Faculdade de Medicina de Olinda 2

18/09


2012

Olinda: Izabel cresce e ameaça reeleição de Renildo

                                        Uma pesquisa de intenção de voto, realizada pelo Instituto Método e divulgada pelo blog Acerto de Contas, sobre a corrida para a Prefeitura em Olinda, aponta crescimento de Izabel Urquisa (PMDB), que já aparece empatada com Renildo Calheiros. Ambos têm 30,7% das intenções, na pesquisa estimulada (em que os nomes dos candidatos são apresentados).

O candidato Armando Sergio, do Democratas, figura em terceiro lugar, com 7,3%. Ediel Romão (PMN) aparece com apenas 0,5%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 12 de setembro, com a aplicação de 600 questionários, com margem de erro de 4% e registrada no TRE-PE sob o número 00119/2012, no dia 13 de setembro de 2012

Izabel cresceu quase 20 pontos percentuais em relação à pesquisa do Instituto Exatta, feita pouco antes do início da veiculação do guia eleitoral. À época, Renildo liderava com 34%, contra apenas 11% de Izabel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

neusa soares

Verdade, Diego. Os votos em branco deixaram de ser contabilizados pela Justiça Eleitoral a partir de 1997 - o que só aumenta a minha angústia de cidadã em ver meu voto invalidado por total falta de opção. Renildo, gestor ruim. Isabel, no certame pq a mãe foi impedida pela Lei da Ficha Limpa.

Diego da Silva Araújo

Olinda pelo jeito vai continuar sendo a lixeira de Pernambuco. Parece que quer competir com Salvador.

Diego da Silva Araújo

Na verdade, neusa, voto em branco, voto nulo, é tudo a mesma coisa. Pode ser usado como protesto, mas não conta nem muda nada na eleição.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Olinda não merece essas duas candidaturas como opção para o seu futuro, são dois mentirosos. Um diz que faz obras, quando na verdade só faz merda. A outra vai para televisão dizer que entrega uma rua por semana, nem trabalhando em três turnos se consegue, ambos são casos para o Ministério Público.

neusa soares

Votar em um candidato X para "não perder o voto" é um raciocínio distorcido e de repercussões perigosas para o futuro de uma cidade. Quem não está satisfeito com as opções que se apresentam vota em branco. O voto em branco, ao contrário da atitude de anular o voto, é um voto político.


Detran

18/09


2012

Caruaru: Prefeitura rebate ataques de Miriam

Após denúncia da candidata à Prefeitura de Caruaru (Agreste Central, distante 135 km do Recife), Miriam Lacerda (DEM), em seu guia exibido ontem (17), onde uma jovem conta as dificuldades encontradas para dar à luz na Casa de Saúde Boa Jesus por falta de médicos, a Prefeitura já toma providências para explicar o caso.
 
Por nota, a Prefeitura justificou que Janaina Nunes de Santana, médica de plantão no dia 15 de setembro, por motivo de saúde, faltou e foi substituída às 15 horas do mesmo dia por outro médico.
 
O candidato à reeleição, José Queiroz (PDT), resolveu comparecer pessoalmente na Casa de Saúde Bom Jesus, hoje (18), a partir das 9h30, para esclarecer as dúvidas da população e da imprensa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

suricato

tem=tempo

suricato

Este é outro que já deveria ter saido de cena.Queroz vai prá casa, vai vestir teu pijama teu tem já se se foi, és um produto que perdeu a validade.

RICARDO SANTOS

É PIADA A DESCULPA DADA PELO ATUAL PREFEITO, SE A MEDICA ESTAVA DOENTE O MELHOR LUGAR PRA ELA TER PERMANECIDO ERA O HOSPITAL, NO QUAL ELA TRABALHA, É MAIS UMA PROVA DO DESCASO COM A SAÚDE E A POPULAÇÃO, ISSO AINDA COMPROVA QUE OS HOSPITAIS DE CARUARU ESTÃO ABANDONADOS, ACORDA CARUARU, FORA PINOQUIO.


13° Bolsa Familia

18/09


2012

Governo já expulsou 335 servidores envolvidos em falcatruas

 








O governo de Dilma Rousseff fechou agosto com a marca de 335 servidores expulsos, demitidos ou destituídos da máquina federal por envolvimento em falcatruas diversas. É a segunda pior marca já registrada desde a edição do primeiro relatório, em 2003. Nas contas da Controladoria-Geral da União, o placar das exonerações alcançado no mês passado só perde para as 374 demissões ocorridas nos oito primeiros meses de 2011, segundo o Radar Online.
 
Segundo o relatório, exclusivamente no mês passado, foram 42 exonerados. Os dados da CGU mostram ainda que pela primeira vez no ano, São Paulo conseguiu passar o Rio de Janeiro e agora lidera o ranking da corrupção na máquina federal.

De janeiro até o mês passado, foram 41 demissões em São Paulo, contra quarenta registradas no Rio e 38, no Distrito Federal. Com os dados de agosto, o governo chega a 3 868 servidores expulsos por irregularidades, desde 2003.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

so tem ladrao de galinha, cade os peixe grande os ministros ela mesma deve sair


Prefeitura de Limoeiro

18/09


2012

No túnel do tempo

O então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) com o saudoso papa João Paulo II, em 1997. Aquela foi a terceira e última visita do papa ao Brasil, o País com mais católicos do mundo. João Paulo II passou quatro dias no Rio de Janeiro e, antes de voltar, fez uma declaração famosa: "Se Deus é brasileiro, o papa é carioca".

Foto do arquivo do blog. Se você tem uma foto histórica em seu arquivo e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2012

Minha cidade é linda

 














A contribuição para o painel de hoje é da leitora Maria Alves de Souza e traz imagem da Igreja Matriz de Cumaru, município do Agreste Setentrional, a 110 quilômetros do Recife. Administrativamente, Cumaru é composta pelo distrito sede e pelos povoados de Ameixas, Umarí e Poços, estabelecendo limites com os municípios de Surubim, Salgadinho, Passira, Riacho das Almas e Bezerros.

Apesar de estar inserida numa região de relevo medianamente alto, grande parte da área de Cumaru está situada na unidade geoambiental das Superfícies Entalhadas do Cristalino, com altos relevos e grandes afloramentos, onde a vegetação predominante é a caatinga hiperxerófila.

Cumaru tem sua economia voltada basicamente para os setores da agricultura (cultivo de coco-da-baía, feijão, milho e tomate) e pecuária (destaque para a criação de gado e suínos), mas também é forte nas atividades industriais e de serviços.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

18/09


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Como no tráfico, o mensalão só pegou piaba seria muito bom "enjaular" os tubarões. Lula era só um aposentado com algum patrimônio ao entrar na presidência, saiu podre de rico na figura de Lulinha (seu filho) e testa de ferro, cobrou caro por sua estadia no governo! CORRUPTO PETISTA...

LUIZ MAIA

AS FORÇAS ARMAQDAS ESTÃO DE OLHO NESSES CANALHAS, INCLUSIVE NOS COMENTÁRIOS QUE FAZEM APOLOGIA AO CERCEAMENTO DA IMPRENSA. AQUI NÃO É CUBA NEM VENEZUELA.SE CUIDEM!

LUIZ MAIA

CALVES. "Vossa Excelência" deveria ficar calado. Nem sabe o que representa intelectual. Eu sentiria vergonha de defender essa corja nojenta de bandidos travestidos de políticos da pior espécie. Quem defende pilantras ou é um deles ou idiota. Um bossal sem expressão.

marcos

EU QUERO VER O PT (MILITANTES) INVADIREM O SUPREMO COM AQUELA CONVERSA DE ELITES REACIONÁRIAS. TODO AS PESSOAS QUE ROUBARAM TEM QUE PAGAR SUAS PENAS. CADEIA NESSES BANDIDOS!!!

CALVES

Sem entrar no mérito da questão, mais é incrível a diferença intelectual dos comentários do Sr. Isidoro Guedes c a das demais viúvas da ditadura, como Arnaldo Amaral, Adalberto Ribeiro, Jorge Guerreiro, Luiz Maia e outros ainda menos cotados. Coitados.


Banner de Arcoverde

18/09


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2012

Coluna da terça-feira

      A pauleira de Rochinha

Um dos interlocutores mais fiéis do ex-presidente Lula na executiva nacional do PT, Francisco Rocha, o Rochinha, abriu o verbo, ontem, no programa Frente a Frente, contra o governador Eduardo Campos (PSB).

Chegou a prever que o desejo do governador não é apenas tirar o PT da Prefeitura do Recife, mas “massacrar” o partido no resto do Estado. Rochinha deixa a entender que seu sentimento em relação à frustração com o fim da aliança no Recife entre PT x PSB é o mesmo de toda a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores.

“Diferente de Eduardo, Arraes foi fiel às nossas parcerias”, acrescentou. Rochinha foi mais além. Perguntado sobre as movimentações do governador pernambucano no plano nacional, afirmou não acreditar no sucesso do socialista numa eventual disputa pelo Palácio do Planalto.

“Entre o desejo de querer e ser vai uma distância muito grande. É como daqui (SP) ao Araripe a pé”, afirmou. Chateado com a postura de Lula, que já foi a Salvador, Belo Horizonte e até Feira de Santana (BA) ajudar candidatos do PT e não confirmou ainda sua presença no Recife, Rochinha também recorreu à ironia: “Não sei de mais nada. Quem entende de Lula, mesmo, é a Marisa”.

FERRO FERIDO- O deputado Fernando Ferro (PT) cumpre, fielmente, o que prometeu tão logo o seu próprio partido negou ao prefeito João da Costa o direito de disputar a reeleição: não se envolver na campanha de Humberto. “Estou ajudando Vado no Cabo. É lá que voto”, disse Ferro, ao ser questionado se entraria na reta final na campanha do PT na capital. Ferro bem que poderia sugerir a Humberto que quem com ferro fere, com ferro será ferido.

O recital da paz - Após as eleições, o ex-presidente Lula promoverá um grande recital de poesia em São Paulo com o poeta e repentista Antônio Marinho, cerimonialista do Governo estadual e garoto-propaganda da mídia oficial. O convite foi feito em São Paulo, domingo passado, na presença do governador Eduardo Campos, já convidado por Lula para o evento.

 

 

Sem segundo turno - Adepto da candidatura do socialista Geraldo Júlio, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) não trabalha com um cenário de segundo turno no Recife. “Nas ruas, há um sentimento muito favorável a Geraldo, mas se ocorrer um segundo turno ele não terá dificuldades de repetir uma vitória bem mais ampla do que no primeiro turno”, disse, revelando bastante otimismo.

Novas pesquisas - Ao longo desta semana sairão apenas duas pesquisas sobre a sucessão no Recife. Uma do Instituto Maurício Nassau e outra do Instituto Opinião, esta contratada com exclusividade por este blog. O levantamento foi a campo neste final de semana, sendo entrevistados 1 mil eleitores, com margem de erro de 4 pontos percentuais.

Oposição em Igarassu - O candidato do PTB a prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, se apresenta como único nome da oposição. Segundo ele, o ex-prefeito Ninho, que rompeu com o prefeito, não pode se apresentar com um discurso oposicionista, “porque é o pai da criatura”, referindo-se ao prefeito Gesimário Baracho, que não se alinha mais com Ninho e está abrigado no PT.

 

 

 

CURTAS

CAMINHADA– O secretário de Cidades, Danilo Cabral, esteve m Flores, no Sertão do Pajeú, reforçando a campanha do candidato do PTB, Luiz de Zé Duro, apoiado pelo prefeito Marconi Santana. E voltou de lá impressionado com a animação dos aliados e do grande número de pessoas presentes às ruas.

SEM PROVOCAÇÃO– O candidato do PSB, Alexandre Arraes, diz que não vai entrar nas provocações do deputado Raimundo Pimentel, engajado na campanha da sua mulher Socorro Pimentel. “Nosso povo é pacífico e não temos tradição de exercitar a intimidação”, ressalta Arraes.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Lula salva a lavoura de Humberto se vier mesmo ao Recife?

''A repreensão penetra mais profundamente no prudente do que cem açoites no tolo''. (Provérbios 17:10)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Cypriano de Lima Neto

Lula vem ao velório para fechar o caixão.

Arnaldo Amaral

E a repratiação dos zilhões de reais surrupiados do Povo ? Os condenados devem cumprir pena no Brasil. Não vale exílio em Cuba !!!

CALVES

..Mais ñ é o q pensam os pernambucanos q reconhecem nas ações hoje do governador uma traição aqueles q o ajudaram de forma mais significativa a tornar-se um dos maiores nomes da política do país, tirando-o da lama dos precatórios, quando todos já o davam domo um defunto político.

CALVES

...E é o q pensam os pernambucanos q ñ são preconceituosos, q por ñ ter Rochinha nenhum mandato ou ser da casta q alguns acham superior, tentam menosprezar ou simplesmente denegrir suas opiniões, como se ele ñ tivesse direito a faze-las...

CALVES

...É o q pensa os pernambucanos q viram a luta do PT no 2o turno de 2006 para derrotar a máquina estadual e eleger Eduardo Campos, numa das maiores transferência de votos q se viu no estado e o acham ingrato pelo q faz hoje ao partido dos trabalhadores em pró unicamente de um projeto pessoal...