Lavareda

26/10


2020

Mendonça responsabiliza PSB pelo aumento da violência

Mendonça Filho, candidato a prefeito do Recife pelo DEM, reuniu-se, na tarde de hoje, na sede do Sindicato dos Guardas Civis Municipais (Sindguarda-PE), na Boa Vista, para ouvir a categoria e debater sobre segurança pública para a cidade.

O ex-ministro da educação responsabilizou as gestões do PSB pelo aumento da violência no Recife e reiterou que, em sua gestão, a segurança pública será prioridade. “O Recife é uma cidade insegura. Todo pai, toda mãe, fica com medo quando seus filhos saem de casa sem saber se voltam, pois somos a 7ª capital do país com maior taxa de homicídios, e isso é resultado do descaso das gestões do PSB no combate à violência. Quem mais sofre são os mais pobres. As drogas, o crime e o tráfico estão tomando conta dos bairros. O prefeito tem que ter liderança, compromisso e coragem para fazer a sua parte. E nós, eu e Priscila, vamos cumprir nosso dever de proteger a população e a cidade”, afirmou.

No encontro, Mendonça assinou uma carta de compromissos de fortalecimento e valorização da categoria dos guardas municipais e ressaltou que, para melhorar a segurança no Recife, a Guarda Municipal da capital será capacitada e andará armada. “O Recife é uma das duas únicas capitais do Brasil que ainda não faz isso, por decisão do prefeito Geraldo Júlio. Uma guarda armada e bem treinada é um dos pontos importantes para, não apenas proteger o patrimônio público do município, mas também oferecer segurança às famílias recifenses”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

26/10


2020

Justiça defere candidatura de Joelson em Calumbi

A Justiça deferiu, hoje, o registro de candidatura de Joelson (Avante) à Prefeitura de Calumbi, no Sertão do Pajeú. O juiz da 108ª Zona Eleitoral, Manoel Belmiro Neto, considerou improcedente o pedido de impugnação feito pela prefeita Sandra da Farmácia (PT), que disputa a reeleição.

Na visão do magistrado, Joelson comprovou condições de elegibilidade. “Não havendo informação de causa de inelegibilidade, o deferimento do pedido de registro de candidatura é medida que se impõe”, sentenciou.

Em 2017, a Câmara de Vereadores de Calumbi chegou a reprovar as contas do exercício financeiro de 2012, quando Joelson era prefeito. No entanto, o candidato do Avante recorreu e conseguiu suspender os efeitos da medida.

Foi nisso que o juiz Manoel Belmiro Neto se baseou para chegar à decisão. “No presente momento, a decisão oriunda do Decreto Legislativo nº 01/2017 da Câmara Municipal de Calumbi/PE se encontra com seus efeitos suspensos”, reforça o magistrado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

26/10


2020

Marília grava com Lula e se diz entusiasmada com crescimento

A candidata a prefeita do Recife pelo PT, Marília Arraes, cumpriu, hoje, uma agenda de gravações com o ex-presidente Lula, em São Paulo. Os vídeos e áudios serão usados nos programas eleitorais de rádio e televisão, além dos atos da militância e agendas de rua que Marília irá cumprir daqui pra frente.

“Lula fez questão de gravar comigo, principalmente para fortalecer ainda mais a nossa campanha, que já conquistou o Recife e que tem crescido a cada dia. Ter Lula ao meu lado é um orgulho, pois o Recife é grato a tudo o que ele fez pela nossa cidade, como a retirada das palafitas de Brasília Teimosa”, afirma Marília.

De acordo com Marília, durante o encontro Lula reforçou que para ele e para o PT a vitória de Marília é uma prioridade, por todo o legado de avanços que o partido proporcionou à cidade e também por Marília ser a verdadeira representante do projeto de esquerda que ele sempre defendeu, de combate às desigualdades, de inclusão social. Um projeto que também carrega a marca de Miguel Arraes.

“Eu sempre tive lado, sempre estive com Lula, e ele reconhece isto. Assim como ele também vê, pela minha trajetória política, os três mandatos de vereadora do Recife, a atuação na Câmara Federal, a defesa do legado de Arraes, que sou a mais preparada para governar a nossa cidade”, concluiu Marília.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

26/10


2020

Jaboatão ganha Prêmio InovaCidade 2020

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes ganhou o Prêmio InovaCidade 2020, que é concedido anualmente pelo Instituto Smart City Business America (SCBA) em reconhecimento às práticas de gestão inovadoras, com chancela da ONU-Habitat. O programa vencedor na 8ª edição do evento mais renomado da América Latina foi o Juntos – Avaliação de Resultados em Áreas Estratégicas do Município do Jaboatão dos Guararapes. A cerimônia oficial de entrega da premiação será realizada de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19, no dia 10 de novembro, durante a abertura do Congresso do SCBA, que vai até o dia 12, em São Paulo.

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou o reconhecimento de um instituto de renome internacional ao Programa Juntos. “Implantamos um programa com foco nos mais vulneráveis, que visa melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo município. A partir da consolidação dos dados e análise das evidências, identificamos os equipamentos prioritários e buscamos as soluções mais adequadas para a melhoria dos serviços prestados. Os resultados são compartilhados e as ações são implementadas com mais efetividade”, destaca.

O Smart City Business America é um instituto formado por especialistas, empresas e organizações públicas que atuam na área de inovação, e está presente em vários países do continente americano. Além da cerimônia oficial de entrega da premiação, o congresso, que acontecerá em novembro, servirá para debater temas fundamentais para tornar as cidades mais inteligentes com ênfase na sustentabilidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/10


2020

Clebel e Paizinha realizam bate-papo no Santa Margarida

O prefeito e candidato à reeleição de Salgueiro, Clebel Cordeiro, e a vice Paizinha Patriota, realizam um bate-papo, hoje, a partir das 19 horas, no bairro Santa Margarida. Na ocasião, ele vai ouvir as sugestões dos moradores e apresentar o Plano de Governo.

Durante o bate-papo, Clebel também vai anunciar, dentro do programa de malha asfáltica, obras na área de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Os serviços de calçamento asfáltico serão realizados na região do Estádio Cornélio de Barros até a Asa Branca, uma antiga reivindicação da localidade. 

Na noite de ontem, Clebel visitou a região quilombola de Conceição das Crioulas e anunciou a construção de uma academia das cidades e recursos para fazer a malha asfáltica.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/10


2020

Sebá acompanha chegada de água para os sertanejos

Cumprindo agenda na Zona Rural de Serra Talhada, ontem, o deputado federal Sebastião Oliveira participou da entrega de importantes intervenções na área hídrica, que eram aguardadas pelas famílias sertanejas. A reforma da Barragem de Serrinha, a implantação do Sistema Simplificado da Emprapa (Umburana do Tonhé) e a construção de dois poços (Comunidade do Santana e Poço da Roça) já estão garantindo acesso à água a muitas pessoas que sofriam com as torneiras vazias.

“A recuperação do sistema hidromecânico de Serrinha possibilita a perenização de 70 km do Rio Pajeú, garantindo mais sustentabilidade para as comunidades ribeirinhas que vivem basicamente da pesca artesanal, da agricultura e da criação de animais. Sou grato ao presidente Jair Bolsonaro pela realização desta intervenção, em atendimento ao meu pleito. Não sossegarei, enquanto tiver gente sofrendo sem água”, destacou Sebastião Oliveira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/10


2020

Inajá: Leonardo promete cuidar do homem do campo

O candidato a prefeito de Inajá pelo PP, Leonardo Martins, realizou, ontem, um encontro com agricultores e agricultoras do município. Na ocasião, ele prometeu que, caso eleito, uma de suas missões seria cuidar do “homem do campo”, através de incentivos e apoios.

Durante o encontro, Leonardo ouviu os produtores e apresentou as propostas do seu plano de governo. "A principal vocação econômica de Inajá é a agricultura. É preciso fortalecer o setor que mais produz para crescermos. Já conseguimos vários poços artesianos e muitas outras ações, mas precisamos fazer mais, como implantar a Balança Comunitária. Iremos lutar pela máquina perfuratriz para perfurar e instalar poços com a finalidade de acabar com a necessidade do caminhão pipa", afirmou Leonardo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/10


2020

Prefeito de Sertânia diz que o trabalho não pode parar

O candidato à reeleição pela Frente Popular de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), cumpriu agenda, ontem, nos povoados de Caroalina, Várzea Velha e no Sítio Angico. Nos locais, Ângelo reforçou o compromisso com o povo sertaniense e fez o anúncio da aquisição de um Trator de Esteira para patrulha mecanizada, construir, ampliar e recuperar barragens, além de possibilitar a construção de novas estradas e barreiros. O vice-prefeito Toinho Almeida (MDB) e apoiadores marcaram presença para prestigiar e reforçar mais o ato do socialista. 

“A aquisição de um trator de esteira novo está no nosso Programa de Governo. Queremos fazer patrulha mecanizada, para cuidar das estradas, fazer barragens, barreiros, entre outras ações importantes. Com esse dinheiro, pelo menos um trator de esteira e uma retroescavadeira nós vamos comprar para a Prefeitura, além de outros investimentos que faremos. Isso vai melhorar ainda mais a qualidade de vida de todos os sertanienses. Nosso compromisso é com o povo e o trabalho não pode parar”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/10


2020

Tabira: Justiça indefere registro de candidatura de Dinca

Ex-prefeito tabirense, o empresário José Edson Cristóvão de Carvalho, conhecido na política como Dinca Brandino (MDB), teve o pedido de registro de candidatura indeferido. A sentença foi proferida, há pouco, pelo juiz da 50ª Zona Eleitoral, Jorge William Fredi, que atendeu a ações de impugnação de candidaturas adversárias que disputam a Prefeitura de Tabira e do promotor eleitoral.

“Está estampada na sentença condenatória a prática de atos dolosos de improbidade administrativa que, cumulativamente, causaram enriquecimento ilícito e dano ao erário, cuja pena aplicada, dentre outras, foi de suspensão dos direitos políticos, o que também indica para a inelegibilidade do impugnado”, afirmou o magistrado na decisão.

O juiz ressaltou, ainda, que “a Câmara de Vereadores do Município de Tabira confirmou os pareceres do TCE, que reprovaram as contas do ex-gestor em relação aos anos de 2009, 2010 e 2011, conforme publicado nos Decretos 004/2014, 005/2014 e 006/2014, de 16 de abril de 2014, todos juntados nos autos”. Ele também enfatizou a “presença de irregularidade insanável” nos atos de Dinca Brandino.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/10


2020

ONG distribui máscaras e cestas básicas para LGBTs

Os cuidados contra o novo coronavírus serão feitos com muito empoderamento e apoio social no DF. A ONG Judih distribuirá, gratuitamente, máscaras arco-íris, cestas básicas e kit de assepsia de 31 de outubro a 13 de dezembro em várias cidades.

As ações serão realizadas aos fins de semana. A distribuição de máscaras será feita sempre na Rodoviária do Plano Piloto por equipe volante. Ao mesmo tempo, será aplicado questionário a respeito de cidadania LGBT, o que ajudará a conhecer a situação do DF nesse quesito.

A cessão de cestas básicas e kits de assepsia ocorrerão em um lugar a cada fim de semana de forma a tornar mais fácil o acesso da população LGBT. Para receber esses dois itens, é necessário fazer cadastro por meio do link:(https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfiShA1NmzZkqeQWCPiVAaTYMNMWJTjvBvJowpfvLkC8UoW4Q/viewform?gxids=7757) ou WhatsApp (61) 9.9386-9927.

A ação é feita dentro do projeto Brasília sem LGBTfobia, que em outros anos organizou eventos culturais e paradas do orgulho. A pandemia de Covid mudou foco da iniciativa em 2020, explica o presidente da Judih, Maurício Martins. "A mudança veio porque a resposta social e de saúde tornou-se urgente dentro da nossa comunidade. A fome, agravada pela perda de emprego nesses tempos, precisa ser superada. Vamos dar nossa contribuição”.

Maurício reforça que a afirmação do orgulho de ser quem se é não foi esquecida. "Usar a máscara arco-íris, cores mundiais do nosso movimento, será forma de nos expressarmos a favor de nossa cidadania e contra o preconceito”.

O Brasília Sem LGBTfobia 2020 é feito em parceria com o Instituto Pró Bairro e tem fomento da Secretaria de Justiça do Governo do Distrito Federal.

Cronograma de distribuição de Máscaras Arco Iris (População em Geral)

  • 31/outubro e 1º de novembro/2020: Ponto dos Ônibus que saem para a Região Sul (Santa Maria, Recanto das Emas, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Riacho Fundo, Riacho i Fundo II e Gama)
  • 07 e 08 de novembro/2020: Região Norte (Sobradinho I, Sobradinho II, Planaltina, Varjão, Itapoã, Paranoá, São Sebastião)
  • 14 e 15 de novembro/2020: Região Central (Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Cruzeiro, Octogonal, Guará)
  • 21 e 22 de novembro/2020: Metrô

Cronograma de entrega das Cestas Basicas e Kit Assepsia ponto de entrega Administração.

  • 28 e 29 de novembro/2020 – Santa Maria/DF
  • 05 e 06 de dezembro/2020 – Gama/DF
  • 12 e 13/dezembro/2020 – Ceilândia/DF


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores