FMO janeiro 2020

10/04


2020

Bolsonaro passeia novamente por Brasília

Por G1

O presidente Jair Bolsonaro andou novamente nesta sexta-feira (10) por áreas comerciais e residenciais de Brasília, apesar de orientações das autoridades sanitárias de que a população mantenha o isolamento social, em decorrência da pandemia de coronavírus. O presidente primeiro foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), depois a uma farmácia no setor Sudoeste e, por fim, a um prédio residencial, na mesma região.

Na farmácia e no prédio, apoiadores se juntaram para ver o presidente, também contrariando a orientação de se evitarem aglomerações. Bolsonaro pegou na mão de alguns apoiadores. Ele chegou a limpar o nariz e, com o mesmo braço, cumprimentou uma idosa (veja no vídeo abaixo).

Na rua, houve manifestações de apoio ao presidente, mas também houve pessoas que bateram panelas em suas janelas e gritaram palavras de ordem contra Bolsonaro.

Nesta quinta-feira (9), Bolsonaro já havia contrariado o isolamento social. Ele foi a uma padaria de Brasília, abraçou apoiadores (que formaram uma aglomeração em torno dele), e comeu no local. Decreto do governo do Distrito Federal permite o funcionamento de padarias, mas proíbe que seja fornecida a comida para consumo no estabelecimento.

No trecho que lista que tipo de lojas podem funcionar no DF durante a crise do coronavírus, o decreto diz: "Padarias e lojas de panificados, apenas para a venda de produtos, sendo vedado o fornecimento de refeições de qualquer tipo para consumo no local".

Neste sábado, na saída da farmácia, Bolsonaro disse que ele tem o direito constitucional de ir e vir.

"Eu tenho o direito constitucional de ir e vir. Ninguém vai tolher minha liberdade de ir e vir. Ninguém", afirmou o presidente.

O Ministério da Saúde, seguindo a Organização Mundial de Saúde (OMS), ressalta diariamente a necessidade de as pessoas ficarem em casa e não saírem a não ser para alguma atividade essencial. A medida é fundamental, de acordo com as autoridades, para desacelerar a contaminação por coronavírus e aliviar o impacto sobre o sistema de saúde. Bolsonaro, por sua vez, defende medidas mais brandas.

Jornalistas que acompanharam a saída do presidente pela cidade questionaram Bolsonaro sobre o que ele foi fazer no hospital, mas ele não respondeu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

10/04


2020

Nem os amigos escapam do Magno

Por Fernando Rodolfo* 

Conheço o Magno de velhos carnavais, desde a época em que comecei  no Jornalismo como repórter de rádio no interior. Sempre admirei seu aguçado faro de repórter e sua escrita corretíssima, muitas vezes ferina, da qual nem eu, seu amigo dos tempos do Jornalismo, de vez em quando escapo, agora como deputado federal.

O blog, que hoje completa 14 anos, pioneiro, não seria líder em acessos se não fosse o que tem sido: informativo, crítico, independente, três atributos essenciais do bom jornalista.

Parabéns, caro Magno, pela longa vida do blog. Que se multiplique por anos a fio.
Um grande abraço.

*Deputado Federal- PL


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

10/04


2020

Teste de gravidez e canalhice sem limites

Por Cláudio Soares* 

Bolsonaro foi perguntado hoje pela manhã: "O que teria ido fazer no hospital das Forças Armadas" e respondeu aos jornalistas: "Teste de gravidez". É um homem despreparado e sem postura, paranóico e acintoso.   

Os EUA, notadamente  Nova York, começam a enterrar centenas de vítimas do coronavirus em covas públicas.  O Japão e a Coréia do Sul, que relutavam ao isolamento, já não relutam mais e adotam em todo País.      

No Brasil, já passam de mil mortos e quase 20 mil infestados e o presidente da República continua debochando da situação. 

É preciso chegar a esse ponto para que se observe que vidas humanas não são  bilhetes de apostas do jogo político? 

Bolsonaro é o único 'chefe' de Nação contra a política de isolamento social, em detrimento a economia brasileira.  

*Advogado e jornalista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Bolsonaro provou hoje a toda nossa nação que é um gênio politico, do qual eu nunca tinha visto antes em toda minha vida num presidente da republica do Brasil! Extremamente estrategista e muito bem assessorado, manteve o Mandetta por enquanto, deixou claro quem manda, colocou o Dr. Kahlil na linha de frente, em uma semana desmontou o Doria, Witzel, David Uip, Maia, Globo e por fim Mandetta. E o melhor, fez tudo sem falar mal de ninguém. E ainda, Já tinha colocado o exercito pra produzir a Cloroquina, Fez o acerto com a Índia, Liberou o auxilio de R$600,00 com uma logística absurda, abriram milhões de contas em poucos dias, renovando o cadastro de todos brasileiros e ainda está combatendo os hackers tentando pegar a grana. Os brasileiros nunca viram algo parecido na vida, Bolsonaro mostrou hoje porque veio, está cercado de gênios nos bastidores que nem imaginamos, falando com experts e lideres alinhados do mundo há semanas. Deu um verdadeiro show para todos nós os brasileiros que nem sabíamos mais como era ter um verdadeiro líder político! Confesso que hoje pela primeira vez senti algo novo, sentimento de patriotismo e orgulho de um presidente brasileiro!


Prefeitura de Serra Talhada

10/04


2020

O problema não é só a balança comercial

O Antagonista

O acirramento da disputa política do governo Jair Bolsonaro com a China pode trazer problemas ao Brasil que extrapolam a balança comercial, informa a Crusoé.

“A pandemia do coronavírus tem suscitado duas visões antagônicas sobre a China. Ao abafar os primeiros casos da Covid-19 em um mercado de frutos do mar em Wuhan, o país comunista postergou as medidas necessárias. A demora permitiu que o vírus se espalhasse e pegasse o mundo de surpresa. Quase 100 mil pessoas morreram com a doença no mundo, o que tem despertado muito rancor contra o regime chinês. Ao mesmo tempo, a China foi o país que mais se lançou para ajudar os demais, enviando médicos, remédios e equipamentos para o exterior. Também é um dos únicos que conseguiu elevar sua capacidade de produção e está em condições de exportar máscaras, luvas e respiradores. O país ainda será fundamental mais adiante. Como grande comprador de matérias-primas, a China será imprescindível na recuperação do mundo.”

Leia Leia a reportagem completa: AQUI


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Magno, o calibre certo

Por Antonio Carlos Vieira*

O Magno é aquele jornalista sério e competente que não dorme no batente. Infalível com os fatos atuais e importantes, ele sacode no  implacável Blog do Magno. O mundo politico brasileiro e particularmente o pernambucano, são o principal foco do Magno Martins. 

Bem informado, as noticias quentes, importantes e entrevistas com personalidades nordestinas e brasileiras estão presentes todos os dias no Blog do Magno. O conjunto dessa atuação do Magno levou nesses 14 anos o seu Blog à  liderança no Nordeste, sendo um dos mais acessados do País.

Magno, receba desse seu amigo o meu forte abraço.

*Publicitário e ex-presidente do Sindicato das Agências de Propaganda - Sinapro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

10/04


2020

2/3 desaprova atuação de Bolsonaro contra Covid-19

Por Jornal de Brasília

Apenas 33% da população do país aprova o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no que diz respeito às medidas de combate ao novo coronavírus. A insistência em falar que o isolamento social é desnecessário, bem como a exaltação da hidroxicloroquina sem comprovação médica não tem agradado 67% dos brasileiros.

É o que mostra uma pesquisa encomendada pela revista Veja. O Congresso Nacional foi aprovado por 43% da população. Já os governadores, em média, contam com a positiva de mais da metade da população: 55%.

Mandetta

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é aprovado por 74% dos brasileiros. No início da semana, Mandetta quase foi demitido por Bolsonaro, mas o presidente voltou atrás da decisão após sofrer pressão das Forças Armadas.

Ao contrário de Bolsonaro, Mandetta tem pedido à população para que fique em casa e respeite o isolamento social.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

10/04


2020

Magno é conhecido caçador de notícias em Brasília

Por Helena Chagas*

Conheço o Magno há muitos anos. Gastando sola de sapato correndo atrás da notícia no Congresso, no Planalto, onde ela estivesse. Porque o Magno é isso: um caçador de notícias, sejam elas quais forem, boas ou ruins, favoráveis ou desfavoráveis a quem quer que seja. Tive o prazer de trabalhar com ele em O Globo, e ali ele já mostrava seu dinamismo ao abastecer a Agência Globo - precursora dos serviços online- em tempo real. Magno é tempo real, realíssimo. A ponto de, 14 anos atrás, ter enxergado o que tanta gente demorou para perceber: a nova onda era o blog! Inquieto, ágil, às vezes ferino, o nosso Magno não deixou a notícia escapar ao longo desses anos em que fez uma ponte inédita entre Brasília e Recife.

Parabéns, Magno!

* Ex-diretora de Redação de O Globo em Brasília, atual editora do Tagreport, serviço de análise da conjuntura nacional acessível por meio de assinatura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

10/04


2020

Quem não leu o Poder, ficou sem saber

O PODER, que chega à mão dos leitores de segunda a sexta 19 horas, via WhatsApp, foi o único jornal do Estado a noticiar o cruel trucidamento do advogado paraibano, ontem, no luxuoso condomínio da Reserva do Paiva.

Está virando rotina O PODER veicular matérias com exclusividade.

Se você quer ficar bem informado, se não quer ficar por fora, assine agora mesmo O PODER.

É só tocar no link, seguir o passo a passo e não esquecer de salvar o nosso número nos seus contatos. 

Link: http://www.jornalopoder.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

10/04


2020

Covid-19: PE contabiliza 684 casos e 65 mortes

Por G1 - PE

Pernambuco registrou 129 novos casos de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira (10). Com isso, o estado totaliza 684 casos de pessoas infectadas. Foram confirmados, ainda, nove óbitos de pacientes com a doença e, com isso, o estado contabiliza 65 mortes pela Covid-19.

As mortes confirmadas no boletim da Secretaria de Saúde foram de duas mulheres e sete homens, com idades entre 38 e 87 anos, que faleceram entre a segunda (6) e a quinta (9).

O detalhamento dos municípios de residência dos pacientes e o número de pessoas curadas nesta sexta (10) não foi informado até a última atualização desta reportagem.

Na quinta-feira (9), Pernambuco confirmou outros 154 casos da Covid-19, fazendo com que o estado chegasse a 555 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O número era 423% maior do que os 106 casos registrados no dia 2 de abril.

Os óbitos confirmados na quinta foram de quatro mulheres e seis homens, com idades entre 49 e 93 anos. As mortes ocorreram entre o domingo (5) e a terça (7).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

João Coutinho embarca no Governo Paulo Câmara

Do Blog do Elielson

O ex-deputado federal e presidente do PROS em Pernambuco, João Fernando Coutinho foi nomeado para a Assessoria Especial do Governador. Com isso, o PROS também embarca na Frente Popular.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Um Blog com Poder

Por Dra Cybele Roa*

São poucas as pessoas que conseguem ver o futuro da politica fora da caixa. Magno foi uma dessas pessoas. Há 14 anos saiu das mídias tradicionais para ter sucesso em uma mídia inovadora como a internet, trazendo sempre informações atualizadas aos seus leitores.

Criou um blog sério que é sinônimo de referência em todo nosso Estado, e que sempre traz as mais diversas novidades com seriedade e responsabilidade. Já virou rotina minha e de Pernambuco ler seu blog todos os dias.

Desejo que tenha mais sucesso nos anos que virão pela frente!

Meus cumprimentos ao também cidadão Arcoverdense Magno Martins.

*Vereadora e pré candidata a Prefeitura de Arcoverde


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Crime abala País, menos a mídia impressa de PE

Assassinado, ontem, na porta de entrada de um dos condomínios mais luxuosos de Pernambuco, cujo acesso o pagamento de pedágio é obrigatório, o advogado Levi Borges de Lima, 72 anos, foi destaque no noticiário nacional pela mídia tradicional, com exceção do Estado em que ocorreu a tragédia. 

Um caso desse era manchete em todos os jornais, não só pelo requinte da crueldade, mas por um detalhe que chama atenção: não se trata de um advogado qualquer. Levi, extremamente respeitado na vizinha Paraíba, era casado com uma juíza, pai de uma juíza e promotor público em seu Estado. Realmente, algo muito estranho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Sebrae: mais de 600 mil pequenas empresas fecharam

O Antagonista

Pelo menos 600 mil pequenas empresas fecharam as portas no Brasil e 9 milhões de funcionários foram demitidos em razão dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus, estima levantamento do Sebrae divulgado pela CNN.

A pesquisa também mostra que 30% dos empresários tiveram de buscar empréstimos para manter seus negócios, mas mais da metade deles (59,2%) teve seus pedidos negados.

O levantamento foi feito pela internet e ouviu 6.080 microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte entre os dias 3 e 7 de abril.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Sob o latejo da emoção, Blog faz hoje 14 anos

A semana festiva em comemoração aos 14 anos deste blog teve seu start na segunda-feira com a apresentação da marca de liderança absoluta no Nordeste, disparado em Pernambuco, sem nunca ter perdido a posição de número um no ranking, com o dobro de acessos em relação ao segundo. Este ano, só com a série do Toncamissil, tratando de bastidores explosivos da briga familiar dos Campos do ex-governador Eduardo, alcançamos a marca de dois milhões de acessos.

Começamos segunda para encerrar hoje, data oficial da sua fundação. O inferno jogado à terra pelo Covid-19, o vírus da morte sem dó nem piedade, isolou as pessoas e nos impediu até de cortar um bolinho para lembrar o início dessa caminhada com muito suor, lágrimas, mas muitas manchetes para deixar nossos leitores a par de tudo.

O jeito foi aceitar os abraços do nosso público fiel por palavras, textos que se reproduziram ao longo da semana de figuras as mais ilustres: jornalistas, publicitários, políticos, empresários, poetas, artistas, leitores anônimos, enfim, quem se dispôs a abrir o coração.

Foram textos recheados de emoção, alguns me fizeram chorar, como o da poetisa Mariana Teles, jorrando em palavras o fogo ardente da sua alma poética que lateja versos até no caminhar pelas ruas da sua Tuparetama, no Sertão do Pajeú.

Revelações de carinho e respeito da vereadora Aline Mariano, minha ex-esposa, que me deu dois belos filhos: Magno Martins Filho e João Pedro. Provocações como a do deputado e seresteiro Sebastião Oliveira,  o Sebá, que me tratou de Boca de Brasa, alcunha do implacável Gregório de Matos. De ironias finas como a do publicitário Edinho Barbosa, que disse não aconselhar ninguém a me enfrentar como inimigo.

E por aí afora. Foram textos belíssimos e admiráveis, alguns relembrando momentos históricos como o do jornalista José Maria Trindade, hoje na Jovem Pam em Brasília, dizendo que fui apresentado a ele pelo Senhor Diretas Ulysses Guimarães e de tantos outros, como o do jornalista José Nêumanne Pinto, do Estadão em São Paulo, que tratou da minha coragem quase me comparando a um novo Lampião, o rei do cangaço da escrita como arma feroz para dizimar os adversários.

Enfim, foram tantos que fiquei tonto de tanta emoção. O que era bom está chegando ao fim. Ao longo do dia de hoje, o verdadeiro que celebra os 14 anos, vou postar as últimas homenagens que enchem minha caixa do correio eletrônico, como a da jornalista Helena Chagas, filha do meu saudoso amigo Carlos Chagas, prefaciador de um dos meus livros.

Helena foi minha chefe no jornal e na Agência O Globo, sucursal de Brasília. Convidada por Dilma, assumiu a Secretaria de Comunicação na sua primeira gestão e hoje produz um serviço de informações e análises da conjuntura nacional para assinantes, entre os quais me incluo e recomendo.

Uma feliz Páscoa!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Bolsonaro espera retomada de atividades até quatro meses

Por Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que espera a normalização da atividades do país em menos de "três ou quatro" meses, para não haver, segundo ele, uma complicação no cenário econômico. Ao citar os gastos de cerca de R$ 600 bilhões para programas de combate à pandemia do novo coronavírus e manutenção de empregos e renda das empresas, o presidente comparou a situação às margens de um rio após a destruição de uma ponte.

"Estamos com esses R$ 600 bilhões mantendo a comunicação com as duas margens do rio, só que temos um limite, acredito que três meses ou quatro meses fica complicado, então a gente espera que as atividades voltem antes disso", afirmou durante sua live semanal transmitida pelo Facebook.

Bolsonaro voltou a defender o fim do isolamento social amplo para pessoas fora dos grupos de risco da covid-19, como idosos e pessoas com doenças crônicas. "Por mim, quem tem menos de 40 anos já estaria trabalhando, porque nós deveríamos, no meu entender, partir para o isolamento vertical", disse.

O presidente lembrou decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que assegurou a autonomia de governos estaduais e prefeituras para determinar medidas de fechamento de comércio e isolamento social, e disse que quem se sente prejudicado por essas decisões deve cobrar os governadores e prefeitos. Ainda de acordo com presidente, no entanto, alguns estados e cidades já estão retomando as atividades, como ele defende.

"Eu tenho certeza que brevemente isso tudo estará resolvido. Tenho notícias que alguns governadores, alguns prefeitos também, [em] cidades que não tem ninguém detectado com o vírus, está sendo liberado [o comércio] pelo respectivo governador", afirmou.

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus totalizou 941, segundo atualização divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira. Ao todo, o Brasil registrou 141 mortes e 1.930 novos casos confirmados nas últimas 24 horas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/04


2020

Coluna da sexta-feira

O “Auxílio Pipoca”

O alastramento da crise social do coronavírus levou a União a dar uma ajuda de R$ 600 aos trabalhadores informais, contemplando em torno de 30 milhões de brasileiros. Alguns Estados e prefeituras com mais robustez econômica copiaram a ideia para amenizar o sofrimento de uma legião jogada à sarjeta pela paralisação da atividade econômica. Em Salvador, capital nordestina que vem servindo de referência mundial no enfrentamento ao terror do Covid-19, o prefeito ACM Neto (DEM) criou o “Salvador por todos”, uma ajuda de R$ 270 para trabalhadores informais, sendo R$ 200 para alimentação e R$ 70 para a compra do gás.

Em Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou a distribuição de um cartão-alimentação para cerca de 240 mil estudantes da rede pública estadual, durante o período de suspensão de aulas por causa da pandemia do novo coronavírus. O benefício, no valor de R$ 50, contempla alunos em situação de vulnerabilidade e que dependem da merenda fornecida pelas escolas, em todas as regiões do Estado. Esse valor tem previsão de ser repassado aos estudantes a partir do dia 20 de abril.

No entanto, a partir da próxima segunda-feira, é possível acessar o site Educação PE e fazer uma consulta para saber se têm direito ao benefício. A iniciativa, segundo o Governo do Estado, recebeu um investimento de R$ 12 milhões e tem como base os dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal. O valor de R$ 50 só pode ser utilizado em compras de produtos alimentícios, de acordo com as regras estabelecidas pelo Governo.

É fato que a crise econômica atual já repercute na arrecadação do ICMS pelos Estados e nas transferências constitucionais. Mas, convenhamos, uma ajuda de R$ 50 é muito pouco. Lideranças da oposição, em sigilo, chegaram a batizar o gesto do Estado de “Auxílio Pipoca”. É compreensível o rebate da oposição. Em números reais, R$ 50 por mês dá uma média de R$ 1,67 por dia, três refeições no valor de R$ 0,56 cada.

“Não dá para comprar nem um saco de pipoca para dividir por refeição com a família”, ironiza um parlamentar. Sinceramente, se o Estado está quebrado, como se desconfia, principalmente depois que o governador e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, compraram uma briga gratuita com o presidente Bolsonaro, que só faz desviar recursos que viriam para cá em direção a outros Estados, melhor não dá esse tipo de ajuda, uma migalha diante do sofrimento do povo.

Medidas cearenses – No Ceará, o governador Camilo Santana (PT) reduziu os impactos dos efeitos do Covid-19 no Estado com um pacote de medidas, entre elas a suspensão por 90 dias (abril, maio e junho) da cobrança de água para consumidores de baixa renda, suspensão por 90 dias da cobrança da tarifa de contingência e o lançamento de edital para artistas, que farão apresentações on-line. Conforme Camilo Santana, a suspensão da cobrança de água vai atingir 338 mil famílias em Fortaleza e Região Metropolitana. Já a suspensão da tarifa de contingência vai beneficiar 221 famílias da Grande Fortaleza.

Ação judicial– Uma ação civil pública do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren/PE) solicitou o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual à categoria e o afastamento de profissionais que façam parte dos grupos de risco do novo coronavírus. Diante disso, a Justiça Federal de Pernambuco deu um prazo de 72 horas, a partir da última quarta-feira, para que o Governo de Pernambuco se pronuncie sobre as solicitações. Entre os pedidos, estão o fornecimento de equipamentos como máscara de proteção respiratória e gorro ou touca para os profissionais que realizam procedimentos como aspiração traqueal, ventilação mecânica e ventilação manual. O Conselho também pede a distribuição de óculos ou protetor facial, avental ou capote e luvas.

Os que já receberam – Cerca de 2,5 milhões de pessoas já receberam, ontem, primeiro dia, a primeira parcela do auxílio emergencial no valor de R$ 600 anunciados pelo Governo para trabalhadores informais. Os primeiros a receber foram aqueles que estão no Cadastro Único do Governo Federal, mas não recebem Bolsa Família, e que têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa. O benefício será creditado na conta poupança de 2.150.497 clientes da Caixa e na conta de 436.078 clientes do Banco do Brasil. O total disponibilizado foi de cerca de R$ 1,5 bilhão.

Pacto pela morte – O Pacto pela Vida em Pernambuco virou, literalmente, letra morta, o Pacto pela Morte. Ontem, o advogado Levi Borges Lima, 72 anos, foi morto a tiros, em frente a um condomínio na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. O crime aconteceu na portaria do imóvel e teria sido praticado por dois homens, que fugiram. As câmeras do condomínio apontam que o advogado chegava ao local no próprio carro, ao lado da esposa, quando foi rendido com uma arma na cabeça. Ele abriu a porta e desceu do veículo. Nesse momento, o criminoso atirou e ele caiu em frente ao portão de visitantes.

CURTAS

FEITOSA NO PÁREO – Antecipei, ontem, neste blog, que o deputado Alberto Feitosa, expulso do SD, o Partido da Solidariedade, por divergências com a direção estadual, já assinou a ficha de filiação ao PSC, no Estado presidido pelo deputado federal André Ferreira. Feitosa já vinha assumindo um discurso de confronto com o PSB, tanto na Assembleia, contrariando o governador Paulo Câmara, quanto nas políticas adotadas pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio, principalmente agora com as medidas de enfrentamento ao Covid-19, o vírus que ameaça de morte o planeta. Convidado por Ferreira e seu irmão, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, Feitosa aceitou o desafio de disputar a Prefeitura do Recife.

EVANGÉLICOS E POLICIAIS – De largada, com o apoio do PSC e dos Ferreira, Alberto Feitosa agrega bom segmento do voto evangélico crescente no Estado, principalmente na capital, isso sem falar no segmento da polícia. Egresso da Polícia Militar, Feitosa tem o respaldo e o respeito da categoria, a quem representa na Assembleia Legislativa desde o seu primeiro mandato. O PSC já costura, inclusive, uma aliança com um partido de centro para embalar o projeto da disputa da sucessão de Geraldo Júlio com candidatura própria.

BLOQUEIO SUSPENSO – A pedido do Senado, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região suspendeu liminar que determinou o bloqueio dos fundos eleitoral e partidário para que as verbas sejam aplicadas em ações de combate ao coronavírus. A Casa alegou, em recurso, que o bloqueio era “uma grave lesão à ordem pública decorrente da indevida interferência do Poder Judiciário no Poder Legislativo”. A decisão do bloqueio foi do juiz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Federal do Distrito Federal. Por ele, o bloqueio dos fundos eleitoral e partidário implicaria em não fazer o depósito do valor pelo Tesouro Nacional.

Perguntar não ofende: Vale dar R$ 50 ou seria melhor evitar igual constrangimento?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

ACORDA BRASIL- Até quando teremos que suportar a ignorância, a incompetência e a irresponsabilidade de um governante incapaz?

Fernandes

Teste de gravidez ? Hélio Negão preocupado agora acertou em cheio esposa grávida !!

Fernandes

URGENTE: EMBAIXADOR DA ALEMANHA PEDE AOS SEUS CONCIDADÃOS QUE ABANDONEM IMEDIATAMENTE O BRASIL

Fernandes

Brasil é um dos países que menos testa o covid-19. Já dizem que querem esconder a verdadeira situação do país. Que horror!

Fernandes

Bozo ironiza ida ao hospital, dizendo que foi fazer teste de gravidez! Na sua opinião, quem será o pai?



10/04


2020

Terceira via tira favoritismo do PSB em Ipojuca

O PSB, que já faz planos para retomar a Prefeitura de Ipojuca, a galinha dos ovos de ouro da Região Metropolitana, que se cuide. Bom de voto, carismático e com cheiro de povo, o presidente da Câmara, Albérico da Cobal, está surgindo como o elo de uma movimentação envolvendo novas e experimentadas  lideranças para sair candidato a prefeito numa aliança encabeçada pelo PP.

Vereador mais votado na eleição passada, serviços prestados ao município, principalmente pela sua atividade econômica geradora de emprego no município, Albérico desponta e está sendo visto na prática como a liderança capaz de consolidar a chamada terceira via na batalha eleitoral em busca de tomar a Prefeitura do controle do PTB.

Albérico atraiu para o PP, sob as benções, o entusiasmo e apoio do presidente estadual, Eduardo da Fonte, uma competitiva chapa de candidatos a vereador. São quatro vereadores de mandato: Gilmar Costa, Olavo Aguiar, Pastor Rildo e Paulo Nascimento, além de inúmeros pré-candidatos sem mandatos, mas com envergadura eleitoral.

Albérico da Cobal conta também com o apoio do ex-prefeito Pedro Serafim, hoje uma das lideranças populares mais respeitadas e amadas pela população. Também já engajados os empresários Francisco Dourado e Marco Antônio Dourado, donos da Usina Ipojuca. 

De largada, essa terceira via já elimina o favoritismo do PSB,  que tem como pré-candidato o ex-prefeito Carlos Santana. Quem trabalha incansavelmente nos bastidores para viabilizar Albérico é o presitente municipal do PP, Irmão Clécio Trindade, pré-candidato a vereador, com amplas chances de sair das urnas como um dos mais votados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Albérico está na foto como Cristo na cruz, no meio de dois Ladrões. Dudu da Fonte e Pedro Serafim. Kkkl



10/04


2020

Covid-19: Igreja de Malafaia proibida de realizar cultos

O Globo - Por Ancelmo Gois

O desembargador Agostinho Teixeira, da 13ª Câmara Cível do TJ do Rio, concedeu ontem liminar para determinar que a igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, comandada por Silas "Sempre Ele" Malafaia, abstenha-se de realizar cultos presenciais no Estado do Rio enquanto durar a calamidade pública por causa da Covid-19. Acatou recurso do MP do Rio, que alegou desrespeito de Malafaia quanto à determinação de isolamento social. Caso o pastor desrespeite a decisão, pagará R$ 10 mil por culto realizado.

Decisão acata pedido feito pelo MP do RioDecisão acata pedido feito pelo MP do Rio | Alexandre Cassiano


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores