O Jornal do Poder

27/12


2011

Morre Chiquinho, fundador da Fetape

Conhecido por sua trajetória de luta, voltada para o homem e a mulher do campo, morreu, ontem, vítima de uma parada cardíaca, Euclides Nascimento, conhecido como Chiquinho. Fundador e ex-presidente da Fetape, ele acompanhou o surgimento do movimento sindical rural pernambucano na década de 60, sendo líder-fundador dos primeiros sindicatos rurais do Estado. O corpo está sendo velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O enterro será às 15 horas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Descanse em paz guerreiro..Era um geração de homens destemidos..


Potencial Pesquisa & Informação

27/12


2011

Morre no Recife vice-presidente da CBF

Vice-presidente da CBF para a região Nordeste até 2008, José Sebastião Bastos morreu na noite desta segunda-feira, aos 89 anos, no Recife. O alagoano, que era conhecido como ''Bastinhos'', estava internado devido a uma pneumonia, segundo a Folhaonline.

Jornalista e advogado, ele também presidiu a federação de futebol de seu Estado e chegou a ingressar na política.

"Bastinhos foi um companheiro leal, presente em todas as horas, e que muito me ajudou na administração da CBF. Vai fazer muita falta para a comunidade esportiva. Envio os pêsames aos seus familiares", disse.

O atual vice da CBF para o Nordeste é Marcos Ferreira, da Bahia.José Sebastião Bastos será velado a partir das 15 horas desta terça no estádio Rei Pelé, em Maceió. O enterro será às 11 horas desta quarta no cemitério Nossa Senhora da Piedade, também na capital de Alagoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

27/12


2011

Peluso nega pedido para limitar poderes do CNJ

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, negou pedido feito pela Advocacia Geral da União (AGU)  para suspender os efeitos da decisão provisória que limitou a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
A decisão final sobre o assunto será dada pelo plenário da Corte, após fevereiro, quando termina o recesso do Judiciário. Em 21 de dezembro, a AGU entrou com mandado de segurança afirmando que a decisão do ministro Marco Aurélio "viola o Regimento Interno do Supremo Tribunal, bem como os princípios do colegiado e do devido processo legal". Os argumentos da AGU não convenceram Peluso, que indeferiu o pedido da AGU no último sábado (24).

Na decisão individual, o ministro Marco Aurélio entendeu que o conselho não pode atuar antes das corregedorias dos tribunais. Para ele, a competência de investigação do CNJ é subsidiária, ou seja, deve apenas complementar o trabalho das corregedorias dos tribunais.

Até agora, a corregedoria do CNJ funcionava de maneira concorrente aos tribunais, com capacidade para investigar magistrados e chamar para si casos que tramitavam nos estados.

Essa iniciativa, para Marco Aurélio, pode ser mantida sem ferir a Constitiuição, desde que haja uma justificativa, como prescrição e negligência na condução do processo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Mas uma decisão desatrosa do Presidente do STF. Assim ele adimite que tem rabo preso. Que pena, a Alta Corte do Braisl está realmente muito mal represedntada. Estamos de LUTO! Infelizmente naõ temos o que comemorar. Papai Noel nesse país só mesmo para CORRUPTOS E BANDIDOS DE TOGA!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

O cabelo pintado quer a todo custo barrar a descoberta das falcatruas. ÔÔÔ cabelo pintado, quem não deve não teme, já dizia minha tataravó !!!

EDSON COSTA DE SIQUEIRA

Num gesto PRECLUSO o Ministro PELUSO, por motivos óbvios, quer deixar o CNJ PERCLUSO.



27/12


2011

Quatro postos de combustíveis são interditados e um é fechado

 A Secretaria de Meio Ambiente do Recife realiza, hoje, a interdição de quatro postos de combustíveis e o encerramento definitivo das atividades de um estabelecimento do ramo. A ação faz parte da operação Posto Legal. Os cinco postos foram monitorados e autuados nos últimos dois meses por não cumprirem as determinações da legislação ambiental no tocante à documentação obrigatória.

Segundo as normas, as ilhas de bombas deveriam está em perfeito estado, e não com fissuradas ou sem impermeabilização. A caixa separadora de água e óleo despejava os resíduos diretamente na rede fluvial e a gasolina e óleo diesel iam diretamente para o solo, gerando riscos para o meio ambiente como a poluição de lençóis freáticos.

Apesar de terem recebido um prazo regulamentar para se adequarem à legislação, de 10 a 30 dias, os proprietários não atenderam as exigências estipuladas pela fiscalização. Por isso, a Secretaria do Meio Ambiente fará a interdição e, no caso mais grave, o encerramento definitivo da operação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/12


2011

Oposição de Olinda racha dois meses depois de formada

Rivânia Queiroz, repórter especial

Nem mesmo chegou o ano eleitoral e o bloco de oposição de Olinda, formado há uns dois meses, já rachou. Composto por dez legendas, três partidos decidiram abandonar o Movimento das Oposições de Olinda: o DEM, o PRP e o PTN. Motivo: falta de visibilidade. Os integrantes dessas legendas alegam que estavam servindo de escada para os demais partidos.

“Somos os que têm os melhores pré-candidatos a vereador. O PSDB de Terezinha só tem um e há outros que não têm sequer chapa formada. Mas na hora de se fazer alguma ação, só Terezinha e Izabel Urquiza apareciam, levavam os méritos. Não vamos servir de escada para eles”, colocou Armando Sérgio (DEM).

Agora, os nanicos se denominam Uma Olinda Melhor é Possível e garantem que são mais fortes e têm mais chances de vitória. “Vamos correr atrás dos nossos espaços. Estávamos sendo tolhidos. Podemos aparecer melhor, por isso decidimos caminhar separados”, concluiu Armando.

Na próxima sexta-feira, quando haverá reunião do Movimento das Oposições de Olinda, os nanicos vão apresentar um documento oficializando sua retirada do bloco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ronaldo cesar dos santos silva

Estão mas que certos esses três partidos. Politica se faz com coragem.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Se vier os candidatos que estão se mobilizando agora, com exceção de Tereza Leitão, é melhor a população de Olinda se mobilizar para votar em branco, porque infelizmente só querem o poder para se beneficiar e o povo oh! Top, top, top ....



27/12


2011

Tiririca diz que fez três amigos e aprendeu o que deputado faz

Após o primeiro ano de mandato na Câmara, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, o mais votado do país na eleição do ano passado (1,3 milhão de votos), afirma que terminou 2011 “feliz”, depois de um começo “difícil para caramba”.

Ele fez campanha pedindo voto aos eleitores sob o argumento de que "pior que está, não fica" e dizendo que não sabia o que fazia um parlamentar.

Em entrevista ao G1, Tiririca afirmou que, em um ano, aprendeu o que é a atividade parlamentar e fez “três amigos que são amigos mesmo” dentre os 513 deputados da Casa.

“Quando eu cheguei, nos primeiros meses, foi difícil para caramba. Foi tudo muito novo para mim, complicado. Fui pegando o jeito e hoje estou tranquilo. Estou até feliz. Eu pensei que no começo iam me tratar diferente, fiquei com medo de que dissessem: ‘É artista, tem nariz empinado’. Mas viram que sou humilde. Tenho até feito amizade. Tenho três amigos que são amigos mesmo”, contou o deputado federal mais votado do Brasil nas eleições de 2010.

Segundo Tiririca, os amigos na Câmara são os deputados Paulo Freire (PR-SP), pastor que integra a Frente Parlamentar Evangélica; Esperidião Amim (PP-SC), ex-governador de Santa Catarina; e Francisco Escórcio (PMDB-MA), um dos principais aliados do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Apesar de se dizer satisfeito com as novas amizades, Tiririca diz não ter “nenhum espelho” no Congresso. “Não tenho ídolo na política. Eu admiro muito o Lula e confio muito na presidente Dilma”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josafa pereira de lima

tiririca quanto é 1+1 ele responde 3, o menino sabido.



27/12


2011

Saem novas regras para programa Minha casa, Minha Vida

O "Diário Oficial da União" publica nesta terça-feira (27) novos critérios para inclusão de candidatos no programa de construção de casas populares, cuja principal vitrine é o Minha Casa, Minha Vida (MVMV), prioridade da gestão Dilma Rousseff, segundo a Folhaonline.

Entre os itens listados no site da DOU estão como fazer o cadastro, em quais situações é possível ser indicado para ser contemplado e os critérios de seleção do programa federal.

Entre as novas regras, informa a portaria do DOU, deverá ser reservado, no mínimo, 3% das unidades habitacionais para atendimento aos idosos. A portaria é assinada pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/12


2011

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

KKKKK..Pura verdade Thiago...



27/12


2011

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/12


2011

Coluna da terça-feira

        PSB vai de Fernando Filho

Se no Recife o PT manterá a cabeça de chapa na disputa pela Prefeitura, seja com a reeleição de João da Costa, uma reviravolta com João Paulo ou um tertius, como Humberto Costa, em Petrolina o candidato da Frente Popular já está escolhido.

É o deputado federal Fernando Filho (PSB), herdeiro político do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração). Embora tenha transferido seu domicílio eleitoral de Petrolina para o Recife, FBC não entra na disputa.

Fica no Governo Dilma e seu projeto político em 2012 será a eleição do filho em sua terra natal. FBC governou Petrolina em três oportunidades. É, sem dúvida, a maior liderança política do município. E como tal quer testar, mais uma vez, o seu poder de transferência de voto.

Na eleição passada, o ministro cruzou os braços na campanha em que Gonzaga Patriota (PSB) perdeu para Júlio Lóssio. A rigor, o que dizem por lá é que FBC liberou aliados para ajudar Lóssio, porque seu candidato preferencial era o ex-prefeito Odacy Amorim, atropelado na convenção pelo próprio Patriota.

Com o filho no páreo, tudo certamente tende a ser diferente. FBC vai se envolver de corpo e alma e há quem diga que com o filho candidato possa até se licenciar na reta final da campanha, para se dedicar exclusivamente ao projeto do filho.

JOGOU A TOALHA– Diferentemente da eleição passada, quando foi à luta, venceu a convenção e se viabilizou como candidato, o deputado Gonzaga Patriota parece já ter se convencido de que o nome do partido será Fernando Filho e não pretende criar áreas de conflito. “O nome que se apresentar como consensual tem o meu apoio”, diz Patriota. Já o deputado Odacy Amorim, que saiu do PSB para o PT com a intenção de disputar a Prefeitura, diz que se mantém no páreo.

Nem deu às caras - O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), fez uma descortesia com o governador em exercício João Lyra Neto (PDT) ao se ausentar de ato na cidade, sexta-feira passada, no qual foi assinada a ordem de serviço da PE-418, ligando o município até a divisa com a Paraíba. Dizem que não compareceu para não rechear a empada de Sebastião Oliveira, patrono da oba.

 

Terminais ou pocilgas? - Um leitor deste blog, que pediu para não citar o seu nome, mandou e-mail indignado com as precárias condições do terminal rodoviário de Serra Talhada. Diz que se deparou com uma pocilga. Não se trata de exclusividade de Serra. Não há uma só cidade, seja de porte médio ou pequeno no Interior que possa orgulhar-se das condições da sua estação de passageiros.

Dá boca pra fora - Veterinários aposentados da Secretaria de Agricultura ganharam na justiça o processo em que pleitearam a equiparação salarial. Com isso, passaram a ter direito a seis salários mínimos, mas, incrivelmente, o Governo do Estado, que dá boca para fora tanto fala em justiça social, nunca sinalizou com a possibilidade de a categoria ver a cor do dinheiro.

O reencontro - Rompidos, o governador em exercício João Lyra Neto e o prefeito de Caruaru, José Queiroz, ambos do PDT, voltam a se encontrar na assinatura do contrato do Centro de Convenções daquele município. Na semana passada, convidado por Lyra, Queiroz não apareceu na confraternização de Raquel Lyra. E ainda disse que não foi porque não quis.

 

CURTAS

NO BATENTE– Depois de 20 dias na Europa, o governador Eduardo Campos regressa hoje no final da noite e amanhã já estará no batente. A agenda será leve, só com despachos internos. Secretários que aproveitaram o período para férias já retornaram ao trabalho desde ontem.

ALÔ, BOM CONSELHO!– Amanhã, passo o dia inteiro em Bom Conselho, no Agreste Meridional, a 280 km do Recife, participando das comemorações dos 20 anos de fundação da Rádio Papacaça, do meu amigo Hélio Urquisa. De onde apresentaremos ao vivo o programa Frente a Frente.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quem vai dançar na reforma ministerial de Dilma em janeiro?

''Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo''. (Provérbios 19:1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Conheci Odacy Amorim ...Leve, educado, simples..Vai dar trabalho..

milton tenorio

Dá boca pra fora mesmo! E o que é pior, teve um grupo que foi "pinçado" pela Funape,conforme carta enviada a esse Blog, e ganhou a incorporação...Uma Vergonha! Tratamento diferenciado tiveram também os Deputados..Resolveram rápido o auxílio - moradia , pra quem vivia no Recife..

Flavio

Os Terminais Rodoviários de Pernambuco envergonham o nosso Estado, até o TIP é uma miséria!

Diego Neto Silva

DUDU com essa aprovação pensa que é um Deus, mais cuidado que Jarbas também era assim, melhor Goverenador e melhor prefeito, veja no que deu, se cuida DUDU. Não é só os terminais rodoviários que estão se acabando não, os distritos do DER também, em Salgueiro só tem sucata e quem manda é um técnico.

Diego Neto Silva

Mágno, não é só os veterinários não, veja a situação dos Engenheiros Civil, estão ganhando uma mísera quantia de 1.140,00 isso é uma vergonha para uma pessoa que estudo e se formou, mais os políticvos ganham demais os outros que se lasquem. DUDU com essa aprovação ele vai matar todo mundo.