FMO janeiro 2020

21/06


2010

Serra: descriminalizar aborto liberaria ''carnificina''

 O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, posicionou-se hoje contra a descriminalização do aborto. Para o tucano, a liberação promoveria uma ''carnificina'' no País. ''Considero o aborto uma coisa terrível'', afirmou. A legislação atual só permite o aborto em casos de estupro ou de risco de vida para a mãe, segundo à Agência Estado.

Para Serra, a legalização do aborto prejudicaria programas de prevenção à gravidez indesejada. Apesar da posição conservadora a respeito do aborto, o candidato se disse favorável à união civil de homossexuais e à adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

Ainda na seara de temas polêmicos, Serra colocou-se contra a descriminalização das drogas, contra a redução da maioridade penal e contra a pena de morte. Ele se disse a favor de cotas sociais no ensino superior, no lugar das cotas raciais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

GOD O BLESS O BRAZIL!

magno bravo dantas

Sou contra o aborto mas nem por isso deixo de ser inteligente. É preciso analisar que o aborto existe e é feito de forma precária e absurda. Rogo a Nossa Senhora que ilumine o caminho de todos e mais: Bom Dilma para todos...

Pedro Batista Filho

Então Serra tá ferrado mesmo, o cara passa o ano todo detonando Dilma e elogiando Serra e só agora q definiu o voto.

joão de assis alves júnior

confimei agora o meu voto para presidente. sou católico e creio em Deus. Por isso sou contra o aborto. legalizar o aborto só serviria pra aumentar a prostituição e o numero de contaminados por DST. Parabéns Serra pela posição tomada. quem tem filho e dá valor a famíília sabe dessa importância.

roberto lima

carnificina? .... é cada uma ....


Abreu e Lima

21/06


2010

PSDB quer convocar secretário da Receita para depor

 O PSDB quer convocar o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, para depor na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado sobre a quebra ilegal de sigilo fiscal do vice-presidente do partido, Eduardo Jorge, de acordo com à Folha.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) anunciou nesta segunda-feira que apresentará o requerimento na próxima sessão da comissão, na quarta-feira, quando o pedido deve ser votado. Como convocado, Cartaxo é obrigado a comparecer para prestar esclarecimentos aos congressistas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/06


2010

Mais de 7 mil podem ficar impedidos de disputar eleição

O TCU (Tribunal de Contas da União) enumera 7.854 pessoas que poderão ser impedidas de concorrer a um cargo político nas eleições de outubro por terem suas contas rejeitadas pelo tribunal. Os nomes estão em uma lista elaborada pelo tribunal com as pessoas físicas que apresentaram irregularidades no exercício de cargos ou funções públicas nos últimos cinco anos, segundo a Folhaonline.

O número praticamente triplicou em relação à quantidade de declarados inelegíveis pelo TCU nas últimas eleições majoritárias, em 2006, quando 2.900 se encontravam nesta situação. Entre 2006 e 2008 o número aumentou pouco, com 3 mil gestores públicos apresentando problemas em suas contas.

O presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, acredita que o número subiu devido a uma maior agilidade do tribunal para julgar. "Até o dia 31 de dezembro deste ano julgaremos todos os processos até 2009 que não estejam em grau de recurso. Isso pode ter colaborado esse aumento vertiginoso do número de pessoas que podem ser inelegíveis", afirma.

Aguiar levará a lista com os 7.854 nomes ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, hoje à noite.

Os candidatos que não tiveram contas aprovadas pelo TCU têm até o dia 5 de julho para apresentar documentos relativos às contas analisadas pelo tribunal e regularizar suas situações para que possam disputar o pleito.

O TCU não tem competência para declarar candidatos inelegíveis, o que cabe à Justiça Eleitoral com base nos dados apresentados pelo tribunal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

21/06


2010

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “No ar – ouça agora”. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat de Adriano Roberto, que é o seguinte: www.adrianoroberto.com.br Clique no ícone acesse o chat.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/06


2010

Dilma cancela visita a Pernambuco

Dilma Roussef acabou de ligar para o governador Eduardo Campos para se solidarizar com o drama das famílias afetadas pelas chuvas que castigaram Pernambuco. A ex-ministra informou ao governador que cancelou sua visita à Caruaru por achar o momento é inoportuno. Ainda não há nova data definida para visita da candidata do PT a Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Saulo Alves

Ela tem medo pq tanto Serra como Marina come ela com chocolate em qualquer debate até em entrevistas ela se enrola!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsr

Saulo Alves

A despreparada pq não dizer a ANTA elogiada por despreparados, vive fugindo seu novo nome é FUJONA!!!!rsrsrsrsrsrsr

magno bravo dantas

Dilma tem razão. Seria inoportuno e ainda tem outra coisa: ela vai ter quatro anos para visitar Caruaru, enquanto outros candidatos visitariam o Carandirú (se ele ainda existisse). Bom Dilma a todos.

Alex Falcão

Outra "Magda"? É demais...

monica dantas

Monica tais com tudo a "delma" viu tua criticas ouvi os marketeiros e cacela visita,mas num comemoraenos não,ela volta pra algum ato mas demagogo diante do fragelo da cheia,essa galera tem de tudo menos solidariedade.Pobre Brasil e PE.


O Jornal do Poder

21/06


2010

Caso de ''fantasmas de Efraim'' vai ser encaminhado ao STF

 A Polícia do Senado vai encaminhar para o Supremo Tribunal Federal (STF) o caso da contratação de funcionários fantasmas no gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB). O encaminhamento acontece porque na investigação surgiram suspeitas do envolvimento do senador nas contratações ilegais. Segundo o G1, o envio deve acontecer na próxima segunda-feira.

O caso começou com a denúncia das irmãs Kelly e Kelriany Nascimento. Elas disseram ser funcionárias fantasmas no gabinete do senador sem saber. As irmãs dizem só ter descoberto que estavam contratadas quando uma delas foi abrir uma conta em um banco. Neste momento elas descobriram que já tinham conta bancária e “recebiam” um salário de R$ 3,8 mil mensais.

As duas, no entanto, dizem nunca ter trabalhado no Senado. A contratação aconteceu por meio de duas funcionárias do gabinete do senador, Mônica e Kátia Bicalho. Kelly e Kelriany dizem ter sido enganados pelas amigas, que fizeram elas assinar todos os papéis da contratação como se fossem formulários para uma bolsa de R$ 100 que era paga pela Universidade de Brasília (UnB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

21/06


2010

Sem água e sem luz, Barreiros parece filme de guerra

 Destruição, tragédia, caos. São palavras frequentemente usadas para tentar descrever a situação nos municípios devastados pela chuva. Palmares, Barreiros, Água Preta, Correntes. As listas de cidades que vieram abaixo e de desabrigados crescem a cada dia, segundo o pernambuco.com

Em Barreiros, na Zona da Mata Sul, o que se vê é um cenário que mais lembra um filme de guerra. Nas comunidades ribeirinhas, o nível do rio subiu cerca de dez metros e levou à força casas, veículos, postes de energia elétrica e o que mais encontrou pela frente.

Do estado vizinho Alagoas, no qual muitas cidades também foram destruídas pela chuva, uma usina, a Santa Maria, fornece água para o consumo em Barreiros. Veranistas, que possuem barcos em praias vizinhas como São José da Coroa Grande, usam os transportes para tentar ajudar no que for preciso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Sobre essa enchente em Barreiros encontrei esse vídeo no youtube. http://www.youtube.com/watch?v=MW_FmjxEt6w


Prefeitura de Limoeiro

21/06


2010

João Bosco faz balando nas enchentes no Frente a Frente

O diretor da Codecipe, Ivan Ramos; o presidente da Compesa, João Bosco; o prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho; e a deputada Miriam Lacerda são alguns dos entrevistados do Frente a Frente de hoje, que começa às 18 horas pela Rede Pernambucana de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Olinda. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Olinda AM 1030

Rádio Planalto AM do Recife - 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Vilabela FM de Serra Talhada - 94,3

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Itaquitinga FM - 98,5

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Vida FM de Salgueiro - 104,9

Gameleira FM de Ibirajuba --

Cardeal Arcoverde AM - 600

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Vale AM de Santa Cruz do Capibaribe - 1,370

Litoral FM de Paulista - 93,6

Rádio Cultura FM de Bom Jardim - 106,7

Líder Jupi - FM 87,9

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

21/06


2010

Lula vai liberar FGTS para vítimas das chuvas

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que o governo vai liberar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) às pessoas afetadas pelas enchentes em Alagoas e Pernambuco, segundo o G1. “Vamos fazer o mesmo que fizemos para Santa Catarina e com a mesma rapidez, inclusive liberar o Fundo de Garantia daqueles que tiverem Fundo de Garantia e foram vítimas de enchentes”, disse Lula.

O presidente não deu detalhes de conmo será a liberação. Nos dois Estados há pelo menos 31 mortes confirmadas e mais de 100 mil pessoas desabrigadas pelas chuvas que atingem a região desde a semana passada. Antes de começar a discursar na 4ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília, ele pediu um minuto de silêncio em homenagem aos mortos e desaparecidos em decorrência das chuvas.

Nesta tarde, Lula se reúne com o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB). O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PMDB), também deve participar do encontro, segundo o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. ( A foto é do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga em Palmares- PE)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

QUE BONDADE DO lula,LIBERAR O Q É DO POVO SOFRIDO(DO TRABALHADOR)E AMANHÃ ESTE FGTS Q ERA PARA SER USADO QUANDO SE APOSENTAR,VAI FAZER FALTA PARA OS PLANOS Q FEZ.QUE GOV. BONDOSO. DEVERIA FAZER DOAÇÕES REFERENTE PARA AS VITIMAS O VALOR DO FGTS.PARA PAÍSES LA FORA AS DOAÇÕES,NÃO PESAM.

JARBASTA

A coisa tá feia, Barreiros e Palmares mais parecem o Haíti. Estou indo pra lá e tenho amigos e parentes nessa região.



21/06


2010

Ministro diz que quem deve desculpas sobre dossiê é Serra

 O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse nesta segunda-feira que é o candidato do PSDB à presidência, José Serra, quem deve desculpas à ex-ministra e sua adversária na corrida eleitoral, Dilma Rousseff, por acusar membros da pré-campanha petista de envolvimento na produção de supostos dossiês contra tucanos, de acordo com à Folha.

"Quem tem de pedir desculpas é quem está buscando relacionar esta história de dossiê com a pré-campanha da ministra Dilma", disse Padilha, após reunião com o presidente Lula, em Brasília.

Padilha voltou a afirmar que a coordenação da campanha de Dilma não tem conhecimento da montagem de dossiês com informações que comprometam familiares de Serra e figuras do tucanato. O presidente Lula já criticou publicamente a imprensa e os tucanos pelo episódio, e chegou a chamar o caso de "armação."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Brasil vai tirar uma França da miséria, em 2014 Neri: em cinco anos, o numero de miseráveis caiu 40%. Bye-bye Serra 2010

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Em SP Dilma tem 29% e empata na espontânea Na pesquisa espontânea, a diferença entre Serra e Dilma é de 5 pontos: o tucano tem 25% do eleitorado e a petista, 20%. Como a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, ambos estão empatados.

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

NÃO É DOSSIÊ, É UM LIVRO:Amaury Ribeiro Jr.: Os porões da privataria

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

Para desconstruir o Serra é muito fácil, basta nos debates provocá-lo com perguntas que o tem feito perder as estribeiras feitas por alguns jornalistas, tais como: autonomia do Banco Central, Estado mínimo, privatização, pedágios e também porque São Paulo cresce menos que alguns estados pobres do No

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

O Brasil vem subindo degraus já mais vistos nos últimos 50 anos, acho que essa caminhada não terá mais retrocesso. Dá-lhe Dilma!



21/06


2010

Dilma inclui visita a Palmares na agenda em Pernambuco

 A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef (PT), modificou a agenda que teria no Estado amanhã em Caruaru, no Agreste do Estado, para ir a campo observar os estragos feitos pela chuva em Pernambuco, na última semana. Antes de ir para o município do Agreste, a candidata irá fazer uma visita a Palmares, na Zona da Mata, cidade fortemente atingida pela cheia, segundo a assessoria do pré-candidato ao Senado pelo PT, Humberto Costa

''Dilma está solidária com o povo pernambucano e quer acompanhar de perto o trabalho que vem sendo feito pelo governo federal e estadual para ajudar as famílias vítimas dessa tragédia'', afirmou um dos coordenadores do Programa de Governo da petista e vice-presidente nacional do PT, Humberto Costa. 

A chegada dela a Palmares está prevista para acontecer às 9 horas. Na cidade, Dilma fará uma visita ao prefeito Beto da Usina (PDT) e um sobrevôo pelo município. Às 10h30 se desloca para Caruaru, onde dará uma entrevista a uma TV local. De lá, segue para um almoço com lideranças, como o prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o prefeito do Recife, João da Costa. 

Depois do almoço, Dilma retorna a sua agenda com a imprensa local. Vai dar entrevista a uma outra rádio do município (das 14h30 às 15h30). Após a vista, ela vai ao Alto do Moura, bairro onde nasceu o artesão Mestre Vitalino e que é um dos pólos de animação no São João.
 
Por volta das 17 horas, Dilma deve deixar o Estado. A assessoria da candidata ainda não informou se a petista vem direto para Palmares ou se desembarca no Recife, capital do Estado. E nem qual será o roteiro da candidata após deixar Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

É A HORA DOS PTralhas TROCAREM BENEFÍCIOS E MIGALHAS POR VOTOS. O GOV DEVERIA SUSPENDER AS CONTAS DE AGUA , LUZ E IPTU ESTE ANO .

João Paulo

A galinha choca tá botando ovo...

GILVAN MOREIRA DOS SANTOS

MANDA ESSE POVO LIBERAR VERBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

JARBASTA

Atitude louvável de Dilma Roussef, ao contrário do DEMOTUCANTO que junto com o PMDB e PPS promoveram um almoço para mais de 100 convidados no último sábado em Caruaru, quando a Mata Sul sofria com as enchentes. Após o almoço as lideranças saíram de barriga cheia e palitando os dentes.

adilson jose da silva

ESSA É MAIS UMA ATITUDE VINDA DA CANDIDATA DOS PTRALHAS QUE ENOJA A POLÍTICA BRASILEIRA.ELA VAI TENTAR TIRAR PROVEITO POLÍTICO DA DESGRAÇA DOS MORADORES VÍTIMAS DA ENCHENTE.LÁ DEVE FAZER A DEMAGOGIA DE PROMETER MUNDO E FUNDO PARA O POVO CARENTE E PEDIR VOTOS EM TROCA DE ESMOLAS.abre o olho pernam...



21/06


2010

TCE suspende contrato do lixo de Ipojuca

 O Tribunal de Contas do Estado determinando que a Prefeitura de Ipojuca se abstenha de assinar o contrato referente ao Edital de Concorrência Pública cujo objeto é a execução de serviços de limpeza urbana, até o julgamento final da matéria.

 

Segundo o relatório técnico de auditoria, em 10 de maio deste ano, foi realizada a primeira reunião da Comissão Especial de Licitação de Obras sobre a citada Concorrência e na ocasião compareceram apenas dois participantes, embora seis empresas tivessem apresentado a ''declaração de participação'' exigida pelo Edital. Na opinião do relator, isso ''robustece a tese de ter havido restrição à competitividade causada pelas exigências do Edital''.

 

Em razão disso, o relator considerou que o relatório de auditoria apresentou outras irregularidades que devem ser analisadas de forma mais aprofundada a exemplo do prazo de execução do contrato, bem como da forma de reajuste, foi deferida a Medida Cautelar, determinando que o prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim Filho, se abstenha de assinar o contrato referente a esta licitação, até o pronunciamento final.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Eu quero é novidade. Novidade seria se o TCE aprovasse as ações de Pedro Serafim e dos Vereadores. Afinal são todos farinha do mesmo saco. Ou melhor da mesma fossa.

José Carlos da Silva

Caro amigo Maarcelo, concordo com você, e aproveito para acressentar mais alguma coisa. Tudo em Ipójuca, vira caso de polícia e ação na justiça. Pena que o judiciário é lento, não corresponde a necessidade de punir esses ladrões de colarinho branco. Acorda Justiça!

Marcelo Oliveira Maciel

Ipojuca, cada vez melhor! rsss... Isso é um crime. Não se pode adminitir algo dessa natureza. Acho que o gestor de nossa cidade deveria mesmo é ter mais atenção nestas contratações. Pois, do contrário o povo será lesado. Ipojuca não pode jogar dinheiro nem no "lixo" nem nas mãos de inresponsáveis.



21/06


2010

Dilma lamenta o fato de não ter experiência eleitoral

 Numa coletiva à imprensa, depois de participar da convenção do PMDB baiano, em Salvador, a candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), afirmou que não tem constrangimento de subir no palanque de Geddel Vieira Lima, adversário e concorrente no pleito estadual do governador Jaques Wagner (PT), de acordo com o portal Terra. 

Acompanhada pelo vice de sua chapa, o peemedebista Michel Temer, a petista admitiu que não tem "experiência eleitoral", mas, sem modéstia, sustentou que sabe "governar" bem, destacando seus cargos públicos no Rio Grande do Sul e no governo Lula.

"Eu tenho ótima experiência administrativa... Agora, há uma diferença entre experiência eleitoral e administrativa. Até lamento não ter experiência eleitoral... Porque esses contatos, em que as pessoas te fazem pedidos, sugestões, é bom... Mas, governar eu sei."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

João Paulo

Dilma só tem experiência para có... có... ró... ró... có.. em cima de fugão.... Vai galinha pôr em outro terreiro....

pimenta malagueta

Dunga esculhambou a Globo, a classe jornalística ficou solidária com a Globo. Resultado: 99 % dos leitores estão a favor do...Dunga! Foi um verdadeiro tiro no pé, o que a imprensa deu...

monica dantas

Isso é um poste,a população lá em Vitória de Santo Antão teve um candidato poste nas ultimas eleições mas graças aos ceus a população de Vitória viu a tempo q não dar pra votar em quem está na garupa,pois o garupa não guia(Alquimim).O Gov. Serra tem administração nas veias.

Volta Já

EITA QUE ESSA DILMA É UMA LOUCA. GENTE, ISSO LÁ TEM CABIMENTO? ELA PARECE UMA COLEGIAL FALANDO. É ESSA MULHER QUE QUEREM NOS EMPURRAR DE GOELA ABAIXO. TRISTE SINA DESTE MEU BRASIL!

pimenta malagueta

Dunga esculhambou a Globo, a classe jornalística ficou solidária com a Globo. Resultado: 99 % dos leitores estão a favor do...Dunga! Foi um verdadeiro tiro no pé, o que a imprensa deu...