O Jornal do Poder

23/12


2011

Armando participa de ato em memória às vítimas de Buíque

O senador Armando Monteiro vai a Buíque hoje para participar de um culto ecumênico que homenageará as vítimas do acidente ocorrido na BR-116, no interior da Bahia, no último dia 3 de dezembro. A celebração acontece no centro daquela cidade e será conduzida por representantes das religiões católica, evangélica e espírita. O culto também será de ação de graças à inauguração da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Buíque (APAE), que atenderá pessoas da própria cidade e de municípios próximos, a exemplo de Tupanatinga e Arcoverde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

23/12


2011

Queiroz joga a toalha: "Não fui porque não quis"

Nem exames de saúde, nem agenda carregada. O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), não foi à confraternização do governador em exercício João Lyra Neto, anteontem, naquela cidade, porque simplesmente evitou o encontro. ''Não sou hipócrita! O povo de Caruaru me conhece. Não fui porque não quis'', desabafou o prefeito diante dos radialistas José Almeida e César Lucena no debate da Rádio Cultura.

Queiroz disse, ainda, que recebeu o convite, mas preferiu se ausentar porque não gostou das declarações de Lyra de que o seu governo andava mal avaliado em pesquisas internas do Palácio. O incrível disso tudo é que a assessoria do prefeito mandou uma nota, ontem, ao blog, informando que ele só não compareceu à festa de João Lyra pelo fato de ter programado exames médicos no Recife no mesmo horário. Tudo balela!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Aldenes coutinho

MENTIRA POR CIMA DE MENTIRA.........REALMENTE O POVO DE CARUARU CONHECE UM MENTIROSO CONTUMAZ!

Flavio

Em quem acreditar? Nessa estória quem se prejudica é povo que acredita na "união" desses dois toda vez que se aproxima a eleição.

pedo siqueira

Vai ficar conhecido agora com Zé Pinoóquio. KKKKKKKKKKKKKKKKK

pedo siqueira

Vai ficar conhecido agora com Zé Pinoóquio. KKKKKKKKKKKKKKKKK


Banco de Alimentos

23/12


2011

Ibope: João da Costa é 7º entre os prefeitos de capitais

 O prefeito do Recife, João da Costa, ficou no sétimo lugar entre os prefeitos da capitais na pesquisa Ibope/Rede Bandeirantes, divulgada hoje.

O prefeito recifense tem 41% de avaliação positiva e 52% negativa, distanciado do líder da pesquisa, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que tem 68% de avaliação positiva.

Para os entrevistados na pesquisa, João da Costa  é um prefeito ótimo por 7%, bom 17%, regular  40%, ruim 10% e péssimo  26%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Neves

Conclusão: Ta'' Confirmado que e'' um pessimo alcaide

Flavio

O próprio PT está fazendo o fogo amigo. Estão fritando João das Costas.

Wellington Jorge Pires Pereira

Ô povinho para gostar de prefeito ruim!!!

JORGE GUERREIRO

Estou entre os que acham que JOÃO DAS COSTAS faz uma PESSIMA gestão.

Marcelo Augusto Serra Diniz

Magno, enviei um e-mail para você...



23/12


2011

Câmara do Recife apresenta balanço positivo do ano

 

 

 

 

 

 

 

 

A Câmara Municipal do Recife apresentou, hoje, no encerramento dos trabalhos, os números do balanço das atividades do ano legislativo. De acordo com a presidência da Casa, foi um ano de muito trabalho, que se traduziu em resultados positivos para a população recifense. Foram apresentados pelos parlamentares 4.468 requerimentos e aprovados 103 projetos de lei elaborados pelos vereadores e outros 35 enviados pelo executivo. Quanto aos projetos de Decreto foram, 50 aprovados e de Resolução, 16.

Neste semestre, foi instalada a Comissão Especial de Mobilidade Urbana que realizou 6 reuniões. As outras comissões temáticas permanentes também tiveram uma grande atuação durante o ano, promovendo 89 encontros. 

A Comissão de Finanças e Orçamento se reuniu 24 vezes e a de Legislação e Justiça coordenou 21 encontros. Já a Comissão de Segurança Pública deliberou 14 reuniões, a de Saúde, 7, a de Políticas Públicas para a Juventude  teve 6 encontros e a de Defesa dos Direitos Humanos, 5. Vale destacar também a reunião do Regimento Interno, que demanda muita importância para o funcionamento da Casa José Mariano.

As audiências públicas promovidas trouxeram inúmeros debates. O ano de 2011 termina com um total de 47 audiências públicas. Foram 115 reuniões ordinárias, com a marca de 82 eventos, entre solenes com homenagens, entrega de Medalha do Mérito José Mariano e Título de Cidadão do Recife. 

“Tenho certeza de que o nosso reconhecimento foi importante para enaltecer e incentivar o trabalho de muitas pessoas e entidades. Mas não é só isso, o plenário sediou também explanações com especialistas, sobre os mais diversos assuntos: mobilidade, segurança e educação”, destacou a presidência. 

Patrono

Em 2012 será o ano que marca o centenário de morte do nosso patrono da Casa, José Mariano. Os ideais de liberdade e de justiça social que moveram José Mariano, deverão ser lembrados, em vários momentos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/12


2011

Trunfos da corregedora na queda de braço com juízes

Quando decidir, no mérito, os limites fiscalizatórios do Conselho Nacional de Justiça, cujo braço executivo é a Corregedoria Nacional, o plenário do Supremo Tribunal Federal terá de examinar, em primeiro lugar, se tem força de lei complementar o Regimento Interno do CNJ, enquanto não for aprovado pelo Congresso o Estatuto da Magistratura. Os ministros Marco Aurélio e Ricardo Lewandowski, ao concederem liminares às associações de magistrados - o primeiro em ação de inconstitucionalidade, o segundo em mandado de segurança - suspenderam praticamente toda a Resolução 135, que tornou mais drástica a intervenção direta do CNJ nas corregedorias dos tribunais suspeitos de corporativismo.(Informe JB - Jorge Lourenço)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Inajá Tupinambá

... policiais. Sugiro que peça proteção de vida. Avante, Guerreira!!!!!!!!!!!!!!!!

Inajá Tupinambá

Parabéns, Dra. Eliana! Saiba que a sociedade brasileira está de mãos dadas com V. Exa., que teve coragem de denunciar a "corja da toga", até então acima de quaisquer suspeitas. Não esqueça a Brava Juíza carioca, que pagou com a própria vida por denunciar desmandos cometidos por autoridades ...

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Está na hora da faxina do Judiário. FORA TODOS OS NICOLAUS !!!!! FORÇA À BRAVA MINISTRA !!!!

Carlos Odair da Luz Sá

Principal trunfo dessa heroína brasileira: O total apoio de 190 milhões de brasileiros que não vivem em um Olimpo chamado juduciário: FORÇA DOUTORA ELIANA!!!

José Cláudio Soares de Oliveira

Acorda Brasil! Vamos defender as posições desta brava mulher. Viva o estado de Direito!



23/12


2011

Sem teto protestam no Shopping Recife. PM está lá

A Polícia Militar foi acionada para conter um protesto do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), no bairro de Boa Viagem, no Recife. O grupo, de dezenas de pessoas, invadiu o interior do Shopping Center Recife, assustando diversos lojistas, que preferiram fechar as portas. A segurança do estabelecimento está tentando conter os avanços dos manifestantes.

Pelas redes sociais, clientes reclamam do ocorrido e reportam o susto que levaram no centro de compras. Pelo twitter, Rodrigo Toller registrou alguns estabelecimentos de portas fechadas quando o grupo se aproximou. Outros usuários aproveitam a situação para opinar e atualizar sobre o que está acontecendo no shopping.(Informações do portal Diario de Pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

Tem algum PTralha por trás disso!!!



23/12


2011

Elias esclarece notícias sobre sequestro de seu bens

O  prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes enviou nota ao blog esclarecendo notícias divulgadas nos meios de comunicação sobre o que teria sido o seqüestro de seus bens, juntamente com os do ex-prefeito Newton Carneiro. Eis a nota com os esclarecimentos do prefeito:

 

NOTA OFICIAL

 

O prefeito Elias Gomes assumiu, em 01.01.2009, o cargo de Prefeito do Município de Jaboatão dos Guararapes-PE. Entre os vários problemas encontrados no Município, inclusive em diversos convênios, foi constatada a absoluta irregularidade no Convênio n. 700058/2008, celebrado com o FNDE, em 30.06.2008, na gestão do Sr. Newton Carneiro, fator que impedia a sua prestação de contas pela atual gestão, o que acarretou na inclusão do Município no SIAFI/CAUC, o que impedia a celebração de novos convênios.

Através do citado convênio, foi liberada a quantia de R$ 2.340.927,19. Todo o valor foi liberado no ano de 2008, antes do início da gestão do atual prefeito. Quando assumiu o cargo de Prefeito, havia um saldo em conta, que, atualizado pelo FNDE, importava em R$ 400.064,03. Esse saldo foi integralmente devolvido ao Tesouro Nacional em dezembro/2010. 

 

A fim de preservar o erário municipal, o atual prefeito foi além da restituição do saldo e determinou a adoção das medidas legais cabíveis contra o Sr. Newton Carneiro, que, como visto, foi quem recebeu os recursos e os geriu. As irregularidades apuradas pelo FNDE não tinham como ser reparadas pela atual gestão. Foram tomadas as seguintes providências:

 

1. Ajuizamento de ação de ressarcimento contra o Sr. Newton Carneiro, distribuída à 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Jaboatão dos Guararapes-PE – Processo 0026340-79.2010.8.17.810;

 

2. Representação à Delegacia de Repressão de Crimes contra a Administração;

 

3. Representação ao Tribunal de Contas da União, para instauração de tomada de contas especial, dando origem ao Processo TC n. 007.222.2009-4; e

 

4. Ajuizamento de ação contra a União/FNDE, no dia 23/11/2010, em curso na 7ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Pernambuco – Processo n. 0017083-33.2010.4.05.8300 –, com liminar deferida e em pleno vigor, determinando a retirada do Município do SIAFI/CAUC.

 

Mesmo diante de todas essas providências tomadas pelo atual gestor, o FNDE ingressou com Ação Civil Pública contra ele (Elias Gomes) e contra o Sr. Newton Carneiro, distribuída à 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Pernambuco (Processo n. 0006478-91.2011.4.05.8). Frise-se que esta ação do FNDE foi ajuizada em 16/05/2011, ou seja, mais de 5 meses após a ação do Município contra o próprio FNDE e, pior, quase 5 meses após a liminar deferida nesta mesma ação. Ou seja, o FNDE definitivamente tinha conhecimento de que todas as providências já haviam sido tomadas pelo Prefeito Elias Gomes, mas, mesmo assim, de maneira absolutamente equivocada, ajuizou a Ação Civil Pública contra o mesmo.

 

Ao analisar o pedido liminar de bloqueio de bens, realizado pelo FNDE, o Juiz do feito decidiu, sem ouvir o Prefeito Elias Gomes, bloquear os bens dos réus. Diante de tal decisão foi interposto, junto ao TRF da 5.ª Região, recurso de Agravo de Instrumento visando suspender a referida decisão judicial (AGTR 118347/01-PE). Em data de 16 de agosto de 2011 o Desembargador Federal Dr. Edilson Pereira Nobre Júnior concedeu o efeito suspensivo pleiteado, determinando o desbloqueio dos bens de Elias Gomes da Silva.

 

Objetivamente, não existe qualquer decisão em vigor que bloqueie os bens do Prefeito Elias Gomes da Silva ou que impeça o Município de Jaboatão de receber recursos federais, fato que não ocorria há muito tempo. A decisão de que trata a nota publicada neste blog, do corregedor do TJPE, Desembargador Bartolomeu Bueno, não se refere a processo novo ou nova decisão e é decorrente, tão somente, de um ofício expedido, equivocadamente, pelo próprio juízo da 1.ª Vara Federal, que, mesmo após o desbloqueio dos bens de Elias Gomes da Silva, incluiu-o no referido expediente, quando deveria constar apenas e tão somente o nome do réu Newton Carneiro.

 

Tal erro já foi apontado, ainda em 9 de dezembro, em petições encaminhadas ao Juiz da 1.ª Vara Federal, bem como ao Dr. Bartolomeu Bueno, pelo que se espera uma rápida correção do equívoco.

 

As informações aqui prestadas podem ser conferidas nos sites da Justiça Federal de Pernambuco (www.jfpe.jus.br) e do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (www.trf5.jus.br).

 

Destacamos que a atual gestão vem buscando sanar todas as irregularidades apontadas pelos órgãos competentes, relativas às gestões anteriores, a fim de que a população não seja prejudicada por erros do passado, como o que aqui foi esclarecido. Hoje, Jaboatão dos Guararapes encontra-se em condição de receber recursos, tanto federais quanto estaduais, situação esta que, como já dito, não ocorria há muitos anos.

 

Jaboatão dos Guararapes, 22 de dezembro de 2011.

 

 

JÚLIO CESAR CASIMIRO CORRÊA

Secretário de Assuntos Jurídicos do Município


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/12


2011

Dilma desmonta grupo montado na ANP da era Lula

 O Palácio do Planalto começa a costurar apoios para a indicação da engenheira Maria das Graças Foster, atual diretora de Gás e Energia da Petrobras, para a diretoria-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Com isso, a presidente Dilma Rousseff passaria a ter controle direto sobre o setor, que acabou virando um enclave do PCdoB na área de petróleo sob comando do ex-deputado Haroldo Lima. Foster é uma das amigas mais próximas da presidente Dilma Rousseff. O PCdoB trabalhava para que Haroldo Lima fosse substituído por Magda Chambriard, uma das diretoras da agência, mas levou uma invertida da presidente Dilma: quem assumiu interinamente, como diretor-geral-adjunto, foi Helder Pintor Queiroz Júnior. Outro diretor na ANP, Allan Kardec Duailibe, é ligado ao PCdoB.(Luiz Carlos Azedo - Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

A Dr. Maria das Graças Foster, além de competente é funcionária de carreira da PETROBRAS enquanto o ex deputado caiu de paraquedas numa daquelas negociações para abrigar candidatos rejeitados nas urnas pelo povo.



23/12


2011

Desembargador confirma: quer ser prefeito de Tabira

DO SITE DE NILL JUNIOR

 O sonho não é fácil de ser realizado pela rivalidade da política da cidade, mas o desembargador Bartolomeu Bueno de Moraes enviou um recado ao comunicador Anchieta Santos : quer mesmo ser prefeito de Tabira.

O desembargador vai aproveitar o período do Natal para conversar com as principais lideranças da política tabirense iniciando a preparação do terreno. Deixando a magistratura, poderá se filiar a um partido político até mesmo seis meses antes do pleito. Pelo menos por enquanto o desembargador Bartolomeu Bueno é candidato a candidato à prefeitura de Tabira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

Tabira merece um bom gestor!!!



23/12


2011

PRF-PE intensifica fiscalização e recomenda não beber

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou a fiscalização nas estradas que cortam Pernambuco para garantir uma viagem tranquila neste Natal. Nas estradas, até o dia 2 de janeiro, PRF opera no estado com cerca de 380 agentes, com 55 carros e dois helicópteros, sendo um deles como aeromédico e outro na patrulha. O monitoramento será feito nas 11 rodovias federais do estado, principalmente nas BRs 101 e 232.

Como de praxe, a PRF recomenda que a união entre álcool e direção seja evitada. Mas há outros erros cometidos pelos condutores, que acabam provocando acidentes. “Antes de pegar a estrada com tranquilidade, os motoristas precisam fazer a manutenção dos veículos, verificando as condições gerais e o arrefecimento, pneus, freios, limpador de para-brisa, que são indispensáveis” afirmou Dannyel Albuquerque, inspetor da PRF.(Informações do portal G1 Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha