FMO janeiro 2020

15/11


2011

Lupi autorizou a criação de sete sindicatos fantasmas

 O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, concedeu registro a sete sindicatos patronais no Amapá para representar setores da indústria que, segundo o próprio governo local, não existem no Estado, informa a Folha de S.Paulo. Os certificados saíram a pedido do deputado Bala Rocha (PDT-AP), dirigente do partido de Lupi, que afirma ter se valido da proximidade partidária com o ministro. Nenhum dos presidentes desses sindicatos é industrial. São motoristas de uma cooperativa de veículos controlada por um aliado de Rocha. Os sindicatos têm registros em endereços nos quais não há estrutura montada.

As certidões foram dadas pelo ministério em abril e agosto de 2009 e levam a assinatura de Lupi, ao lado da inscrição ''certifico e dou fé'', e do então secretário de Relações do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros. O ministério foi avisado por ofício pela Federação das Indústrias do Estado do Amapá, em fevereiro de 2009, de que esses sindicatos não tinham representação. Como resposta, a pasta alegou que ''não cabe ao ministério apurar se os integrantes da entidade possuem indústria no ramo ao qual pretendem representar'' e que apenas sindicatos poderiam fazer esses questionamentos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ILDA CARUARU

SERÁ QUE LUPI NÃO FOI O CRIADOR DA MAFIA DO LEITE EM CARUARU . ELE É DO PDT , ZÉ QUEIROZ TAMBEM.


Abreu e Lima

15/11


2011

Bandidos de toga

 DO SITE DE DIVANE CARVALHO

O todo poderoso Conselho Nacional de Justiça (CNJ) colocou em seu site uma página para divulgar os processos disciplinares contras juízes nas corregedorias locais. Com um porém: o sistema não revela os nomes dos magistrados e ainda por cima esconde os detalhes dos processos.

Ou seja, o CNJ não dá nome aos bois que também podem ser chamados de "bandidos de toga", como tão bem disse, dia desses, a corregedora Eliana Calmom (foto)causando o maior frisson nos tribunais.

O site do CNJ mostra que existem 730 processos e sindicâncias nas corregedorias dos tribunais de Justiça e o do Piauí aparece em primeiro lugar com 211 processos, seguido por São Paulo, com 134 e em terceiro lugar está Amazonas, com 59 processos.

A iniciativa de colocar o sistema no ar foi do presidente do conselho, ministro Cezar Peluso. Ele disse que a nova página "dará mais transparência aos processos disciplinares contra juízes e desembargadores em todos os tribunais".

Que transparência é essa ministro, que esconde os nomes dos acusados e os detalhes dos processos?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

A transparencia sonhada pelos bandidos de toga. O cabelo pintado acha que o povo é besta e não enxerga as traquinagens dessa turma.

jorge modesto

Peluso vc é um verdadeiro atraso....



15/11


2011

Morre aos 22 anos cofundador do Facebook

Ilya Zhitomirskiy, cofundador da rede social Diaspora, uma das alternativas ao domínio do Facebook entre os consumidores, morreu no final de semana passado em San Francisco, Califórnia, aos 22 anos, informou nesta segunda-feira o site do canal de televisão ABC.

Sua morte foi "um possível suicídio", segundo disse ao canal a oficial de Polícia de San Francisco Alvie Esparza.

A policial afirmou que no sábado pela noite seu departamento recebeu uma ligação de aviso e que o corpo de Zhitomirskiy foi transferido para um centro médico de San Francisco para ser submetido a uma autópsia que permita esclarecer o ocorrido.

Um representante do escritório legista de San Francisco esclareceu que os resultados serão conhecidos apenas após algumas semanas.

Zhitomirskiy foi um dos quatro estudantes da Universidade de Nova York que criaram a Diaspora em 2010, uma rede que classificaram como menos centralizada e mais particular que Facebook, Twitter e Google+.

David Goldman /The New York Times
Os fundadores do Diaspora Ilya Zhitomirskiy (esq.) Daniel Grippi, Maxwell Salzberg e Raphael Sofaer
Os fundadores do Diaspora Ilya Zhitomirskiy (esq.) Daniel Grippi, Maxwell Salzberg e Raphael Sofaer

O anúncio da nova plataforma foi divulgado em abril de 2010 e recebeu doações superiores a US$ 200 mil em pouco mais de um mês através do site Kickstarter, inclusive de Mark Zuckerberg, o criador de Facebook, que não pareceu se incomodar com os jovens aproveitando a polêmica em torno da configuração de privacidade de sua rede social para promover o próprio produto.

"Acredito que seja bom que as pessoas tentem fazer as coisas por conta própria. Vejo algo de mim neles", disse Zuckerberg ao site Wired.com em maio do ano passado.

Em um vídeo publicado em abril de 2010, Zhitomirskiy descrevia seu projeto como a alternativa aos grandes nomes da indústria.

"Já não será necessário agüentar os caprichos das grandes companhias que garantem que compartilhar conteúdos e manter a privacidade não são compatíveis", afirmava rodeado por seus companheiros Raphael Sofaer, Dan Grippi e Max Salzberg.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

15/11


2011

Dilma ordena pente fino nos convênios do governo

 Cumprindo ordens de Dilma Rousseff, Izabella Teixeira e Gastão Vieira determinaram nesta semana a abertura de comissões internas para analisar a execução de convênios do Meio Ambiente e do Turismo com entidades privadas sem fins lucrativos. No caso do Meio Ambiente, Izabella determinou ainda o cancelamento dos pagamentos a novos convênios até o dia 29 deste mês.(Lauro Jardim - VEJA)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/11


2011

Banco do Brasil e Caixa já vão abrir agências na Rocinha

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda (14) que vai abrir uma agência na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, informa Cláudio Humberto na sua coluna de hoje. Segundo informações da Agência Brasil, a unidade chegará em breve e será formada por um gerente e dez funcionários. Ela vai ser a terceira unidade do banco em comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. A Caixa Econômica Federal também informou hoje a inauguração de duas agência, uma na Rocinha e outra na comunidade do Vidigal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

15/11


2011

Aproveitadores

 O oportunismo dos caciques dos partidos políticos não tem limites, e o exemplo disso está na coluna de Lauro Jardim, na VEJA, onde ele dá conta da ação de aproveitadores em torno da fama do secretário de Segurança do Rio de Janeiro, nas manchetes após a retomada das favelas cariocas em mãos de bandidos há décadas.

''''O PSB tentou filiar a mulher de José Mariano Beltrame para a disputa das eleições do ano que vem. Rita Paes fez o mesmo que o marido, bajulado há anos pelo PMDB do Rio de Janeiro. Rejeitou a ideia.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

15/11


2011

Serra disputa a prefeitura de São Paulo, garante Marta

 A ex-prefeita de São Paulo e senadora Marta Suplicy (PT) acha que sua saída da disputa pela Prefeitura fez aumentarem as chances de o ex-governador José Serra concorrer pelo PSDB. Marta acha que Serra é também o candidato do governador Geraldo Alckmin. Mas ela disse ao Poder Online que o presidenciável tucano só deverá anunciar sua candidatura a prefeito no limite do prazo de inscrição das candidaturas.

''''Tenho certeza de que, agora mais do que nunca, o Serra está candidatíssimo a prefeito de São Paulo. Acompanhem os movimentos do Alckmin e vocês verão que o Serra também é o candidato do governador. Mas ele vai deixar para anunciar só no finalzinho. O Serra não precisa ter pressa. Ele já tem mídia suficiente.''''  (Blog Poder Online - Tales Faria)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

15/11


2011

Mais segurança para Dilma

 O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República vai  comprar um sistema de vigilância eletrônica para incrementar a segurança  de Dilma Rousseff nos embarques e desembarques na Base Aérea de  Brasília, segundo Lauro Jardim, na sua coluna de VEJA. O equipamentos serão adquiridos em parceria com o Comando da  Aeronáutica e da própria base aérea. O GSI mantém em sigilo os detalhes da estrutura do sistema.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

15/11


2011

Nada de cem anos de perdão. Mochilas fora

 Como a demonstrar que a luta contra o crime organizado e contra a corrupção mal começou a partir da ocupação das favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, basta atentar para a determinação das autoridades fluminenses à tropa que subiu o morro. Soldados e agentes estão proibidos de levar mochilas. A causa, detectada pela Polícia Federal, é simples: nas ocupação de outras favelas, alguns maus policiais saquearam bens dos moradores, desviaram armas apreendidas, embolsaram dinheiro dos traficantes e, quem sabe, esconderam drogas descobertas nas varreduras. Mesmo sem mochilas, sempre poderão levar alguma coisa na cueca, mas fica mais difícil. (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ambrósio Brasileiro

A Globo deve ter agora um material riquíssimo para ganhar muito dinheiro com a farsa da ocupação dos morros do Rio de janeiro. E aquele governadorzinho do Rio, eim? Artista da Globo em potencial. É isso. Enquanto isso engana-se a população com a farça da ocupação dos morros. Tudo isso é lamentável!

Ambrósio Brasileiro

Que lástima ter uma polícia e uma justiça em nível nacional sob suspeita da população! Quando será que a população brasileira pode vir a dormir em paz? Até quando vamos ver as encenações de invasão de morros, patrocinados pela Rede Globo?



15/11


2011

Site desmente Lupi: ele estava sim em avião de ONG

Imagens divulgadas pelo site "Grajaú de Fato" mostram o ministro Carlos Lupi (Trabalho) desembarcando de um jatinho que, segundo a revista "Veja", foi alugado por um empresário dono de ONG que tem contratos com o ministério.

De acordo com a reportagem, Lupi fez uma viagem oficial pelo Maranhão em dezembro de 2009 a bordo de um avião turbo-hélice King Air "providenciado" pelo empresário Adair Meira, de Goiânia (GO).

Reprodução/Grajaudefato.com.br

No sábado (12), o Ministério do Trabalho divulgou nota atribuindo ao PDT a responsabilidade pelo avião usado na viagem. Disse ainda que Lupi cumpriu "agendas oficiais e partidárias". De acordo com a nota do ministério,"a aeronave que acompanhava o ministro Lupi na agenda não se trata de um modelo King Air, conforme a revista ''Veja'' afirmou, mas do modelo Sêneca".

Além de Lupi e do empresário, estavam no voo, segundo a revista, o então secretário de Políticas Públicas de Emprego do ministério, Ezequiel Sousa do Nascimento, o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (morto em abril último), e o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA). Segundo a revista, Nascimento confirmou que quem "providenciou" o avião foi Adair Meira.

Grajaú de Fato
Lupi desembarca de avião que, segundo a revista "Veja", foi "providenciado" por empresário


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé deodato de aquino

Se perde muito tempo por investigar se usou ou não viagem de avião por Ministro, cada voo que levanta a aeronave é obrigada fazer PLANO DE VOO, onde consta todos os detalhes, tipo, comandante, co-piloto, passageiro, fretada ou não, é dificil identificar? - Não.

Flavio

Esse ainda tá lá, tá lá, tá lá!