O Jornal do Poder

27/09


2020

Lupércio abre campanha falando para jovens e mulheres

A campanha à reeleição do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), começou com um adesivaço com a juventude hoje. Em Peixinhos e em Rio Doce, mantendo todos os protocolos contra o coronavírus, carros fizeram fila para estampar o nome e o número do atual gestor e do vice, Márcio Botelho, também do Solidariedade.

Lupércio explica que a escolha dos dois bairros para iniciar a corrida eleitoral tem um simbolismo porque ele cresceu em Peixinhos e construiu boa parte de sua trajetória em Rio Doce. O prefeito direcionou sua fala aos jovens. "Iniciar a nossa campanha com vocês é inspirador. A juventude tem esse dom de trazer alegria e leveza. É que vocês têm uma vida inteira pela frente, cheia de possibilidades. Mas é muito importante que vocês não desperdicem isso", afirmou.

O prefeito-candidato de Olinda ressalta que sua administração promoveu cursos de qualificação para mais de cinco mil jovens até o momento. “Tudo isso para facilitar e acelerar a entrada no mercado de trabalho”, destacou. Professor Lupércio também falou sobre a Vila Olímpica, que fica em Rio Doce. “Em 2017, quando assumi, a Vila Olímpica estava totalmente abandonada. Hoje, é outra. Recuperamos toda a estrutura e oferecemos para os jovens olindenses várias modalidades esportivas. Investimos também em robótica nas escolas e nos jogos escolares", pontuou.

MULHER – Lupércio também direcionou seu discurso para as mulheres ao declarar que o fomento de políticas que as beneficiem tem sido uma prioridade. Em Rio Doce, ao lado do vice Márcio Botelho, chegou a encontrar um grupo de mulheres. “Vocês, mulheres, são o início de tudo: de uma boa educação, de uma família estruturada, de um ser humano íntegro”, realçou.

O prefeito atesta que Olinda conta com 14 mulheres em postos de comando, entre secretária e executivas. Ao todo, a administração municipal tem 12 secretarias. Também afirma que “colocou para funcionar nas 24 horas e reforçou o trabalho realizado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon, o CEAM”.

“O espaço atua com ações de prevenção, enfrentamento e implementação de políticas públicas para atender às demandas das mulheres vítimas de violência doméstica. Além disso, a cidade conta hoje com a Patrulha Maria da Penha, feita pela Guarda Municipal”, prossegue. Presente ao encontro, a pedagoga Camila Assis, 39 anos, afirmou que as políticas públicas para as mulheres em Olinda não podem regredir.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

27/09


2020

Francisco larga com visitas e adesivaço em Paulista

O candidato a prefeito do Paulista pelo PSB, Francisco Padilha, deu a largada oficial na campanha, hoje, participando de uma agenda bem intensa, com inaugurações do próprio comitê e de aliados na eleição proporcional, reuniões com lideranças e um adesivaço em mais de 200 carros. A primeira agenda do prefeiturável começou bem cedo em Paratibe, na inauguração do comitê de um candidato a vereador da "Frente Paulista com nossa cara".

Em seguida, visitou o Mercado Público, onde conversou com frequentadores do centro comercial. “Começamos muito bem nosso primeiro dia. A animação do povo nos cumprimentando nas ruas, com carinho, tirando fotos, conversando, me deixou muito feliz. Isso só mostra que estamos no caminho certo e é assim que vamos tocar toda a nossa campanha, mostrando as propostas do nosso plano de governo que construímos ouvindo a população. Não vamos perder tempo falando mal de ninguém", declarou Padilha.

Enquanto isto, o vice da chapa, Robertinho Couto, coordenava outro adesivaço no comitê da Orla do Janga. “Nós vamos a partir de agora mostrar o sentimento da cidade através do resultado de nossa pré-campanha, na qual escutamos as pessoas e construímos nosso Plano de Governo. Agora vamos pedir à população uma oportunidade para colocar em prática tudo que a gente ouviu e que a gente está se propondo a fazer. A partir de hoje a gente entra na contagem regressiva para levar Paulista para um lugar ainda melhor”, disse Couto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

27/09


2020

Carlos Andrade inicia campanha no Ibura

O candidato do PSL à Prefeitura do Recife, Carlos Andrade Lima, começou a campanha com uma carreata e uma caminhada, na manhã de hoje, no do Ibura, Zona Sul da cidade. Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Rosaly Almeida, ele percorreu as principais vias do bairro.

O postulante justifica que o Ibura foi escolhido para ser o pontapé inicial de sua campanha por ser o maior colégio eleitoral da capital pernambucana. Durante a carreata, Carlos Andrade Lima parou para conversar com a população e apresentou suas propostas.

No final da tarde, ele irá ao Park 17, seu comitê de campanha, para um adesivaço nos carros. A estrutura está localizada na Avenida Boa Viagem, número 97, no Pina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Igarassu celebra aniversário hoje com cautela

Igarassu completa 485 anos hoje. Com uma população estimada de 118.370 pessoas, segundo dados do IBGE, o município integra a Região Metropolitana do Recife. A pandemia alterou a rotina dos devotos dos Santos Cosme e Damião, padroeiros da cidade.

Este ano não acontecerá o desfile cívico nem a tradicional programação de shows, que celebram a data. Em contrapartida, estão confirmadas as celebrações religiosas e ações da Prefeitura, que anunciou a requalificação do monumento da entrada de Igarassu, entre outras obras.

O ponto alto das comemorações católicas acontece justamente hoje. A celebração será realizada com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de evitar aglomerações no Sítio Histórico. Por causa do novo coronavírus, os fiéis estão sendo orientados a pagar promessas sem contato físico, bem como na distribuição de doces.

Para participar presencialmente das Santas Missas, foi necessário fazer uma pré-inscrição na Secretaria Paroquial, com a opção de ligar. Os devotos que, devido ao isolamento social, não puderem participar das celebrações presencialmente, poderão acompanhá-las remotamente, uma vez que todas serão transmitidas pelo canal do YouTube da Paróquia.

O pároco Josivan Bezerra lembra que a igreja está fazendo o controle de pessoas que participarão das missas. "Somente 85 pessoas podem participar das missas dentro da igreja dos Santos Cosme e Damião", explicou. A capacidade da nave é de 300 pessoas, mas por causa da pandemia, o número de pessoas dentro foi reduzido. Outra novidade é que o andor da procissão ficará na igreja do convento, ao lado da matriz.

O código de direito canônico possibilita a mudança das promessas em uma situação difícil e especial. "Se a pessoa, por algum impedimento, não pode realizar sua promessa como de costume, poderá trocá-la excepcionalmente esse ano para que seja cumprida da forma mais segura possível", explicou o religioso.

O prefeito Mário Ricardo ressalta que, neste momento, o mais importante é manter os cuidados para impedir o contágio da Covid-19: “É preciso continuar o trabalho, cuidando de nossa gente, mas evitando aglomerações e combatendo a disseminação do novo coronavírus."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Patrícia promete habitacional na Caranguejo Tabaiares

A delegada Patrícia Domingos, candidata do Podemos à Prefeitura do Recife, cumpriu sua primeira agenda de campanha, hoje, com uma caminhada na comunidade Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, Zona Oeste. O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), que é seu coordenador da campanha, acompanhou a candidata. Ela se comprometeu a dar soluções para os problemas de habitação e saneamento na localidade.

Patrícia ouviu as reinvindicações de moradores da comunidade, que existe há mais de 80 anos na área. Para a candidata, o canal que passa no meio da Caranguejo Tabaiares repete os sinais do descaso com os lugares mais carentes do Recife. Na maré onde o canal deságua, as casas de madeira são construídas dentro do lamaçal.

A candidata justifica a escolha por iniciar a campanha na comunidade. "Escolhi começar a campanha num dos lugares mais esquecidos do Recife. Os nossos adversários votaram contra o marco do saneamento porque das casas deles não conseguem ver isso aqui", disse Patrícia.

Patrícia Domingos também prometeu a construção de um conjunto habitacional na área, se eleita. "Em 20 anos de gestão, esses lugares permanecem ignorados. Mas isso vai mudar. Junto com o povo nós teremos o prazer de inaugurar um habitacional dentro da comunidade Caranguejo Tabaiares. A mudança que a gente quer começa agora", vaticinou.

Os próprios moradores aterram os locais e fazem as fundações de suas residências em cima da maré. Cachorros, galinhas e animais domesticados convivem nas vias com a sujeira e animais silvestres do manguezal. "Quando chove, a água entra nas casas na beira do canal. E mesmo com essa sujeira toda, as crianças pulam aí, nadam. Tem jacaré também sempre. De vez em quando aparece um", disse Welington Fernando, que mora na Caranguejo há 28 anos. Além do saneamento, a questão da moradia é um problema histórico da região.

Nas ruas mais estreitas da comunidade, alguns barracos de madeira se misturam entre pequenas residências de alvenaria. O cenário de pobreza convive lado a lado com edifícios de alto padrão do bairro de classe média da Ilha do Retiro. Fabiano Barros, 44 anos, desempregado, mora na Caranguejo Tabaiares desde que nasceu. "Há um terreno particular na frente do canal que, em 20 anos, já teve duas invasões de moradores. Ninguém usa a área e o povo foi lá e fez as suas casas. Foram retirados por um monte de segurança armado. Um lugar desse tamanho sem uso e as pessoas sem moradia", lamentou.

"Maria Luzinete, conhecida como Neta, era uma liderança da comunidade e morreu há mais de 10 anos de leptospirose de tanto limpar uma fossa aberta que existe aqui", contou Nadeje Santos, 40 anos, nascida e criada na comunidade. A morte de Neta é sentida até hoje na Caranguejo Tabaiares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Cuidado com os candidatos comprometidos com Mensalão, Petrolão, Covidão, Dolar na Cueca, Respiradores para Porcos, Triplex, Sítios, Comunismo e Ladroagem.

Fernandes

O jogo começa hoje. Cuidado com os falsos profetas.

Fernandes

A cidadã ai tá tão boazinha, tudo por causa eleição.



27/09


2020

João abre campanha na comunidade Irmã Dorothy

O candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, João Campos (PSB), começou o primeiro dia de campanha eleitoral com uma visita à comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana. A localidade, que possui 18 anos de ocupação e cerca de 10 mil moradores, apresenta muitos problemas de infraestrutura e sofre com a ausência de equipamentos públicos.

Ao lado da candidata a vice, Isabella de Roldão (PDT), ele percorreu as ruas da comunidade, cumprimentou moradores e se comprometeu a transformar a realidade do local, se eleito, com a implementação de um importante conjunto de obras e ações. "Preferimos não celebrar conquistas, mas assumir e enfrentar desafios. Começamos a nossa campanha por um local da cidade que não tem a vida resolvida, mas que precisa do poder público para resolver. Tivemos muitos avanços nas gestões do PSB, porém conhecemos os problemas da cidade e o muito que ainda precisa ser superado para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou João.

Aos moradores da comunidade, João Campos disse que pretende implantar uma rede de esgotamento sanitário em 100% do local, instalar uma Upinha e entregar títulos de posse a todos os moradores das quase 3.500 residências. Na visita, ele também falou em construir uma creche-escola para garantir o acolhimento das crianças e o suporte necessário às famílias, prioritariamente às mães que também precisam seguir com suas ocupações e responsabilidades de emprego e trabalho. A comunidade existe desde 26 de fevereiro de 2004.

Morador do local há cerca de nove anos, o aposentado Benedito Juvenal da Silva, de 74 anos, recebeu João Campos em frente à sua casa. “Estamos querendo um posto de saúde, precisamos de saneamento, de calçamento. Ainda estamos sofrendo muito aqui", reivindicou, ao dizer que tem esperanças no candidato socialista. "Eu espero de João tudo que é bom porque o avô era bom e o pai era bom também", continuou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Miguel começa luta pela reeleição com visita a feira

No início da caminhada em busca da reeleição, o prefeito Miguel Coelho (MDB) cumpre uma extensa agenda em diversos bairros de Petrolina para trocar ideias, levar propostas e se apresentar à população oficialmente como candidato. Hoje, primeiro dia de campanha, o gestor visitou a Feira da Areia Branca. Em seguida, participou de um adesivaço de veículos no comitê localizado no posto Mavel.

Miguel ainda participará de reuniões com candidatos a vereador em vários bairros da área urbana e região ribeirinha. Até o dia 15 de novembro, data das eleições municipais, o emedebista terá um ritmo intenso de compromissos para visitar o máximo de comunidades de Petrolina. "Nosso objetivo é ouvir o povo, prestar contas dos nossos primeiros anos e também apresentar tudo o que pretendemos fazer por nossa cidade. Temos um grande programa de governo que dará continuidade a esse projeto que tem transformado Petrolina novamente numa vitrine nacional de saúde pública, educação, desenvolvimento social e oportunidades de trabalho", afirma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Carros elétricos na pauta da live de terça

A live deste blog na terça-feira será com o empresário cearense Antonio Souza, que vem se destacando no mercado automotivo 4x4, direcionado ao campo corporativo. Souza é fundador da CAB, detentora dos direitos de produção e comercialização do Jipe Stark, um produto 100% nacional.

O empresário escolheu o município pernambucano de Araripina para instalar a divisão da empresa de montagem de carros elétricos, que está com lançamento previsto para janeiro. Ele também se prepara para ter uma montadora em cada região do País.

Empreendedor bem sucedido, o nordestino está sendo reconhecido como um dos expoentes dos projetos de veículos elétricos. Além de Araripina, ele está em tratativas para expandir o negócio para os Estados da Paraíba, Santa Catarina, Pará e o Distrito Federal.

Ele vai falar sobre oportunidades de negócios neste segmento, o destaque dos Estados nordestinos como ponto de atratividade para empresas diversas e o boom dos veículos elétricos que começa a tomar corpo no País. Será às 19 horas pelo Instagram do blog - @blogdomagno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

Tony Gel reforça apoio a Marcelo Gomes

O deputado estadual Tony Gel (MDB) disse que vai se empenhar no que for possível para eleger o candidato a prefeito de Caruaru Marcelo Gomes (PSB). "Meu candidato a prefeito em Caruaru nesta eleição é Marcelo Gomes. Eu conheço Marcelo e, se todos conhecerem, vão também apoiá-lo. Marcelo é um líder como precisamos. Ele tem uma habilidade valiosa para liderança: sabe aglutinar, unir pessoas e talentos com propósito. Eu estou com Marcelo Gomes por ser o melhor para Caruaru", declarou.

O ex-prefeito almoçou com Marcelo Gomes, ontem, e se reuniu com toda a família para afastar qualquer outro sentimento do seu grupo político e do seu partido, o MDB. Com a manifestação favorável do deputado, Marcelo Gomes assegurou no seu palanque a força das três principais lideranças de oposição à gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB).

Durante a semana, ele já tinha recebido o aval do grupo político dos Queiroz: do ex-prefeito e deputado estadual, José Queiroz, e do deputado federal Wolney Queiroz, ambos do PDT. O candidato tem ainda o apoio do PCdoB, que indicou Ailza Trajano como candidata a vice.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/09


2020

João está perdido até no jingle

O deputado federal e candidato do PSB à Prefeitura do Recife, João Campos, 26 anos, dá sinais de que ainda está tateando o terreno eleitoral. Nas andanças pela capital, tem encontrado resistência em alguns bairros, como na última sexta-feira (25), quando ouviu reclamações de moradores de Jardim Uchôa, na Zona Oeste, e teve de deixar o lugar às pressas, tamanha insatisfação do povo com o prefeito Geraldo Julio, seu correligionário.

João também está ficando para trás no quesito agenda, quando comparado a candidatos mais cascudos, como Mendonça Filho (DEM) e Patrícia Domingos (Podemos). Nas redes sociais, está levando um banho da prima concorrente, Marília Arraes (PT). 

Para decolar, João Campos aposta agora em um jingle inexpressivo, sem refrão impactante, como é possível ver e ouvir. Antes, já havia lançado um jingle na convenção e também falhou na tentativa. É assim que o jovem João tenta chegar a uma das prefeituras mais importantes do Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Kelson Menezes da silva

Blog contra ao psb , não fala dos políticos de Olinda seja imparcial Ta feio