FMO janeiro 2020

30/03


2011

Eleição de Roseana Sarney no Maranhão é contestada no TSE

A eleição da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, está sendo questionada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por duas ações que pedem a cassação do diploma que permitiu que ela e seu vice, Joaquim Washington de Oliveira, tomassem posse nos cargos. Em ambos os casos, os autores afirmam que houve abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral, diz a Agência Brasil.

Uma das ações é de autoria de José Reinaldo Tavares (PSB), que concorreu ao Senado. Ele afirma que Roseana Sarney firmou, em junho de 2010, 979 convênios com praticamente todas as prefeituras com desvio de finalidade, às vésperas de convenção partidária. Outra fraude seria a transferência de verbas do Fundo Estadual de Saúde a prefeituras de aliados.

Tavares também contesta o fato da governadora ter criado o programa social Viva Casa às vésperas do ano eleitoral por meio de resolução, além de ter usado a máquina pública para divulgar seu nome em publicidade de ações do governo. Ele também diz que a contratação da empresa de publicidade da campanha ocorreu antes da solicitação do registro de candidatura, período em que os candidatos ainda não podiam captar verbas.

Outro político que também questionou a eleição de Roseana Sarney e seu vice foi o candidato a deputado estadual José Maria da Silva Fontinele (PRTB). Ele afirma que os dois usaram os meios de comunicação social de forma indevida para a reeleição. “Não se pode permitir que a máquina administrativa seja usada para reforçar ou alavancar campanha eleitoral de qualquer candidato, em verdadeiro atentado ao princípio republicano”, disse.

Fontinele contesta ainda que a governadora tomou posse, em abril de 2009, sem se afastar para a reeleição.“O governador empossado por assunção, como foi o caso, teria o dever de desincompatibilizar seis meses antes do pleito a fim de concorrer para o exercício subsequente”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CRLV

30/03


2011

Dilma e Lula se despedem de José Alencar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se despediram de José Alencar às 21h28 desta quarta-feira. Chorando muito, Lula beijou a testa de Alencar, seu vice-presidente desde 2003 e apontado como principal fiador político de sua primeira eleição, informa a Folha Online.

Dilma, que conversou durante alguns minutos com a viúva de Alencar, Mariza, foi mais comedida. Observou o rosto de Alencar no caixão durante alguns segundos e deu um leve toque nas mãos do ex-vice-presidente. A ex-primeira dama, Marisa Letícia, repetiu o gesto de Lula e também beijou Alencar.

Ao chegar no salão nobre do Palácio do Planalto, onde ocorre o velório de Alencar desde a manhã de hoje, Lula deu um forte abraço em Josué Gomes, filho de Alencar. Dilma e Lula chegaram em Brasília juntos, a bordo do avião presidencial. A presidente tinha ido a Portugal acompanhar a entrega a Lula do título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra.

Mais de 6.200 pessoas passaram pelo velório durante o dia, de acordo com a Presidência. Amanhã, o corpo de José Alencar será transportado para Minas Gerais. O velório de Alencar será aberto ao público também no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, a partir das 9h até as 13h.

O corpo do ex-vice-presidente será cremado às 14h no Cemitério Parque Renascer, em Contagem (MG). Segundo a assessoria do ex-vice-presidente, a cerimônia será restrita aos familiares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

30/03


2011

Cinco anos do blog: mensagem do prefeito de Cabrobó

Parabéns Magno Martins pelos 5 anos de criação desse espaço , proporcionando ao povo pernambucano mais informações. O seu blog transforma-se a cada dia em ferramenta importante de comunicação nesse território tão multíplice que é a internet.
 
Eudes Caldas
Prefeito de Cabrobó


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

30/03


2011

Vida de Marina Silva vai parar nas telonas

A vida de Marina Silva (PV), líder ecologista do Brasil e defensora da Amazônia, vai virar filme pelas mãos da diretora Sandra Werneck, que mostrará a dura infância da ambientalista e sua trajetória política, informa a Folha Online.

A ideia do projeto cinematográfico surgiu no livro "Marina: a vida por uma causa", escrito pela jornalista Marília de Camargo César e publicado no ano passado durante a campanha eleitoral da ex-senadora, que recebeu quase um quinto dos votos, atrás de Dilma Rousseff e de José Serra. A obra relata parte da vida da ecologista, cuja biografia é marcada em parte por sua atípica infância e por sua imagem de política honrada e coerente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/03


2011

Argentina e Paraguai expressam condolências por Alencar

A Argentina e o Paraguai expressaram ao Brasil "suas mais sinceras condolências" e seu pesar pela morte do ex-vice-presidente José Alencar, informa o UOL Notícias. A "trajetória e compromisso (de Alencar) com a função pública ficarão na memória do povo brasileiro graças às conquistas alcançadas durante sua gestão", destacou a Argentina em comunicado oficial divulgado pela Chancelaria do país. "O Governo e o povo da República Argentina transmitem seu pesar aos familiares e amigos do ex-vice-presidente neste difícil momento", conclui a nota.

Já o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, enviou uma mensagem à presidente Dilma Rousseff na qual qualificou Alencar como "um homem exemplar", que "como amigo soube resumir e representar os grandes atributos de um bom vice-presidente: lealdade, clara leitura do projeto e um companheirismo a toda prova".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

30/03


2011

Pesquisa aponta que desemprego no país sobe para 10,5%

A taxa de desemprego no país apresentou leve alta em fevereiro, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em sete regiões metropolitanas e divulgada nesta quarta-feira. O índice ficou em 10,5%, ante taxa de 10,4% registrada em janeiro, informa a Folha Online.

O índice em São Paulo também apresentou leve alta no mês passado, passando de 10,5% em janeiro para 10,6% em fevereiro. Em Porto Alegre, a taxa se manteve estável (7,3%). Em Recife, variou de 13,5% para 13,9%. Em Salvador, passou de 13,6% para 14,3%. Em Belo Horizonte e Fortaleza, as taxas tiveram alta, de 7,7% para 7,8% e de 8,5% para 8,6%, respectivamente. No Distrito Federal, a taxa passou de 12,6% para 12,7%.

O contingente de desempregados nos sete locais analisados foi estimado em 2,318 milhões de pessoas em fevereiro, 27 mil a mais do que o estimado em janeiro. Esse número é resultante do fechamento de 123 mil ocupações, aliado à saída de 96 mil pessoas do mercado de trabalho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

30/03


2011

Deputado Popó diz que entrou no PRB por causa de Alencar

O deputado federal Acelino Popó (PRB-BA) declarou nesta quarta-feira (30) que José Alencar o inspirou para entrar na política pelo mesmo partido do ex-vice-presidente. Segundo o portal R7, o ex-boxeador, que está em seu primeiro ano num cargo público, disse que Alencar foi sua “referência”. “O José Alencar foi a maior referência para eu entrar no partido [fundado por ele], o PRB. É um exemplo de empresário, de homem, que luta pela vida. Foi um grande representante, um grande político, um grande senador, um grande vice-presidente que o Brasil perde”, disse. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

30/03


2011

Cinco anos do blog: mensagem da vereadora Vera Lopes

Caro Jornalista Magno Martins,

Tenho a satisfação de transmitir a você os meus mais sinceros parabéns  pela passagem do quinto aniversário de teu visitadíssimo Blog. Ao longo desses cinco anos tornei-me uma visitante diária do Blog do Magno, importante mídia hoje para quem deseja saber com exatidão sobre tudo o que acontece aqui e no resto do mundo. Meus parabéns são extensíveis a toda a tua equipe de trabalho. Sucesso cada vez maior para esta tua iniciativa. Cumprimenta-o,

Vera Lopes
Vereadora do Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

ECA !!! VEREADORA RIDICULA !!!

Allan Guedes de Melo e Dias

Quero primeiramente parabenizar o Grande jornalista Magno Martins pelos seus artigos inteiramente na imparcialidade e como fruto desse seu jeito de fazer jornalismo o Blog do Magno não poderia deixar de ser um sucesso no Brasil. Sebastião Dias - Vereador - Tabira - PE


Shopping Aragão

30/03


2011

Dilma e Lula devem chegar ao Brasil às 20h

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem chegar ao Brasil às 20h desta quarta-feira (30), segundo a assessoria da Presidência. Assim que desembarcarem na Base Aérea de Brasília, eles vão diretamente para o Palácio do Planalto, onde o corpo do ex-vice-presidente José Alencar está sendo velado. Uma missa será realizada após a chegada da presidente. Dilma e Lula estavam em Portugal e embarcaram para o Brasil às 10h55, horário de Brasília, informa o portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/03


2011

''Homenagem a Alencar seria combate a juros'', diz ministro do STF

O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, disse hoje que uma forma de o governo homenagear o ex-vice-presidente José Alencar, morto nesta terça-feira, seria combater os “juros estratosféricos”, segundo o portal Último Segundo. “Quem sabe uma boa oportunidade de homenagear a memória de José Alencar não seja encarando essa questão de juros estratosféricos do Brasil, como algo a combater. Seria concretamente um modo de homenageá-lo”, afirmou Britto.

O ministro lembrou que Alencar defendeu a baixa dos juros, contrapondo-se à política econômica praticada pelo governo Lula. “Ele não se escusou de fazer críticas ao próprio governo de que participava, revelando o óbvio para o País: quanto mais sobe a taxa de juros, mais o País como um todo desce, porque a elevação da taxa de juros trava o desenvolvimento”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SOU MAIS TOINHO DOIDO DE ARCOVERDE.KKKKKKKKKKKKKKK

milton tenorio

Pago pra ver se alguém me disser três legados que esse senhor deixou na política...três atitudes que mexessem com a nossa vida.....Só quero três.....Nos poupe.....

uilma

A HOMENAGEM? QUEM QUER SER BOM MORRA OU SE MUDE.



30/03


2011

Dilma diz que pode ajudar Portugal, mas exige garantias

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, em Coimbra, que o Brasil poderá ajudar economicamente Portugal, mas condicionou a possível compra de títulos da dívida portuguesa à apresentação de garantias de pagamento, informa a Folha Online. Portugal enfrenta grandes dificuldades financeiras desde o início da crise das dívidas soberanas na Europa.

Segundo Dilma, a legislação brasileira sobre o uso das reservas do governo limitam a possibilidade da compra dos títulos da dívida portuguesa ao exigir que eles tenham classificação AAA pelas agências de risco, considerada a mais segura. Na terça-feira, os títulos da dívida portuguesa tiveram sua avaliação rebaixada pela agência de classificação de risco Standard & Poors, perdendo o nível AAA. "A única alternativa que vimos para esse caso é a possibilidade de comprar títulos que não são AAA com garantias", afirmou Dilma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

É enquanto LULA, mandou dinheiro par o haiti cuba,venezuela, etc, aqui no barsil, naõ foi resolvido o problema da saude, das castratofes de norte a sul etc, PARABENS AJUDEM AOS EUROPEUS E OUTROS POVOS MAIS , E DEIXEM AQUI O POVO NA MISÉRIA , BEM FEITO. VOTEM NELES NOVAMENTE

Carlos Odair da Luz Sá

Porque os gajos não vendem tais papéis aos seus ricos vizinhos da UE?? É melhor dar calote em quem mora longe???

uilma

Ajudar quem tira onda com os brasucas.Ajude as cobras.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores