FMO janeiro 2020

21/06


2010

"Lula chamava o Bolsa Família de Bolsa Esmola", diz Serra

 Durante a sabatina da Folha, realizada nesta segunda feira em São Paulo, José Serra, candidato do PSDB à Presidência, ao responder se seria o candidato da continuidade ou da mudança afirmou que será o "candidato do avanço".

Um dos entrevistadores, Fernando Rodrigues, citou uma frase do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, criticando o programa Bolsa Família, e Serra emendou: "É uma pena que você tenha pesquisado e deixado de ver o que o Lula falou. Antes de ser presidente, Lula e o PT chamavam o programa de Bolsa Esmola".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

EU CONSIDERO BOLSA TROCA DE VOTOS.

joão de assis alves júnior

vela resposta Serra. O caminho é este mesmo, pra tudo se tem q ter 1 resposta. Precisa-se divulgar este pronunciamento do Lula e do PT antes de matarem a sede do poder


Abreu e Lima

21/06


2010

Dilma e Serra participam das festas de São João no Nordeste

 De olho no principal reduto eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) participam nesta semana das festas de São João no Nordeste, onde a petista lidera as pesquisas de intenção de voto, segundo à Folha.

A agenda popular de Dilma e Serra, no entanto, não foi seguida pela candidata do PV à Presidência, Marina Silva, que tem compromissos no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

O roteiro junino de Dilma começa nesta terça-feira em Caruaru, em Pernambuco, e depois segue por Campina Grande, na Paraíba, e Aracaju, em Sergipe. Hoje, Dilma participa da convenção do PMDB em Salvador, que vai oficializar a candidatura de Geddel Vieira Lima ao governo da Bahia.

Segundo a vice-presidente do PSDB, senadora Marisa Serrano (MS), Serra reservou quarta-feira para participar de festas em Pernambuco, visitando Caruaru e Gravatá. O tucano pode aparecer ainda em Alagas, mas os compromissos não foram fechados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/06


2010

"A minha ficha é a mais limpa do Brasil", diz Maluf

 Tido como um dos candidatos que terão problemas com a aprovação da Lei da Ficha Limpa, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), afirmou hoje não temer que sua candidatura seja barrada pela Justiça Eleitoral, de acordo com à Folha. 

"A minha ficha é a mais limpa do Brasil. De trabalho, de realização e 43 anos sem nenhuma condenação", disse ele após a convenção estadual do PP paulista, que oficializou a candidatura do deputado federal Celso Russomano ao governo do Estado.

Apesar de ter uma condenação por decisão colegiada, na segunda instância da Justiça estadual de São Paulo, Maluf afirmou que não está enquadrado nas inelegibilidades da Ficha Limpa."É bom que se diga: sou elegível, sou candidato a deputado federal e não tenho nenhuma condenação. Tenho 43 anos de ficha limpa de trabalho", disse. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

magno bravo dantas

Não duvido. Se o cara consegue despistar a INTERPOL, o judiciário no Brasil é um bico. Se voc|ê pedir a ficha corrida de Maluf, ele vai apresentar uma ficha mais limpa que a do Papa. Pede pra tu ver...

S. C. B. M.

EM COMPARAÇÃO AS FICHAS DOS PTralhas E SEUS ALIADOS,SEM DUVIDA A SUA PERDE.

Marcelo Oliveira Maciel

Ele está comparando a ficha dele com um papel higiênico "usado". Agora quanto a ele estar no palanque do Serra, isso é uma bobagem. Incrível é Fernando Collor/Sarney/José Dirceu e por vai. Vê que turminha boa! rs. E o melhor! Todos são Dilma desde pequeneninhos! rs. Deixa de ser babaca. Boi tungão!

JARBASTA

Taí um bom vice pra Serra. Pra quem não sabe estão juntos nomesmo palanque (Serra/Maluf).

roberto lima

sem comentários qua qua qua qua.


Prefeitura de Serra Talhada

21/06


2010

Fernando Ferro diz que o PSDB é especialista em dossiê

 Líder da bancada do PT na Câmara Federal, o deputado Fernando Ferro (PE) creditou ao PSDB a confecções de dossiês e acusa o deputado federal tucano, Marcelo Itagiba de ser ''um notório agente desse submundo de informações e da política da conspiração'', de acordo com o portal Terra.

O petista citou o parlamentar pela suposta conexão entre ele e o ex-delegado da Polícia Federal, Onésimo Sousa, que garantiu ter sido procurado por interlocutores de Dilma Rousseff (PT) para confeccionar um dossiê.

De acordo com Fernando Ferro, a aliança com PMDB tem suas ''concessões''. Um exemplo foi o incidente ocorrido no Maranhão, onde petistas históricos acamparam uma greve de fome em protesto ao apoio do PT à pré-candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo. O líder da bancada afirma que algumas situações regionais ''requerem certa tolerância'' e lembrou que a participação dos peemedebistas tem sido importante para a governabilidade de Lula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSÉ DO PATROCINIO GOMES DE OLIVEIRA

FERRO É O MAIOR BABA DA POLÍTICA BRASILEIRA. FAZ TUDO O QUE LULA DETERMINAR, ATÉ LATIR.

S. C. B. M.

QUE EXEMPLO ESTE INÚTIL PODE DAR A SEUS FILHO E NETOS ?

marcos

Lá vem esse ALOPRADO falando pelos cotovelos. Só fala M E R D A esse DITADORZINHO de meia-tijela. Esse é mais um q ñ quer perder a boquinha do M E N S A L Ã O, eita DEPUTADOZINHO FRACO, chega até a elogiar Dilma

João Paulo

Pense num mafioso...

JARBASTA

Ferro tem razão, lembrai-vos do dossiê que desbancou a candidatura de Rseana a presidência.



21/06


2010

Ficha Limpa ''vai pegar'', diz presidente do TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que a Lei da Ficha Limpa ''vai pegar''. ''O eleitor pode ter certeza de que a Justiça Eleitoral aplicará a Lei da Ficha Limpa com o máximo rigor. Ela vai pegar, pois corresponde ao desejo manifestado pela sociedade brasileira de moralização dos costumes políticos'', segundo o Estadão.

O ministro disse que não acredita que o Congresso vai revogar a lei ou abrandá-la, já que ela foi aprovada por ampla maioria na Câmara e no Senado. Lewandowski afirmou esperar que a lei afaste da política ''aqueles que têm um passado reprovável e os que pretendem ocupar um cargo eletivo apenas para benefício próprio''.

Questionado se não haveria riscos de o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a eficácia da lei para as eleições de outubro, Lewandowski disse que qualquer questão pode ser analisada pelo STF.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

NOS ESPERAMO QUE DESTA VEZ SE CUMPRA O PEDIDO DO POVO DA APROVAÇÃO CÂMARA E SENADO, CASO CONTRARIO; QUE PAIS É ESTE ?UM PAIS SEM LEIS.


O Jornal do Poder

21/06


2010

Governo lança Plano Estadual de Enfrentamento da Aids

 A Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE) e a Secretaria Especial de Assessoria ao Governo lançaram, na manhã desta segunda-feira o Plano Estadual de Enfrentamento da Epidemia de Aids e das DST entre Gays, outros Homens que fazem Sexo com Homens (HSH) e Travestis. Segundo o pe360graus, o evento aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O objetivo é sensibilizar gestores públicos de saúde sobre os efeitos da homofobia. O plano foi elaborado pelo Programa Estadual de DST/Aids, em conjunto com as coordenações municipais de DST/Aids e o Fórum de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de PE (Fórum LGBT/PE). A ação tem apoio da Coordenação de Hepatites Virais, Gerência de Saúde do Homem da SES, Conselho Estadual de Saúde, Gerência de Saúde do Sistema Prisional e Departamento Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde (MS).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

21/06


2010

Eduardo Campos vai para Brasília conversar com Lula

 O governador Eduardo Campos vai para Brasília às 14h desta segunda-feira para conversar com o presidente Lula sobre os danos que as chuvas têm causado à Mata Sul pernambucana.

Antes do embarque, Eduardo concede entrevista no Hangar da Weston, no Aeroporto dos Guararapes


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Parabéns Governandor, enquanto o senhor luta para superar essa crise na Mata Sul, a oposição promoveu um almoço, sábado 19.06, em Caruaru para mais de 100 convidados. Depois que terminou se via um bando de barrigudinhos com a pança cheia e palitando os dentes.

Holderlin Correia da Silva

EU NUNCA VOTEI EM EDUARDO CAMPOS MAIS AGORA EU VEJO O ESFORÇO QUE ELE TÁ FAZENDO PARA GOVERNA O NOSSO ESTADO CONSTRUINDO HOSPITAIS E OUTRAS COISAS MAIS, EU VOTAVA EM JARBAS JÁ TA BOM O PODER TEM QUE ALTERNAR, MAIS NÃO DEIXAREI DE VOTAR EM JOSÉ SERRA PARA PRESIDENTE NUNCA POR QUE ELE É O MELHOR.

IASC-PCR, rua imperial. doando roupas, alimentos não perecíveis, água mineral. Codecipe para que sejam encaminhados ao interior, pois nossos irmãos estão passando necessidades.

Aí DUDU, mata JARBASTA do coração, pois ele fica furecido quando o nosso governador está em Brasília-DF, tratando das estratégias necessárias para Pernambuco. Estamos passando esse momento difícil, porém vamos nos irmanar e ser solidários oas pernambucanos. Gente o que for possível, vamos doar no

uilma

MULA NÃO VÊ TV NÃO? KKKKKKKKKKKKKKKK EU EM ROSA.


Prefeitura de Limoeiro

21/06


2010

Elias Gomes cobra em Brasília recursos para obras

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes viajou na noite de ontem para Brasília para reivindicar a liberação de recursos para obras de infraestrutura, depois das graves consequências deixadas pelas últimas chuvas no município. Os projetos executivos para as obras já foram entregues desde o ano passado nos Ministérios das Cidades e Integração Nacional.

A Prefeitura elaborou projetos que somados chegam a mais de R$ 100 milhões na área de macrodrenagem, envolvendo o revestimento de seis canais e a urbanização de assentamentos precários. Para obras de contenção de encostas, os projetos executivos entregues ao Governo Federal chegam a 21 R$ milhões.

Outro ponto da pauta do prefeito de Jaboatão em Brasília é cobrar a construção de uma barragem na área rural de Moreno, que solucionaria o problema das enchentes no Rio Jaboatão. Na viagem a Brasília, Elias Gomes também vai tratar de interesses do município nos Ministérios do Turismo, Esporte, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Cultura, Ciência e Tecnologia e Secretaria Especial da Mulher.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Tem nada não Prefeito....Deixa Serra ganhar que os recursos virão...Depois o Sr. Lula diz que não discrimina....


Shopping Aragão

21/06


2010

Jornalista denuncia desorganização em Caruaru

          Fui barrada, mesmo com crachá!

          Jaciara Fernandes

          Rádio Liberdade

Mesmo faltando apenas uma semana para o término do São João, ainda há tempo da Prefeitura de Caruaru sentar à mesa com a Aliança e a Aponte, empresas de comunicação responsáveis pelos festejos juninos, para corrigir as falhas na relação com a Imprensa. Apesar de tanta gente envolvida no evento, nós, profissionais de imprensa, nos deparamos com atitudes que não cabem no São João de Caruaru, devido a sua grandiosidade.

Tanto a Aliança quanto a Aponte tiveram acesso aos dados solicitados aos veículos de comunicação para a confecção de crachás individuais. No entanto, optaram pelo padrão, o que gerou, segundo as empresas, uma séria de clonagem. O que não é problema nosso!

Já no ter terceiro fim de semana de festa obrigam os profissionais de imprensa à apresentação nos acessos aos camarotes e backtage também o crachá funcional de cada veículo. E mesmo assim, com três crachás pendurados no pescoço, fui barrada no sábado, 19, quando me dirigia para a cobertura das atrações da noite.

Afinal, para que servem os crachás no São João de Caruaru? O documento de identificação de controle de acesso por si só dá o direito a quem estiver de sua posse, entrar no local desejado. O que não acontece por aqui.

Considero uma ''palhaçada'' o que aconteceu comigo, com minha companheira de emissora, a jornalista Elaine Dias, e com tantos outros profissionais, que estavam no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga com o simples intuito de desenvolver a função para a qual estamos preparados. Aliás, trabalho que desenvolve há mais de 20 anos em Caruaru.

Quero de público parabenizar a postura dos profissionais que compõem a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, que, assim como eu, se submetem a situações inadmissíveis, como, por exemplo sair as presas dos camarins para olhar na cara do colega e liberar o seu acesso, quando eles sabem que estamos lá atendendo a todas as solicitações das empresas que estão à frente do São João.

Para finalizar, minha maior indignação foi ter presenciado, por várias vezes, prestadores de serviço da Aliança colocar no backtage pessoas sem nenhuma credencial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

ESSA RÁDIO LIBERDADE NÃO É DO SOGRO DE TONY GEL?

Sofia

O que mais me espanta é ver que algumas informações são generalizadas e, ainda por cima, uma jornalista escrever tão errado.

pimenta malagueta

Dunga esculhambou a Globo, a classe jornalística ficou solidária com a Globo. Resultado: 99 % dos leitores estão a favor do...Dunga! Foi um verdadeiro tiro no pé, o que a imprensa deu...

Tajmahal Cruz

Enquanto isso deixaram uma "autoridade" entrar armado com um revólver para fuzilar um inocente e causar pânico entre os presentes. O pior: o corporativismo tenta encobrir o grave erro de forma leviana e irresponsável. Sendo assim, TÔ FORA CARUARU!!!

Rubens Junior

Lamento que isso tenha acontecido, sei que a companheira Jaciará é competente e estava fazendo o seu trabalho. Um aviso é bom nas equipes de verificação colocar uma pessoa que conheça os profissionais de Caruaru e região. Jaci estou silodário com você.



21/06


2010

Saramago: ateu, graças a Deus!

Para todos, sempre chega o momento em que você tenta fechar as contas de sua vida. Diante dessa realidade, o que lhe dá a medida de como viveu é o que vai faltar para o mundo quando você não estiver mais. José Saramago, Prêmio Nobel de literatura de 1998, está morto. Todavia, para o crítico literário norte-americano, Harold Bloom, “um gênio morto está mais vivo do que nós.” 

A carreira de Saramago foi acompanhada de diversas polêmicas. As suas opiniões pessoais sobre religião ou sobre a luta internacional contra o terrorismo são discutidas e criticadas. Logo após a atribuição do Prêmio Nobel, o Vaticano repudiava a honraria a um "comunista inveterado". De outra parte, alguns críticos achavam que ele era contra os judeus; mas ele se defendia dizendo que apenas criticava a política de  Israel em relação aos palestinos.

 

Uma das razões dessa cisma resulta da obra de Saramago: “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, ocasião em que o autor, usa da sua genialidade para apresentar Jesus dentro dos limites da natureza humana. Adaptado para o teatro em 2001, o livro, foi motivo de crítica ferrenha por parte de grupos religiosos que consideram a obra uma ofensa à Igreja.

 

Por isso, seria difícil imaginar o acolhimento da igreja à memória do homem que transformou em literatura de qualidade o fato de Jesus ser humano. A íntegra deste artigo, de autoria do professor Carlos Alberto Fernandes, você confere no menu Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

OLHA SR MAGNO A PALAVRA DE DEUS É BEM CLARA, A FÉ É UM DOM DE DEUS.PENA QUE JOSÉ SARTAMAGO NÃO TINHA ESSE DOM.''

milton tenorio

As pessoas por vezes confundem as Instituições com Jesus....Tiremos Jesus delas....é melhor....Jesus é soberano diante tudo e todos....



21/06


2010

Lula acredita que o Brasil estará na final da Copa

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita na força da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. Após acompanhar a vitória de 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, no domingo, ele disse nesta segunda-feira que o time irá à final do Mundial, segundo o G1.

Lula está animado com a campanha da seleção na África do Sul. Já foram duas vitórias brasileiras. “Quem viu o jogo há de convir que a seleção esteve senhor da situação. Marcamos os gols necessários. O Luís Fabiano desencantou, marcando um gol belíssimo. Precisamos ficar mais espertos, porque quanto mais o Brasil cresce, mais os olhos gordos vão ficar olhando o Brasil. O Brasil mostrou futebol suficiente. Se continuar assim, terá um lugar garantido na final”, afirmou o presidente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/06


2010

Lula promete auxílio a Estados atingidos pela chuva

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve voltar a conversar, em Brasília, com os governadores de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), sobre uma possível medida provisória (MP) para autorizar verbas com o objetivo de auxiliar os dois Estados, atingidos por fortes chuvas, segundo o Estadão.

"Tenho certeza de que nós vamos dar conta de mais essa tarefa, ajudar o povo de Alagoas e de Pernambuco a sair dessa tragédia e tentar tocar a vida, fazendo com que as coisas voltem à normalidade. Nós temos de esperar parar de chover para limpar as cidades e começar a reconstruir as casas, as pontes, e aquilo mais que foi destruído", disse Lula no programa semanal de rádio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

SE ELE AUXILIAR,COMO FEZ NA ENCHENTE PASSADA, PE. ESTA DE FU FU OUTRA VEZ. QUEM VIVE DE PROMESSA É O PADRE DA IGREJA.

uilma

ISSO NÃO É FAVOR. ELE AJUDOU O HAITI PORQUE NÃO PODE AJUDAR SUA TERRA NATAL, LULA GOSTA DE APARECER.



21/06


2010

Marina evita imprensa em festa da Assembleia de Deus

 A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, teve uma presença discreta na capital paraense, anteontem à noite, onde compareceu para comemorar, no estádio Mangueirão, os 99 anos de fundação da Assembleia de Deus, de acordo com o Estadão.

Ela chegou ao Pará depois de participar das convenções estaduais do PV, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Marina permaneceu menos de uma hora no estádio e saiu apressada, sem falar com os jornalistas.A mesma atitude de evitar a imprensa ela teve em São Paulo, depois da convenção do PV que oficializou Fábio Feldmann ao governo paulista. Evangélica, ela disse apenas que esteve em Belém para um "ato de fé".

No palco onde estavam pastores, a governadora Ana Júlia Carepa (PT) e outros convidados, Marina evitou falar de política e foi econômica com as palavras: "É uma festa da Assembleia de Deus no lugar onde tudo começou. Eu faço parte desta igreja e vim aqui para celebrar com os irmãos. Estou muito feliz", afirmou a presidenciável do PV.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joaquim Queiroz

Só faz orgulhar seus eleitores Marina com suas atitudes éticas!!

uilma

GOED ZO! MANA MARINA. O SR É CONTIGO GOD BLESS YOU.