FMO janeiro 2020

19/06


2009

Ouça o Frente a Frente e o comentário de Inaldo Sampaio

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento pela Nossa Rádio 106.9 FM em rede estadual com 22 emissoras, clique no endereço abaixo e ouça agora. Ouça também o comentário do jornalista Inaldo Sampaio, colaborador do programa.

http://www.adrianoroberto.com.br/reporter/audios/FrenteaFrente112.wma


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

19/06


2009

Lideranças do Ceu isolam João da Costa

As lideranças políticas presentes, ontem, no camarote do prefeito do Recife, João da Costa (PT), no Sítio da Trindade, refletem o isolamento que o chefe do Executivo vive dentro do Centro de Esquerda Unificado (CEU), tendência petista liderada em Pernambuco pelo ex-prefeito João Paulo. 

 

Assistiram aos shows de Flávio José e  Arlindo dos Oito Baixos, ao lado do prefeito, o presidente estadual do partido, Jorge Perez, e  os deputados Isaltino Nascimento e Maurício Rands. Todos integram a tendência petista Unidade na Luta, coordenada em Pernambuco pelo secretário das Cidades, Humberto Costa. Do CEU, só apareceu por lá o presidente da CTTU, Carlos Padilha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rosália lionete

Sem sentido essa matéria. João da Costa é muito mais amplo do que as disputas das facções do PT.

wladimir quirino

O momento é de união partidária

george almeida

O CEU quer continuar a mandar na prefeitura do Recife. Eles estão insatisfeitos e pressionam para continuar nos cargos



19/06


2009

Movimento negro lota auditório da Alepe

Representantes do movimento negro do Norte e Nordeste começam a lotar o auditório da Assembléia Legislativa de Pernambuco. Daqui a pouco tem início  uma audiência pública que debaterá o  Estatuto da Igualdade Racial, que tramita no Congresso. A reunião será coordenada pelo deputado Isaltino Nascimento.

 

 “A idéia é somar a força do Norte e Nordeste para pressionar o maior número de parlamentares em Brasília pela aprovação do Estatuto da Igualdade Racial, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS)”, explicou Isaltino.

 

A mobilização, que envolve os movimentos sociais que lutam pela igualdade racial, integrantes de religiões de matriz africana, centros culturais afros, movimentos quilombolas e parlamentares, foi iniciada no ano passado e deve culminar em ato a ser realizado em Brasília durante o Congresso Nacional da Promoção da Igualdade Racial, entre 25 e 28 de junho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Demilde Alves dos Santos

Sou contra qualquer tipo de preconceito; Mais esse tal Isatinho anda muito " Isaltadinho " sou contra a igualdade racial, toda cultura se enriquece com as diferenciações de cada raça, pra que isso agora ? Cultura, cor,raça,ideologia etc é que nem " ? " cada um tem o seu; Pra quê essa frescura agora

uilma

Coisa sem graça, racismo incubado, esse presidente não tem o que inventar.

milton tenorio pinto junior

Torço pela implemantação da Promoção e Igualdade Racial nesse país.... As desigualdades e a divida para com o povo Afro é uma afronta ....


Prefeitura de Serra Talhada

19/06


2009

Irmão de Sarney é alvo da Polícia Federal

Mais novo nome da lista de parentes do senador José Sarney (PMDB-AP) que receberam salário do Senado, Shirley Araújo e o marido dela, Ernane Sarney, irmão do presidente do Senado, José Sarney, são personagens de inquérito da Polícia Federal (PF). Eles caíram na malha da Operação Navalha, que investigou esquema de corrupção da construtora Gautama para distribuir propina a políticos em troca de contratos de obras públicas.

Shirley apareceu como destinatária de depósitos bancários feitos pela Gautama em valores picados para driblar a fiscalização do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), o órgão do Ministério da Fazenda encarregado de monitorar movimentações financeiras suspeitas. Ernane Sarney caiu em grampo com o diretor financeiro da construtora, Gil Jacó Santos, de maneira suspeita - cobrando dinheiro. A conversa se deu em 25 de abril de 2007, informou a Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Isso è que eu chamo mafia da peste.O resto è brincadeira.

Raimundo Eleno dos Santos

O SENADO DA REPÚBLICA: UM LODAÇAL, UM LAMAÇAL, UMA CORJA...MALDITOS!



19/06


2009

Jornais, jornalistas e diplomas: um velho assunto novo

 O “seu” Manoel, dono do açougue ali da esquina, é um craque na arte de cortar carne. Tira cada costela e cada filé que nos deixam com água na boca. Por conta disso, deve ser autorizado a trocar o avental pelo jaleco, entrar no Hospital Distrital e operar alguém de apendicite?

O camelô da Estação Rodoviária é um mestre da palavra. Vende tudo em sua bancada por convencer os transeuntes. Poderia vestir uma beca e defender oralmente alguma causa, no Supremo Tribunal Federal?

Muitos ingênuos e alguns malandros insurgem-se contra o diploma para jornalista alegando não poder ser cerceado quem nasce com o dom de escrever.

Ora, o dom de escrever faz o escritor, que pode colaborar com qualquer jornal na qualidade de colaborador. Mas ser jornalista, com toda a humildade, exige mais do que saber escrever. Editar, diagramar, selecionar o que é notícia, além de dispor de conhecimentos de História, Política, Economia, Geografia, Filosofia, Ética, Sociologia e quanta coisa a mais que só se aprende ordenadamente nos bancos universitários?

Os maiores inimigos do diploma para jornalista são os patrões e seus acólitos, com um medo pavoroso de que a categoria continue a chegar organizada nas redações, com diploma obrigatório, passando a reivindicar mais ética, mais honestidade na reportagem e melhores salários. Filhinhos, amiguinhos e pimpolhos, só com diploma, coisa que os inviabiliza. (
Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego Santos

Jornalistas insatisfeitos, reunam-se em um veículo de comunicação apenas com prof. diplomados e destaquem-se pela seriedade e qualidade. Comprovem que o curso de jornalismo faz toda a diferença. Comprovem que um jornalista escrevendo sobre economia é melhor que um economista divulgando notícias econ

Diego Santos

Não é objetivo da decisão do Supremo "separar o joio do trigo", mas num cenário de mais liberdade e de mais opiniões, o cidadão terá em muitos casos, perspectivas diferentes além daquela patrocinada pela maior parte da imprensa, que possui interesse nem sempre nobres e claros.

Diego Santos

Só jornalistas medrosos são contra essa histórica decisão. Preocupados (como sempre aliás) com seu próprio bolso, com seu próprio umbigo e poder, ao invés de qualquer outra coisa. Comparar um açougueiro a um médico já demonstra como "ser jornalista" não é uma grande coisa...

ANTONIO JOSE DE ASSIS JUNIOR

Quanto à falta de ética, de seriedade, de veracidade de alguns profissionais e veículos, a não exigência de diplomas também não vai auxiliar na reversão desse quadro e sim a mobilização e conscientização da população. Portanto não misturem os assuntos.

ANTONIO JOSE DE ASSIS JUNIOR

Não exigir mais dipoma para jornalista abre sem dúvida nenhuma, um precedente muito perigoso de desregulamentação de uma série de outras profissões, o que traria enorme prejuízo à qualidade e seriedade das mesmas e dos serviços prestados.


O Jornal do Poder

19/06


2009

Coluna de hoje na Folha

         Uma decisão estapafúrdia

 

O STF aplicou um duro e profundo golpe na profissão de jornalista ao acabar com a exigência de diploma para o exercício da profissão. Nós, jornalistas, amanhecemos, hoje, como se estivéssemos de luto. Sinceramente, nunca imaginei tamanho retrocesso! Alega o ministro Gilmar Mendes, relator do processo, que a obrigatoriedade do diploma fere a isonomia e a liberdade de expressão. Os fatos derrubam sua teoria facilmente.

 

Em qualquer jornal, principalmente nos três grandes da mídia nacional, o número de artigos assinados por não jornalistas é muito maior. Isso significa que o sistema vigente não discrimina colaboradores oriundos de outras profissões. Na verdade, estamos sendo vítimas do enfraquecimento dos órgãos representativos da nossa categoria, como os sindicatos e a Fenaj, que deixaram há muito de lutar pelos interesses da categoria, atrelando-se ao corporativismo da “república sindicalista” do Governo Lula.

 

São, assim, muito mais braços da CUT, que se aparelhou, do que mesmo advogados das causas maiores da categoria. Que parâmetros teremos, a partir de agora, para o ingresso de novos talentos jornalísticos no mercado? Nenhum.

 

Ao nos golpear o Supremo, entretanto, abre um precedente gravíssimo: se hoje não se exige mais diploma para jornalista, cuidado advogado, médico ou professor, amanhã pode ser você a nova vítima.

 

REAGE, CONGRESSO!– Diante da decisão do Supremo Tribunal Federal, que é irreversível, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, apelou, ontem, para o Congresso Nacional corrigir o equívoco do fim do diploma tomando a iniciativa de discutir um projeto de lei contemplando a exigência da formação acadêmica para o exercício da atividade. A saída talvez seja a única, mas logo vai aparecer alguém por aí achando que a tese cria um conflito entre poderes. É sempre assim.

 

Longe do forró - Pela primeira vez, Jarbas passará o São João em Brasília. Integrante do grupo de senadores que cobra a anulação dos atos secretos, que agendou reunião para o dia 23, o ex-governador ligou, ontem, para o ex-prefeito Tony Gel e desmarcou sua ida ao pátio do forró.

 

Escândalo em Santa Maria - Só ontem o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte (DEM), tomou conhecimento dos detalhes do processo que o TCE julgou tão cabeludo que o remeteu ao Ministério Público. São gastos irregulares com combustíveis, uso de veículos para transportes de estudantes e não comprovação de bens leiloados, além de denúncias relacionadas ao uso da máquina na campanha passada.

 

Laços de família - Foi descoberto no Senado que, além de um neto e sobrinhos, o presidente José Sarney tem uma prima e uma sobrinha do marido da sua filha, a governadora Roseana Sarney, contratadas por atos secretos. E Lula, na maior cara-de-pau, em turismo no Cazaquistão, só faltou dizer que colocaria a mão no fogo pelo aliado.

 

Bônus atrasa - O “bônus pecuniário” que o Governo estadual criou, pago em dinheiro no contracheque para policiais que apresentem o maior número de armas apreendidas, virou uma dor de cabeça para os contemplados. Tem gente que cumpriu a meta e não viu a cor do dinheiro há cinco meses. O quartel está de fogo baixo.

 

Curtas

 

MÃE JOANA– A Prefeitura de Paulista virou uma grande bagunça. E não é só o prefeito Yves Ribeiro que deixou de bater ponto. O secretário de Transportes, Tasso Pinto, filho do deputado Amaury Pinto, há 25 dias não aparece sem seu gabinete.

 

MARATONA – O secretário de Cidades, Humberto Costa, cumpre uma maratona eleitoral nos festejos juninos. Começa pelo arraial na fazenda do vice-governador João Lyra Neto em Caruaru, no sábado, e se prolonga pelo Recife e mais oito municípios.

 

INTERNET– O deputado André de Paula, líder na Minoria, apresentou projeto para regularizar o uso da internet nas campanhas eleitorais. Já entrou em discussão na comissão especial que trata das mudanças nas regras eleitorais no pleito de 2010.

 

''E Jesus lhes disse: Eu sou o ~pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede''. (João 6-35)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Cara de pau pra Lula è pouco, ele um sem vergonha, intereceiro, mafioso.

Maria Demilde Alves dos Santos

Hahaha ... queria ver Seu Creysson mandando ver " No Casseta " fazendo um de seus cômicos sobre um jornalista semi-analfa ... e olha que tem, c/ e sem diploma ... kkkkk tem médic, adv, juíz, promotor etc ... Seu Creysson son son ... kkkkkk; rir é o mió remédiozi ... kkkkkkkk

ANTONIO JOSE DE ASSIS JUNIOR

Pessoas sem diploma, podem participar normalmente de jornais e outras publicações como colaboradores. Inclusive os blogs são uma ótima ferramenta para quem tem vontade de ser jornalista e por esse ou outro motivo não conseguem.

guilherme alves

A investigação mostrará se há nomeações secretas e outras coisas, e tomar medidas de enxugamento como propõe o Sérgio Guerra.

guilherme alves

Ou não sei me expressar ou as pessos não entenderam. Não estou cobrando do senador Marco Maciel que faça denúncias, e sim que - como ex-presidente da Casa - endosse o pedido de 20(vinte) senadores supra-partidários que pedem investigação. Nesse quesito o senador tá omisso.


Banner de Arcoverde

19/06


2009

Centenário de Afogados: TJ fará sessão especial

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai realizar uma sessão especial na comarca de Afogados da Ingazeira, no dia 1º de julho, data comemorativa da emancipação política do município. Quatorze processos judiciais oriundos de comarcas da 13ª Circunscrição Judiciária serão julgados pelos desembargadores Alberto Nogueira Virgínio (foto), que é filho da terra, Cândido Saraiva e Adalberto Oliveira, que compõem o órgão julgador itinerante. A sessão será realizada na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 14h.

A iniciativa está em sintonia com as recomendações da Emenda Constitucional nº 45/2004, que sugere aos tribunais a prática da chamada justiça itinerante como forma de facilitar o acesso ao Judiciário. Contudo, o evento, que contará também com a presença do presidente do TJPE, desembargador Jones Figueirêdo, tem uma outra motivação especial: fará parte da programação comemorativa do centenário de Afogados da Ingazeira, que é sede de circunscrição judiciária e em 1º de julho de 1909 foi elevada à categoria de cidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Araújo

Brilhante a idéia do desembargador Alberto Noqueira, que por ter amor a nossa terra faz jus esta iniciativa. E nada melhor que na comemoração do centenário fazer esta sessão especial. Que sejam bem vindos os colegas desembargadores do Dr. Alberto Virgínio.


Prefeitura de Limoeiro

19/06


2009

João Paulo diz que coleta de lixo com ele funcionava

 O ex-prefeito João Paulo (PT) respondeu, ontem, as acusações da oposição de que o problema na coleta de lixo do Recife vem desde sua gestão, tendo continuidade na administração do prefeito João da Costa (PT). “De todas as pesquisas internas que fizemos na minha administração o setor mais bem avaliado foi sempre o serviço de coletas”, argumentou em entrevista à Rádio Folha FM 96,7. Segundo o petista, durante a sua gestão, a empresa que tem apresentado problemas na coleta de lixo do município, a Qualix, prestava um serviço de excelência e só veio a apresentar problemas agora.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Demilde Alves dos Santos

Quero ver, se nos jogos de 2014 esse imbecis ainda vão está tirando no par ou ímpar pra saber quem desgraçou mais a cidade ... Esses políticos dão nojo ... e tratam os cidadão como ratos; Um dia eles vão responder por isso em JUÌZO, e o Juís é DEUS !!!

Maria Demilde Alves dos Santos

KKKK Faz-me rir ... esses vira-latas safados, empurrando a culpa de suas administrações uns aos outros e a cidade submersa na imundície !!! Que horror é por isso que Recife ñ encanta facina muita gente !!!

Jonas

Já que João não é João, bem que poderia reunir a imprensa e divulgar a herança maldita deixada pelo ex-prefeito.


Shopping Aragão

19/06


2009

MP enquadra vereadores turistas do Cabo

 O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou, ontem, com processo criminal contra oito vereadores, cinco ex-vereadores, dois servidores e um assessor da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho por peculato - apropriação indevida de dinheiro público em razão do cargo, informa a Folha de Pernambuco desta sexta-feira. Eles são acusados de receberem, no ano passado, pouco mais de R$ 65 mil em diárias para participar de eventos e congressos que nunca ocorreram. Na época, o fato ganhou notoriedade após alguns dos envolvidos aparecerem em fotos vestidos com trajes de banho em uma praia de Salvador, na Bahia, nos dias em que, supostamente, estariam participando de congresso de agentes públicos em João Pessoa, na Paraíba.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTONIO JOSE DE ASSIS JUNIOR

Como é pequena a ponta do iceberg...



19/06


2009

Mais um novo jornalista; efeito rápido de uma decisão

 Colunista. O "Diário da Manhã", de Goiânia, anunciou que passará a publicar artigos de Delúbio Soares.

Indagado pelo jornal sobre planos futuros, o tesoureiro do mensalão respondeu que seu coração "está apenas matutando".

(Painel - Folha de S.Paulo) 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/06


2009

Justiça contra assassinato de padre pela ditadura

 Quarenta anos após o assassinato do Padre Antônio Henrique Pereira da Silva, o Ministério Público de Pernambuco ouviu ontem o policial aposentado Raimundo Pereira da Silva, na tentativa de reunir elementos que justifiquem a reabertura da investigação sobre o crime. A irmã do padre, Isaíra Padovan, será chamada em julho para ajudar na investigação.

Embora o caso esteja prescrito e os autores não possam mais ser julgados, a promotoria pretende dar uma resposta à sociedade, apresentando os autores e os mandantes do assassinato do padre. O religioso foi sequestrado, torturado e morto em 1969, durante o regime militar. Apesar de um dos sequestradores (Rogério de Matos) ter sido preso e outros dois policiais (Humberto e River Rocha) terem sido identificados como autores do crime, o caso foi arquivado pela Justiça. Os três já estão mortos. (Do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/06


2009

O PT e uma encenação genial

 Em matéria de aproveitamento político de um fato em princípio desfavorável, a emenda do terceiro mandato, a movimentação do PT foi irretocável. É claro que o presidente da República ou o presidente da Câmara ou o presidente do PMDB ou o líder do partido poderiam ter pedido ao deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) para não apresentar a emenda. É evidente que os deputados do PT e do PMDB também poderiam não ter assinado o requerimento que permitiu a proposta chegar até a Comissão de Constituição e Justiça.

Mas, aí, o deputado José Genoino não seria indicado relator, não teria a chance de rejeitar a emenda e, assim, se redimir com uma causa nobre dos danos do mensalão, não poderia com solenidade pontuar no final de seu parecer que “tanto a direção do meu partido quanto o presidente Lula têm, insistentemente, se manifestado contrários a mudar as regras do jogo”. 

Perderia também a oportunidade de repetir várias vezes no relatório sua posição contrária à reeleição, inventada pelo adversário PSDB. E, ainda, se numa hipótese remota, o baixo clero da base aliada quiser aprovar, o PT será o herói da resistência.         (Dora Kramer)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/06


2009

Gilmar versus Joaquim: segundo round

 A temperatura voltou a subir, e muito, no STF (Supremo Tribunal Federal): o ministro Joaquim Barbosa procurou os colegas Carlos Ayres Britto e Celso de Mello para avisar que se sente "desobrigado" de não mais criticar publicamente o presidente do tribunal, Gilmar Mendes. Barbosa afirmou se sentir atingido por entrevista em que Mendes afirmou à revista "Isto É" que "essa tese de a Justiça "ouvir as ruas" serve para encobrir déficits intelectuais. Eu posso assim justificar-me facilmente, não preciso saber a doutrina jurídica. Posso consultar o taxista".

SINAL AMARELO
Barbosa procurou os dois ministros porque, depois da discussão em que acusou Gilmar Mendes de destruir a Justiça brasileira, pedindo que ele saísse "às ruas" para constatar isso, tinha assumido compromisso com Ayres Britto e Celso de Mello de não mais voltar ao tema. Até ontem, Barbosa estudava dar uma entrevista com "declarações fortes" sobre Mendes. E, ainda que não faça isso, disse aos colegas que permanecerá "alerta" em relação a qualquer declaração de Gilmar.       (Monica Bergamo - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTONIO JOSE DE ASSIS JUNIOR

Gilmar Mendes é uma das maiores mazelas deixadas por FHC.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores