém falava NADA. Vão pra P.Q.P. Avante BRASIL!!!

joao carlos da silva

Essa oposição não tem legitimidade. Primeiro precisam ganhar a eleição no sindicato da categoria para falar em nome dela. O cidadão paga a passagem e é obrigado a descer no meio do caminho isso está certo? Que respeito ao povo é esse? Cadeia neles já.

joao carlos da silva

Essa oposição não tem legitimidade. Primeiro precisam ganhar a eleição no sindicato da categoria para falar em nome dela. O cidadão paga a passagem e é obrigado a descer no meio do caminho isso está certo? Que respeito ao povbo é esse? Cadeia neles já.

o povo da de olho

ISSO TEM QUE PARAR.



03/07


2013

Cabo: oposição denuncia descaso no Hospital Mendo Sampaio


















''Mais um exemplo do descaso e total abandono com o cidadão e prova cabal da incapacidade de gerenciar e garantir saúde de qualidade''. Foi com essa expressão que reagiu o vereador e vice-presidente do PSDB cabense, José de Arimateia, diante da notícia de fechamento do plantão na urgência do Hospital Mendo Sampaio na última segunda-feira (1º).

O parlamentar viu de perto o cenário e recebeu como justificativa para a medida a ausência dos profissionais devido à greve dos ônibus, que teria impedido o translado de técnicos de enfermagem.

“É injustificável tal argumento. Tivemos uma paralisação de rodovia que até o meio-dia já estava resolvido. Pelos relatos que ouvimos todos os dias, esse fechamento é mais um dentre vários. Infelizmente, o Mendo Sampaio deixou de ser referência no atendimento de emergência do Cabo e virou, há tempo, um prédio apenas, sem qualquer função.''

Diante da situação, o vereador informou que ainda esta semana irá protocolar uma queixa-crime no Ministério Público de Pernambuco, solicitando rigor nas investigações. ''É urgente que as autoridades competentes ajam com rigor diante dessa calamidade. Num momento, inclusive, desse grito da sociedade exigindo o cumprimento de seus direitos, o que se constata é uma gestão municipal que desdenha do direito do cidadão de ter saúde com qualidade, com dignidade'', argumentou Arimateia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha