O Jornal do Poder

11/03


2011

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

kkkkkkkkkkk...é João Paulo livre, leve e solto em detrimento da pesada gestão que não sai do lugar de João da Bosta. Rsrsrsrs


Potencial Pesquisa & Informação

11/03


2011

Coluna de hoje na Folha

        Palácio sonda 2012

Se é verdade que o Palácio tem uma pesquisa sobre 2012 no Recife na qual João Paulo (PT) aparece com mais de 60% das intenções de voto, deve já ter também em seu poder para consumo interno um quadro preliminar mais amplo, se não do Estado pelo menos dos principais colégios eleitorais na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Com exceção de Elias Gomes (PDSB) em Jaboatão, a máquina do Governo ajudou a eleger a maioria dos prefeitos metropolitanos. É o caso de Renildo Calheiros (PCdoB) em Olinda; Ettore Labanca (PSB), em São Lourenço da Mata; Lula Cabral (PTB), no Cabo; e Pedro Serafim (PDT), em Ipojuca.

Principal colégio eleitoral do Interior, Caruaru também é governada por um aliado palaciano, o pedetista José Queiroz. Já Petrolina fugiu à regra e elegeu Júlio Lóssio, do PMDB, partido de oposição ao governador. Como esses municípios não são objetos de pesquisas regulares contratadas pela mídia, não há um parâmetro para saber a popularidade desses gestores.

Mas o governador Eduardo Campos, certamente, tem instrumentos mais permanentes de sondagens e já deve ter conhecimento de quem está em sintonia ou não com o sentimento da população. O fato é que, independente disso, se vislumbra um cenário de disputas acirradas nos principais municípios do Estado. Caruaru, por exemplo, promete ferver.

QUEIXAS– O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), diz ter em seu poder pesquisas que apontam a aprovação do seu governo. Na prática, não é o que se ouve e sente nas ruas. Há muitas reclamações quanto à ausência do comunista, de buracos nas ruas e de uma completa falta de obras geradoras de emprego. Em Caruaru, a maior reclamação que pesa contra o prefeito José Queiroz passa pela precariedade na área de saúde, por falta de médicos nos hospitais.

Só flores e comidas - Filiada a um partido que integra o núcleo de oposição no Congresso, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline (DEM), tentou, mas não conseguiu uma audiência com Dilma durante a estada da presidente na praia da Barreira do Inferno no Carnaval. Educada, mandou flores e comidas típicas para a ilustre visitante.

Ipojuca dá bom exemplo - Não são apenas os cursinhos particulares, caríssimos, diga-se de passagem, que preparam o vestibulando. Em Ipojuca, o prefeito Pedro Serafim (PDT) passou a ser visto de forma diferenciado pelo empresariado que investe no município depois que 93 jovens, egressos de cursinhos mantidos pela Prefeitura, foram aprovados nos vestibulares da Federal e da UPE.

Afagando nanicos - O prefeito João da Costa (PT) tenta adoçar também a boca de partidos nanicos aliados que reclamam espaço em seu governo. Principal líder do PTC, o deputado Eriberto Medeiros pode coordenar a indicação para o segundo escalão até então reduto do PTB, como a Emlurb ou a Cesurb. Já tiveram uma longa conversa.

Pau na saúde - Em Caruaru, as inserções do DEM foram usadas pelo deputado Tony Gel e sua mulher, a ex-deputada Miriam Lacerda, para atacar a gestão do prefeito José Queiroz. Os petardos atingiram a área de saúde. Queiroz não demorou a dar o troco. Sua defesa saiu em seguida ao comercial. Prova de que vazou.

CURTAS –

AGENDA– O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, acha que o governador pode cumprir sua agenda internacional na próxima semana sem comprometer os seminários regionais que acontecerão em diversos polos do Agreste, Mata e Sertão.

PROTESTO– Em Petrolina, ninguém agüenta mais conviver com tantos buracos abertos pela Compesa. Na semana passada, um homem fez um protesto solitário num bairro da cidade em plena luz do dia, após o seu carro cair numa dessas crateras.

MAIS ÁGUA– O deputado Odacy Amorim (PSB) pediu ao governador o aumento da oferta de água para os municípios de Afrânio e Dormentes, no Vale do São Francisco, através do reforço do sistema da adutora de Rajada. A bola está com a Compesa.

''O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más. (Provérbios 15-28)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Altamir nao aprendeu ainda o site do TRE....

altamir jose bezerra rodrigues

Milton desanimou,ta pregando no deserto,também milton não têm um candidato que preste,vejam só priscila klause,aline mariano,raul compaz,jungman,mendocinha,meu deus,sem futuro deixa o pt mesmo no poder,por que senão volta a aristocracia usineira todinha ao poder,o povo não é burro.

altamir jose bezerra rodrigues

milton cadê tuas candidatas não ganha eleição nem na minha rua.kkkkkkkkkkk

LUCIANA ALVES

O PT só deixa a PCR se for incompetente. Candidato tem, e a oposição ficará a ver navios.

altamir jose bezerra rodrigues

a velha dupla joão da costa e paulo lindú tem juntos quase 70% dos votos,é pisa outra vez.


Banco de Alimentos

11/03


2011

João Paulo lidera na pesquisa do PSB para prefeito do Recife

Da Folha de Pernambuco - Arthur Cunha

 Pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura do Recife, encomendada pelo PSB, teria confirmado as expectativas de muitos governistas: a força eleitoral do ex-prefeito e deputado federal João Paulo (PT) continua firme. A Folha de Pernambuco teve acesso aos números, coletados no mês de fevereiro, que seriam referentes a três cenários. Em dois, o parlamentar lideraria com larga vantagem, inclusive, contra o prefeito João da Costa (PT), seu desafeto. No primeiro cenário, João Paulo teria obtido 63%, índice suficiente para liquidar a fatura no primeiro turno. Segundo colocado em 2008, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) apareceria na mesma posição, com 14%. Já os deputados Raul Henry (PMDB), Danilo Cabral (PSB) e Maurício Rands (PT), esses também secretários, além de Edilson Silva (PSOL), teriam marcado 1%, cada.

No segundo cenário, com o nome de João da Costa incluso, João Paulo teria caído um pouco, mas nada que pudesse soar como uma ameaça. O ex-padrinho teria o dobro de intenção de votos do ex-afilhado: 44,9%, contra 22%. Mendonça, dessa vez, registraria 5%, ante aos mesmos 1% de Raul Henry, Danilo Cabral e Edilson Silva, cada. O nome de Maurício Rands não figurou no cenário. A Folha, contudo, não teve acesso aos números dos votos em branco e nulos.

Sem João Paulo

Sem João Paulo na disputa, chama atenção o potencial crescimento de Danilo Cabral, que, sem nunca ter concorrido a um cargo majoritário, apareceria em segundo lugar, atrás de João da Costa, no terceiro cenário. O prefeito teria 28%, três a mais que os 25% do secretário estadual das Cidades. Já Mendonça Filho teria retomado o crescimento, saltando de 5% para 12%. Por outro lado, Raul Henry não saiu do 1%, assim como Edilson Silva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

KKKKKKKKKKKKKKKK...Costa vai ganhar?!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....So rindo mesmo...

Deomiro Silva dos Santos

O PT vai ganhar é com João da Costa -aquele "poste" que o João Paulo teimou em eleger passando o rolo compressor por cima. Ele se prepare que esse rolo compressor vai esmagar ele. Essa pesquisa tem um resultado excelente para o João da Costa 2012

milton tenorio

Essa mala do Paulo Lindu vai ter que explicar e muito aos recifenses a heranca maldita que deixou..Caso venca novamente , deixara outro ao seu bel prazer? So uma mulher para cortar os "cabelos" , como Dalila, desssa mala sem alca..Recife e a cidade das mulheres...Chegou a hora delas....Uma Prefeita.

altamir jose bezerra rodrigues

o problema é que o pt trabalha com a massa,para os pobres,as comunidades mais carentes,construido conj.habitacionais,ac. das cidades,pavimentando,creches,enquanto a direita não tem projeto,e fica perdendo tempo co entrevistas a jornais e radios,como se isso desse voto.

Mirtes Oliveira

Peloamordeus, nunguém merece essa praga. A cegueira branca de Saramago deve ter atacado essa população que aprova uma gestão marcada pela propaganda enganosa. quem anda pelas ruas do Recife sabe disso. Xô!!!!



11/03


2011

PT aposta em vitória no Recife, em 2012. Com João da Costa

 De Marisa Gibson, na sua coluna Diario Político de hoje:

''''Na próxima quinta-feira, o PT nacional inicia a montagem do grupo que vai traçar um mapa eleitoral pontuando todas as capitais e cidades de grande e médio portes onde o partido pode vencer as eleições.

E o Recife é uma das capitais onde o PT espera ganhar.

Com João da Costa.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Geraldo Branco Jr

Sai daí, João! Sai prea lá!!!!!!!!

Roberto Teixeira

João paulo suportou muita coisa do seu partido e do PSB durante esses dois anos, agora está consciente do seu poder e quem foram seus algozes, e esses, se não quiserem perder a pefeitura terão uma faura bem alta pra saldar.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Aposta mesmo, bando de ALOPRADOS! Duvido que apostem, esse partidinho não tem homem não!



11/03


2011

Denunciado na morte de Manoel Mattos rechaça a acusação

 Em uma entrevista a uma rádio ontem, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) resolveu desmistificar a acusação de envolvimento na execução do vereador Manoel Mattos e avisou que vai ingressar com uma ação de calúnia e difamação contra denunciante.O parlamentar classificou as denúncias como um ´factóide` criado após ele ter aparecido com boas pontuações nas pesquisas de intenção de voto para o pleito de 2012.

(Do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/03


2011

Forte terremoto atinge o Japão; há alerta de tsunami

Do G1, com agências internacionais

Um terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS). O abalo gerou um alerta de tsunami para a possibilidade de ondas de até seis metros. O tremor teve epicentro no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, a uma profundidade de 10 km. Há dois dias, na mesma região, ocorreu um terremoto de magnitude 7,3 na escala aberta de Richter que não causou danos. As TVs locais relatam que o tremor provocou um tsunami na cidade de Sendai. As imagens mostram carros e barcos sendo arrastados pela água.

De acordo com a agência local Kyodo, a polícia de Miyagi, uma das províncias afetadas, informou que há feridos na região do terremoto. As autoridades do país ainda não se pronunciaram.

O abalo sacudiu com força os edifícios de Tóquio. Alarmes foram disparados nos prédios, houve correria e as linhas telefônicas ficaram bloqueadas. A rede TBS mostrou um prédio em chamas na ilha futurística de Odaiba, na capital japonesa. Institutos meteorológicos da Indonésia e de Taiwan emitiram alertas de tsunami após o tremor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Mijn Kami! Kame é Deus japones.Que triste.



11/03


2011

Me disseram que saí pela relação Líbia e Brasil, diz jornalista

Do Portal G1 com agências internacionais 

 

O jornalista do “O Estado de S. Paulo” Andrei Netto demonstrou, em entrevista à Rádio Eldorado, preocupação com a situação do jornalista Ghaith Abdul-Ahad, do “The Guardian”, que o acompanhava na expedição à Líbia e ainda está preso.

Netto esteve preso por oito dias, após ter sido capturado por tropas leais ao ditador Kadhafi. Ele está bem de saúde e deve deixar a Líbia nesta sexta, de acordo com o diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour.

“A condição para a minha libertação era que eu fosse expulso do país. O que me deixaram muito claro é que eu estava saindo graças à ação da embaixada brasileira em Trípoli. Ou seja, do embaixador George Ney Fernandes e do Itamaraty. E graças, em especial, à relação entre os dois países, Líbia e Brasil. O Ghaith Abdul-Ahad, que é o jornalista do Guardian e esteve comigo durante esse tempo todo, continua preso. Eu cheguei a um local protocolar, consular em Trípoli e eles me informaram, então, que o Ghaith Abdul-Ahad continua preso e a priori não existe deadline para a prisão dele”, disse Netto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/03


2011

Enquadramento de Dilma em ministros chega a descompostura

''''Não aceito que um cartão de segurança cause uma pane dessas. Simplesmente, isso não existe. Quero que refaçam as investigações e deem à população o que realmente ocorreu, de forma didática. Nem que precisemos ficar sem dormir até ter a resposta''''. A frase é da presidente Dilma Rousseff. Foi dita a uma plateia masculina repleta de integrantes do setor elétrico, capitaneado pelo ministro Edison Lobão, durante reunião de emergência para tratar do apagão que deixou oito estados do Nordeste às escuras por cinco horas em 8 de fevereiro.  O episódio foi, segundo assessores, a maior descompostura que Dilma passou em sua equipe. Quem acompanhou de perto garante que poucas vezes ela ficou tão irritada desde que assumiu a Presidência. Mas as broncas da presidente na equipe não são raridade.

Em alguns casos, quem tem feito as vezes de anteparo entre a presidente e o primeiro escalão é o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci. Cabe a ele, em várias situações, fazer cobranças em nome da presidente. Foi assim que o ministro dos Esportes, Orlando Silva, acabou cobrado sobre a interferência nas negociações para a chefia da Autoridade Pública Olímpica e sobre as denúncias de irregularidades no programa Segundo Tempo. Os ministros se acostumaram: quando Dilma entra em campo, é para dar a palavra final. (Do Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/03


2011

Ficha Limpa: decisão de Fux pode mudar quadro no Congresso

 Cresce em Brasília a expectativa em torno do futuro voto do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, a respeito da Lei Ficha Limpa. A decisão de desempate de Fux sobre a retroatividade ou não da lei é o ponto máximo. Juiz de carreira há 30 anos, Fux está acostumado a polêmicas e já deu a entender que deve decidir logo a situação, bem baseado. Há nos corredores da toga a notícia de que não será surpresa se Fux derrubar a retroatividade, tão questionada.

Nesse caso, o cenário político mudará muito em Brasília.Só para citar dois casos de peso no Senado, vindos da Paraíba e Pará, respectivamente: sobem à Casa Alta Cássio Cunha Lima (PSDB), no lugar de Wilson Santiago (PMDB), e Jader Barbalho (PMDB), em lugar de Marinor Brito (PSOL). Cássio foi impugnado por ter sido cassado como governador, e Jader, pela renúncia ao próprio Senado anos atrás em meio a denúncias de quebra de decoro.(Informe JB - Leandro Mazzini)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/03


2011

Galo da Madrugada, xingado pelo prefeito do Rio, dá o troco

Pegou mal no Galo da Madrugada a brincadeira do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), dizendo que o Cordão da Bola Preta, recordista de público no Carnaval, ''''deu uma chinelada'''' no bloco pernambucano, ''''que está cocoricando mal cocoricado até agora''''.

''''Quando o prefeito trouxer o Guinness para oficializar o recorde do Bola, pode anotar também os recordes de maior favela do mundo, de criminalidade e de tráfico'''', diz o presidente do Galo, Rômulo Menezes.

 OVOS DE OURO

E o Galo da Madrugada cogita cobrar de Daniela Mercury, que cancelou sua participação no bloco na madrugada do desfile, uma multa pelo ''bolo''.

O acordo previa a punição em caso de quebra de contrato. A cantora anunciou que devolverá o cachê e assumirá todos os custos do cancelamento, incluindo o jatinho e o hotel reservados.

(Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Teixeira

A punição deveria ser um pouco mais que isso, já que ela está fazendo apenas a obrigação, teria que ser banida dos próximos desfiles a exemplo para os demais que demonstrarem indiferença aos nossos convites.



11/03


2011

Em vez do Brasil, Obama fará no Chile seu principal discurso

 Em vez do Rio de Janeiro, o presidente dos EUA, Barack Obama, deve fazer em Santiago (Chile) o grande discurso sobre política americana para a América Latina durante seu giro pela região. "Estamos esperando só a palavra final, mas essa é a expectativa", disse o vice-embaixador chileno em Washington, Roberto Matus. O Itamaraty disse à Folha não saber se o presidente americano irá preterir o Brasil pelo Chile para o discurso principal da viagem. A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, confirmou que haverá um grande discurso de Obama no Chile "articulando a importância da América Latina para os EUA".

Peter Hakim, presidente emérito do "think tank" Inter-American Dialogue, disse à Folha já ter sido informado sobre a escolha de Santiago. "Mas não me preocuparia muito. Não acho que Obama tem muito a dizer sobre a América Latina, então o "grande" discurso não será tão grande. E o que ele disser de Brasil será o principal."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores