FMO janeiro 2020

24/11


2011

Simon acusa Jucá de manobrar para matar o Ficha Limpa

 O senador Pedro Simon, do PMDB-RS, que não participou da reunião, acusou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), de manobrar para “matar” a Lei da Ficha Limpa, ao adiar para quarta-feira a apresentação de seu relatório sobre a indicação da ministra Rosa Maria Weber Candiota. “A intenção é atrasar o julgamento no STF”, disparou. Os senadores do PMDB decidiram que somente aprovarão a indicação depois que a ministra conversar individualmente com os todos os senadores da Casa, o que adiaria a sua posse para o próximo ano.(Luiz Carlos Azedo - Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Esse JUCA, é o mais bandido do Governo, roubo o banco onde tomou esprestimo, e tudo mais, e ainda e lider do governo, que lider? heim, que brasil, que exemplo de politicos, ainda querem resolver o problema da bandidagem no brasil, VOCE ACREDITA?

jose carlos da silva

Que por sua vez teve a maior aprovação dos sertanejos, que comeram conversa e continuam sem água. Não foi por falta de aviso.

José Cláudio Soares de Oliveira

Esse Jucá já deveria está na PUPUDA a muito tempo. Esse é o ficha suja mais ordinário do senado federal. Outra herança de Lula.


Abreu e Lima

24/11


2011

Planalto já avisou: Lupi sai. E Negromonte também

 O Planalto deu início às consultas partidárias para realizar as mudanças na primeira reforma ministerial do governo Dilma Rousseff. Nos últimos dias, PP e PDT já foram avisados que os ministros Mário Negromonte (Cidades) e Carlos Lupi (Trabalho) sairão do governo. Ao PP o governo garantiu que o partido ficará com a pasta e sugeriu à legenda que abra um processo discreto de consulta interna para apresentar um substituto de consenso. No caso do PDT, não há essa garantia.

Mas o PDT trabalha nos bastidores para manter a pasta, o que incomoda o Planalto. Diante da pressão pedetista, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) afirmou nesta quarta-feira que a decisão de manter Lupi cabe só à presidente Dilma. Foi uma reação à movimentação de setores do partido para substituir Lupi antes da reforma e, assim, tentar manter a pasta com o PDT.(O GLOBO)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MAGNUN FARIAS FERREIRA

FORA LUPI! CARO MAGNO, NAO HA OUTRAS PALAVRAS PARA DIZER MEDIANTE A ESSE TRAGICO FATO SOBRE UM MINISTRO TAO INSENSATO PARA NAO DIZER OUTRO ADJETIVO. FORA. FORA LUPI!


Banco de Alimentos

24/11


2011

Dilma bota tornozeleira em Lupi e veta adesão a Aécio

Carlos Lupi mentiu até à presidenta Dilma, mas ela o mantém no cargo para evitar que o atual ministro do Trabalho conduza o PDT aapoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) a presidente, em 2014.Por esse motivo, ela resolver fazer um exercício de paciência enquanto costuracom o PDT a substituição de Lupi “sem traumas”. Na pré-campanha de 2010, Lupichegou a dizer ao então presidente Lula que não poderia apoiar Dilma, casoAécio disputasse a presidência.Dilma ordenou “severa vigilância” dos passos deLupi e transferiu suas atribuições ao secretário-geral da Presidência, GilbertoCarvalho.

O fanfarrão Carlos Lupi já havia feito provocaçãocom holofotes ao PT, em 2010, ao visitar e elogiar o então governador AécioNeves.O PDT tem cinco senadores e 28 deputados, parte controlada por CarlosLupi, e poderia prejudicar as votações de interesse do Planalto. A capilaridadedo PDT, Brasil afora, não é lá essas coisas, mas tem sua força: são 351prefeitos e 3.524 vereadores.(Cláudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

24/11


2011

Modestos e insaciáves: querem um ministério melhor

No PDT, o dia seguinte sempre consegue ficar um pouquinho pior do que a véspera. O líder do partido na Câmara, Giovani Queirós, afirma que o problema não é manter o ministério do Trabalho, mas um ministério, se possível até “melhor”. Queixa-se de que o Trabalho “é esvaziado, sem ações de ponta e sem capilaridade''''. Se tiverem a garantia de que continuarão na equipe de governo, os pedetistas dispõem-se até a entregar o pescoço de Carlos Lupi.  Imagine-se esse grupo, felizmente contestado internamente, caso venha a ocupar os ministérios da Agricultura, das Cidades ou do Desenvolvimento Industrial, com capilaridade bem mais ampla e ações de ponta muito superiores...(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/11


2011

Deputado pode ser punido por fato anterior ao mandato

 O Conselho de Ética aprovou ontem a possibilidade de julgar deputados por fatos cometidos antes do mandato, desde que o suposto crime ou irregularidade tenha ocorrido até cinco anos antes do início da legislatura e não seja conhecido do Congresso, informa a Folha de S.Paulo. O relatório, de autoria do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), respondeu a uma dúvida levantada pelo deputado Miro Teixeira (PDT-RJ). O prazo de cinco anos foi escolhido por ser o mesmo adotado para ações por crimes disciplinares dos servidores públicos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

24/11


2011

ACM Neto e os gays

 Não é só no PMDB que ACM Neto está bem na foto, destaca Lauro Jardim, na colunar Radar Online. ''''Um site voltado para o público gay acaba de colocar ACM entre os finalistas do concurso anual de homem mais sexy do ano. Quem acompanha os bastidores da disputa garante que ACM está entre os dez preferidos do eleitorado do site. Para ser eleito, ACM terá que desbancar concorrentes como Wagner Moura, Willian Bonner e Anderson Silva, entre outros.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

24/11


2011

Ao destacar Brasil, Dilma, sem querer, alfineta Sarney

 Ao participar do encerramento do encontro "os desafios do Brasil como 5ª potência mundial e o papel do agronegócio", em Brasília, a presidente Dilma Rousseff foi muito aplaudida ao assegurar para a plateia que o seu governo não rompe contratos. Mas, ao fazer esta afirmação e complementar que desde antes do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso o Brasil não deixava de cumprir com seus compromissos externos, Dilma se deu conta de que faria uma crítica ao seu aliado, o senador e ex-presidente José Sarney, que em 1987 anunciou a suspensão do pagamento dos juros da dívida externa do Brasil.

Dilma evitou comentar o calote dado por Sarney e preferiu voltar cinco anos na história do País, pulando o governo de seu aliado político, para citar que "o Brasil tinha a marca do default de 1982". E completou: "hoje nós não temos mais esta marca". Em dezembro de 1982, João Figueiredo, último presidente da República do regime militar, admitiu, em uma reunião com banqueiros, em Nova York, que o Brasil estava quebrado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

24/11


2011

Judiciário de privilégios e práticas pouco republicanas

 De acordo com o blog do Ricardo Kotscho, do portal R7, “o Judiciário brasileiro vive um péssimo momento, e não é de hoje. A novidade é que agora os seus malfeitos, práticas pouco republicanas, corporativismo e defesa de privilégios estão sendo revelados à sociedade, da mesma forma como ocorre com os demais poderes e instituições. Os meritíssimos precisam entender que não estão acima do bem e do mal”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

24/11


2011

Chevron proibida de explorar petróleo no Brasil

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) decidiu, em reunião nesta quarta-feira (23), suspender as atividades de perfuração no Campo de Frade, na Bacia de Campos, no Rio, "até que sejam identificadas as causas e os responsáveis pelo vazamento de petróleo e restabelecidas as condições de segurança na área".

De acordo com a assessoria da ANP, somente a Chevron opera no Campo de Frade, onde no último dia 8 foi identificado vazamento em um poço de extração de petróleo. A empresa não tem atividade operacional em outros campos. Por isso, conforme nota divulgada pela ANP, a decisão "suspende toda atividade de perfuração da Chevron do Brasil Ltda. no território nacional". A assessoria da empresa informou na noite desta quarta que vai "suspender todas as suas operações de perfuração" até que acidente tenha sido "totalmente investigado".  (Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/11


2011

PMs em greve invadem AL no Maranhão. Força assume

FotoA governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) pediu ajuda à Força Nacional de Segurança para tentar enfrentar a greve decretada por policiais miitares e civis, que resolveram abrir caminho para a bandidagem, informa a coluna de Cláudio Humberto. Após as 21h desta quarta-feira, cerca de dois mil PMs e em greve invadiram o prédio da Assembleia Legislativa, em São Luís. Eles exigem reajuste salarial de 30% para voltar ao trabalho. A governadora divulgou nota repudiando o movimento e historiando as ofertas que fez aos grevistas para impedir o movimento. Na nota, a SSP informa que ''''a Força Nacional já está operando em São Luís e Imperatriz, além de outras cidades do interior do Maranhão. A SSP afirma que estão sendo empregados todos os esforços para garantir que a população não seja penalizada.

O governo anuciou ''''um planejamento com ações preventivas e um plano estratégico para garantir a segurança da população foi traçado pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), constituído pela Força Nacional, Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, além do Exército (24º Batalhão de Caçadores), Polícia Federal, Rodoviária Federal (PRF) e Força Aérea Brasileira (FAB).''''
''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores