Faculdade de Medicina de Olinda 2

27/12


2011

Piora estado de saúde de Chico Anysio

Chico Anysio, 80, apresentou piora na noite desta terça-feira e foi transferido de volta para o CTI, informou o hospital. Ele está com pneumonia e respira com ajuda de aparelhos.Chico Anysio está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, segundo a Folhaonline.

O humorista estava internado desde 27 de novembro por conta de uma infecção urinária. Ele teve alta na última quarta-feira, mas voltou ao hospital no dia seguinte para controlar uma hemorragia no estômago.

No domingo, Anysio tinha apresentado uma melhora e foi transferido do CTI para a Unidade Intermediária, onde passou o Natal com a família.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

Grande Chico andou amargurado: ao ficar velho não recebeu mais os convites da globo. Como os políticos, pensava em não se aposentar mas a vida não é bem assim. Há tempo para tudo inclusive para parar.


Detran

27/12


2011

Moradores querem reconstrução do paredão do Açude da Nação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Bom Conselho, cidade do Agreste pernambucano a 266 quilômetros do Recife, os moradores denunciaram que o paredão do Açude da Nação, rompido com as cheiras de junho de 2010, não foi reconstruído, como fora prometido pelo Governo do Estado. Lá, foi feito um paliativo, com a condição de que a obra definitiva viria depois. Já se passou um ano e nada foi feito.

Trata-se do maior reservatório de água que o município possui, além de ser um ponto turístico, e a principal via de acesso para quem vai sai da periferia em direção ao centro da cidade. A Prefeitura Municipal não quer saber da obra, jogou o problema para a esfera estadual, alegando não ter condições de bancar os custos do serviço.

O Estado, por sua vez, assumiu o compromisso, mas ao invés de reconstruir o dique, apenas fez um paredão pequeno e frágil, que já rompeu duas vezes. Agora, os bonconselhenses pedem uma solução definitiva. A travessia é perigosa e tem provocado acidentes, sobretudo, dos motoqueiros, que se aventuram a trafegar pela passarela.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

27/12


2011

Queiroz a espera de Eduardo na sua festa de aniversário

Os aliados do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), sonham com a possibilidade de o governador Eduardo Campos dar uma passadinha em Caruaru para  participar da festa de aniversário do pedetista, na próxima sexta-feira, numa casa de recepções da cidade, segundo o blog do Vanguarda.

A ideia é que, além de lideranças locais, muitos nomes de prestígio da política do Estado compareçam, mas o desejo maior é que o governador esteja presente. Como o retorno de Eduardo Campos está prevista para a noite de hoje, governistas têm esperança de que  possa estar presente na festa de 75 anos de Queiroz.

Queiroz foi um dos últimos aliados a ser recebido pelo governador no Palácio do Campo das Princesas antes dele embarcar de férias para a Europa. Amanhã, o governador já volta a despachar no Palácio, retomando a agenda de compromissos no dia seguinte, com três grandes entrevistas para os jornais de Pernambuco.

Na sexta-feira (30), dia da desta de José Queiroz, Eduardo tem em sua agenda um almoço com os servidores no Palácio do Campo das Princesas, o que coincide com o horário da festa do prefeito, prevista para às 11h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

É a prova de que QUEIROZ é FRACO e não tem nenhuma BAGAGEM com o Rei DUDU PRECATÓRIO, porque se tivesse não precisaria está IMPLORANDO e APELANDO para que o IMPERADOR fosse a sua festa. kkkkkkk...


Prefeitura de Limoeiro

27/12


2011

Costa vai procurar João Paulo para pedir apoio

Rivânia Queiroz, repórter especial

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), chega ao final do ano confiante de que conseguirá conduzir com tranquilidade o processo eleitoral em 2012. Justifica que esse ano foi difícil, de muito trabalho, mas que a partir de janeiro o cenário será outro. Ele garante que irá se dedicar mais à questão política.

Uma das primeiras medidas anunciadas nesta manhã será procurar o governador Eduardo Campos (PSB), na tentativa de resolver o impasse com a Frente Popular, que anda capenga. Também quer um encontro com o ex-presidente Lula, que pode ajudar no processo. A reunião deveria ter ocorrido em novembro último, mas em virtude da doença de Lula, teve que ser prorrogada.

Quanto ao atual desafeto, o deputado João Paulo (PT), Costa disse que pretende dar mais um passo em direção ao entendimento com o ex-colega. Alega que, durante o período em que estava se recuperando, aprendeu que na vida não se deve ter rancor. “Não há adversário, nem inimigo”. Fala também que há várias formas de se procurar alguém, fazendo uma alusão à declaração que deu lá atrás de que precisava de um ‘corta jaca’ para atuar na aproximação de ambos.

“Não importa como se procura alguém. Vou procurar João Paulo sim, agora, se ele vai querer conversar comigo, isso é outra coisa”. Argumenta que vai ao encontro do deputado porque João Paulo é uma peça importante para a unidade do PT e porque ele faz parte do projeto que vem sendo desenvolvido na cidade, há onze anos. “A gente fez tudo isso junto e a população percebe que isso (as ações do governo) é do PT”, considerou.

Pesquisas

Mesmo amargando a casa dos 40% de rejeição, o petista informa que não considera essa a sua eleição mais difícil. Lembra a disputa passada para justificar que hoje começa numa situação mais favorável. Também alega que tem pesquisas internas, as quais o colocam num patamar diferente ao que vem sendo apontado, inclusive, no último estudo feito pelo ibope. “Toda pesquisa representa o momento em que se está vivendo. Por isso, é preciso se fazer várias”. O prefeito acredita que nas próximas amostragens terá outra performance. “Isso, fruto do trabalho que vem sendo realizado, nos últimos meses”, considera.

E conclui: “Pesquisa serve para mostrar um cenário, mas a política é quem vai decidir”. Para finalizar, ressalta que a classe média já começa a sentir os efeitos das ações realizadas ao longo desse ano e acredita que as ações serão determinantes para garantir a viabilidade de sua candidatura à reeleição.
 “Hoje temos mais de 200 obras espalhadas pela cidade do Recife. Por onde andamos encontramos obras. Temos também 15 projetos de reforma, ampliação ou construção de hotéis para atender a cidade, com vistas para a Copa do mundo”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Neves

Pois é, tinha tudo para continuar num projeto vitoriozo, mas a arrogância, a vaidade, o orgulho e pior, a burrice, leva um homem manobrado a perder tudo. Agora é tarde, para um traidor só existe uma solução, o abandono total e irrestrito. "QUEM FAZ UM CESTO, FAZ MAIS QUE UM CENTO".

JORGE GUERREIRO

Agora que está chegando as ELEIÇÕES/2012, esse ARROGANTE que fazer acordo com DEUS e o DIABO. Sai de retro SATANÁS.

Cátia Santos

Se lasxou Joaozinho QUE DEU AS COSTAS para Recife, João Paulo está bem RESOLVIDO, e se vc quiser "ACORDO" com ele , agora É TARDE E INÊS É MORTA... Vai "CUIDAR" do teu CONDOMINIO, é melhor pra vc...

Ednaldo Ferreira

O maior adversário de JC é ele próprio, apesar de dizer que aprendeu a não ter rancor e que não existe adversário ou inimigo em política, nunca vi politico mais difícil de lidar.

Carlos

Faz três anos que ele diz que na próxima pesquisa vai melhorar.



27/12


2011

Governo prorroga pagamento do IOF para fim de janeiro

O prazo para pagamento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre operações de crédito, câmbio e seguro ou relativas a títulos ou valores mobiliários incidente sobre as operações com derivativos foi prorrogado para o dia 31 de janeiro de 2012. A portaria foi publicada hoje no "Diário Oficial" da União.

A cobrança de 11% é retroativa ao dia 16 de setembro e, a partir de 31 de janeiro, será feita sempre no último dia útil do mês subsequente.

Esta é a terceira vez que acontece a prorrogação do prazo de cobrança do IOF.

Segundo a Folha online, houve um problema no software da Cetip (empresa de liquidação e custódia de ativos no mercado financeiro) e por isso foi feita a primeira prorrogação. O problema foi resolvido, mas para que não ocorra nenhum erro de recolhimento por causa do prazo apertado ele foi novamente estendido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Êita BANDO de LADRÕES!!!.


Magno coloca pimenta folha

27/12


2011

Prefeito afastado de Araripina perde recurso no TCE

O TCE negou provimento a um Embargo de Declaração interposto pelo prefeito afastado de Araripina, Luiz Wilson Ulisses Sampaio, contra o teor do Acórdão nº 236/2011 que julgou procedente uma denúncia feita por cinco vereadores de oposição contra a administração municipal.

O prefeito alegou em seu recurso ter havido "omissão" por parte do TCE, que não teria levado em consideração as peças de defesa apresentada por ele. Além disso, argumentou,não houve prejuízo ao erário nas falhas encontradas pelo TCE, que foram apenas de "natureza formal".

O recurso foi encaminhado ao Ministério Público de Contas e no parecer que redigiu o procurador Gustavo Massa afirma que "o embargante não consegue provar a omissão no julgamento,visto que todas as irregularidades apontadas pelo Relatório de Auditoria foram cotejadas com as defesas apresentadas,resultando em um acórdão motivado,finalizando um processo em que se deu (ao interessado) o direito ao contraditório e à ampla defesa".

De acordo ainda com o parecer do procurador,nenhuma das irregularidades foram contestadas,no mérito, pela defesa do prefeito, a saber: eventos pagos com recursos sacados pelo tesoureiro; pagamento de débitos com utilização de terceiros; saques feitos na boca do caixa, etc.

Em razão disso, o conselheiro e relator do processo,Valdecir Pascoal, seguiu o opinativo do MPCO e indeferiu o recurso do prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Enquanto isso a coisa continua preta em Ipojuca. A ratunagem está comendo em cima da mesa. Os políticos ficha suja de Ipojuca ganham todo dia um presente dos Órgãos de fiscalização. Enquanto a sociedade que se danem. Orgão de fiscalização em PE só para gestores de prefeituras pobres.


Banner de Arcoverde

27/12


2011

Jader Barbalho toma posse hoje no Senado

A Mesa do Senado se reúne, daqui a pouco, às 15h, com o mínimo de quatro senadores, quando deverá dar posse a Jader Barbalho (PMDB-PA) para o mandato hoje exercido por Marinor Brito (PSOL-PA).

A senadora, que alega não ter exercido plenamente seu direito de defesa nesse processo, impetrou novo mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal), invocando esse direito.

O advogado de Marinor, André Maimoni, estará presente à cerimônia para tentar impedir a posse de Jader. "Em nenhum momento tive o direito de ser ouvida pelo Supremo Tribunal Federal nesse processo que agora beneficia o ex-deputado Jader Barbalho.

O advogado dele foi ouvido no processo em vários momentos. O meu advogado não teve o direito de manifestar-se em momento algum. Como se meus votos limpos tivessem algum questionamento jurídico, como se eu não tivesse sido diplomada, empossada e exercido com dedicação esses onze meses de mandato", disse a senadora.

O mandado de segurança protocolado ontem no STF questiona o rito adotado pela Mesa do Senado. Entre outras questões, Maimoni deseja saber se a Comissão Diretora pode dar posse a senador durante o recesso. Enquanto o advogado se movimenta em Brasília, Marinor aguarda os fatos em Belém.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Mais uma traquinagem do cabelo pintado. Trocar Marinor Brito por Jader Barbalho tem que ser tão ladrão quanto. É por essas e muitas outras que o CNJ tem que atuar com mão de ferro, porque neste episódio tem conluio e muito dinheiro rolando.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Mais uma traquinagem do cabelo pintado. Trocar Marinor Brito por Jader Barbalho tem que ser tão ladrão quanto. É por essas e muitas outras que o CNJ tem que atuar com mão de ferro, porque neste episódio tem conluio e muito dinheiro rolando.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Mais uma traquinagem do cabelo pintado. Trocar Marinor Brito por Jader Barbalho tem que ser tão ladrão quanto. É por essas e muitas outras que o CNJ tem que atuar com mão de ferro, porque neste episódio tem conluio e muito dinheiro rolando.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Mais uma traquinagem do cabelo pintado. Trocar Marinor Brito por Jader Barbalho tem que ser tão ladrão quanto. É por essas e muitas outras que o CNJ tem que atuar com mão de ferro, porque neste episódio tem conluio e muito dinheiro rolando.



27/12


2011

Prefeito diz que não foi convidado para ato com governador

O mal-estar poderia ter sido evitado, mais não foi assim que pensaram aqueles que organizaram a vinda do governador em exercício João Lyra Neto (PDT) a Serra Talhada, sexta-feira passada, para assinar a ordem de serviço da pavimentação da PE - 418, que liga Serra ao distrito de Santa Rita, orçada em R$ 30 milhões, segundo o blog de Júnior Duarte.

O ato, que seria administrativo, transformou-se em político, numa explicita demonstração do apoio do Palácio do Campo das Princesas ao pré-candidato à Prefeitura de Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR).

O prefeito Carlos Evandro (PR), o vice-prefeito Luciano Duque (PT) e boa parte dos vereadores que integram  Câmara Municipal sequer foram convidados para a festança, que deu foco apenas aos aliados de Sebastião Oliveira e Inocêncio.

O prefeito lamentou o episódio e garantiu que só não compareceu porque não foi convidado. Apenas o vereadores Gilson Pereira (PSD) , Peinha de Tião (PR), Márcio Oliveira (PTN) e Paulo Melo (PR), todos ligados a Sebastião, compareceram ao evento. Foi o maior ato público até agora de apoio á candidatura de Sebá.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/12


2011

Déda pode ser cassado em Sergipe por abuso de poder

O Ministério Público Eleitoral pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a cassação dos mandatos do governador reeleito de Sergipe, Marcelo Déda (PT), e seu vice, Jackson Barreto, por conduta vedada a agentes públicos no ano eleitoral de 2010, segundo a Folhaonline.

O Ministério Público entrou com recurso no TSE contra decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Sergipe, que manteve o mandato do governador. O relator do caso no TSE é o ministro Marco Aurélio.

Segundo o recurso, Déda e seu vice teriam divulgado publicidade institucional nos três meses anteriores ao pleito, em pelo menos três locais públicos, com o símbolo característico da administração estadual, e utilizado a residência oficial do governador em almoço pago com recursos públicos para cerca de 300 convidados, a maioria líderes políticos do Estado, em que Déda teria confirmado sua candidatura à reeleição.

O TRE-SE julgou improcedente o pedido do Ministério Público, apesar de confirmar a prática de conduta vedada.

A decisão regional sustentou que a confirmação da conduta vedada não implicaria, necessariamente, na cassação do registro do governador, "devendo ser respeitado o princípio da proporcionalidade na aplicação da sanção".

O Ministério Público Eleitoral alega que a Lei das Eleições enumera um extenso número de condutas vedadas a agentes públicos, como a utilização da máquina administrativa em benefício de partido, coligação ou candidato, para evitar a quebra da igualdade entre os candidatos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores