O Jornal do Poder

04/01


2013

STF mantém prisão de desembargador















Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes negou o pedido de suspensão da condenação penal imposta ao desembargador afastado do Tribunal Regional Federal da 3ª Região Paulo Theotonio Costa, pelo crime de corrupção passiva. A condenação foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também decretou a perda do cargo do magistrado.

Segundo o Estadão, ao manter a decisão anterior do STJ, Gilmar entendeu que o condenado "não preenche os requisitos subjetivos para a substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direitos, em razão de sua elevada culpabilidade".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

04/01


2013

Ex-ministro do PSB envolvido na Operação Porto Seguro
















Petistas comemoraram a descoberta de grampos da Polícia Federal envolvendo o atual diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Pedro Britto, na Operação Porto Seguro. Afilhado de Ciro Gomes, o ex-ministro é da cota do PSB, o que ajudaria a tirar o foco do escândalo do PT.

As informações foram publicadas por Vera Magalhães, colunista da Folha de S.Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

Quem comemora coisa ruim é a imprensa sensacionalista

JORGE GUERREIRO

Mais um BANDIDO há ser JULGADO e PRÊSO.


Banco de Alimentos

04/01


2013

Rota da herança maldita começa por Toritama

















Acabei de chegar ao município de Toritama, a chamada Capital do Jeans, onde vamos levantar o quadro dramático em que a cidade se encontra após da desastrosa administração do agora ex-prefeito Flavio Lima (PSD). Aqui, o caos está estabelecido: o antigo gestor encontra-se foragido e ao que tudo indica, o novo prefeito, Odon Ferreira (PSB), deve decretar estado de emergência ainda hoje (4).

Se você acha que o seu município está numa situação deplorável e quer a visita do blog, mande sua sugestão para os seguintes endereços: magno@blogdomagno.com.br e blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Nivaldo

Caro Magno, seja bem vindo a Sta.Cruz, mas, mostre também as condições da BR 104 e da PE 160, quanto a prefeitura todos já sabem que serviu de trampolin p/2 prefeitos subirem na vida financeiramente.

Vital Cordeiro

Jornalista na 2ª etapa das visitas vá aos municípios que os Prefeitos apoiaram seu candidatos e foram eleitos. Governo de continuidade, pois neste municipios obras pararam e demissão aconteceram em massa para enxugar a folha. Até débitos da gestão passadas estão abafados.



04/01


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

Pisando no Lula ainda mais, kkkkkkkkkkkkk



04/01


2013

No túnel do tempo

















A foto acima traz o então candidato à Presidência da República, Mario Covas, durante um discurso na cidade paranaense de Maringá, em 1989.

Para afastar a fama de esquerdista que criara como líder do PMDB no Congresso Constituinte, ao longo de toda a sua campanha presidencial, Covas valeu-se de um discurso onde fazia questão de marcar a posição inversa: defendeu um “choque de capitalismo” no Brasil.

Chegou a provocar certo frisson nos setores mais conservadores da sociedade, que o viam como uma figura estatizante e nacionalista, mas nem assim viu a sua candidatura deslanchar. Terminou atrás de adversários como Luiz Inácio Lula da Silva e Leonel Brizola, além, é claro, do vencedor da disputa, Fernando Collor de Melo.

Foto do acervo do blog. Se você tem uma foto histórica em seus arquivos e deseja vê-la postada neste quadro nos envie:
blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/01


2013

Minha cidade é linda
















A colaboração para o painel de hoje é do leitor Gilvan Ferreira e traz imagem da cidade de Cortês (Zona da Mata Sul, a 112 km do Recife).

Segundo registros históricos, o local onde hoje se encontra o município de Cortês, em 1872, era uma fazenda de mesmo nome, pertencente ao capitão Francisco Velozo da Silveira. Tempos depois, uma capela dedicada a São Francisco fora construída no entorno da propriedade, que logo em seguida foi povoado e transformado em distrito de Amataji, no dia cinco de janeiro de 1911. A criação do município de Cortês data de 1953.

No setor turístico, Cortês se mostra um verdadeiro “prato cheio” para aqueles que optam por estreitar o contato com a natureza. As cachoeiras do Humaitá e Banho de Cerveja, na Ilha da Saudade, a Bica do Lasca e a Corredeira do Engenho Barra de Jangada são destinos mais do que obrigatórios para quem não abre mão do turismo ecológico.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro:
blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ROBERTO DOS SANTOS SILVA

se a política de nosso municipio não fosse tão nojenta com certeza nós teriamos uns dos maiores ponto tutristico do estado,que é o banho da cerveja, mas essas almas cebosas que estão no poder não fazem nada e não deixaram quem queria fazer, eles só sabem mesmo é fazer politicagem barata.

luiz carlos da silva

pela fotografia deve ser um prato cheio mas de mer...



04/01


2013

Rumo aos municípios depenados pelos prefeitos



O blog inicia hoje uma série de reportagens sobre a herança maldita nos municípios deixada pelos prefeitos que se despediram em 1 de janeiro e herdada pelos seus sucessores. A nossa primeira parada é a cidade de Toritama, a capital do jeans, na terra da sulanca.

Lá, o ex-prefeito Flávio Lima (PDS) deixou duas folhas de pagamento de pessoal em atraso, computadores sem senhas de acesso para saber a real situação financeira do município, um débito previdenciário astronômico, obras inacabadas e desde que perdeu a eleição está sumido do município.

De Toritama, seguiremos até Santa Cruz do Capibaribe, onde o prefeito Edson Vieira (PSDB) alega que não encontrou sequer uma cadeira para sentar e despachar  no gabinete.

Mande informações e sugestões de roteiro sobre a situação do seu  município pelos e-mails magno@blogdomagno.com.br e blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

val

Visite então o município de Santa Maria da Boa Vista, pois esse se encontra totalmente depenado pela atual gestão, onde o mesmo teve o registro negado pelo TSE e TRE não foi diplomado. assumindo a presidente da Câmara Municipal ate ter outra eleição.

Gabriel Ferraz

Visite então o município de Floresta, pois esse se encontra totalmente depenado pela atual gestão.

ney durval dos santos

Aproveite e entre na cidade de Itacuruba.e vejá o tamanho do problema.

juan carlos

venha em goiana ver como o prefeito deixou a cidade

Lêda Rivas

Se você ficar sempre em busca dos problemas do nosso interior, não sai mais da estrada. Com certeza, fará um novo grande trabalho. Boa sorte, companheiro!



04/01


2013

Coluna da sexta-feira

       Recife precisa do emergencial

É compreensível a pressa do prefeito Geraldo Júlio (PSB) em cravar o hospital da mulher, num ato de cessão do terreno do Estado ao Recife, como obra símbolo da sua gestão, até porque, diga-se de passagem, foi uma das suas principais promessas de campanha.

Mas o projeto está longe de representar os anseios maiores do povo recifense. Trata-se de uma obra direcionada para um público específico e não para beneficiar a população como um todo. O que o Recife quer e espera igual pressa do seu novo gestor são medidas emergenciais para destravar o trânsito.

São medidas que passem obrigatoriamente pela limpeza da cidade, onde nunca se viu tanto lixo. As chuvas estão chegando e o Recife precisa, urgentemente, de galerias desentupidas, canais desobstruídos e buracos tapados.

O Recife precisa, igualmente, de intervenções nos morros, de médicos que apareçam para plantões em postos de saúde abandonados e sem remédios. Nos últimos quatro anos, o Recife também regrediu na qualidade do ensino na rede municipal.

Têm muitas escolas deterioradas, algumas sem carteiras, com déficit de professores e o ano letivo deve ser iniciado em breve. Recife, enfim, precisa de ações emergenciais, porque ficou abandonada nos últimos quatro da fracassada e decepcionante gestão de João da Costa, o padrinho de João Paulo que não deu certo nem para ele.

EXEMPLO DE MANAUS – Gestões são marcadas por simbolismos. Em Manaus, o prefeito Arthur Virgílio (PSDB) começou trabalhando em sintonia com os anseios da população. No primeiro dia, organizou um verdadeiro exército para limpar a cidade, cuja limpeza urbana havia sido também abandonada pelo prefeito anterior como o Recife. O tucano chegou a se vestir, simbolicamente, de gari. Nos primeiros dias, prefeitos têm que priorizar os serviços básicos.

A grande família - Apontado, ontem, nesta coluna, como o prefeito campeão em nepotismo no Estado, o socialista Gerson Silva, de Tacaratu, no Sertão de Itaparica, ampliou os tentáculos da grande família para o Legislativo. O novo presidente da Câmara de Vereadores, Givaldo Crente (PSB), é seu primo legítimo.

 

Vergonha em Bom Jardim - Em Bom Jardim, no Agreste, o prefeito Miguel Barbosa (PP), também é adepto da prática desenfreada do nepotismo. Nomeou uma sobrinha para Finanças e o filho do ex-prefeito João Lira na pasta de Infraestrutura. Já o irmão Airton Barbosa ganhou a Secretaria de Agricultura. No segundo escalão, abrigou também uma penca de parentes. Seu lema é a família em primeiro lugar.

Dilma no Sertão - Conforme este blog antecipou, ontem, a presidente Dilma deve voltar a Pernambuco entre os dias 17 e 21 deste mês, para inaugurar a Adutora do Pajeú, que vai resolver o drama da falta de água, inicialmente, de Serra Talhada, e depois de mais dez municípios da região. Nos testes, o sistema adutor apresentou defeitos, que já estão sendo solucionados.

Herança maldita - O prefeito de Bezerros, Severino Otávio, o Branquinho (PSB), já contabilizava, até ontem, dívidas da ordem de R$ 12 milhões deixados pela ex-prefeita Bete de Dael.  No segundo dia de trabalho recebeu a visita do líder do Governo na Assembleia, Waldemar Borges, que conferiu a dramática situação da cidade, a começar pelo hospital, que, segundo ele, da forma como está, seria melhor fechar.

 

 

 

 

CURTAS

MARAJÁ – Uma correção: o salário do novo presidente da Câmara de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD), não é de R$ 18 mil, como noticiamos, ontem, mas de R$ 24 mil, um verdadeiro marajá. Com o aumento de dezembro passado, o subsídio do vereador do município passou de R$ 9 mil para R$ 12 mil. E o salário do presidente é dobrado.

ROTEIRO – O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, confirmou, ontem, que entregou à presidente Dilma uma sugestão de roteiro ao Nordeste entre os dias 17 e 21 deste mês, indicando, no caso de Pernambuco, a inauguração da Adutora do Pajeú em Serra Talhada.

Perguntar não ofende: Quando o prefeito Geraldo Júlio vai começar a cuidar do emergencial no Recife?

''Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade''. (Provérbios 5:18)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Povoas de Arruda Miranda

O Hospital da Mulher com previsão para 2015 já é uma ação de markting do prefeito Geraldo Júlio e do seu padrinho político. Hoje os principais problemas do Recife são muito lixo e camelôs nas ruas,trânsito caótico,educação profissional de qualidade,postos de saúde sucateados e o abandono do Centro.

Adeilton SIlva

Agora sim a informação sobre o presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru está correta. Ontem a coluna errou feio.

Vital Cordeiro

Jornalista Magno, obrigado pela noticia sobre Bom Jardim. quero informar que não sou Vereador, estive na 1ª Suplencia em 2004 quando ajudei João Lira na sua grande vitória. Após 08 anos rompie com o mesmo por estas praticas imorais, já fui do Diretório Estadual e Municipal do PT.

Jânio Nunes

Pede para a Dilma "traser também água", já que pensam que a adutora em si já resolve "tudo", vamos ver se só a adutora resolve mesmo, ou se esses "POLÍTICOS", tivessem mesmo vergonha na cara e terminassem a transposição para aí sim resolver boa parte dessa situação.

José Carlos Siqueira Diniz

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Com cobranças desse tipo no terceiro dia de governo do Prefeito, quais interesses estariam por trás das palavras do blogueiro?



04/01


2013

Varre varre vassourinha

DO BLOG DE DIVANE CARVALHO

 A vassourinha chegou na Prefeitura do Recife com muita vontade de trabalhar. Mal terminou a posse dos secretários de Geraldo Júlio e foram dispensados todos os ocupantes dos cargos comissionados do serviço de Cerimonial do município e da Secretaria de Imprensa.

O que se diz na Prefeitura é que Geraldo Júlio e seus assessores estão impressionados com a quantidade de cargos comissionados que eram ocupados por pessoas de fora do quadro. E com a não valorização dos servidores pelas administrações petistas.

Se já analisaram as informações da URB-Recife, os assessores e o prefeito devem estar é horrorizados, isso sim. Pois o PT esvaziou a empresa que durante anos e anos comandava a execução das obras no Recife, tinha um quadro técnico de alto nível e era consultada sobre tudo que os prefeitos desejavam fazer na cidade.

Com isso, engenheiros, advogados, arquitetos e tantos outros técnicos foram deixando a Urb e hoje se encontram à disposição de outras prefeituras, do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e por aí vai. Ou seja, Geraldo Júlio terá um trabalhão para refazer a Empresa de Urbanização do Recife, uma referência nas administrações que valorizavam o trabalho que ela realizava e seu quadro técnico.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

Quando foi o ultimo cuncurso pra engenheiros na URB.quem tiver informação divulguem

adalberto ribeiro

Divane Carvalho tem toda razao no caso da URB. Deveria haver uma ação popular para cobrar responsabilidade de Joao Paulo na Justiça

adalberto ribeiro

O aparelehamento e toda a esculhambação reinante na PCR foram uma herança maldita construida no feinado de João Paulo. Centenas de militantes foram importados de outros municipios, principalmente de São Paulo, para lotear a PCR. JOão Paulo foi o prefeito mais irresponsavel da nossa historia



04/01


2013

Vereadora deixa hospital e vai para a cadeia no PR

 A vereadora Ana Maria de Holleben (PT-PR), de Ponta Grossa, acusada de forjar o próprio sequestro, irá passar a noite desta quinta-feira na delegacia local. Ela recebeu alta do Hospital Regional, onde estava sob efeito de sedativos e foi levada para a delegacia.

Por causa de sua situação instável, o depoimento previsto para acontecer durante a tarde não ocorreu, e, ao invés de ficar em uma cela comum ela permanecerá em uma sala com cama e banheiro. Quatro pessoas ligadas a ela permanecem detidas. Já o advogado de Ana, Pablo Milanese, deve entrar com pedido de habeas corpus para liberá-la. Informações de O Estado de S.Paulo - Julio Cesar Lima)  Clique aí e lei na íntegra  Vereadora deixa o hospital e vai para a cadeia no Paraná


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores