Morre Nelson Mandela, líder sul-africano que lutou pela igualdade racial (Morre Nelson Mandela, líder sul-africano que lutou pela igualdade racial (Morre Nelson Mandela, líder sul-africano que lutou pela igualdade racial (Morre Nelson Mandela, líder sul-africano que lutou pela igualdade racial (Morre Nelson Mandela, líder sul-a)

A presidente Dilma deve viajar à África do Sul para o funeral de Nelson Mandela, segundo assessores palacianos. A data da viagem de Dilma será definida nas próximas horas, depois que o governo de Jacob Zuma definir o protocolo das cerimônias fúnebres e a data do enterro do ex-presidente do país. Em nota oficial, Dilma lamentou a morte do presidente sul-africano e disse que ''o governo e o povo brasileiros receberam consternados'' a notícia de sua morte.

''O exemplo deste grande líder guiará todos aqueles que lutam pela justiça social e pela paz no mundo'', continuou. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta quinta-feira (5) a morte de Mandela e disse que ''o mundo perde uma das figuras mais extraordinárias'' que conheceu. Mandela morreu nesta quinta-feira, aos 95 anos.