Lavareda

16/03


2011

Brasileiros reprovam serviços públicos

 A população brasileira reprova a qualidade dos serviços públicos do País, segundo a pesquisa "Retratos da Sociedade Brasileira: Qualidade dos Serviços Públicos e Tributação", divulgada nesta quarta (16) pela Confederação Nacional da Indústria. Segundo o levantamento realizado em parceria com o Ibope, os brasileiros aprovam apenas quatro de 12 serviços avaliados.  A pesquisa mostra que a população só está satisfeita com os fornecimentos de energia elétrica, água, iluminação pública e ensino superior. O pior resultado é o referente aos postos de saúde e hospitais, que foram reprovados por 81% dos entrevistados, informa o site de Cláudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ISSO NÃO É NOVIDADE.


O Jornal do Poder

16/03


2011

Fernando Bezerra visita áreas afetadas por chuvas no Sul

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, visita nesta quarta-feira as regiões atingidas por enchentes e alagamentos no Paraná e no Rio Grande do Sul. Em companhia do secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, ele fará sobrevoos nas áreas mais castigadas pelas chuvas para avaliar a extensão dos danos e definir o tipo de ajuda que poderá ser dada pelo governo federal. De acordo com o portal Terra, a primeira inspeção é em São Lourenço do Sul (RS), onde o ministro chegou por volta das 9h30, reuniu-se com o prefeito e deve percorrer as áreas mais afetadas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Holderlin Correia da Silva

DEPOS QUE Fernando Bezerra SAIU DO GOVERNO DO ESTADO EDUARDO CAMPOS, PAROU DE GOVERNAR, QUE ERA O GOVERNADOR?

DJACI SALVADOR XAVIER

Este sertanejo é muito trabalhador. Pode ter certeza, será um dos melhores ministros do governo Dilma. Desde que o nomearam que apostei no seu trabalho e na sua competência. Nós sertanejo nos orgulhamos por isso. FBC é o cara.


Abreu no Zap

16/03


2011

Giro pelo Interior: corte e transporte ilegal de madeira no Sertão















A imagem mostra um perigo constante ocasionado pelos caminhões que transportam lenha sem a menor cautela, colocando em risco a vida das pessoas que trafegam pelas estradas que ligam as cidades do Sertão do Araripe. Na foto do blog da Elba Galindo, a Rodovia Asa Branca, no trecho que corta a cidade de Bodocó, no momento em que um caminhão carregava a lenha amarrada apenas numa bem corda fina, sem nenhuma proteção. São centenas de caminhões que, além de devastar a caatinga, ainda colocam em risco a vida das pessoas. A madeira é utilizada na produção do Pólo Gesseiro do Araripe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

O que mais vejo em Arcoverde.Cade o IBAMA?

Bruno Ferreira

Magno, grande novidade essa noticia. Venha para o Agreste que esse blog não dará para por fotos de tantos que são.


Banco de Alimentos

16/03


2011

Engenheiro defende usina nuclear no Sertão

“Caro Magno,
 
Como ouvinte, leitor assíduos e admirador do seu trabalho, gostaria de opinar sobre suas ponderações recentes em oposição a instalação de uma usina nuclear no nosso querido Sertão, mas especificamente em Itacuruba.
 
Não só pelo olhar técnico (sou Engenheiro Eletricista), mas pelo olhar econômico, acredito que tal usina trará um grande avanço para a região. Vale lembrar que os problemas ocorridos no Japão jamais aconteceriam em Pernambuco, pois a usina em questão foi construída há 40 anos, com reator no nível do solo e é administrada por uma empresa terceirizada. Hoje, já existem reatores infinitamente mais avançados, que usam técnicas de resfriamento diferente da usada em Fukushima. Além disso, a constituição geológica do sertão está completamente livre de abalos sísmicos ou outras perturbações de qualquer ordem.
 
Sob o ponto de vista econômico, de acordo com dados do PNUD a renda média mensal do chefe de família no município é de R$448,00 (dados de Abril/2004), havendo 177 famílias sem rendimentos. Com relação aos indicadores sociais, o município ocupa a posição 112 do estado no índice de exclusão social (Cortez Editora, 2000). Lembro que a usina em questão terá capacidade de 6.600 megawatts e vida útil de pelo menos 60 anos, irá atrair profissionais (Engenheiros, técnicos e pesquisadores) com rendimentos médios de 10 salários mínimos, dinamizando consideravelmente a economia local.
 
Ou seja, a desinformação - ou outros interesses de políticos retrógados -, levará o nosso sofrido sertão a perder uma grande oportunidade de desenvolver-se e diversificar sua economia, hoje composta por pobres dependentes da esmola eleitoral do bolsa família. Será que esses políticos opositores ao Projeto não temem muito mais a independência financeira da população local do que os remotíssimos efeitos da improbabilíssima radiação?
 
Grato pela atenção.''
 
Hilson Vilar
Engenheiro Eletricista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Salviano Ferraz

Seu engenheiro se gosra tamto de usina nuclear porque não vai para o Japão,ou para a P... Q... P... . O SERTAO VAI ESTAR UNIDO,Não para a usina.

uilma

Vou perguntar a meu boer que é engenheiro eletrico.

uilma

Era bom contruir uma perto do planalto central.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

Não sou nenhum fanático religioso, detesto radicalismos, no entanto sou uma pessoa de muita fé e temente à Deus pra concordar com o autor deste artigo, que mostra uma petulância e pretensão absurdas diante das coisas da natureza...meu querido, só Deus é quem sabe de tudo e ponto.

milton tenorio

Não só a usina, joga o lixo na casa dele também....



16/03


2011

Governador da Paraíba visita AACD no Recife

Acompanhado do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB) cumpre agenda fora da Paraíba nesta quarta. Ambos estão em Recife para visitar sede da AACD na capital pernambucana, segundo o blog do Luís Torres. Eles vão conversar com a direção nacional da entidade.

O objetivo é pavimentar o terreno para instalação de uma AACD em Campina Grande, conforme intenção de Cássio Cunha Lima. A viagem e o motivo da viagem afastam a tese de estremecimento da relação entre ambos. No máximo, pode se falar em reconciliação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/03


2011

Suplência: Mendonça Filho é favorável a vaga para coligação

O deputado federal Mendonça Filho (DEM/PE) apresenta amanhã (16), na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados, o parecer ao Projeto de Emenda Constitucional que dá aos suplentes da coligação - e não do partido - o direito de assumir o mandato em caso de licença do titular.  Relator da PEC de autoria do deputado Ronaldo Caiado (DEM/GO), Mendonça Filho dará parecer favorável ao projeto.

''Temos que ter segurança jurídica no processo político-eleitoral e a regra do jogo não pode mudar depois de o jogo começar”, afirmou o parlamentar, destacando que a PEC visa manter a regra que sempre norteou as coligações.  A PCE dos suplentes foi apresentada em meio à polêmica gerada com a decisão do Supremo Tribunal Federal, em dezembro do ano passado, garantindo mandato a suplente de partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos eduardo

O CERTO E CERTO E DA COLIGAÇÃO, DO PARTIDO SO NO CASO DE INFIDELIADADE PARTIDARIA OU RENUNCIA...

benjamin bepedito leite

gostaria de saber quando e que vao desidi de quem e a vaga.quero que seja da coligaçao

carlos eduardo

Parabéns concordo não pode mudar a regra do jogo depois do fim do jogo!!!

altamir jose bezerra rodrigues

Esse nem na foto sai bem.kkkkkkkkk



16/03


2011

João Pessoa atinge maior representatividade na Assembleia

A representatividade política de João Pessoa na Assembleia Legislativa da Paraíba nunca foi tão alta em décadas de história. Com a posse de Hervázio Bezerra (PSDB), a Casa Epitácio Pessoa passa a registrar a presença de oito ex-vereadores de João Pessoa. A informação está no blog do jornalista paraibano Luís Torres.

A bancada confere a capital algo que ela, por incrível que pareça, sempre teve dificuldades de registrar, chegando, muitas vezes, a perder para Campina Grande e Patos. O interessante é que cidades como Santa Rita, terceira maior do Estado, não dispõe de um deputado sequer. Resta saber se essa representatividade de João Pessoa servirá de alguma coisa na prática.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

EU AMO ESSA CIDADE.



16/03


2011

Giro pelo Interior: fim de sequestro do vereador de Orocó

Familiares do vereador Galego de Abílio (PTB), de Orocó, confirmaram, há pouco, a soltura do parlamentar, na manhã de hoje. Sem mais detalhes, os parentes do petebista disseram que ele passa bem. Porém, não confirmaram se pagaram o resgate de R$ 500 mil exigido pelos sequestradores, segundo o blog da Folha.

O vereador já se encontra em sua residência, no município sertanejo, e deve conceder entrevista coletiva à tarde. Mas a expectativa é de que maiores detalhes do caso sejam repassados pelo vereador apenas à Polícia Civil. Galego de Abílio foi sequestrado na noite da última segunda-feira (14). Na manhã seguinte ao crime, os familiares do parlamentar pediram que as Polícias Civil e Militar e a Imprensa local se afastassem do caso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/03


2011

Giro pelo Interior: acessibilidade no São João de Caruaru

A secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, está em Caruaru na manhã desta quarta-feira (16), em reunião com o prefeito José Queiroz. O objetivo, de acordo com o Blog do Vanguarda, é discutir ideias sobre a implantação do Camarote da Inclusão no São João de Caruaru em 2011. A iniciativa foi um sucesso no carnaval de Pernambuco este ano, especialmente no desfile do Galo da Madrugada, oferecendo acesso especial aos portadores de deficiência física, para que também pudessem acompanhar a folia.

De acordo com a secretaria, o espaço contou com rampa, banheiro químico acessível, intérpretes para surdos e cegos, traslado e outros serviços. Agora, a intenção é proporcionar ao São João da Capital do Agreste o mesmo caráter de inclusão, dando oportunidades para que todos participem da festa, uma das principais marcas culturais do município.  O prefeito José Queiroz receberá daqui a pouco a ex-vereador em seu gabinete para discutir o assunto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/03


2011

Maria Bethânia terá R$ 1,3 milhão do Minc para criar blog

A cantora Maria Bethânia conseguiu autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 1,3 milhão e criar um blog, segundo a coluna de Mônica Bergamo. A ideia é que o site "O Mundo Precisa de Poesia" traga diariamente um vídeo da cantora interpretando grandes obras. A direção dos 365 vídeos seria de Andrucha Waddington.

Há três anos, Bethânia se envolveu numa polêmica ao ter um pedido de captação, de R$ 1,8 milhão para uma turnê, rejeitado pela área técnica do ministério. O então titular da pasta, Juca Ferreira ignorou o parecer e autorizou a captação de R$ 1,5 milhão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

EU TOU DOIDA QUE ELA VENHA CANTAR AQUI EM AMSTERDAM, PRA MIM É UMA DAS MELHORES CANTORAS BRASUCA. DONA DE UMA VOZ QUE DEUS LHE DEU UMMMMMMMMM. LINDA.AMO.

ricardo antonio ribeiro de carvalho

Que pouca vergonha...

Bruno Ferreira

Ta sem dinheiro, e eu aqui precisando de R$ 200,00 para criar um. kkkkkkkkk. Eu vou pedir a Uilma pra ver se ela libera.

roberto lima

parece até deboche... o que essa senhora fara com essa grana toda? nas suas apresentações em teatros (segundo soube) duram menos de 1 hora. Quando se vai a uma apresentação nos estados unidos ou europa,de alguem famoso a duração passa de 2 horas sem contar o intervalo.



16/03


2011

Giro pelo Interior: Limoeiro perde ex-prefeito José Barbosa

Faleceu na manhã desta quarta-feira (16), aos 82 anos, o ex-prefeito de Limoeiro, José Antônio Correia de Paula, conhecido como José Barbosa. O velório do político, que por diversas vezes presidiu a Sociedade Nordestina dos Criadores, atual Associação Pernambucana de Criadores, será no cemitério Morada da Paz, em Paulista. O sepultamento acontece às 17h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Volta Já

Prezado senhor, o jornalista não errou não. Inclusive Zé Barbosa foi o homem que derrotou o lendário coronel Chico Heráclio em Limoeiro ! Perde a pecuária e o estado em grande defensor das suas questões.

Glauber Honorio Filho

Caro jornalista Magno, houve um erro de cidade, José Barbosa era de Camocim de São Felix