O Jornal do Poder

03/01


2013

Deputado do PSDB reage à posse de Genoino

Para o deputado federal Domingos Sávios (PSDB), a posse definitiva de José Genoino (PT) como parlamentar, nesta quinta-feira (3), mostra que o PT “se julga acima da lei”. Condenado a seis anos e 11 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores assumiu hoje o mandato como titular.

Genoino tem o direito constitucional de assumir a vaga porque o processo não foi totalmente concluído. No entanto, de acordo com o tucano, a situação revela “uma postura ditatorial dos petistas”. “Isso mostra que eles são hipócritas, que a lei só vale para os adversários. Eles querem perpetuar a ditadura populista no Brasil. Para o PT, a lei só pode funcionar para os inimigos, os adversários políticos. Quando a lei condena os petistas, ela é injusta”, afirmou.

Em entrevistas, Genoino afirmou que sua expectativa é de permanecer no mínimo um ano no cargo. Durante a análise da ação penal, o STF decidiu que os deputados condenados no processo perderão o mandato após o trânsito em julgado do processo, ou seja, quando não houver mais recursos.

Segundo o parlamentar do PSDB, é preciso que o País reflita sobre a postura do PT. “Sempre que ocorre qualquer situação fora do PT, o partido é o primeiro a se levantar como guardião da moralidade e da ética. Já José Genoino, condenado no Supremo, está sendo louvado pelo partido como se fosse uma vítima do sistema. Isso é hipocrisia! O PT que vive pregando uma coisa e fazendo outra”, finalizou o tucano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Everaldo Aleixo

A reclamção nao prodece pois o que ta sendo feito é o cumprimento da LEI...mesmo imperfeita tem que ser cumprida...isto chama-se DEMOCARCIA, REPUBLICA...se as Leis nao sao de agrado da populção voltem em partidos e candidatos que as mudem...Genuino ta certo cumprir as Leis é uma obrigação!

joao carlos da silva

Essa safadeza so vai acabar quando o povo perder a paciência e baixar o cacete nesses bandidos safados. Aí sim a coisa vai mudar. Como é que um bandido deste como Genoino agora representa o povo brasileiro contra tudo e contra todos. Uma vergonha!!!!!

José Pereira da Silva

esses filhos de uma puta passar o dia coçando o saco e recebendo dinheiro dos contribuintes.

José Pereira da Silva

Neste país onde os corruptos são tidos como heróis, tudo é possível... Imaginem que o metrô de Madri, um dos melhores do mundo, é operado por quatro funcionários. Enquanto que aqui várias cidadezinhas bosta do interior têm entre 1000 e 1500 cargos comissionados com a única finalidade que é esses fil


Potencial Pesquisa & Informação

03/01


2013

Ministro tenta acelerar obras da Adutora do Pajeú
















Na próxima segunda-feira (7), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), visita o município de Serra Talhada onde, ao lado do prefeito Luciano Duque (PT), fará um sobrevoo para inspecionar as obras do Sistema Adutor do Pajeú.

Em seguida, está prevista uma coletiva de imprensa a ser realizada na sede da Prefeitura Municipal, às 13 horas.

A expectativa é de que a adutora seja inaugurada entre os próximos dias 15 e 20. Apesar de o Palácio do Planalto não ter se manifestado sobre o assunto, os rumores falam sobre a ida da presidente Dilma Rousseff (PT) ao município no dia da inauguração.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

03/01


2013

RN: governadora em pé de guerra com médicos













A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) está levando os médicos concursados do Rio Grande do Norte à loucura. A razão: adotou uma medida simples que os obriga a trabalhar o período para o qual foram contratados, implementando o sistema de ponto nos hospitais do Estado.

Rosalba é médica e, segundo o Radar Online, admite que, defendendo a categoria, também já atirou muito pedra, mas nem por isso pensa em voltar atrás na decisão. A interlocutores, Rosalba justifica:

- No hospital particular onde trabalham, duvido que eles reclamem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria de Fátima Lima Ferreira

Parabens governadora, todos nós servidores cumprimos com o exprediente, o médico só tem direitos e os deveres? Tem médico com dois viculos no estado e dar expediente no seu hospital particular. Há hospital publico que dispõe de 4 médicos no plantão e eles fracionam o plantão deixando apenas um.

Carlos Maranhão

Parabéns duvido que Dudu tem essa coragem!



03/01


2013

Petrolina: Prefeitura assina convênio para construção de moradias

Cidade detentora do maior programa habitacional do Norte/Nordeste, Petrolina sediará a construção de 5.100 unidades habitacionais através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A celebração do convênio acontece na próxima sexta-feira (4), às 10 horas, no Gabinete do Executivo Municipal.

O projeto é uma parceria entre a Pefreitura de Petrolina, o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. O objetivo é reduzir o déficit habitacional do município e, assim, atender às pessoas que necessitam de condições dignas de moradia.

Na ocasião, serão construídos quatro residenciais que, no total, irão abrigar 5.100 casas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/01


2013

Garanhuns: secretário de Saúde interdita Hospital Santa Terezinha

A Secretaria de Saúde de Garanhuns acaba de informar, por meio de nota, que devido às condições físicas e sanitárias encontradas no Hospital Municipal Santa Terezinha, a unidade de saúde vai passar por uma reestruturação para adequar-se aos padrões estipulados pelo novo modelo de gestão do município. Além dos problemas relacionados com os setores citados, a Secretaria alega ter encontrado um custo de funcionamento elevando diante da baixa produção de atendimentos.

O secretário de Saúde do município, Harley Davidson, ressaltou que “durante o período de reestruturação nenhuma gestante ficará sem atendimento, sendo todos os partos encaminhados para o Hospital Infantil Palmira Sales”. Quanto aos servidores contratados e que tiveram seus contratos rescindidos no último dia 31, a renovação acontecerá de acordo com a demanda da Secretaria e os funcionários efetivos alocados em outras estruturas da Rede Municipal de Saúde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/01


2013

Geraldo dá pontapé inicial para o Hospital da Mulher


A primeira agenda de rua do prefeito Geraldo Julio (PSB) realizou-se hoje (3), por volta das 8 horas, em visita ao terreno onde será construído o novo Hospital da Mulher, localizado no bairro do Jequiá, próximo a Ceasa. O ato contou com a presença do governador Eduardo Campos (PSB) e, segundo o prefeito, selou seu compromisso com a saúde municipal, que será sua prioridade.

Geraldo Julio chegou ao espaço um pouco mais tarde do que previa, 7 horas, porque ficou preso numa entrevista à uma emissora local. Quando ele chegou, o governador já se encontrava no local conversando com a imprensa. Quem participou do evento também foi a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), única mulher da bancada pernambucana.

Nos discursos, receberam a palavra o prefeito, o governador, a secretária municipal da Mulher,  Sílvia Cordeiro, e os secretários de Saúde, Jaílson Correia e Antônio Figueira, respectivamente do Recife e do Estado.

De acordo com o Diário de Pernambuco, a Ordem de Serviço para a construção do Hospital da Mulher do Recife vai ser assinada até o dia 31 de julho. O terreno tem uma área de 30 mil m², sendo 13 mil m² de área construída. A unidade terá 110 leitos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico, mamografia, banco de leite, setor de diagnóstico e outros exames.

O Governo Federal oficializou a doação do terreno, o Estadual doou o projeto arquitetônico e os estudos, idênticos ao que será levado para o município de Caruaru, enquanto os parlamentares destinaram R$ 140 milhões em emendas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sergio Murilo Pereira Araujo

Eita que esse povinho do PT não fez nada e agora vai ficar botando gosto ruim e morrendo de inveja de Geraldo Júlio.

Carlos

Como é que ele irá assinar ordem de serviço se a obra nem foi licitada, segundo Geraldo Júlio a licitação será lançada em fevereiro, depois da licitação concluída é que se pode assinar ordem de serviço, que já é a autorização para o início das obras.

luiz carlos da silva

hospital da mulher é necessario em recife mas naõ é a prioridade. tem coisa muito mais urgentes para serem feitas. pelo inicio o resto das importancias irão se lascar neste novo velho recife.



03/01


2013

Arcoverde: trabalhista é eleito presidente da Câmara















O vereador Miguel Leite de Siqueira (PTB), popularmente conhecido como Sargento Siqueira, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Arcoverde, em votação ocorrida logo após a posse da prefeita Madalena Britto (PTB), na última terça-feira (1).

A votação foi presidida por Paulinho Wanderley (PMDB), vereador mais votado no pleito de 7 de outubro, na presença do presidente da OAB na cidade, Técio Belarmino.

Por seis votos a quatro, Siqueira foi designado novo líder da Casa James Pacheco, acompanhado pela vereadora Luiza Margarida (PP) na vice-presidência e Paulinho Wanderley (PMDB) na primeira secretaria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/01


2013

Lagoa de Itaenga: prefeito decreta estado de calamidade pública

O recém-empossado prefeito de Lagoa de Itaenga, Lamartine Mendes (PSB), decretou, ontem (2), estado de calamidade pública nas áreas da saúde, limpeza urbana, transporte e dívidas do município que ultrapassam a quantia de R$ 5 milhões. O socialista informou que será necessária uma operação conjunta com as secretarias da cidade e os funcionários efetivos para solucionar os problemas.

“Faltou gestão na administração para assumir os compromissos de governo. Faltou o zelo pelo patrimônio e o cumprimento com seus deveres até o final do mandato do grupo Moinho (PSDB). Em consequência, aumentou a dívida pública e o acúmulo de serviços essenciais, fazendo com que o município entrasse nesse estado crítico”, analisou o secretário de Administração de Lagoa de Itaenga, Gilmar Dias.

A expectativa por parte da nova gestão é de que os serviços citados sejam normatizados até o final de março.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jonas C Holanda Junior

... a veracidade dos fatos. É a mais escancarada vigarice política que eu conheço, visto que quem saiu não tem as mesmas ferramentas de comunicação para se defender. O jogo é bruto, meu caro!

Jonas C Holanda Junior

A coisa funciona assim: se o prefeito recém empossado recebe a prefeitura das mãos de um correligionário dirá que encontrou tudo às mil maravilhas, tudo! Se, no entanto, recebe de um adversário, recebe uma terra-arrasada. E o discurso so prospera porque a imprensa publica sem ao menos checar ...



03/01


2013

Com popularidade alta, Dilma começa 2013 com desafios

A presidenta Dilma Rousseff completou metade de seu mandato com 78% de popularidade, mas começa 2013 com o desafio de conter a desaceleração da economia, pôr em prática o pacote de melhorias na infraestrutura e logística, além de ampliar o alcance dos programas sociais para tirar cerca de 6 milhões de brasileiros da extrema pobreza.

Em 2012, o Brasil atingiu o menor índice de desemprego da história (1,7 milhão de postos de trabalho gerados até outubro) e cerca de 4 milhões desde o começo do governo Dilma. O fortalecimento do emprego e do mercado interno deverá ser mantido como estratégia do governo para continuar a enfrentar a crise econômica em 2013. Depois do crescimento de 2,7% em 2011,  a economia brasileira deve alcançar apenas 1% em 2012, informou a Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

que popularidade que nada. é disto que o brasileiro padece ser saber como. são idiotas como essa que se arvora de presidente para atrapalhar o país. enquanto isso questões vitais para a nação sãolevadas na cnversa pra boi dormir.



03/01


2013

É grave o estado do ex-ministro Fernando Lyra

O ex-ministro Fernando Lyra, 74 anos, voltou a ser internado no Hospital Português com problemas no coração. Ele está na UTI em estado bastante delicado. Um dos coordenadores da campanha de Tancredo Neves em 1984, integrante do PMDB histórico, Lyra foi um dos deputados federais mais influentes do Congresso na chamada fase de redemocratização.

Há pouco, o governador Eduardo Campos fez uma visita à família do ex-deputado, que se encontra no hospital torcendo e orando pela sua recuperação. Mas o quadro do ex-ministro é preocupante.

Fernando Lyra começou sua vida pública pelo MDB ao ser eleito deputado estadual por Pernambuco em 1966. Fez parte dos ''Autênticos do MDB'' - parlamentares que, dentro e fora do Congresso, desafiavam a ditadura, lutando pela democracia.

Candidato a deputado federal foi eleito em 1970, 1974 e 1978 e transitou do ''grupo autêntico'' para a ala dos ''moderados'' ao longo de sua estadia em Brasília, sobretudo por sua aproximação com Tancredo Neves.

Após o fim do bipartidarismo ingressou no PMDB em 1980 e foi reeleito deputado federal em 1982 afastando-se do mandato para ocupar o Ministério da Justiça no início do governo José Sarney, indicado que fora por Tancredo Neves em reconhecimento ao seu papel de coordenador político na campanha do político mineiro rumo ao Planalto em 1985.
 
Reeleito deputado federal em 1986 ingressou no PDT no ano seguinte e em 1989 foi candidato a vice-presidente na chapa de Leonel Brizola nas eleições daquele ano não chegando, porém, ao segundo turno que foi disputado entre Fernando Collor e Luiz Inácio Lula da Silva.

Em 1990 foi eleito primeiro suplente de deputado federal sendo efetivado em 1º de janeiro de 1993 quando já estava filiado ao PSB. Há mais de 40 anos na vida pública, exerceu seu último mandato de deputado federal até 1998, quando não disputou a eleição: garante que seu estilo de atuação não tem mais espaço no Congresso.

Em 2003, assumiu a presidência da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), órgão do Ministério da Educação, após esta cadeira ser ocupada durante 31 anos por Fernando Freyre, filho de Gilberto Freyre, de onde se afastou há mais de dois anos.
 
Em 2006, teve papel importantíssimo na campanha e vitória de Eduardo Campos, neto de Miguel Arraes para governador, com seu irmão, João Lyra Neto, na chapa como vice-governador de Pernambuco.

Do mesmo modo, contribuiu para a reeleição de Eduardo Campos em 2010 numa votação histórica, com quase 83% dos votos sobre o senador e ex-governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Saulo Alves

Um Grande Homem!!!

Gilberto Carvalho Moura

Depois da "ditadura" morta o que apareceu de pangaré que a combateu não há quem conte.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores