Versão Agreste Meridional

04/09


2006

Brasmarket faz pesquisas, mas omite quem contrata

O Instituto Brasmarket, de São Paulo, pediu autorização ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco para fazer duas pesquisas sobre a sucessão estadual, mas não revelou quem contratou. A primeira sondagem, com 400 questionários, começou no último dia dois e acaba dia cinco. A segunda, com igual número de questionários, será mais na frente, entre 19 a 22 próximos. Quem vai pagar a fatura e divulgar?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos-Serra Talhada

Tem que ser tudo sigiloso magno,pois pesquisas são carissimas e vc esta tendo o previlégio de divulgar antes que o contratante da mesma, então, estão de olho em vc.

guilherme alves

Esse instituto nas campanhas anteriores desde a década de noventa trabalhava para a revista Istoé editada pela Editora Três. Não sabemos se ainda mantém o vínculo.

Francisco Filho

FIQUEMOS ATENTOS ENTÃO, AO RESULTADO DESSA "PESQUISA" MISTERIOSA. ESTAMOS ENTRANDO NUMA FASE DE MUITOS PERIGOS E PELO VISTO, OS CANDIDATOS QUE NÃO SOBEM NO GOSTO POPULAR, DE TUDO FARÃO PARA DAREM A IMPRESSÃO QUE ESTÃO BEM. ARMADILHAS E CALUNIAS NÃO FALTARÃO.


Versão Sertão do São Francisco

04/09


2006

Só dois deputados de PE aparecem para trabalhar

 No primeiro dia do esforço concentrado na Câmara dos Deputados, pelo menos até agora só registraram presença em plenário 111 dos 513 parlamentares, dos quais 57 se encontram na Casa. De Pernambuco, que tem uma bancada de 25 deputados, só dois até agora deram às caras: Inocêncio Oliveira (PL) e Fernando Ferro (PT), na foto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

É isso aí, Magno. Fiscaliza essa gente esperta e enganadora.


Versão Mata Sul

04/09


2006

Cai avião de deputado no Piauí

 O avião do deputado Júlio César Lima (PFL-PI) (foto) caiu no município de São Miguel do Tapuio, a 227 quilômetros ao Norte de Teresina, hoje ao meio-dia. O prefeito de Esperantina, Felipe Santolia (PFL), estava a bordo, mas nada sofreu. O piloto Paulo César (PC) não soube precisar os motivos do desastre. Um mecânico está sendo enviado ao município de São Miguel para avaliar os danos. O DAC (Departamento de Aviação Civil) deve também apurar as causas da queda do avião de modelo Cessna. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão do Moxotó

04/09


2006

Site do PT é invadido com agressões a Lula

O site do PT, o Partido dos Trabalhadores, foi hoje invadido pela terceira vez desde o último final de semana. Usuários que tentaram consultar a página nesta segunda-feira, 04, visualizaram um aviso de que o endereço estava em manutenção. O sistema voltou à normalidade no início da tarde.

Os invasores conseguiram entrar na página novamente, em seqüência aos ataques registrados durante o final de semana ao endereço na Web do partido, quando o site foi pichado por invasores, num tipo de ataque conhecido como ´deface´, no qual o hacker modifica o conteúdo de uma página na internet.

No ataque desta segunda, os hackers fizeram referência à nota divulgada pelo PT sobre as invasões no final de semana em que o partido classificou como ''agressores virtuais'' os programadores que atacaram a página. Nesta segunda, o conteúdo da nota foi alterado, assim como a página interna de notícias do site.

Segundo a assessoria do partido, os invasores colocaram propagandas do PSDB, além de acrescentar frases ofensivas contra o PT. O site do diretório nacional do PT também foi invadido e esteve fora do ar. Na invasão anterior, os criminosos deixaram ofensas ao partido e ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Com informações da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eles estão desesperados, imaginem, agora invadir o site do PT. Estão loucos. Seria bom que pelo menos aparecesse uma pessoa com juízo, para dar um norte a esses desesperados. A derrota já é um fato.

Raimundo Eleno dos Santos

os quartéis nas ruas nem à frente do poder. Se tem golpistas? Ah! se tem! Tem, sim. Estão na moita, procurando um mote. Mas o povo está vacinado.

Raimundo Eleno dos Santos

Nos tempos da ditadura Vargas empastelava-se jornais, assim como durante o governo revolucionário de 64.Agora a direita revanchista empastela SITES.O mundo mudou,e muito.E como mudou! É a informática a serviço do mal. Queira Deus que esses elementos não se tornem agressivos fisicamente nem queiram



04/09


2006

Preso em São Paulo advogado ligado ao PCC

O advogado Edson Campos, acusado de envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital, foi preso pela polícia federal na manhã desta segunda-feira em uma casa em São Bernardo do Campo, na Grande ABC, por determinação da Justiça Federal.

A prisão do advogado faz parte da operação Facção Toupeira, deflagrada pela PF na semana passada e que tem por objetivo desarticular estrutura e logística do PCC. Com a prisão do advogado, o total de suspeitos capturados na operação subiu para 43.

Na sexta-feira, 1º, a operação desarmou o plano de assaltar simultaneamente o Banrisul e a Caixa Econômica Federal de Porto Alegre e prendeu 40 pessoas. Entre os detidos, estão dois acusados de serem líderes do PCC, Lucivaldo Laurindo, o Torturado - suspeito de ter sido o mentor do assalto ao BC de Fortaleza e da tentativa frustrada no Rio Grande do Sul -, e Carlos Alberto da Silva, o Balengo - suspeito de ter liderado o seqüestro do jornalista da TV Globo, Guilherme Portanova, e do cinegrafista Alexandre Calado. As informações são da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina | Sao Joao

04/09


2006

Crivela quer usar Lula na propaganda eleitoral

O senador Marcelo Crivella (PRB), candidato ao Governo do Rio de Janeiro, entrou com pedido de liminar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nesta segunda, para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participe de sua propaganda eleitoral gratuita.

O pedido foi feito depois que Sérgio Cabral Filho (PSDB) --que também concorre ao governo estadual-- solicitou proibição da transmissão das imagens de Lula no horário reservado a Crivella. Cabral argumenta que somente o candidato do PT, Vladimir Pereira, poderia usar imagens de Lula. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Engraçado é que em Pernambuco os candidatos a deputado federal e estadual indicados pela Igreja Universal:Pastor Evandro Garla e a Missionária Dilma Lins estão apoando Jarbas,Mendoncinha.e Alckmin. No Rio o Bispo Marcelo Crivella faz questão,recorrendo até ao Judiciário,para apior Lula. Vê se pode!


Flamac - 1

04/09


2006

PSL retira candidatura de Rivaldo Soares em PE

O candidato do PSL à Presidência da República, Luciano Bivar, disse, há pouco, ao blog, que o partido vai expulsar e, conseqüentemente, anular a candidatura de Rivaldo Soares, que disputa o governo de Pernambuco pela legenda. Soares convocou uma coletiva para daqui a pouco, na qual denunciará que o PSL virou legenda de aluguel para o candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, Eduardo Campos.

Assim que tomou conhecimento da notícia através deste blog, Bivar ordenou de São Paulo que o diretório estadual em Pernambuco anulasse na Justiça Eleitoral a candidatura de Soares. ''Nós não somos laranja de ninguém. Esse rapaz estava querendo usar o tempo na propaganda eleitoral para fazer acusações a todos os candidatos que estão em situação bem avaliada nas pesquisas em Pernambuco, e não apenas Eduardo Campos'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flávio Zimmerman

Procurei me informar e soube que esse Rivaldo teve 500 votos pra prefeito de Caruaru, mas depois da eleição trocou de carro e montou uma fabriqueta de calçados. Pegou 200 mil de Tony gel pra avacalhar com João Lira no debate da Globo, em 2004. Xô Rivaldo, Arnaldo, Rinaldo, sei lá...

somos eternamente grato ao Luciano Bivar, esse pra nós alvi-rubros, é o que se pode chama de boa praça.HEXA É LUXO

REVERENDO

BRASILEIROS: BIVAR, ASSIM NÃO DÁ ! PELO SPORT AGORA É NADA!

se for por estórias que contam, não só em Caruaru, mas em tdo o Brasil, vai sobrar algum?me perdoem a ignorância , continuo dizendo que não vi esse rapaz, pender pra nenhum lado, e se for porque alegam que ele tem alguns defeitos, e o outros?tô ansioso pra repercurtir sua coletiva agora,aguardemos.

guilherme alves

Se especializou, como há muitos no estado e no país, a cada eleição ser candidato. Em Caruaru nunca teve respaldo eleitoral.


Banner - Hapvida

04/09


2006

Perillo diz que Lula sabia do mensalão

O ex-governador de Goiás e candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB) afirmou nesta segunda-feira que não adianta o presidente Lula falar que não sabia do mensalão. "Eu avisei a ele em Rio Verde", disse Perillo à imprensa, enquanto aguardava a chegada do candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, que participará de carreata e de uma reunião com produtores rurais em Jataí.

Marconi contou ter ouvido do presidente Lula a seguinte frase: "Marconi, cuide dos seus deputados que eu cuido dos meus". Segundo o ex-governador que, de acordo com pesquisas, tem 80% da preferência do eleitorado para o Senado, o presidente Lula pode ter se esquecido disso também. "Ele tem problema de amnésia", ironizou o tucano, que colou sua imagem a de Alckmin na propaganda eleitoral. Ele foi um dos que mais incentivou Alckmin a sair candidato contra Lula dizendo estar convencido de que ele fará um governo mais competente e mais ético. Com informações da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

O problema de Marconi é sério com o senador Demóstenes Torres. Acabei de ler a reportagem. Pior do que isso é a folha corrida do Roriz. E o homem ainda vai ser senador.

Por acaso tô folheando a carta capital, tão excraxando esse PERILLO, como é dificíl entender politíca nesse Brasil, não se salva ninguém, poxa as vezes cansa.

Paulin de Caruaru.

É isso aí Guilherme,eu quero é novidade.Todo mundo sabe que Lula sabia do mensalão e o apoiou.Conta outra Perillo que essa é velha.

o tempo passa, a aliança PSDB/PFL, só falando do mensalão, e o LULA ganhando a eleição.será que só àliança e os seus marqueteiros ainda não percebeu que o discurso ta errado?

guilherme alves

Não há coisa pior de que café requentado, e essa notícia tem esse sabor. A novidade é que o Perillo no alto dos seus 80%? é um tremendo autoritário e cerceador de opinião. Tá no blog do Noblat desta data, entrou com pedido do TRE/GO e consegui censurar o Jornal de Goiás. A notícia repercutia um crim


ArcoVerde

04/09


2006

Aldo Rebelo não quer se reeleger presidente da Casa

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), disse hoje que não vai disputar novamente o comando da Casa se for reeleito deputado federal em outubro. Com as pesquisas indicando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve vencer as eleições no primeiro turno, a corrida pela sucessão na Câmara já está em curso.

Aldo tratou hoje de barrar as especulações em torno do seu nome. ''Não é minha intenção [concorrer à Presidência da Câmara]. Sou de um partido pequeno, não tenho essa pretensão. Assumi a Presidência numa circunstância especial, não pretendo me candidatar'', disse.

O deputado foi alçado ao comando da Câmara com a renúncia de Severino Cavalcanti (PP-PE). Acusado de cobrar propina de um empresário que tinha um restaurante na Casa, Severino abriu mão do mandato para escapar do processo de cassação. A pedido do presidente Lula, Aldo deixou o Ministério das Relações Institucionais para assumir a Câmara.

Num eventual segundo mandato, no entanto, o candidato do presidente Lula seria outro. Nos bastidores, comenta-se que o ex-ministro Ciro Gomes (Integração Nacional), se for eleito deputado federal pelo Ceará, será o nome de Lula. Outro cotado é o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini (SP).

Todo cenário pode ser alterado a depender do resultado das eleições. Por tradição, a maior bancada na Câmara é quem indica o presidente. Com informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

E SERIA??????


Supranor 1

04/09


2006

PFL e PSDB vão à Justiça contra Lula

A participação de crianças e jovens beneficiados por programas do governo federal em comício do presidente Lula, no último sábado, pode render ao candidato processo na Justiça Eleitoral. O presidente do PFL, senador Jorge Bornahausen (SC), prometeu recorrer à Justiça contra Lula. O argumento do senador é que o presidente não separa as suas atividades de chefe de Estado com as ações de candidato.

O comício foi realizado na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. No alto do palanque, Lula posou para fotos ao lado das crianças -- que vestiam camisetas do programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes.

A entidade responsável pelo comício, a Central Única das Favelas, garante que as crianças foram levadas pelo governo. A Secretaria Nacional da Juventude, no entanto, rebate a acusação. A campanha do petista afirma que a própria coordenação da campanha chamou as crianças para participarem do evento e pagou todas as despesas de deslocamento.

Em meio à guerra de versões, advogados da coligação PFL-PSDB analisam se vão recorrer à Justiça. Mas Bornhausen promete não dar sossego ao presidente durante este último mês de campanha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

PIOR.... O USO DE CRIANÇAS EM CAMPANHA POLÍTICA DEVERIA SER CONSIDERADO PEDOFILIA.....

Raimundo Eleno dos Santos

Temos que convidar Salomão, o da Bíblia, para fazer a separação do Lula, Candidato, do Lula, Presidente. Porque é que sr Jorge Bornahausen não procurou separar FHC de FHC durante a campanha presidencial daquela reeleição? Quer fazê-lo com o Metalúgico!?


Garanhuns 14/06/17

04/09


2006

Péres diz que vai julgar Suassuna com isenção

Relator do processo de cassação contra o senador Ney Suassuna (PMDB-PB), acusado de participação na máfia dos sanguessugas, o senador Jefferson Peres (PDT-AM), afirmou nesta segunda-feira que vai fazer um julgamento isento do ex-líder do PMDB no Senado. Peres disse não temer pressões de peemedebistas e do próprio Suassuna diante da visibilidade do parlamentar no Congresso.

''Eu julgarei com a mesma isenção um cardeal e um membro do baixo clero'', afirmou. Segundo Peres, todos o conhecem de forma suficiente no Senado para não exercerem pressões, de nenhum tipo, sobre os seus trabalhos. Entre os parlamentares, ele é apontado como um senador pouco suscetível a pressões ou aberto a negociações políticas.

O senador negou que Suassuna tenha lhe procurado pedindo para se explicar sobre as denúncias. ''Apenas vou dizer se ele é culpado ou inocente. Ele não me deu sequer um telefonema e é melhor que não faça isso. Não tenho o que conversar com ele neste momento'', afirmou.

Peres espera concluir a análise do processo de Suassuna em, no máximo, um mês. A partir de amanhã, o Conselho de Ética do Senado vai dar início formalmente às investigações sobre os três senadores acusados de participação na máfia das ambulâncias. Além de Suassuna, os senadores Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT) serão julgados pelo Conselho. Com informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Essa é uma hora boa para Jefferson Peres dizer para que veio.Será que ele vai amolecer?Disse outro dia que estava contrariado com o povo que votava mal, por isso o Congresso Nacional estava carente de dignidade.Vamos ver o seu relatório a respeito desse cidadão Ney Sussuarana.


Mobi Brasil 4

04/09


2006

Fábrica em Caruaru gera 950 empregos

O governador de Pernambuco, Mendonça Filho, que neste momento dá entrevista à Rádio Liberdade, de Caruaru, cumpriu, antes, uma agenda administrativa na chamada capital do Agreste. Ao lado do prefeito Tony Gel(PFL), visitou a área onde será instalada uma fábrica de produção de CDs e DVDs, de um grupo coreano e chinês, que deve gerar cerca de 950 empregos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

manda ao alguém dessa assessoria zelosa do Mendonça checar quem são esses coreano, poís o maior contraventor do Brasil ta preso e é coreano.

Francisco Filho

O BRAVO POVO CARUARUENSE TERÁ A OPORTUNIDADE DE VER E OUVIR, LADO A LADO, OU MELHOR, LADO DIREITO E LADO ESQUERDO, A SANTISSIMA TRINDADE DO ENGODO, (LULA, DUDU E O INDICIADO )NO MESMO PALANQUE E PROFERINDO JURAS DE AMOR, JURAS DE PROMESSA E MUITA, MAS MUITA ENGANAÇÃO. APROVEITEM! SERÁ IMPERDÍVEL!!!!

Flávio Zimmerman

Nas eleições de 2004, faltando 15 dias pra eleição, Tony Gel anunciou a fábrica de baterias Moura com 1500 empregos diretos e nada. Faltando 8 dias pra eleição em anunciou o Shopping Maraponga, investimento de 30 milhões. Até hoje nada! Agora vem de novo... Ô cabra sem vergonha!


Asfaltos

04/09


2006

TSE deve manter candidatura de sanguessugas

O "Painel" da Folha de S.Paulo desta segunda-feira informa que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve anular amanhã a decisão que impede a candidatura de quatro deputados federais acusados de envolvimento com a máfia dos sanguessugas.

"A inédita decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, que negou o registro das candidaturas de quatro deputados federais acusados de envolvimento com a máfia dos sanguessugas, está com os dias contados", revela o
"Painel"(só para assinantes da Folha ou UOL), editado por Renata Lo Prete.

Segundo o "Painel", a decisão deve ser revogada pelo TSE juntamente com outras impugnações de candidaturas determinadas pelo TRE fluminense. "Para os ministros do TSE, a cassação das candidaturas contraria a lei eleitoral, que prevê a inelegibilidade apenas em caso de sentença transitada em julgado, sobre a qual não caiba mais recurso."

De acordo com o "Painel", no tribunal superior a avaliação é que o TRE fluminense acenou para o eleitor com uma mercadoria que --embora agrade a setores da opinião pública-- não tem como entregar. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 5

04/09


2006

Aviso aos comentaristas

Atenção, leitores: eliminei, há pouco, alguns comentários extremamente agressivos no campo pessoal, não ao signatário do blog, mas aos políticos citados. Os comentários de vocês são extremamente importantes, mas não vou permitir manifestações que atinjam a honra dos personagens objetos da notícia. O leitor que insistir, infelizmente será descredenciado. Muito obrigado!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio Campos Neto

CENSURADO

guilherme alves

A decisão é correta. Lí, hoje, no blog do Tão, que em função de comentários reproduzidos determinado blog foi condenado pela Justiça a pagar indenização a parte ofendida. O móvel foi ofensa entre comentaristas. Só assim o Carlos com seu proselitismo do século passado retorna.

Francisco Filho

ÓTIMO FAZER UMA DEPURAÇÃO. ESTE ESPAÇO É UMA DAS COISAS BOAS DA DEMOCRACIA, SE BEM QUE NOS ÚLTMOS TRES ANOS E MEIO A DEMOCRACIA NOS DEU UM PRESENTE DE GREGO. TENHO ESPERANÇA QUE UM DIA O POVO ACERTE NA SUA ESCOLHA.

cristiano lins de amorim

não sabia que aqui tem que ser do 45 pois eu sou 40 e o povo pernambucano tembem. isso pode ?

Carlos

Parabéns, Magno! Uma ótima decisão. Há muito deixei de comentar pois não acho digno e produtivo manter um nível baixo de diálogo como quer a tropa petista. Não merecem o espaço que v. abre...45 nelles! Ética nelles!



04/09


2006

Lula conhece pólo de confecções no Agreste

O presidente Lula incluiu na sua agenda de candidato à reeleição, amanhã, em Pernambuco, uma visita ao município de Santa Cruz do Capibaribe, o reino da sulanca. Lá, em companhia do prefeito José Augusto e do deputado Armando Monteiro Neto, conhecerá o Moda Center, o maior empreendimento do País de comercialização exclusiva de confecção.

O ponto alto da agenda de Lula será, entretanto, o mega comício agendado para Caruaru. Segundo os organizadores do evento, a previsão é de reunir cerca de 30 mil pessoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Filho

AMANHÃ O MERCADO DE ALUGUEL DE ÔNIBUS E VAN, VAI ESQUENTAR NA CAPITAL DO AGRESTE. O EVENTO DE BRASILIA TEIMOSA FOI UM EXEMPLO CLÁSSICO DISSO. EXCESSO MESMO SÓ DE SEGURANÇA E VEICULOS LUXUOSOS DOS NOVOS RICOS DA PETELANDIA.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores