FMO janeiro 2020

01/12


2011

STF retoma julgamento da Ficha Limpa

O Supremo Tribunal Federal retomou na tarde desta quinta-feira o julgamento sobre a validade da Lei da Ficha Limpa, com o voto do ministro Joaquim Barbosa, que havia pedido vista. O Supremo julga duas ações que pedem a constitucionalidade da lei, propostas pela Ordem dos Advogados do Brasil e pelo PPS, e uma que pede a inconstitucionalidade de parte da lei, do CNPL (Conselho Nacional de Profissionais Liberais).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

01/12


2011

Tribuna do leitor: em defesa da Comissão de Ética

“São tantas as notícias de comportamento indecoroso na área governamental e no Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores que já nos habituamos sem nos escandalizarmos. Mas confesso que as destemperadas declarações do deputado Paulinho da Força Sindical, agredindo de forma chula os membros do Conselho de Ética da Presidência da República, chamando-os de velhos gagás e agredindo pessoalmente uma das reservas morais desse país, o ex-ministro Sepúlveda Pertence, me escandalizaram mais que todos os escândalos.

Não preconizo nenhuma punição institucional a esse deputado irresponsável. Apenas não pode deixar de haver uma nota de solidariedade ao Conselho de Ética, da presidente Dilma Rousseff, do presidente da Câmara e do Senado, dos presidentes de todos os partidos políticos. A maior punição que o deputado irresponsável sofrerá é o repúdio da opinião pública.”

Maurílio Ferreira Lima
Ex-deputado federal


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adilson jose da silva

O ex-Deputado ao invés de criticar um Paulinho da vida deveria,na condição de fã de Lula, esclarecer ao povo que o Lupinóqui não caí porque Lula não deixa e Dilma tem medo que ele bote a boca no trombone e dê os nomes aos bois de todos os beneficiados com esse lamaçal que inunda a república.


O Jornal do Poder

01/12


2011

Secretária do Cabo homenageada na Alepe

Os trabalhos realizados pela secretária Edna Gomes da Silva a frente da Secretaria Municipal de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho lhe renderam um voto de aplausos na Assembleia Legislativa do Estado. O deputado Everaldo Cabral (PSD), autor da proposição, destacou que a atenção que é dada por Edna as pessoas que mais precisam de ações efetivas para a melhoria da qualidade de vida, tem recebido constantes elogios e moções de destaque na administração municipal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

JUSTIÇA SEJA FEITA: NEM TODO ANALFABETO É DEPUTADO!!!

Mario Junior

MARCELO, Everaldo Cabral "não chega a ser" irmão de Lula Cabral. Ele É irmão de Lula Cabral!

Mario Junior

...

JOSE MARCELO PEREIRA BARBOSA

Tudo em Casa, vejamos: Everaldo Cabral (Deputado Estadual) chega a ser irmão de Lula Cabral (Prefeito do Cabo), Edna Gomes é Secretária na gestão de Lula, e provável candidata a prefeita nas próximas eleições, com apoio de Everaldo e Lula Cabral. Muita coincidência essa homenagem não acham?



01/12


2011

PTB pressiona: quer João Paulo para Prefeitura do Recife

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de ter jantado com o ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) para discutir as candidaturas a prefeito do Recife, o senador Armando Monteiro teve ontem um encontro com o ex-prefeito João Paulo, informa o jornalista Tales Faria, do Poder Online. “Está claro para nós que o João Paulo é quem tem melhores condições de vencer as eleições. Se o PT o indicar a tempo, todos os partidos que apoiam o governador Eduardo Campos seguem com ele. Mas o PT é que é o problema. O João da Costa, por exemplo, não vence as eleições Com ele, dificilmente seria mantida a aliança”, disse o deputado Silvio Costa (PTB). Armando Monteiro evitou dar um parecer tão definitivo. Apenas balançou positivamente a cabeça. Já João Paulo era só sorriso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

João Paulo munca mais.

altamir jose bezerra rodrigues

Além disso agora deslanchou é inauguração todo dia,Recife é um canteiro de obras,Recife cresce melhor índice de desemprego entre as capitais do NE desde 2002,só não vê quem não quer.

altamir jose bezerra rodrigues

Silvio costa tá doido pra ser o chefe do cofre e roubar a prefeitura,JC tá provado é um homem sério,não tem boquinha pra ladrão,30 anos de política desde o M.E não tem um eecandâlo sobre ele,este é um político sério,ético,diferente dos 2 Silvios,JC já reeleição 2012.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Vamos tentar conseguir o apoio de Eduardo para esta chapa com silvinho na vice. Tem que assumir compromisso para apoiá-lo para presidente e Armando para governador em 2014.

Raimundo Eleno dos Santos

O prefeito atual - João de Costas, para a cidade, deveria inaugurar e dar publicidade da inauguração da Praça Machado de Assis,Boa Vista, saída pela rua Club Náutico Capibaribe. Ela é muito bonita. Um Cartão Postal!



01/12


2011

Armando cobra políticas públicas para a área social

O senador Armando Monteiro defendeu, em pronunciamento no plenário do Senado, que o Congresso Nacional coloque em pauta imediatamente um profundo debate sobre políticas públicas para a área social. Dados do censo de 2010, divulgados recentemente pelo IBGE, mostram que o crescimento econômico dos últimos anos, associado a programas como o Bolsa Família, proporcionou maior distribuição de renda e aumento do consumo. Porém, não houve necessariamente melhoria na qualidade de vida da população.

“Temos a chance de acelerar o crescimento. Mas os dados do Censo indicam que vai encurtar o tempo disponível para isso. A população tende a estagnar por volta de 2040. O País despenderá menos então em novas escolas e infraestruturas voltadas ao atendimento da infância, mas terá que se dedicar mais aos idosos e às aposentadorias pagas por mais tempo e à saúde”, ressaltou.O senador destacou que é preciso acelerar o passo para fazer bom proveito desse “hiato demográfico favorável”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcelo Augusto Serra Diniz

Armando está com o olho no futuro e seu apelo corresponde ao que pensamos durante a Conferência de Juventude que se realiza este ano: Devemos aproveitar esse momento p/ instituir políticas compensatórias e ações estruturadoras que nos preparem para o momento posteiror, que será mais difícil...

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Vamos tentar conseguir o apoio de Eduardo para esta chapa com silvinho na vice. Tem que assumir compromisso para apoiá-lo para presidente e Armando para governador em 2014.

Raimundo Eleno dos Santos

O prefeito atual - João de Costas, para a cidade, deveria inaugurar e dar publicidade da inauguração da Praça Machado de Assis,Boa Vista, saída pela rua Club Náutico Capibaribe. Ela é muito bonita. Um Cartão Postal!



01/12


2011

Rivais: Lossio sai em defesa de Odacy Amorim

“Todos do mundo político são conhecedores das diferenças político-partidárias e até do modelo de gestão praticado por nós e pelo grupo político do ex-prefeito Odacy Amorim. Contudo, ao acompanhar o desenrolar dos últimos acontecimentos, me surpreendi em ver o ex-deputado Sebastião Rufino solicitar o mandato, evocando a lei de fidelidade partidária.

Não vou aqui discutir a lei. Acho que ela foi criada para ser desmoralizada.

Quero aqui questionar se teria o ex-deputado Sebastião Rufino legitimidade para querer condenar o deputado Odacy pelo mesmo “pecado” que há pouco tempo cometeu.

Pode o legislador acreditar no uso da lei com um peso e duas medidas.

À época, o ex-deputado Sebastião Rufino contou com a proteção do governador Eduardo Campos. Terá o Deputado Odacy a mesma proteção? Será que o ex-deputado Sebastião Rufino mereceu o perdão e Odacy não?

Será que o sertanejo terá tratamento diferente do metropolitano?”
 
Julio Lossio
Prefeito Petrolina


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eildo Coelho Amorim

A solidariedade emana das pessoas de bom coração, não importa a quem ela será direcionada, nesse caso Petrolina em peimeiro lugar!!!. Vamos mostrar a esse coronelzinho de chumbo que a banda toca diferente. Além do mais ele é um saltimbanco de partido e não tem nenhum respaldo ético ou moral para tad

luciano ferreira de oliveira

NÃO VAI GANHAR NA JUSTIÇA, NÃO VAI GANHAR NA ELEIÇÃO DE PREFEITO, NÃO VAI GANHAR NADA E FINALMENTE VAI VOLTAR PRO LUGAR DE ONDE NUNCA DEVIA TER SAÍDO "LUGAR NENHUM"

Ednaldo Ferreira

É isso ai prefeito, falou pouco mas falou bonito.

luciano ferreira de oliveira

É NÃO DELMIRO, É OLHO GRANDE MESMO!! O BASTIÃO QUER PODER A TODO CUSTO!! É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO!!

Deomiro Silva dos Santos

É olho-grande e oportunismo. Não vai ganhar na Justiça e ainda vai perder o cargo na PCR. EI MAGNO: Preste atenção: SERÁ QUE ESSA ATITUDE NÃO É PARA ATIÇAR A DEMISSÃO DE "BASTIÃO" PARA JUSTIFICAR O COMEÇO DA RUPTURA COM O PT???? FBC: VEM AÍ!



01/12


2011

Patriota e a imprensa: um peso e duas medidas

A imprensa de Petrolina e a Prefeitura Municipal tem travado uma dura batalha na cidade. O prefeito Julio Lóssio entrou com uma ação junto ao Juizado de Pequenas Causas de Petrolina para impedir que blogs publiquem matérias que soem como crítica. Os jornalistas acusam o prefeito de abuso de poder e tentar impedir o trabalho dos profissionais de imprensa da cidade. A Procuradora do Município, que também foi atacada por um dos blogs e entrou com ação judicial contra o jornalista, recebeu duras críticas do deputado federal Gonzaga Patriota, que a acusa de tolher a liberdade de imprensa. Sobre o caso, o advogado Marcelo Cavalcanti, membro da equipe de Lossio, acusa Patriota de oportunismo. Confira nota:

“Convido todos para fazerem uma reflexão: o deputado federal Gonzaga Patriota, com seu oportunismo que lhe é próprio, fez uma ardorosa defesa da liberdade de imprensa atacando frontalmente o fato de que a Procuradora do Município  foi ofendida e, por isso, moveu ação judicial contra um blog local.

Pra quem não tem conhecimento, o deputado federal também já entrou com uma ação contra o Sr. Horácio Freire porque o mesmo disse que o deputado era "ficha suja".  O deputado achou-se ofendido e usou seu direito de acionar a justiça. Será que o deputado só reconhece o seu direito? Será que por ser deputado federal, se acha acima dos demais cidadãos? Um peso e duas medidas ou muito oportunismo?

Seja lá o que for, isso é muito feio, deputado. Precisamos refletir mais, de forma responsável e justa.”

Marcelo Cavalcanti
Advogado
Secretário de Órdem Pública


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

GONZAGA. Que nome DE PESO nas costas de um sanfoneiro de Exu. GONZAGA. Que nome DESPREZÍVEL nos ombros de um membro da quadrilha chamada CÂMARA FEDERAL. Um dia o povo - tão ordeiro hoje - VAI ACORDAR E ACERTAR AS CONTAS com esses ladrões...



01/12


2011

Calçados é líder de nepotismo em Pernambuco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O município de Calçados, um dos menores de Pernambuco, localizado no Agreste pernambucano, é um dos campeões de nepotismo no Estado. A prática já foi denunciada em rede nacional de TV, mas, ao que parece, os administradores do município são inatingíveis. Confira a lista publicada no blog de Roberto Almeida com os casos de nepotismo praticado pela Prefeitura de Calçados:

Prefeito – José Elias Macena de Lima
Vice-prefeito - Severino Ramos dos Santos Silva (BINO)
Sec. Municipal do Governo – Flavio Medeiros Lima – sobrinho do Prefeito
Sec. de Administração e Planejamento - Egliny Mascena – sobrinha do Prefeito
Sec. de Finanças e responde pela tesouraria – Fabrício de Lima de Lima – sobrinho do Prefeito
Trabalha na Tesouraria – Murilo Mascena – sobrinho do Prefeito
Controladoria Interna – Erly Mascena – sobrinha do Prefeito
Sec. de Agricultura e Abastecimento – José Claúdio dos Santos Silva – irmão do vice-prefeito (Bino)
Sec. de Educação, Cultura e Desportos – Ilka Rejane Barros Melo – cunhada do Prefeito
Sec. de Assistência Social – Ana Paula Barros Melo – cunhada do Prefeito
Secretário de Saúde – Ennes Ebimael Galindo de Souza – cunhado do vereador Fabinho, que é sobrinho do prefeito
Sec. de Viação Obras e Urbanismo – Pedro Nascimento – cunhado do Prefeito
Sec. Especial da Mulher – Antonia Andrade de Melo Medeiros - Tia de Flavio Lima, secretário Municipal do Governo
Diretora da Escola Municipal Professor Sebastião Tiago – Vanderlandia Barbosa – esposa do Vereador Zé Bilé
Assessora Educacional da Escola Municipal Professor Sebastião Tiago – Rosangela Alves Pedrosa – cunhada de Vanderlandia - esposa do Vereador Zé Bilé
Carro agregado que transporta as crianças para tratamento fora do município - Fabiano Lima – sobrinho do Prefeito
Professora contratada de hora aula - Fabiana Lima – sobrinha do Prefeito
Motorista – Márcio - cunhado do Prefeito
Motorista - Eraldo Cesário - Tio de Flávio Lima secretário
Ines Cristina – trabalha na escola municipal – cunhada do Prefeito
Rodolfo – Trabalha na contabilidade, sobrinho de Zé de Zito (vereador)
Vitinho - Trabalha na contabilidade, sobrinho de Zé de Zito (vereador)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

Isso sim é uma família unida.

roberto lima

que casal Zé Bilé e Vanderlândia , parece até deboche

luciano ferreira de oliveira

COMO BEM DIZ A REPORTAGEM, O MUNICÍPIO É O MENOR DE PE, NADA MAIS COMPREENSIVEL QUE TODO MUNDO SEJA PARENTE!!

Joao Paulo

Proximo ano tem eleicao e se for canidato, vai ganhar facil, facil.

luiz carlos da silva

esse prefeito emprega muita gente mesmo a começar pelos seus parentes esse cara devia ser punido por improbidade administrativa.........safado.



01/12


2011

Odacy defende mandato e manda recado para Rufino

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) mandou um recado para o ex-deputado Sebastião Rufino durante sessão plenária na tarde de ontem (30). “Eu amo a minha terra, eu gosto da minha gente e se for necessário perder o meu mandato para defender as minhas convicções, eu não irei me acovardar, porque acima de tudo um homem tem que ter atitude”, disse o petista.

O motivo da fala de Odacy foi a informação de que Rufino, suplente do PSB da coligação que elegeu Eduardo Campos, iria  entrar na justiça para pedir o seu mandato, alegando que Amorim havia cometido infidelidade partidária. “Não esperava isso do ex-deputado Sebastião Rufino, porque ele passou por uma experiência semelhante no ano passado, mas também não me é surpresa, já que há mais de 20 dias o deputado Adalberto Cavalcanti me comunicou que o ex-deputado Ciro Coelho havia falado pra ele que Sebastião Rufino pediria o meu mandato e que era uma exigência deles. Se Sebastião não pedisse, ele pediria”, contou Odacy.

Odacy deixou o PSB e se filiou ao PT no final de setembro para ser candidato a prefeito de Petrolina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Deomiro Silva dos Santos

Quem tem medo, não come caviar. Cobra que não anda não engole sapo! e nem leva pau na cabeça. E NEM VIRA PREFEITO DE PETROLINA. SE GANHAR É PREFEITO E SE PERDER GARANTE A REELEIÇÃO PARA ESTADUAL. DE BESTA O DEPUTADO ODACY SÓ TEM CARA! A Justiça não tem moral para cassar Odacy, pois não cassou TIÃO.

luciano ferreira de oliveira

SEMPRE FALEI QUE ESSE SEBASTIÃO RUFINO TEM PARTE COM O COISA RUIM!!! TÁ SEMPRE COMENDO PELAS BEIRADAS!!



01/12


2011

Títulos de posse e assinatura de convênio em Abreu e Lima

O prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, entrega na manhã desta quinta-feira o título de posse a 55 famílias, no auditório da Escola Municipal Professor José Francisco de Barros. As famílias contempladas residem em vários bairros do município. À noite, Gadelha assina convênio com o Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal, para obras de contenção das áreas de risco das Ruas 94, 128 e 128, do bairro de Caetés I. A solenidade será realizada às 19h, no Cecon dos Embriões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha