Faculdade de Medicina de Olinda 2

19/09


2007

Homenagem pela minha volta à Folha

Quando surgirem as primeiras homenagens, desconfie: você está ficando velho! Quem me disse isso, pela primeira vez, foi o jornalista Aldo Paes Barreto, colunista de Economia do Diário de Pernambuco. Eu estava dando os primeiros passos na carreira, no velho DP, mas nunca mais esqueci.

 

E isso me veio à cabeça ontem, no final da tarde, quando recebi um telefonema do presidente do Caxangá Ágape, Jayme Lielson, comunicando que a confraria, que bate ponto todas às quartas-feiras no Boi Preto, no Recife, havia resolvido prestar uma homenagem a mim, no próximo dia 3.

 

A propósito de quê? Perguntei, ainda achando tratar-se de um trote. Mas, Lielson foi muito claro: pela sua volta à Folha de Pernambuco. E me comunicou que estava convidando o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, para fazer a saudação oficial.

 

Confesso que sou arredio a esse tipo de evento, mas em se tratando da Folha, uma das minhas paixões, porque fui um dos seus fundadores e havia saído por uma questão pontual, aceitei. Mas, quero deixar registrado aqui, que meu tempo das vaidades, se algum dia existiu, já passou depois que redescobri Cristo e sua palavra, relendo a Bíblia.

 

E lá em Eclesiastes, no capítulo 12-8, está escrito: “Vaidade das vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade”. Mesmo antes de conhecer essa verdade cristalina, nunca ostentei o pouco que consegui na vida.

 

Porque venho de uma família pobre, mas de índole incontestável, fincada nas barrancas do rio Pajeú. Meus pais me ensinaram que a melhor coisa do mundo é pisar em terra firme com as sandálias da humildade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emerson Paes Barreto

Magono, estarei lá para te comprimentar pessoalmente... P A R A B É N S ! Merecida homenagem.

Parabéns, Magno! Quem ganhou com sua volta foi a Folha e nós, leitores e admiradores do seu trabalho.

Airton Correia da Silva

Parabéns Magno Martins. É através de suas colunas que nós criticamos esse governo petista e seus aliados que antes combatiam tanto o que hoje praticam: A CORRUPÇÃO.

marloren

Para completar o comentário abaixo: Vc é um jornalista de grande talento e precisa ser cada dia mais reconhecido e aplaudido. A notícia é o seu alimento diário !

Soraya da Cruz Plácido

Magno amigo: Bastante merecida esta homenagem para você, isto significa RECONHECIMENTO AO TEU TRABALHO. Parabéns amigo, e que esta justissima homenagem seja mais um marco em tua vida profissional e Deus guiando teus passos. Beijos respeitosos, Soraya


Detran

19/09


2007

Ceará perde condômino dos Diários Associados

Morreu, agora há pouco, em Fortaleza, o jornalista Manoel Eduardo Campos, 86 anos, diretor geral da Ceará Rádio Clube e cabecel das emissoras de rádio do Grupo Condominial dos Diários Associados, naquele estado. O sepultamento será amanhã, às 16 horas. Representando o Diario de Pernambuco no funeral, estará o seu presidente, o jornalista Joezil Barros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

19/09


2007

TSE: Prefeito reeleito e cassado não pode se candidatar

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta quarta-feira que um prefeito reeleito e cassado não pode participar de uma terceira eleição consecutiva. O entendimento unânime do plenário da Corte foi em resposta à uma consulta feita pelo deputado Ciro Nogueira (PP-PI) sobre o assunto.

Nogueira queria saber o entendimento do TSE sobre a seguinte questão: "Se prefeito eleito no pleito de 2000, cassado em 2002, candidatou-se em 2004 e se elegeu, poderá candidatar-se em 2008?"

O ministro Cezar Peluso respondeu negativamente à pergunta e foi acompanhado por todo o plenário do TSE. Segundo o TSE, as consultas feitas ao tribunal não têm caráter vinculante, mas podem servir de suporte para as razões de julgamentos futuros. Da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

19/09


2007

Asfora acusa antecessor por irregularidades

O presidente da OAB, Jayme Asfora acusou seu antecessor Júlio Oliveira de “pagar” as pessoas que das galerias que protestam contra as demissões. Asfora admitiu que afastou gente ligada ao ex-presidente ao assumir a Ordem, de acordo com a apuração do repórter do blog André Silva. “Tive que demitir porque havia um déficit e os funcionários que se sentiram prejudicados realmente estão aqui nesta sessão”. Muitos manifestantes rivalizam Asfora com camisas pretas onde se lê: “perseguidos pela OAB”. Sobre as denúncias de irregularidades na Caixa de Pecúlio, Jayme Asfora reafirmou que quem levou o dinheiro é coisa da “gestão passada”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emerson Paes Barreto

Jayminho, deixa Júlio Oliveira de lado. Ele foi Presidente, não é mais. E quem avisa amigo é - Júlio Olveira é casdo! Tá pensando que ser Presidente de OAB é ganhar diária, viajar, ir a jantares, a festinhas? Rapadura é doce, mas não é mole não. Vai trabalhar.

Emerson Paes Barreto

Jayme vai é aumentar o preço do Exame de Ordem, pois vai ficar sem o salário que arrasta da Procuradoria sem trabalhar. Daí os jovens advogados vão ter que bancar as diárias e passagens aéreas da OAB TUR implantada pelo Jayme Asfora

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Eu entendo que a OAB, quer ser ou já é o 4ºpoder,mas, so para interesse dela" OAB",os bacharéis que se formam, tem que fazer esse imoral, INCONSTITUCIONAL EXAME, so para arrecadar dinheiro, defendemos uma CPI, em todas as seccionais do Brasil, mas alerto logo vai ter problema Jandilson



19/09


2007

Lei antinepotismo é aprovada por unanimidade

Com o voto pela aprovação de todos os 40 deputados presentes à sessão (nove faltaram) foi aprovada em primeira votação e por unanimidade o projeto de Lei do Executivo Estadual  que acaba com a possibilidade de contratação de parente até segundo grau em cargos de confiança da Administração Estadual. O projeto de lei antinepotismo deverá ser apreciado em segunda votação no início da próxima semana e seguirá, depois, para sanção do governador Eduardo Campos (PSB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

19/09


2007

Uchoa recebe apoio e Jayme se explica

O projeto de lei do Governo do Estado que acaba com o nepotismo na esfera do Executiva está prestes a ser votado. Já começou a ordem do dia dos projetos a serem votados no plenário da Assembléia, segundo informa o repórter do blog André Silva. O pronunciamento do presidente da Assembléia Guilherme Uchoa (PDT) terminou minutos atrás. Ao final reforçou que o projeto será votado, mas que não admitirá que “nem A, B ou C interfira na Casa”, numa referência ao presidente da OAB-PE Jayme Asfora. 

Do microfone de apartes, Uchoa recebeu apoio de Terezinha Nunes (PSDB). Ela disse que esse problema é bem pequeno em relação a outros por que passa o País, e reforçou que é importante, mais adiante apresentar-se um projeto para acabar com o nepotismo também no Legislativo. O líder do governo Isaltino Nascimento (PT) parabenizou a postura corajosa de Uchoa ao admitir que não quer acabar com a possiblidade da contratação de parentes no Legislativo, mas que também gostaria de ver aprovado um projeto neste sentido na Assembléia.

O presidente da OAB, Jayme Asfora, por sua vez, está visivelmente abalado com as acusações feitas por Uchoa da tribuna. Ele garante que as possíveis irregularidades, se realmente existirem, são de responsabilidade da gestão passada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emerson Paes Barreto

Parabéns Dep. Guilherme Uchoa! A Sociedade Pernambucana precisa saber o que estão fazendo da boa e velha OAB combativa. Hoje só aparecem nas viagens, nas colunas, onde tiver um fotografo, Jayme dá um show. E ainda quer mandar na casa dos outros. Não manda nem na OAB PE. Vai Trabalhar, Jayme.

Raimundo Eleno dos Santos

Guilherme Uchoa, juiz aposentado, e presidente da AL e nepotista juramentado.A OAB defende posição em contrário.Uchoa está lançando dardos inflamados contra aqueles que desarraigaram uma velha oligarquia de meio século.UCHOA TEM QUE PROVAR O QUE DISSE.Como juiz ele sabe o que é denunciação caluniosa


Banner de Arcoverde

19/09


2007

Mantega: oposição está sendo ''dura'' contra CPMF

 O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse acreditar, nesta quarta-feira (19), que a oposição estaria agindo de maneira ''dura'' no Congresso Nacional para inviabilizar a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Na madrugada desta quarta, o governo optou por revogar duas Medidas Provisórias (Revitaliza e Sacoleiros), que estavam trancando a pauta, de modo a viabilizar uma tramitação mais rápida da CPMF.

''Se bem que na Câmara não vejo problema para aprovação. Deverá ser aprovada amanhã. Pode ser que seja hoje ainda. O problema será no Senado, que me parece que há uma objeção maior. Até onde eu puder conversar, eu estarei dialogando. A CPMF não é importante só para o governo. É importante para o país. É uma questão de Estado'', disse Mantega a jornalistas.

Questionado se o governo aceitaria abrir negociações no Senado Federal, onde enfrenta mais resistência, o ministro da Fazenda disse não aceitar redução da alíquota, que atualmente é de 0,38%. ''Nesse ponto, nós não vamos negociar. Mesmo porque estaremos modificando projeto que veio da Câmara e ele teria que voltar para lá, o que inviabilizaria o prazo'', disse ele. O governo busca renovar a validade da CPMF até dezembro próximo, de modo que ela valha até 2011. Do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

OPOSIÇA~NÃ DEVE ABRIR MÃO, NÃO APROVEM; DÊ UMA BOFETADA SEM MÃO NESTE GOV . QUE ANTES ERA CONTRA A C P M F. FORA FORA ESTA TÊTA DOS AFILHADOS DO



19/09


2007

Uchoa levanta suspeitas sobre a caixa de pecúlio da OAB

O presidente Guilherme Uchoa (PDT)  prossegue discursando na tribuna da Assembléia Legislativa e prossegue mirando a artilharia no presidente da OAB, Jayme Asfora, que patrocinou, ao lado do Fórum pela Ética na Política da mobilização pela aprovação da lei antinepotismo (e dos tumultos nas galerias na tarde de ontem). Agora, Uchoa acusa irregularidades na aplicação dos recursos da Caixa de Pecúlio dos Advogados. Vaias e aplausos continuam se alternando nas galerias. Após os pronunciamentos do grande expediente (que deverá ser longo nesta tarde de quarta-feira), o projeto de lei finalmente deverá entrar em processo de votação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Parabens! uchoa, todos tem medo da OAB, que quer ser de todo jeito o 4º poder está se metendo em tudo, mas não tem coragem de acabar o exame, por arrecada muito, e esse exame não mede nada,fica sem trabalho, atualmente 2.000.000 bacahareis, com essa reserva de mercado que eles querem implantar. Jan

Raimundo Eleno dos Santos

Guilherme Uchoa, juiz aposentado, e presidente da AL e nepotista juramentado. A OAB defende posição em contrário.Uchoa está lançando dardos inflamados contra aqueles que desarraigaram uma velha oligarquia de meio século.



19/09


2007

Maciel tem projeto para ordenar ações do governo

 Marco Maciel (DEM-PE), senador e presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), anunciou que vai trabalhar na proposta de um regimento para orientar as votações das indicações de autoridades para os cargos em que se exige manifestação do colegiado. “Isso vai concorrer para a melhor apreciação dos nomes indicados, assim contribuindo para o melhor desempenho das instituições governamentais”, afirmou o senador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emerson Paes Barreto

Senador Marcos Maciel, avise ao Senador Jarbas, que o afilhado dele - Jayme Asfora, está destruindo a nossa gloriosa OAB PE.



19/09


2007

Uchoa critica presidente da OAB na AL

A votação da lei antinepotismo do governo do Estado virou mesmo uma queda-de-braço entre o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco, Jayme Asfora e o presidente da Assembléia Legislativa Guilherme Uchoa, segundo informou o repórter do blog André Silva. Uchoa aproveitou o início da sessão que votará a projeto de lei do Executivo para rebater Asfora (que responsabilizou pessoalmete Uchoa pelos tumultos de ontem). Uchoa acusou de perseguição política dentro da Ordem, com a demissão de pessoas ligadas ao ex-presidente, Júlio Oliveira, coisa que não ocorreu na Assembléia. Vaias e aplausos se sucederam entre os aliados de Asfora e representantes dos demitidos. Nos bastidores, fala-se que o esforço de Jayme Asfora é reunir apoios e visibilidade para disputar as eleições de vereador, ano que vem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emerson Paes Barreto

Vou parar de falar em Jayme. Estou fora! Ele quer fazer politica partidária. E quer ser o "PAI" de tudo que aparece na mídia. Mas, para ser PAI precisa ter pelo menos virilidade.



19/09


2007

TCE: Ex-prefeito de Sanharó tem contas rejeitadas

As contas do ex-prefeito de Sanharó Rannieri Aquino de Freitas, do exercício financeiro de 2003, foram rejeitadas pelo TCE (Primeira Câmara). Segundo o relator, conselheiro substituto Carlos Pimentel, ele terá que restituir ao erário a importância de R$ 1.480,00, acrescidos de juros e atualização monetária e, se não o fizer, o atual chefe do Poder Executivo Municipal deverá inscrever o débito na Dívida Ativa do município, sob pena de crime de responsabilidade.

Segundo o relatório técnico de auditoria, o ex-prefeito gastou com a folha de pessoal acima do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, não aplicou na área de saúde o limite mínimo exigido pela Constituição e não aplicou 60% dos recursos do Fundef na remuneração dos professores. Além disso, foram encontrados indícios de falsificações de certidões públicas, "frustrando o caráter competitivo dos processos licitatórios" e graves irregularidades no Fundo Previdenciário do município (SANHARÓ-PREV).

O TCE deixou de aplicar multa ao ex-prefeito por conta da preclusão do prazo previsto na sua Lei Orgânica, mas remeterá peças do processo ao Ministério Público de Contas para as providências legais cabíveis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Esse ex-prefeito, é um crápula. Já esteve preso por duas vezes e responde a muitos outros processos.Todos por ladroagem. Teve como "professor" o pai, também ex-prefeito e catedrático na arte da gatunagem. Vivem de enganar os incautos...

Raimundo Eleno dos Santos

Tenho dito que se fizer uma varredura não sobrará um para contar a história. Digo isso também para as Câmaraes de Vereadores. Todos devem algo no cartório.



19/09


2007

Lei antinepotismo está na pauta de votações da AL

 As galerias da Assembléia Legislativa estão lotadas neste momento e é grande a expectativa para a votação do projeto de lei antinepotismo do Governo do Estado, segundo o repórter do blog André Silva. Por enquanto, não há sinais de turbulência, como as que ocorreram na tarde de ontem, mas já se ouvem vais e aplausos, seguidos da sirene pedindo silêncio por parte do presidente da mesa diretora, deputado Guilherme Uchoa (PDT). Do lado de fora, o policiamento está reforçado. O projeto está na pauta de votação. A tendência é que a aprovação seja por esmagadora maioria dos parlamentares, mas resta uma tensão no ar na expectativa de que não aconteçam excessos que possam motivar tumultos.
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/09


2007

TCE vedará prática de nepotismo através de Resolução

 O presidente do Tribunal de Contas, Carlos Porto, distribuiu ontem aos conselheiros, na sessão do Pleno, a minuta da Resolução que estabelece vedações à nomeação de parentes, cônjuges e companheiros de conselheiros, membros do Ministério Público de Contas, auditores substitutos e servidores investidos em cargos de direção e assessoramento, no âmbito da instituição.

Pelo Regimento Interno do TCE, o Conselho dispõe de um prazo de três sessões, a contar da data de ontem, para votar a Resolução, que deverá ser aprovada sem questionamentos porque foi fruto de um consenso numa reunião administrativa.

Dentro do prazo de 60 dias a partir da publicação desta Resolução no Diário Oficial, o presidente do TCE terá um prazo de 60 dias para promover a exoneração dos atuais ocupantes dos cargos de provimento em comissão e de funções gratificadas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fabio Leite Macedo

Caro amigo Magno, queria ver seu blog mais apimentado, como antes, seria um serviço a classe política e a teus admiradores.



19/09


2007

PR faz acordo com governo e votará a favor da CPMF

Apesar das insatisfações do PR, o governo conseguiu contornar a bancada do partido que decidiu hoje votar a favor da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Sem o atendimento das reivindicações da bancada, o líder do PR na Câmara, Luciano Castro (RR), disse que deixará o cargo se o governo não cumprir o que prometeu. "Se sou bom líder para levar votos para o governo, tenho de ser um bom líder também para resolver os problemas da bancada", afirmou Castro, ao sair da reunião com os deputados do PR.

Os deputados resistiam em votar a favor do projeto para pressionar o governo a nomear os seus indicados para cargos no Executivo. A legenda reivindica cargos no Departamento Nacional de Infra-estrutura em Transportes (Dnit) de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, na diretoria de operações de Furnas, um cargo na Agência Nacional do Petróleo (ANP) e um cargo para o deputado Lúcio Alcântara (PR-CE) na área de energia.

"Pedi aos deputados um voto de confiança em mim. Estou me expondo. Se amanhã não resolver, é a minha cabeça que está a prêmio. Se o governo não resolver, eu deixo a liderança. Não me sentirei confortável se o governo não cumprir os compromissos que assumiu", disse Castro. Alguns deputados argumentaram que poderiam votar a favor da CPMF no primeiro turno hoje, mas esperariam o atendimento de suas reivindicações até a votação em segundo turno da emenda. Da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Airton Correia da Silva

Esse PR é o partido de Inocêncio Oliveira. Nas próximas eleiççoes vamoa dar o troco.