FMO janeiro 2020

08/04


2020

O bom exemplo que vem de Salvador


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

08/04


2020

Moacyr Franco parabeniza meu blog

Bastou apenas uma entrevista no Frente a Frente, há três anos, para eu conquistar a amizade do cantor Moacyr Franco, de quem sou fã de carteirinha desde que me entendo de gente. Há um mês, quando fez um belíssimo show no teatro Riomar, no Recife, ele me surpreendeu. Entre uma canção e outra, fez generosas referências a meu respeito e ainda pediu ao público uma salva de palmas para mim. Ontem, ao invés de escrever, o astro nacional do romantismo, da verdadeira música de qualidade, preferiu me enviar um vídeo. Confira!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

08/04


2020

O que me cativa em Magno é sua veia poética

Por Sebastião Dias*

O Blog do Magno faz parte dos segmentos Políticos, Socioeconômico e cultural do Nordeste e do Brasil.

No entanto, faço questão de parabenizar esse bravo guerreiro das trincheiras poéticas do Pajeú, que apesar de residir e desfrutar das belezas litorâneas, jamais recusou-se em adentrar os longínquos sertões nordestinos e sentir de perto os clamores causados pela seca ou as transformações que o inverno nos proporciona quando renova as esperanças e a vida da nossa querida gente!

Que vibra, aplaude e chora emocionado ao som das nossas violas sertanejas e dos improvisos dos seus irmãos cantadores.

Esse homem simples, que como ninguém, sabe compartilhar a perda dos entes queridos transformando-a em notícia, embora triste para dividir com seu público nossas tristezas e as nossas saudades!

Defensor ferrenho dos nossos costumes e da cultura popular, seja por suas obras escritas ou pela dimensão que dá através do seu blog e do seu programa Frente a Frente. E foi com essa sensibilidade poética de sertanejo forte que em 1986 quase lotou uma aeronave com artistas do seu querido Pajeú: repentistas, inclusive eu, sanfoneiros, zabumbeiros, declamadores e tantos outros.

E nos levou para Brasília com a finalidade de mostrar nos palácios e nas mansões do DF a importância dos valores culturais do "país da cantoria", como assim dizia o saudoso poeta, professor e advogado Zé Rabelo.

*Prefeito de Tabira, poeta dos bons e repentista valente do meu Pajeú


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

08/04


2020

Ipojuca desrespeita regras de contenção ao coronavírus

Enquanto governos e autoridades sanitárias de todo o mundo ressaltam a importância do isolamento social para a contenção do novo coronavírus, a Prefeitura do Ipojuca promoveu, hoje, uma aglomeração de pessoas na quadra no município. De acordo com a população, o governo municipal anunciou distribuição de peixes aos ipojucanos.

Com luvas e máscaras, funcionários da prefeitura chegaram a organizar a estrutura para a distribuição dos pescados. No entanto, os servidores precisaram cancelar a entrega dos alimentos, pois a empresa responsável pelo fornecimento não conseguiu entregar os insumos a tempo. O representante da fornecedora, José Carlos, informou que a entrega precisou ser adiada devido a um acidente com o caminhão que transportava o peixe.

Ipojuca é um dos maiores municípios de Pernambuco, situado na Região Metropolitana do Recife, onde os números de casos do coronavírus avança com rapidez.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/04


2020

Intervenção em Goiana pode não prosperar

Em sessão virtual realizada de 20 a 26 de março, o Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, julgou procedente a ADI 2917, proposta pela Procuradoria Geral da República (PGR), para declarar a inconstitucionalidade do art. 91, inciso V, da Constituição do Estado de Pernambuco que prevê a possibilidade do Estado intervir no município quando ‘ocorrer prática de atos de corrupção e improbidade nos Municípios’.

Acolhendo a tese da PGR, os ministros do STF entenderam que o referido dispositivo é incompatível com o artigo 35 da Constituição Federal, pois ali o legislador Constituinte foi claro quanto ao rol taxativo, das hipóteses em que o Estado pode intervir nos municípios. “No nosso entendimento, acertadamente, a Corte entendeu que o Constituinte Estadual inovou ao criar hipótese de intervenção não prevista em nossa Carta Magna”, comenta o advogado eleitoral, Emílio Duarte, acrescentando que o STF acertou na medida em que preserva o Pacto Federativo, princípio fundamental da República Federativa do Brasil, art. 1º da CF.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

08/04


2020

As vezes, discordo da sua acidez, mas o que hei de fazer?

Por Aline Mariano* 

Quando me apaixonei por Magno, eu não tinha a mínima noção de como funcionava o mundo da mídia. Apesar de ser filha de um ex-deputado e viver no ambiente da política,  meu contato com a imprensa era como leitora de jornais.

Então Magno foi um mundo novo que se abriu à minha frente. Comecei a viver os fluxos eletrizados das fontes, os nascimentos das matérias, os impactos das suas divulgações.

Cada vez fui admirando mais Magno Martins. Inacreditável a coragem, o destemor desse homem. Enfrentava tudo e todos, em qualquer nível de mando, público e privado. 

Testemunhei, por exemplo, as pressões de políticos, em momentos como mega poderosos, ao tentarem cercar e cercear Magno, para calar a voz indomável desse sertanejo “feito de ferro e de flor”. 

Magno foi meu marido, é pai dos meus filhos, mas se tornou um irmão e companheiro de vida. Compartilhamos as alegrias e as tristezas com a mesma união e beleza. Celebramos as vitórias e superamos as derrotas sempre com a mesma energia positiva e sob a luz divina. 

O amor verdadeiro é muito mais que um casamento. É sentimento impossível de se descrever ou explicar. Apenas se vive, se sente, não se planeja ou se fabrica. É irmandade de alma, compromisso livre e indissolúvel.

Essa nossa união teve e tem o blog como elo de fortes emoções. Lembro quando ele tomou a iniciativa de criar o blog, quando poucos acreditavam que poderia dá certo, mas eu tinha certeza pela capacidade, coragem e determinação que ele sempre teve.

Quando Magno mergulhou nas profundezas da sua alma, similar ao que aconteceu com Machado de Assis para ressurgir e escrever “Memórias Póstumas” e “Dom Casmurro”, fiquei como guardiã do blog.

Em parte, minha vida se confunde com o nascer e o viver do Blog do Magno. Sou leitora ávida, dependente das informações, das “bombas” e “mísseis” que são publicados. Muitas vezes discordo com veemência, até me revolto, mas respeito e admiro as “audácias” do Magno.

Esses 14 anos de vida são apenas um início de uma trajetória que vai confirmar o talento, o brilho, a ousadia e sua coragem cidadã. Conduz o blog de forma democrática. É criativo, tem fontes, colaboradores e uma legião de leitores. Não só os políticos, mas todos  a um só tempo admiram e temem a força incontrolável desse bravo conterrâneo que ama o que faz e tem o dom divino de brincar com letras.

*Vereadora do Recife, ex-secretária de Combate ao Crack e Outras Drogas da Prefeitura do Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

08/04


2020

Trabalhadores serão vacinados em Juazeiro-BA

Começou ontem e prossegue até meados do mês de maio uma campanha da Agrovale para vacinação de 5 mil trabalhadores contra a gripe Influenza A (H1N1). A vacina contém a nova composição de CEPA pandêmica (H1NI) e sazonal atualizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o ano de 2020.  A vacinação também será disponibilizada gratuitamente para todos os trabalhadores que serão contratados pela empresa visando a safra 2020.

Acontecendo nas dependências da própria empresa, a vacinação dos trabalhadores, segundo o diretor Agrícola da Agrovale, Cid Porto Filho, preserva a saúde e garante um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo. “Realizamos uma parceria com o SESI/DR/BA e fizemos um investimento de R$ 210 mil tendo em vista que a gripe é uma doença altamente contagiosa que atinge em média, 10% dos adultos”, ressaltou o diretor, lembrando ainda que a vacinação tem uma eficácia de até 95% no combate à doença. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

08/04


2020

Morre ex-prefeito de São Joaquim do Monte

Soube, há pouco, da morte do ex-prefeito de São Joaquim do Monte, João Tenório Vaz Cavalcanti, pai do atual prefeito Joãozinho Tenório. Foi delegado de polícia em Sanharó no início dos anos 90. Segundo Paulo Muniz, do blog Abelhudo, Tenório já vinha muito doente há muito tempo. Estava internado no Hospital Português. O sepultamento será hoje mesmo em São Joaquim. Não haverá velório, pois há suspeita do Covid-19.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

08/04


2020

Magno, um jornalista maior

Por Roberto Campos Marinho

Dizem que nós podemos sair de Pernambuco, mas Pernambuco nunca sairá de nós. Para mim, ler e acompanhar Magno Martins é uma maneira de estar perto dos nossos valores, da nossa cultura, da nossa gente, mesmo estando eu há tanto tempo em Brasília.

O blog de Magno é nacional sem deixar de ser da aldeia. Seu jornal O Poder, especialmente concebido para ser disseminado pelo WhatsApp, é pioneiro e inovador. Seu texto é vibrante, às vezes atrevido, sempre corajoso.

Magno é lido pelas mais variadas lideranças políticas e empresariais aqui em Brasília, pois conquistou credibilidade e respeito ao longo de sua carreira jornalística, com passagem por importantes veículos da imprensa nacional, como O Globo, Correio Braziliense, Última Hora, Jornal de Brasília, entre outros.

Magno é – posso considerar – meu amigo. Mais do que isso, porém, Magno Martins é motivo de orgulho para nossa terra e referência de bom jornalismo para todo Brasil.

É bom saber que há uma voz que não se cala, mesmo em tempos tão estranhos e difíceis como estes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/04


2020

Professor Paulo Dutra testa positivo para Covid-19

O deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB), vice-presidente da comissão de educação e cultura da Alepe, recebeu, hoje pela manhã, o resultado positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Paulo Dutra, de 58 anos, vinha sentindo moleza no corpo e dor de garganta há cerca de cinco dias. Por orientação médica, o parlamentar encontra-se cumprindo isolamento total em sua residência, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.

Seu estado de saúde é bom e sua evolução será acompanhada pelos médicos inicialmente à distância. Pessoas que tiveram contato com Dutra também terão de ficar em quarentena.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores