FMO janeiro 2020

02/09


2008

Com carlismo na BA, "agora é a vez do povo", diz ACM

 A propaganda eleitoral de ACM Neto (DEM) entra no ar e assegura que “agora é a vez do povo”. O candidato foi ao subúrbio, terra-mater do ascendente Walter Pinheiro (PT), e usou palavras austeras para tratar de gestão, anunciando que vai “cobrar”, “apertar o orçamento”, como revela o TRIBUNA DA BAHIA. Na mesma linha, a propaganda critica a rotatividade da equipe do prefeito João Henrique (PMDB), num velado questionamento de comando. Por fim, o deputado que pretende governar Salvador não se contém: a cidade quer “um prefeito que tenha energia”.

Para quem, ainda esta semana, disse que o carlismo é coisa do passado, parece contraditória a idéia de exercício do poder com o que foi a marca do falecido senador Antonio Carlos Magalhães, excluídos, naturalmente, todos os excessos que se permitia. Apenas duas eleições perdidas depois e pouco mais de um ano da morte do senador, Neto evoca, supõe-se que intencionalmente, símbolos de autoridade, a qual, portanto, sugere estar faltando nos tempos atuais.(Da Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

janio da silva martins

queira Deus que essa peça nao se eleja

Pedro Batista Filho

Está mais do q provado, existe todo tipo de gente no mundo, até aqueles q sonham c esse filhote da didatura na presidência. Q Deus nos livre.

Antonio Lyra Filho

Não acredito que os moradores de Salvador vão eleger esta figura. Será que não sabem que ficarão isolados.

Gilberto Carvalho Moura

Rapaz, o que sobra no deputado-tampinha eu não vejo, mas pelos teus comentários, em ti está sobrando saliva prá dedéu! Pára de babar homem!

Felipe Sobral Dornellas Camara

ERRATA: (...)o que ele tem de pequeno na estatura, assim como era Rui Barbosa, tem de inteligência e capacidade de liderança e política. Digo, o que ele tem de pequeno na estatura, assim como era Rui Barbosa, sobra-lhe de inteligência e capacidade de liderança e política.


Abreu e Lima

02/09


2008

Adilson Gomes, o pacificador do palanque de Patriota

Na tentativa de assegurar a vitória do candidato do PSB a prefeito de Petrolina, Gonzaga Patriota, o governador Eduardo Campos enviou o assessor especial Adilson Gomes, que tem um único objetivo: fortalecer de verdade a unidade das forças socialistas em torno de Patriota.

Adilson já teve uma conversa longa, ontem, com o prefeito Odacy Amorim e conseguiu dele a palavra empenhada para se envolver efetivamente na campanha. O próximo desafio do pacificador do sertão é convencer o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, que não engole Patriota e vice-versa.

A conversa de pé-de-ouvido está marcada para a próxima quinta-feira, logo após a passagem do presidente Lula por Petrolina. Se levará Fernando a se engajar pra valer, os dias seguintes de campanha de rua serão a prova dos sete. Adilson deve ficar em Petrolina por mais 15 dias nesse tarefa nada fácil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JALMENDES

MARIA , O FILHO DE LOCIO , ESTUDA COM MINHA SUBRINHA NO MARIA AUXILIADORA, O FILHO DELE DISSE PRA ELA QUE O PAI DELE TODOS OS DIAS LAVA A MAO COM ALCOOL QUANDO CHEGA DAS CAMINHADAS DELE E DISSE QUE NAO SUPORTA POBRE ..HEHEHEHHE ESSE QUE VAI SER O FUTURO PREFEITO ,? SO SE FOR DOS RICOS ,

JALMENDES

SO SENDO APOIADO POR OSVALDO E GULHERME ,PRA SER MENTIROSO MESMO MANDA ELES MOSTRAREM QUE FOI QUE FEZ ESSE IBOPE .

JALMENDES

QUE EMPRESA FEZ ESSE IBOPE DE LOCIO ,PORQUE JA PROCUREI NO PROPRIO SITE DO IBOPE E NAO TEM FALANDO DE IBOPE AQUI EM PETROLINA NÃO , EU ACHO E ESSE IPOPE E FALSO , PARA ATRAIR OS INDECISOS , ESSE LOCIO E UM MALA..

Caroline

Pois é querida.. ainda falta passar por cima de apelações baixas, em outras palavras, eles ainda têm muito o que fazer, inclusive, desmascarar o adversário

Caroline

Dona Maria, ninguém aqui disse que GP jah ganhou! Muito pelo contrário.. Vc não leu o artigo sobre a pesquisa Lacerte nao?



02/09


2008

Com aspas, ou sem aspas?

Hélio Fernandes - Tribuna da Imprensa

 

 O senador Heraclito Fortes, ligadíssimo a Daniel Dantas, já apareceu na linha de frente contra o delegado Paulo Lacerda. Dizem que é simples coincidência. Com aspas ou sem aspas? Mas está presente.

 

Ninguém esperava sua ligação com o Opportunity. O senador diz que é acusação vazia, em nem conhece o banqueiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Tem muita gente contra as escutas telefônicas (legais ou ilegais) não por defender a democracia ou os direitos individuais, mas sim com medo de ser flagrado em tenebrosas transações. O pessoal do DEMO, em especial, é quem mais tem horror a esse tipo de arapongagem, e eles sabem bem porque.

Raimundo Eleno dos Santos

Cinismo tem limite. Certo é que o Fortes(DEMO-PI) não perdeu a opportunity de ver aumentado as suas fazendas( rendas). De certo, como o seu ex-Colega da Paraíba Ney Suassuna, também é chegado a uma "beirinha". Igual a tantos outros que que têm assento no Congresso.

Ivan Câmara de Andrade

Cara-de-pau, ou melhor, cara-de-sapo.

milton tenorio pinto junior

o Filhinho do Lula também.

guilherme alves

O senador Heráclito é de copa a cozinha com o Daniel Dantas, todo o país sabe desse pormenor.


Prefeitura de Serra Talhada

02/09


2008

Lula tem agenda na quinta em Petrolina e no Recife

O presidente Lula já fechou a sua agenda oficial em Pernambuco na próxima quinta-feira. Ele começa a maratona por Petrolina, a 800 km do Recife, com uma visita às obras do Hospital de Traumas, às 13 horas. Em seguida, inaugura o campus da Universidade do Vale do São Francisco, instituição que começou a funcionar no seu Governo.

Por volta das 15 horas, decola rumo ao Recife, onde, às 17 horas, faz o lançamento do Programa de Saúde nas Escolas. Lula pernoita na capital pernambucana e na sexta-feira, às nove horas, faz o corte simbólico de chapas de aço do estaleiro Atlântico Sul, em Suape. Mais tarde, às 11 horas, encerra participando da cerimônia em comemoração aos 100 anos de Josué de Castro, no Centro de Convenções da Universidade Federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos nascimento

CARO PAULO JOSE, PRA MIM SERIA MOTIVO DE MUITA ALEGRIA TER A HONRA DE PODER TE RESPONDER AOS SEUS COMENTÁRIOS SE VC DISCUTISSE POLÍTICA COM A RAZÃO E NÃO COM A EMOÇÃO. POBRE DE VC ELEITOR DE CORAÇÃO TENDENTE... 40 NELES!!!!!

paulo josé e silva

AMIGO CARLOS, VOCE NAO ACREDITA NA PESQUISA METODO? E PORQUE VOCES COLOCARAM NO GUIA DO 40 MENTINDO QUE TEM 16.000 VOTOS DE FRENTE. DESDE QUNDO PETROLINA TEM 160.000 VOTOS VALIDOS ? OLHA A MENTIRA AI GENTE.............. AGORA É A VEZ DE DR. JULIO 15 NELES!!!!!

Taiany

jancylee, essa de trapaça é normal vindo do povo aliado aos Coêlhos. Eles são bons nisso!

Taiany

GONZAGA, EDUARDO E LULA SÃO O MELHOR PARA PETROLINA. 40!

jancylee da silva sa

ISSO É PRA QUEM NÃO RESPEITA AS REGRAS DO JOGO, TRAPACEIROS, ISSO É QUE SÃO!!



02/09


2008

Avança investigação de contratos feitos sob Efraim

 O Ministério Público Federal avançou nas investigações e fará denúncia criminal contra os envolvidos nas fraudes em licitações do Senado. Encarregada do caso, a procuradora da República Luciana Marcelino analisa novas informações colhidas nas últimas quatro semanas, além dos relatórios de inteligência da Polícia Federal produzidos para respaldar a Operação Mão-de-Obra, deflagrada em julho de 2006 contra o esquema de corrupção. A expectativa é de que ela proponha ação penal contra servidores públicos, donos e funcionários das empresas investigadas.

A procuradora analisa três contratos prorrogados, no semestre passado, até 2009 pela Primeira-Secretaria do Senado, comandada por Efraim Morais (DEM-PB). Um dos alvos da apuração da procuradora é o lobista Eduardo Bonifácio Ferreira, ex-assessor da Liderança da Minoria entre 2003 e 2005. Ferreira é acusado pela PF de negociar os resultados das licitações fraudadas.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Magno, a PF apreendeu computadores e documentos na Prefeitura e Câmara de Ipojuca. O Blog do Jamildo já noticiou ás 13h e aqui no teu Blog até agora nada.

roberto lima

e o filhote desse ladão , o deputado federal, !!! o que deve andar fazendo?Deve ter aprendidod muito com o seu pai-pai gatuno

FIDEL DE ALMEIDA

CARO MAGNO, VOCÊ NÃO VAI COLOCAR O QUE ESTAR ACONTECENDO EM IPOJUCA NÃO? A POLICIA FEDERAL ESTAR LEVANDO TODOS OS COMPUTADORES DA SECRETARIA DE FINANÇAS E DA CÂMA RA DE VEREADORES. UMA PERGUNTA VOCÊ É JORNALISTA OU NÃO?

Ivan Câmara de Andrade

ESSE SENADOR AINDA ESTÁ SOLTO?


O Jornal do Poder

02/09


2008

Prefeitos discutem meio-ambiente no Sertão

Doze prefeitos do semi-árido nordestino têm encontro agendado, hoje, em Afogados da Ingazeira, para discutir o plano estadual de regionalização e gestão associada de serviços públicos de saneamento básico. Entra na pauta, ainda, o debate dos resíduos sólidos nos municípios das bacias do São Francisco e Parnaíba, em projeto que será financiado pelo PAC. O evento é uma promoção do Ministério do Meio-Ambiente e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio-Ambiente de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Quero ver é explicar ao povo que não pode fazer carvão da caatinga nem tirar areia para construção do leito dos rios e riachos e oferecer alternativas a quem vive disso. Quero ver!


Banner de Arcoverde

02/09


2008

Diretor de jornal explica impugnação de pesquisa

 Prezado Magno,

O jornal Gazzeta do São Francisco não realiza pesquisas eleitorais e não contratou o instituto Lacerte/Arcerte para realizar nenhuma pesquisa. Fizemos apenas a divulgação dos resultados, obedecendo o que determina a Lei Eleitoral. Os resultados foram divulgados no dia 22 de agosto pelo Gazzeta e por todas as rádios da cidade, blogs e também nos programas eleitorais.

A impugnação do registro/pesquisa se deu após a divulgação dos resultados, através de todos estes veículos, por conta do citado instituto não ter cumprido alguns requisitos para complementação do registro. Vale lembrar que o Gazzeta já publicou várias outras pesquisas, como por exemplo, as que a Método vem realizando em Petrolina e em outras cidades do Estado.

A Justiça multou a Lacerte/Arcerte em R$ 53.205,00 e proibiu a continuidade da divulgação em todos os meios de comunicação e programas políticos. O Gazzeta cumprirá fielmente a decisão da Justiça e fará o mesmo esclarecimento aos seus leitores, mantendo seu compromisso de informar apenas os fatos. 

Obrigado,

Eudes Celestino

Diretor


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

paulo josé e silva

GP vai continuar em Brasilia. Dr. Julio na PMP

paulo josé e silva

aguarde a proxima que GP vai cair mais ainda e Dr. Julio subindo. 15 neles

paulo josé e silva

se informe inclusive peça a copia da senteça da juiz eleitoral que multou a ACERTE por ter informado antes do prazo legal. que é de cinco dias. mas, os numeros sao corretos. saiu a do metodo do blog do magno e mostrou que GP caiu mais ainda. ou a do metodo so valia quando GP tinha 63%? e agora?

paulo josé e silva

Carlos deixe de falar bobagem a meses que Dr. julio nao tem convenio com a prefeitura de Petrolina e esse valor ai é bobagem sua ou de quem falar.

carlos nascimento

ESSE JORNALZINHO DE 5ª CATEGORIA JÁ VINHA PRATICANDO ESSE TIPO DE FALCATRUAS DESDE 2004... EM VEZ DE FICAR SE EXPLICANDO VÁ COBRAR OS R$ 53.000,00 DE JÚLIO LÓSSIO QUE ELE TEM DINHEIRO... AFINAL ELE RECEBE R$ 140.000,00 TODO MES DA PREFEITURA PRA CEGAR O POVO E COMPRAR A CONSCIENCIA COM BOATO MALDOSO


Prefeitura de Limoeiro

02/09


2008

Grampo no Congresso leva pânico a parlamentares

 O afastamento de Paulo Lacerda do comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) acalmou os ânimos dos senadores. Agora, o próximo passo é saber se saiu dos gabinetes da Casa o grampo que captou uma conversa entre o senador Demostenes Torres (DEM-GO) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em 15 de julho passado. Ontem mesmo, o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), solicitou à Polícia Legislativa informações sobre o risco disso ter ocorrido. Não está descartada a possibilidade de que os gabinetes dos parlamentares tenham sido grampeados nos últimos meses. A Polícia Federal pretende fazer uma varredura dentro da Casa atrás de pistas nesse sentido.

PF vai rastrear prédios do Supremo e do Senado

Uma das linhas de investigação da Polícia Federal em torno das escutas clandestinas no gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, deverá ser a checagem das centrais telefônicas dos prédios da corte e do Senado. Ontem, o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, determinou a abertura de inquérito para apurar quem são os autores e os motivos do monitoramento do ministro. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) também abriu uma sindicância para investigar se os grampos foram feitos por um de seus agentes, conforme denúncia da revista Veja, no fim de semana. Antes mesmo da decisão da PF, o Ministério Público Federal já havia se manifestado pela investigação.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ivan Câmara de Andrade

DO BLOG DO PAULO HENRIQUE AMORIM: "O sistema de telefonia do Senado é capaz de fazer gravações. Uma perícia no sistema de telefonia do Senado vai provar isso. É um sistema do tipo call-center, que pode gravar TODAS as conversas travadas através de um telefone do Senado. Basta investigar isso."

Helena Maria Hindi

Quem não deve não teme. Naquele Congresso deve acontecer de tudo.Por isso, suas excelências estão com medo de terem sido grampreadas. Aquela "Casa" não merece respeito. Devia sumir do mapa. Não presta para nada. Só mamam .


Shopping Aragão

02/09


2008

Petrolina: vice de Lóssio se inspira no Sebrae

 

O administrador de empresas Domingos Sávio (PSDB), candidato a vice-prefeito na chapa de Julio Lóssio (PMDB) em Petrolina, disse, há pouco, que quer transferir para o futuro Governo Lóssio muito do que aprendeu nos 25 anos que coordenou o SEBRAE, em Petrolina. “O nosso objetivo é levar o progresso ao alcance de todos. O desenvolvimento deve ser regional, em parceria com as demais
prefeituras, otimizando recursos e oportunidades de forma conjunta e isso passa pelo fortalecimento da RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento do Pólo Petrolina - Juazeiro)", afirmou.

Destacou, ainda, o apoio aos pequenos agricultores, o incentivo à pesquisa e a tecnologia, fazendo com que a Prefeitura atue  também como uma agência de desenvolvimento e de articulação entre o setor privado e as instituições e órgãos públicos vinculados, como foi o caso de sucesso do projeto da uva sem semente. O vice na chapa de Lóssio quer empregar na campanha propostas sugeridas pelo Guia do Candidato Empreendedor 2008 do SEBRAE Nacional, onde são
evidenciadas as prioridades para uma gestão participativa e realizadora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Patrícia Palma

GONZAGA 40....GONZAGA 40....GONZAGA PREFEITO....PETROLINA MERECE

Caroline

Gente.. eu fiquei sabendo que houve fraude na segunda pesquisa em petrolina!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... quanta apelaçãoooo.. PETROLINA VAI FICAR SABENDO DISSO! KKKKKKK

Taiany

Minha gente... que desespero é esse?! Inventar resultado de pesquisa que não aconteceu... É um absurdo! Esse povo do renovação para não renovar não cansa mesmo.

carlos nascimento

ANTECIPANDO?????? KKKKKKKKK...

carlos nascimento

ME EXPLIQUE COMO VC SABE DOS NÚMEROS ANTES DE SER REGISTRADA? VC DEVE SER DA EQUIPE DO IBOPE DE FEIRA DE SANTANA QUE SO FAZ PESQUISA DENTRO DE HOTEL NAS CALADAS DA NOITE... ALIÁS, PRÁTICA ESSA COPIADA PELO INSTITUTO ARCERTE. POR ISSO IMPUGNAÇÃO E 40 NELES!!!!!!



02/09


2008

Jobim tromba com general e Lula desabafa na Abin

 Reunião tensa no Planalto, com uma trombada entre os ministros Nelson Jobim (Defesa) e o general Jorge Felix (Gabinete de Segurança Institucional) e um desabafo do presidente da República, queixando-se de que grampos atingiram até sua família e seu chefe de gabinete, selou o destino da cúpula da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A reunião abriu a agenda do Planalto, ontem, e levou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), horas depois, a evitar um confronto com o Executivo e, cautelosos, a esperar uma medida concreta do governo antes de endurecer o discurso. No Planalto, o presidente do STF, Gilmar Mendes, relatou que, sob o comando de Paulo Lacerda, a Polícia Federal vazou dados errados durante a Operação Navalha para, supostamente, prejudicá-lo. Durante as investigações, agentes disseram que Mendes recebia presentes do dono da empreiteira Gautama, Zuleido Veras, pivô do escândalo. Depois, descobriu-se tratar-se de um homônimo. (O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/09


2008

Ouça meu comentário em Edvaldo Morais no Blog Voz

Para ouvir meu comentário no programa de Edvaldo Morais, na Rádio Olinda, ligue para o Blog Voz - 34830102 - opção de número três. O prefixo é 81.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/09


2008

General vai depor hoje na CPI do grampo

 A CPI dos Grampos na Câmara dos Deputados vai ouvir hoje o general Jorge Felix, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, para questioná-lo sobre a atuação da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) no caso dos grampos no STF (Supremo Tribunal Federal). A agência, que é subordinada ao Gabinete de Segurança Institucional, é suspeita de ter realizado o grampo e por isso teve sua cúpula afastada ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em depoimento à comissão há duas semanas, o então diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda, negou a realização de escutas no gabinete de ministros do Supremo.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

NÃO DA EM NADA, É A TURMA COMPANHEIROS METRALHAS DO CHEFE luiz inácio,o pau só vai quebra nas costas do funcionário saco de pancada já esquematizado. quem duvida ? E ASSIM O BARCO CONTINUA.

guilherme alves

A famosa CPI dos amigos do Daniel Dantas, presidida pelo deputado Itagiba e assessorado pelos parlamentares da bancada do DD. Para que serve uma CPI dessa?



02/09


2008

Lula sobe hoje na sua maior plataforma política

A bordo da plataforma JK P-34 e acompanhado do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje de um marco na história do petróleo no País. A Petrobras inicia oficialmente a produção na camada do pré-sal, na Bacia de Campos, no campo de Jubarte, litoral sul do Espírito Santo, que deverá começar com 18 mil barris diários.

O Teste de Longa Duração, que deve ser de seis meses a um ano, foi anunciado como uma “escola” para observar e analisar as condições do óleo, a fim de desenvolver tecnologia de produção na nova fronteira petrolífera. Segundo o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, a atual cotação do petróleo permite os altos investimentos na Bacia de Santos, em ambiente geológico diferente do de Campos: “Não há nenhuma barreira tecnológica para produzir no pré-sal da Bacia de Santos, nosso esforço é reduzir o custo”.

No calor da discussão sobre o destino dos royalties (direitos) do pré-sal, o palanque de hoje promete. Entre as muitas propostas que o governo tem para o uso do dinheiro e o enfoque no esforço da estatal, Lula vem defendendo mudanças na distribuição dos royalties, e há pressões para a criação de uma nova estatal para o pré-sal. Estrella não comentou as declarações do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) sobre a incapacidade da Petrobras para explorar todo o pré-sal — o que poderia exigir de US$ 600 bilhões a US$ 1 trilhão.

Conforme informou a Coluna Força Militar, pegando carona nas reservas que, em toda a extensão, podem superar 80 bilhões de barris — hoje o País tem 14 bilhões —, Lula deve gravar hoje pronunciamento a ser divulgado no dia 7 de setembro, dando destaque à independência que o Brasil deve conquistar com a produção de petróleo nos novos campos.

Jubarte é o ponto de partida para compreender a gigantesca reserva que se estende do Espírito Santo a Santa Catarina, com 800 km de extensão e 200 km de largura, em lâmina d’água entre 1 mil e 3 mil metros de profundidade. “Estamos como na década de 80, quando começamos a retirar o óleo dos campos de Albacora e Marlim, que atualmente já são campos gigantes”, comparou o gerente-executivo do pré-sal da estatal, José Formigli, em Vitória (ES).

Informações de O DIA


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

O PTróleo é nosso!

milton tenorio pinto junior

É hoje que as ações da Petrobras vão cair mais. Esses homens são aloprados, irresponsaveis.



02/09


2008

Prefeito de Belmonte larga na frente em enquete

O prefeito de São José do Belmonte e candidato à reeleição, Rogério Leão (PR), largou na frente folgado na principal parcial da enquete para prefeito do blog naquele município com 67% dos votos, enquanto Vital Machado, do PTB,  registrou apenas 32%. Lembrando que enquete não é pesquisa eleitoral, conforme resolução do TSE. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha