FMO janeiro 2020

10/04


2020

Nem os amigos escapam do Magno

Por Fernando Rodolfo* 

Conheço o Magno de velhos carnavais, desde a época em que comecei  no Jornalismo como repórter de rádio no interior. Sempre admirei seu aguçado faro de repórter e sua escrita corretíssima, muitas vezes ferina, da qual nem eu, seu amigo dos tempos do Jornalismo, de vez em quando escapo, agora como deputado federal.

O blog, que hoje completa 14 anos, pioneiro, não seria líder em acessos se não fosse o que tem sido: informativo, crítico, independente, três atributos essenciais do bom jornalista.

Parabéns, caro Magno, pela longa vida do blog. Que se multiplique por anos a fio.
Um grande abraço.

*Deputado Federal- PL


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

10/04


2020

Teste de gravidez e canalhice sem limites

Por Cláudio Soares* 

Bolsonaro foi perguntado hoje pela manhã: "O que teria ido fazer no hospital das Forças Armadas" e respondeu aos jornalistas: "Teste de gravidez". É um homem despreparado e sem postura, paranóico e acintoso.   

Os EUA, notadamente  Nova York, começam a enterrar centenas de vítimas do coronavirus em covas públicas.  O Japão e a Coréia do Sul, que relutavam ao isolamento, já não relutam mais e adotam em todo País.      

No Brasil, já passam de mil mortos e quase 20 mil infestados e o presidente da República continua debochando da situação. 

É preciso chegar a esse ponto para que se observe que vidas humanas não são  bilhetes de apostas do jogo político? 

Bolsonaro é o único 'chefe' de Nação contra a política de isolamento social, em detrimento a economia brasileira.  

*Advogado e jornalista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

10/04


2020

O problema não é só a balança comercial

O Antagonista

O acirramento da disputa política do governo Jair Bolsonaro com a China pode trazer problemas ao Brasil que extrapolam a balança comercial, informa a Crusoé.

“A pandemia do coronavírus tem suscitado duas visões antagônicas sobre a China. Ao abafar os primeiros casos da Covid-19 em um mercado de frutos do mar em Wuhan, o país comunista postergou as medidas necessárias. A demora permitiu que o vírus se espalhasse e pegasse o mundo de surpresa. Quase 100 mil pessoas morreram com a doença no mundo, o que tem despertado muito rancor contra o regime chinês. Ao mesmo tempo, a China foi o país que mais se lançou para ajudar os demais, enviando médicos, remédios e equipamentos para o exterior. Também é um dos únicos que conseguiu elevar sua capacidade de produção e está em condições de exportar máscaras, luvas e respiradores. O país ainda será fundamental mais adiante. Como grande comprador de matérias-primas, a China será imprescindível na recuperação do mundo.”

Leia Leia a reportagem completa: AQUI


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

10/04


2020

Magno, o calibre certo

Por Antonio Carlos Vieira*

O Magno é aquele jornalista sério e competente que não dorme no batente. Infalível com os fatos atuais e importantes, ele sacode no  implacável Blog do Magno. O mundo politico brasileiro e particularmente o pernambucano, são o principal foco do Magno Martins. 

Bem informado, as noticias quentes, importantes e entrevistas com personalidades nordestinas e brasileiras estão presentes todos os dias no Blog do Magno. O conjunto dessa atuação do Magno levou nesses 14 anos o seu Blog à  liderança no Nordeste, sendo um dos mais acessados do País.

Magno, receba desse seu amigo o meu forte abraço.

*Publicitário e ex-presidente do Sindicato das Agências de Propaganda - Sinapro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

2/3 desaprova atuação de Bolsonaro contra Covid-19

Por Jornal de Brasília

Apenas 33% da população do país aprova o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no que diz respeito às medidas de combate ao novo coronavírus. A insistência em falar que o isolamento social é desnecessário, bem como a exaltação da hidroxicloroquina sem comprovação médica não tem agradado 67% dos brasileiros.

É o que mostra uma pesquisa encomendada pela revista Veja. O Congresso Nacional foi aprovado por 43% da população. Já os governadores, em média, contam com a positiva de mais da metade da população: 55%.

Mandetta

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é aprovado por 74% dos brasileiros. No início da semana, Mandetta quase foi demitido por Bolsonaro, mas o presidente voltou atrás da decisão após sofrer pressão das Forças Armadas.

Ao contrário de Bolsonaro, Mandetta tem pedido à população para que fique em casa e respeite o isolamento social.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

10/04


2020

Magno é conhecido caçador de notícias em Brasília

Por Helena Chagas*

Conheço o Magno há muitos anos. Gastando sola de sapato correndo atrás da notícia no Congresso, no Planalto, onde ela estivesse. Porque o Magno é isso: um caçador de notícias, sejam elas quais forem, boas ou ruins, favoráveis ou desfavoráveis a quem quer que seja. Tive o prazer de trabalhar com ele em O Globo, e ali ele já mostrava seu dinamismo ao abastecer a Agência Globo - precursora dos serviços online- em tempo real. Magno é tempo real, realíssimo. A ponto de, 14 anos atrás, ter enxergado o que tanta gente demorou para perceber: a nova onda era o blog! Inquieto, ágil, às vezes ferino, o nosso Magno não deixou a notícia escapar ao longo desses anos em que fez uma ponte inédita entre Brasília e Recife.

Parabéns, Magno!

* Ex-diretora de Redação de O Globo em Brasília, atual editora do Tagreport, serviço de análise da conjuntura nacional acessível por meio de assinatura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde
Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores