Lavareda

17/03


2011

Nuvem radioativa atingirá a Europa

Especialistas franceses afirmam que uma nuvem radioativa causada pelas explosões na central de Fukushima Daiichi, no Japão, deverá chegar à Europa na próxima semana, mas estimam, no entanto, que ela não será nociva à saúde, informa o G1.

Segundo Jean-Marc Peres, chefe do serviço de fiscalização da radioatividade no meio ambiente do Instituto de Radioproteção e Segurança Nuclear (IRSN) da França, "é muito provável que a nuvem seja detectada a partir da próxima semana no território francês". A ministra francesa do Meio Ambiente, Nathalie Kosciusko-Morizet, também não excluiu a possibilidade, mas afirmou que o impacto radioativo "não deverá causar problemas".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

ENERGIA NUCLEAR É UMA AMEAÇA PARA HUMANIDADE.

milton tenorio

"Não deverá causar problemas"...A desculpa de sempre....Com a palavra o sabichão do Altamir e o engenheiro eletricista....

uilma

My Kami!


O Jornal do Poder

17/03


2011

Giro pelo Interior: vereadores de Caruaru inspecionam BR-104

Um clima de revolta foi encontrado pelos vereadores de Caruaru ao chegar às obras do perímetro urbano da BR-104 na manhã desta quarta-feira (16). Assim que deram início à fiscalização foram abordados por vários empresários que trabalham às margens da rodovia para protestarem a respeito dos transtornos causados pela obra, é o que informa o Blog do Vanguarda.

Na oportunidade, os vereadores Demóstenes Veras (PDT), Rogério Meneses (PT), Diogo Cantarelli (PSDB), Val (DEM) e o presidente da Casa, Lícius Cavalcanti (PCdoB) questionaram vários aspectos da obra, inclusive prazo de entrega e os abusos relatados pelos empresários como o estouramento de redes de abastecimento de água e esgoto, o corte de energia elétrica e internet e ainda as escavações feitas sem aviso prévio que acabaram impedindo o fluxo de veículos de grande porte nos galpões das empresas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

COITADINHA DA UILMA, NO GOVERNO DE FHC, NÃO TINHA TRANSTORNO. NADA ERA CONSTRUÍDO EM PERNAMBUCO.

uilma

vote em dudu.kkkkkkkkkkkk


Abreu no Zap

17/03


2011

Governador se estressa com blogueiro

Cobrado por este blogueiro, há pouco, em Petrolina, sobre a situação das 47 máquinas paradas, sem uso algum em Serra Talhada, na sede do IPA, o governador Eduardo Campos se estressou. Acabou cometendo um equívoco, ao me acusar de estar sendo instrumentalizado pelo dono da empresa vendedora, que deseja, via mídia, receber o dinheiro que não foi pago pela compra do maquinário.

O diálogo com o blogueiro foi ríspido e presenciado por muita gente de peso, inclusive o vice-governador João Lyra Neto.

''Magno, disse o governador, você está sendo instrumentalizado'', bradou.

Respondi o seguinte ao governador:

''O senhor está sendo injusto comigo. Não conheço e nunca ouvi falar deste empresário que vendeu as máquinas. Não sei de quem se trata.  O que retratei foi o clamor do povo sertanejo contra o que está ocorrendo. O senhor acha correto que 47 máquinas estejam encostadas no sertão, região tão pobre, que precisa dessas máquinas para tantas necessidades básicas?

De pronto, o governador percebeu que havia exagerado e disse que eu não estava fazendo jornalismo marrom. E disse que não não tinha culpa alguma pelo que estava ocorrendo em Serra Talhada. Disse que a responsabilidade era da União, que não cumpriu o convênio, dos parlamentares responsáveis pelas emendas e os municípios.

''A minha contrapartida eu dei, de 10%. Se esse negócio não for resolvido, eu vou exigir o meu dinheiro de volta'', desabafou.

Só queria dizer ao governador, mais uma vez, que não sou lobbista e que não me passaria por uma situação dessa, de ser instrumentalizado, porque tenho ética. O que fiz e faço é jornalismo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Cachorro acuado morde pra quem é covarde....Vá morder na casa de Pantanha....

Edinazio Jose da Silva

Mesquita ex arauto de Sarney, Presidente da Republica, dizia sempre ao presidente, o senhor não é deus. Falta alguem para dizer a Eduardo que se tirar a caneta da mão dele, ele deixa de ser bajulado e passa a ser odiado, manda ele olhar para traz, uns 06 anos. o povo tem memoria curta.

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

COMO PODEMOS SER UM PAÍS SÉRIO, COM ESSE DESPERDÍCIO. E O POVO PRECISANDO DESSAS MÁQUINAS PARA PLANTAR E FAZER ESTRADAS VICINAIS.

carlos eduardo

HOJE EM DIA NAO EXISTE OPOSIÇÃO IGUAL FOI O DEPUTADO PAULO RUBEM SANTIAGO NA GESTÃO DE JARBAS TÁ PRA NASCER.............

JOSE CARLOS DE LIMA

Rapidamente fecharam o Bamboo, uma vergonha.


Banco de Alimentos

17/03


2011

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/03


2011

Mercadante sobre usinas: "riscos do Brasil são diferentes"


 












O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou nesta quinta-feira (17) que os riscos de um acidente nuclear no Brasil são diferentes dos que preocupam outros países, como o Japão, onde  terremotos e um tsunami danificaram reatores nucleares.

“Dizer que não tem risco nenhum é impossível, a própria história mostra que não é assim. Mas 440 usinas nucleares funcionam em todo o mundo. Nossos problemas não são tsunamis ou terremotos, nós estamos em cima de uma placa tectônica. Nossos problemas são inundações e desmoronamentos”, disse o ministro. Mercadante reforçou que não existe nenhum registro de problema nas duas usinas nucleares instaladas no Brasil – Angra 1 e Angra 2 – e que todas as medidas de segurança são tomadas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Então instala uma usina na Praça da Sé...

milton tenorio

correção:direita...

milton tenorio

Diretia são vcs , aliados de Sarney, Renan e Collor...Ana Cavalcanti Piantella é Secretária de Eduardo..Inocêncio é companheiro ...Cala a boca idiota....

milton tenorio

É imbecil mesmo....Idiota é vc... por acaso esse imbecil entende de fisica nuclear?! babão, aloprado...

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

TENÓRIO, VÇ CONHECE ALGUM IMBECIL QUE É PROFESSOR DA UNICAMP? CALA TUA BOCA IDIOTA.



17/03


2011

TCM multa prefeito de Salvador por terceirizar serviço

O prefeito de Salvador, João Henrique (PP), foi multado em R$ 15 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) devido à contratação irregular de um escritório de advocacia em 2009. Segundo o portal Terra, os conselheiros do TCM entenderam que o serviço contratado deveria ser realizado por funcionários da própria administração municipal. A prefeitura de Salvador informou que vai recorrer da decisão.

De acordo com o conselheiro relator, Fernando Vita, foram gastos R$ 180 mil na contratação, sem licitação, do escritório de advocacia Cedraz e Tourinho Dantas Advogados. João Henrique já enfrenta um sério problema junto ao TCM, que votou um parecer prévio indicando a rejeição das suas contas relativas ao ano de 2009. Caso a rejeição seja confirmada, ele poderá ficar inelegível, de acordo com o que determina a Lei da Ficha Limpa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

ESSE PREFEITO DE SALVADOR, É UMA PIADA.



17/03


2011

Fotos da abertura do seminário Todos por Pernambuco

 














 














 













(Fotos: Roberto Pereira/SEI)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

..E quando cai no ostracismo chora....

Edinazio Jose da Silva

TODO POLÍTICO GOSTA DE ESPUMA

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

INVEJA MATA! AS VIÚVAS DE JARBAS SÃO RAIVOSAS..

milton tenorio

É o gênio do IML...É o gênio do Pacto Pela Vida..É o gênio da fina flor, ao tratar um Jornalista mal só porque não gostou da pergunta...tem cada aúlico...

milton tenorio

correção:corrompem...



17/03


2011

Dilma Pop: presidente recebe cantora Shakira em Brasília













A presidente Dilma Rousseff recebe nesta quinta-feira (17), em Brasília, a visita da cantora pop Shakira, que faz uma turnê pelo Brasil. De acordo com o UOL Notícias, o encontro está marcado para as 15h, no Palácio do Planalto.

A cantora desenvolve projetos humanitários, como o Alas (asas em espanhol), que visa combater a desnutrição infantil na América Latina. Em 2008, a colombiana esteve ao lado do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma campanha pela libertação dos reféns das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

EDMILSON JOÃO DOS SANTOS

ESSA CANTORA É BOA PRA CASSETE. QUE MEXICANA FILÉ.



17/03


2011

Governador promete apurar situação de escola sem professor

Na entrevista que concede, neste momento, à TV-Grande Rio, em Petrolina, o governador foi informado de que escolas estaduais no municípios estão com deficiência de professor. São duas unidades na periferia da cidade. ''Não tenho conhecimento disso. O secretário de Educação está me acompanhando aqui e ele vai investigar essa situação. No meu governo, avançamos na Educação. Não faltam professores, os alunos têm material escolar, farda e merenda'', desabafou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Isabel Siqueira Sousa

Danilo deixou tudo "mais ou menos" organizado, digo mais ou menos até porque é impossível consertar o desmando que Jarbas deixou, em apenas 4 anos. Na época Jarbas sim, a situação era imoral. Alguém quer fazer o favor de apresentar aqui, agora, o q Jarbas fez pela Educação do Estado??? Quem vem????

Maria Isabel Siqueira Sousa

Eita dor de cotovelo danada !! Milton deve sofrer a cada comentário e elogio a Eduardo, coitado! O Governador falou tão "rosado" porque não acreditou q ainda tivesse alguma Escola sem professor. Tem nada não, governador! Pode ter "escapado" uma dentre as mil e tantas... kkkkkkk...

milton tenorio

E Danilo Cabral não era o melhor Secretário de Eduardo?! deixou essa herança, foi?!

uilma

vai resolver.podem esperar.



17/03


2011

Eduardo diz que União não tem recursos para usina nuclear

O governador Eduardo Campos (PSB) condenou, há pouco, o clima de contestação contra o programa nuclear brasileiro diante do que está ocorrendo no Japão. Perguntado na TV-Grande Rio, em Petrolina, se seria favorável a instalação de uma usina nuclear em Itacuruba, Eduardo lembrou que a Constituição estadual veda projetos dessa natureza, que a União não tem orçamento para iniciar essas usinas no Nordeste e que por isso mesmo a discussão está sendo feita sem propósito e em tom emocional.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

..O pior dos defeitos dos politicos é substimar a capacidade das pessoas....

milton tenorio

Conversa pra boi dormir.. Está tentando desviar o foco. Sabe que esse projeto existe sim....



17/03


2011

Eduardo diz que reduziu violência e que polícia é eficiente

Abordado, há pouco, sobre a violência crescente no Estado, numa entrevista a TV Grande Rio, em Petrolina, o governador Eduardo Campos (PSB) disse que o seu Governo reduziu drasticamente os índices de homicídios no Estado. Ele contestou uma pesquisa citada pela apresentadora, de que o Estado ainda era o terceiro mais violento do País. ''Essa pesquisa nacional é de 2007. Nós reduzimos a violência com prevenção e repressão'', disse.

Eduardo se referiu ainda ao fato do seu governo ter contratado 10 mil policiais em quatro anos. Disse que o programa Pacto pela Vida é um sucesso citando, como exemplo, o sequestro de um vereador em Orocó - Galego de Abílio - há dois dias. ''A polícia já prendeu os acusados e isso mostra que a nossa polícia é atuante'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos eduardo

SR. GOVERNADOR TEM QUE COLOCAR MAS POLICIA NAS RUAS AINDA E POUCO CHAMA O RESTANTE DOS CONCURSADO DA PMPE, PQ SE APOSENTA EM MEDIA 800 POLICIAIS POR ANO OS 2MIL QUE ENTRARAM NAO VAI DAR PRA NADA...

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Só ele e seus PUXA SACO QUE DIS NINGUEM MAIS DIZ ISSSO, ele não assiti televisão nacional, so assiti, SKY, por issso que está desinformado. cai na real DUDUZINHO. Jandilson

milton tenorio

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....Policia eficiente...KKKKKKKKKKKKKKK..Sem comentários...A maior besteira que já ouvi do nosso Governador....

uilma

realmente.que digam os noticiários na tv e jornais.nao existe praticamente assaltos,nao estáo pedindo resgate das vitimas,etc. o sr.secretário da defesa social,muito atuante.