FMO janeiro 2020

06/02


2011

Antes de sair, Lula encheu os cofres de prefeituras do PT

 No último ano do mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cidades administradas pelo PT e por partidos que integram a coalizão governista foram as mais beneficiadas na distribuição de investimentos da União. Levantamento feito pela Folha de S.Paulo mostra que, dos 20 municípios que mais receberam recursos federais em relação ao número de eleitores, 7 são chefiados pelo PT e 6 pelo PMDB -o restante, por aliados (PP, PSB, PDT, PC do B e PR). As siglas têm cargos no governo. Esses recursos são distribuídos por meio de convênios firmados pelos prefeitos com ministérios em Brasília.
O dinheiro é usado para obras de saneamento, habitação e construção de hospitais, escolas e quadras esportivas, entre outros. As próximas eleições municipais serão no ano que vem. As obras que poderão ser capitalizadas eleitoralmente pelos prefeitos já estão em execução e serão inauguradas na véspera das eleições.

FHC também

Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski (PMDB) diz que o direcionamento era desproporcional no governo Fernando Henrique (1995-2002). "Há direcionamento, no governo FHC houve a mesma prática. Estou baseado em dados, em fatos. É prática em todo governo."
.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

“POLÍTICOS E FRALDAS DEVEM SER TROCADOS COM FREQÜÊNCIA PELO MESMO MOTIVO!”

uilma

E dos filhinhos também.


Abreu e Lima

06/02


2011

Lula triste por estar na planície

 Não se trata de negligência de Dilma, que em janeiro teve ao menos três longas conversas com o antecessor, mas quem esteve com Lula recentemente afirma: o ex-presidente anda triste.

(Painel - Folha de S.Paulo - Ranier Bragon)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Mas será que ele não sabe que “POLÍTICOS E FRALDAS DEVEM SER TROCADOS COM FREQÜÊNCIA PELO MESMO MOTIVO!”?

uilma

É DREPRESÃO POS GOSVERNO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK



06/02


2011

Ex-secretária diz que foi amante de Nestor Kirchner

 Uma ex-secretária de Néstor Kirchner, Elizabeth Miriam Quiroga, revelou à revista "Notícias" que foi amante do ex-presidente da Argentina. Ela trabalhou com ele desde a década de 90 até sua morte, em 27 de outubro do ano passado.

Elizabeth foi demitida no dia 5 de janeiro da diretoria do centro de documentação presidencial e as declarações foram feitas depois disso. Ela trabalhou com o político quando ele governava da província de Santa Cruz e foi transferida para a capital Buenos Aires em 2003, quando ele se tornou  presidente.

Ela tem uma filha de 11 anos, mas negou que Kirchner seja o pai. "Tínhamos uma união muito forte. Deixei tudo para vir do sul com ele", disse. A esposa do político, Cristina Kirchner, ocupa a presidência argentina atualmente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Dizem que o falecido político tinha os "zoin" virados, por causa dessa ex secretária!!! Rsrs


Prefeitura de Serra Talhada

06/02


2011

''''Imagina eu que não sou ninguém!''''

O coronel da Aeronáutica Mohamed Ali Osman, tratado arbitrariamente há tempos pelo delegado Damásio Marinho - o que agrediu o advogado que se locomove em cadeira de rodas, na disputa por uma vaga de estacionamento destinado a deficientes - explica o motivo pelo qual decidiu entrar na briga e prestar depoimento em favor do advogado agredido:

''Não faço isso por vingança, mas para contribuir por um mundo melhor. Quando fui ilegalmente algemado e preso, um sujeito muito simples que estava na mesma cela que eu disse uma frase que não esqueço: ‘Se o senhor, que é autoridade, está sendo tratado assim, imagina eu que não sou ninguém’ ''.
(Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Esse projeto de Delegado só tem "peito" para espancar mulher e cadeirante e ainda assim armado. Pessoas assim não podem ser chamados sequer de homens que dirá delegado, não é mesmo Geraldo?



06/02


2011

De olho na Amazônia, estrangeiros boicotam hidrelétrica

 Laudos reservados que influenciaram o apoio de Lula e da presidenta Dilma à usina hidrelétrica de Belo Monte, aos quais esta coluna teve acesso, lançam suspeitas sobre a resistência de alguns setores à obra, como ONGs ambientalistas e estrangeiras. Os estudos mostram que a usina significará energia barata e abundante e abastecimento garantido por mais de dez anos, e também a ocupação de fato da Amazônia.

A ocupação da Amazônia é um ótimo negócio para quem explora ou deseja explorar a região longe da vigilância dos órgãos do governo. (Cláudio Humberto)



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

... Ou vocês acham que uma raposa velha ianque como o James Cameron viria aqui para defender índios?? Vão sonhando, que a mesma intenção em defender nativos daquí é a mesma que eles defenderam os nativos iraquianos...


O Jornal do Poder

05/02


2011

Apagão e modernidade

 

 

 

 

 

FERNANDO DE BARROS E SILVA *

O moderno ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afilhado político do moderno presidente do Senado, José Sarney, disse ontem em entrevista coletiva que o sistema de fornecimento de energia do Nordeste ''é robusto, é muito bom e é moderno''. Hummm...

Sete Estados ficaram no escuro entre a noite de anteontem e a madrugada de ontem. Houve rebeliões em presídios, problemas de abastecimento de água, fechamento de hospitais e delegacias, entre outros transtornos. Lobão disse que o apagão ''é normal'' e ''acontece em quase todos os países do mundo''. Disse mais: ''Não houve apagão, mas interrupção temporária de energia''. Haja modernidade!

Entendo de energia tanto quanto Lobão. Ele é bacharel em direito. Mas foi como jornalista que desabrochou na ditadura para em seguida fazer carreira política pela Arena. Sempre foi agregado de luxo da oligarquia Sarney, a holding mais famosa do coronelismo brasileiro.

Ontem, no esforço de explicar o problema que não entendia aos ex-colegas, Lobão disse: ''Na tentativa de recompor o sistema de São Luiz Gonzaga, o sistema todo acabou se autodesligando, como autoproteção''. Não se ''autoentendeu'' nada. O que já está claro, nessa barafunda, é que a pane joga luz sobre o loteamento do setor elétrico, foco da primeira ameaça mais séria de escândalo neste governo.

Em resposta ao tuíte bravateiro do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que ameaçou jogar os segredos de Furnas no ventilador, Dilma nomeou Flávio Ducat, afilhado de Lobão e Sarney, para presidir a estatal. É também um nome da confiança da própria Dilma, alguém que trafega na intersecção do dilmismo com o sarneyzismo.

Como Cunha é um personagem notório, cuja atuação destoa até dos padrões históricos do PMDB, fala-se agora em ''moralização'' do setor. Ouço isso e ouço o sábio Lobão. ''Critérios técnicos''? Tudo parece ser apenas uma ilusão de interrupção temporária da fisiologia.   * Folha de S.Paulo


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rônio Galindo

Na madrugada de quinta para sexta-feira quase todo o Nordeste experimentou o primeiro apagão da era Dilma. Talvez como gratidão aos votos que teve aqui, o governo Dilma nos “honrou” com o primeiro dos muitos apagões previstos para seu governo. Sim, apenas o primeiro de muitos que virão: O apagão

milton tenorio

"A burrice é a pior forma de loucura"............


Banner de Arcoverde

05/02


2011

PMDB engole ''''sapos'''' perdendo cargos, mas ganha outros

O preço que o PMDB estabeleceu para engolir os ''sapos'' a que está sendo obrigado pelo governo, perdendo alguns cargos importantes, foi pago em forma de promessa pelo ministro Antonio Palocci (Casa Civil). Ele garantiu, em nome da presidente Dilma, que pelo menos cinco peemedebistas ‘de renome’ derrotados pelas urnas vão para diretorias e vice-presidências de estatais que têm muito dinheiro para investimentos.

Quem encabeça a lista é o ex-deputado e ex-ministro da Integração Geddel Vieira Lima, que perdeu para o governador Jaques Wagner (PT) a disputa para o governo da Bahia. Outros que serão acolhidos pelo governo Dilma serão os ex-governadores Iris Rezende (Goiás), José Maranhão (Paraíba) e Orlando Pessutti (Paraná), além do ex-ministro das Comunicações Hélio Costa - que chegou a se insinuar como candidato à presidência de Furnas, desejo prontamente recusado pela presidente Dilma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

05/02


2011

Assaltados e algemados em Caruaru. Eram policiais

Policiais militares foram assaltados e algemados no posto instalado às margens da BR-104 em frente ao maior centro de compras de Caruaru, no Agreste do Estado, na noite desta sexta-feira (04). Os assaltantes roubaram dois fuzis, três pistolas, quatro carregadores com munição, cinco coletes, um rádio de transmissão e três celulares. De acordo com a polícia, quatro homens encapuzados chegaram em um carro e surpreenderam os policiais. Em seguida, os bandidos fugiram em sentido à BR-232. Uma testemunha ligou para o Comando de Policiamento do Agreste e avisou sobre o assalto.

Os assaltantes ficaram em vantagem, pois, dos oito policiais que deveriam estar no trailler, apenas três estavam no local no momento do crime. Os outros quatro haviam saído para jantar e um deles teve permissão para sair mais cedo.

O posto policial foi instalado às margens da BR-104, em frente ao Polo Caruaru, para abordar os motoristas que entram e saem do centro de compras. Neste sábado (5), o número de policiais militares no trailler voltou ao normal.  (Informações do portal pe360graus))


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Gente, parem de criticar nossa valoroso PMPE, isso não verdade é o "PACTO PELA VIDA" dos assaltantes. Rsrsrsrs...Vamos rir, dessa forma esquecermos de chorar! Cuidado Geraldo, isso foi na tua terra...rsrssrs

marcelo lima

Já fiz essa crítica bloqueio policial não funciona é um descanso para pioliciais dormir, passear e ganhar diaria bote os homens na rua isso nada vale ai tá a prova e tantas outras que nao sao divulgadas

Raimundo Eleno dos Santos

...apenas três estavam no local no momento do crime. Os outros quatro haviam saído para jantar e um deles teve permissão para sair mais cedo. De acordo com a polícia, quatro homens encapuzados chegaram em um carro e surpreenderam os policiais. NÃO ENTENDI NADA!

milton tenorio

E o Ministro da Justiça ,ainda vem a Pernambuco, ver o modelo de Segurança aqui da Provincia do Coronel Eduardo Campos....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

uilma

POLICIAS.KKKKKKKKKKKK. AGORA É CONTRATIO EM ERNAMBUCO.KKKKKKKKKKKKKQUE MANDA É OS BANDIDOS.KKKKKKKKKKKKK, ALLAH IS GROOT!


Shopping Aragão

05/02


2011

Edinho 30, Edinho 30, Edinho 30

Helio Fernandes - Tribuna da Imprensa

O filho de Lobão, (os dois andam em Brasília de Ferrari) me processou. Seu objetivo: “Não quero que o jornalista me chame de Edinho 30”. Numa das raras vezes em que a Justiça coincidiu com o pensamento de Rui Barbosa, a juiza sentenciou magistral e textualmente: “O senhor não pode exigir nada da Justiça, pode pedir”.

E concluindo: “Estou indeferindo seu pedido, o jornalista pode chamá-lo da forma que bem entender, e o senhor pode processá-lo também quantas vezes quiser”. Perfeito. Mas como o seu “codinome, Edinho 30”, é rotina e “está na boca do povo”, tem que provar primeiro, foi o repórter que inventou esse “Edinho 30”. Para ajudar o filho do Ministro: Edinho 30, Edinho 30, Edinho 30. E com o conhecimento, a complacência e a cumplicidade do pai.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Lobão, Edinho Trinta, PIG, Judiciário tupiniquim... Qual o pior????

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

EDINHO TRINTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Fagner

Kkkkkkkkkk, essa é boa!!!! Hobbin trinta.

Felisberto Nobre

Enquanto a presidenta Rousseff mantiver a gang do Sarney como dona de milhares cargos do Estado e condestável de Banânia ( Salve , Reinaldo Azevedo !), seu governo se manterá desmoralizado.Não tem jeito. Acorda prá Jesus, Dilma.

milton tenorio

Aqui em Pernambuco tem um que era chamado 20, 20%...Esqueceram desse apelido....KKKKKKKKKKKkk



05/02


2011

Iraniana pede a Dilma voto contra violação de DH pelo Irã

Em carta recém-entregue à presidente Dilma Rousseff, a advogada iraniana Shirin Ebadi, prêmio Nobel da Paz de 2003, pede que o Brasil vote a favor de resoluções nas Nações Unidas que condenem violações dos direitos humanos no Irã. Desde 2004, o país se absteve nas moções contra o Irã votadas na 3ª Comissão da Assembleia Geral da ONU. Ainda não há resposta oficial de Dilma à carta.

Ebadi, que vem ao Brasil em junho, se diz "muito feliz" com a eleição de uma mulher à Presidência. Ela descreve a situação das mulheres no Irã, contrastando sua presença em várias áreas com as leis que reduzem seus direitos em relação aos dos homens. A Nobel fala de "crise" dos direitos humanos no país e cita aumento da aplicação da pena de morte e punições como amputação e lapidação.  Afirma que o caso de Sakineh Ashtiani, cuja condenação à morte por apedrejamento foi criticada por Dilma, não é isolado. "Com tristeza, tenho que informar que (...) há mais de dez mulheres e homens esperando essa punição." (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/02


2011

Jornal britânico diz que governo Dilma teve início encorajador

 O diário britânico Financial Times afirmou ontem, em editorial, que a presidente Dilma Rousseff teve um início de governo ''encorajador'' em razão das posições que já diferenciam sua administração da anterior, de por Luiz Inácio Lula da Silva. Para o jornal, o primeiro mês de governo de Dilma deixou claro que ''foram apressadas'' as previsões de que ela nada mais seria que uma continuação do governo Lula. Ao contrário, Dilma ''rompeu com as políticas de seu antecessor de várias maneiras animadoras''.

Na avaliação do editorial, Dilma ''fez um começo [de governo] sólido'', que surpreendeu a muita gente experiente nos mercados financeiros]. O novo tom nas relações com o Irã foi um dos assuntos destacados pelo texto. Para o FT, a aproximação com Irã foi um dos mais problemáticos momentos do governo Lula, assim como sua recusa a criticar os abusos cometidos contra os direitos humanos pelo governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha