O Jornal do Poder

30/09


2020

Bate papo analisa situação dos governadores alvos da PF

No “Bate Papo da Manhã”, programa que apresento todos os dias, no meu canal do YouTube, o assunto hoje foi a situação dos dois governadores alvos de operação da Polícia Federal. O gestor do Pará, Helder Barbalho (MDB), e o de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). Vale a pena conferir!

Para assistir ao meu programa diariamente, basta se inscrever no meu canal, o https://www.youtube.com/blogdomagno, e ativar as notificações clicando no sininho.

A propósito, minha gente, preciso que meu canal no YouTube cresça e apareça! Vamos ampliar essa corrente. Quem me segue aqui ou é amigo entre os cinco mil amigos e os 17 mil seguidores e ainda não se inscreveu no canal do meu blog vai lá, dá uma forcinha. Imprensa livre e independente se faz com a ajuda e a colaboração de quem gosta e se sente representado pelo nosso trabalho. Inscreva-se no link acima e indique para mais alguém.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

30/09


2020

“Não há elementos para impugnação”, diz advogado de Santana

Advogado da campanha do postulante a prefeito do Ipojuca Carlos Santana (PSB), Delmiro Campos rebate a ação de impugnação de registro de candidatura contra o prefeiturável. “Nem sequer fomos intimados para apresentar defesa. Essa impugnação não tem como prosperar por não haver elementos”, afirma.

Delmiro reconhece a impugnação, mas vai além ao dizer que houve “má-fé” de quem ajuizou a ação. “Recebemos a notícia da impugnação ao seu registro de forma muito natural, mas entendemos que há de ser repelida pela Justiça Eleitoral, inclusive com reconhecimento de má-fé por parte do impugnante. Carlos Santana nunca teve contra si nenhum registro de candidatura indeferido, nem possui decisão negativa de natureza penal ou qualquer rejeição de contas”, prossegue.

Como o blog informou anteriormente, a impugnação não impede que Carlos Santana continue a fazer atos de campanha nem o retira do pleito até o desfecho da ação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

30/09


2020

Blog participa de entrevistas e debate em Caruaru

A Rádio Cultura do Nordeste, este blog, e a página Caruaru no Face promovem, no mês de outubro, o Paredão Eleitoral – série de entrevistas com os principais candidatos à Prefeitura de Caruaru. A iniciativa tem o objetivo de deixar o eleitorado caruaruense bem informado para escolher o próximo chefe do Executivo municipal.

A ordem dos dias das entrevistas foi definida através de sorteio realizado na última segunda-feira (28), com a presença do diretor presidente da Rádio Cultura, Júnior Almeida, da coordenadora de Jornalismo, Elaine Dias e dos representantes das coligações. A sequência ficou da seguinte forma:

  • segunda-feira (05/10) – Marcelo Gomes (PSB);
  • quinta-feira (08/10) – Raffiê Dellon (PSD);
  • terça-feira (13/10) – Delegado Lessa (PP);
  • quinta-feira (15/10) – Marcelo Rodrigues (PT);
  • sexta-feira (16/10) – Raquel Lyra (PSDB).

As entrevistas, que serão realizadas no Realiza Coworking, localizado no Centro de Compras do bairro Indianópolis, ocorrerão sempre das 19h às 20h30, e serão conduzidas pelos jornalistas César Lucena, Magno Martins e Elaine Dias. A transmissão poderá ser acompanhada pela Rádio Cultura AM e FM, Facebook e Youtube da emissora, Caruaru no Face e toda a repercussão no Blog do Magno Martins.

Debates

Além da série de sabatinas realizadas durante os meses de setembro e outubro com os prefeituráveis, a Rádio Cultura do Nordeste definiu as datas para os debates com os candidatos a prefeito e vice de Caruaru, no primeiro turno.

Para os candidatos a prefeito, o debate será realizado no dia 23 de outubro, das 9h às 12h. Já para os candidatos a vice, o debate ocorrerá no dia 29 de outubro também das 9h às 12h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

André Fonseca será nomeado embaixador em Portugal

Agraciado com a medalha pernambucana do Mérito Policial Militar em 2017, o Cônsul do Gabão, André Henrique Gomes da Fonseca, será nomeado embaixador do Brasil em Portugal nos próximos dias. André, além de ser um dos advogados mais respeitados do Brasil, recebeu diversos prêmios por seu trabalho na promoção dos direitos humanos e na defesa de agentes da lei. As informações são do blog Nossa Vitória.

Com vasta experiência efetiva como diplomata no Gabão e Peru, André fez avançar os interesses brasileiros, sempre atuando contra o antissemitismo e defendendo Israel. “Este advogado brasileiro costuma dizer que também é um embaixador de Israel e um verdadeiro amigo do Likud Mundial”, descreveu o colunista João Lemos Esteves, em matéria publicada no site Israel Hayom.

Como Embaixador do Brasil em Portugal, ele será um grande aliado para combater as narrativas anti-Israel, entregando a agenda do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) para promover a paz entre Israel e o mundo árabe.

O novo embaixador em Portugal é um forte defensor da mudança da Embaixada do Brasil para Jerusalém, o que acontecerá em breve.

Além disso, Gomes da Fonseca tem um profundo conhecimento da política da União Europeia e está totalmente alinhado com a agenda do presidente: estreitar os laços entre Brasil e Estados Unidos. Portugal, Brasil, Israel e os EUA estarão mais próximos do que nunca, trabalhando por um mundo melhor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

Caso da menina Kyara nas mãos de Napoleão

Blog do Tamanini

Está nas mãos do ministro Napoleão Nunes Maia, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – que se aposenta compulsoriamente dentro de três meses – a decisão de determinar ao governo federal adquirir o remédio Zolgensma, que custa cerca de R$ 12 milhões, para salvar a vida da menina brasiliense Kyara Lis de Carvalho Rocha, de 1 ano e 2 meses, diagnosticada pelos médicos com a doença denominada Atrofia Muscular Espinhal (AME).

O medicamento Zolgensma é o único no mundo que utiliza terapia gênica para frear a doença degenerativa da criança. Nesta terça-feira, a família de Kyara, que recorreu ao STJ para obrigar o governo a comprar o remédio, sofreu uma dura derrota no Ministério da Saúde. O governo federal disse “não” à consulta do ministro relator. O ministro Napoleão determinou que a União informasse se forneceria ou não o fármaco para a pequena paciente.

Recentemente, a pasta concedeu o valor do Zolgensma para outra criança de Brasília com a mesma doença de Kyara. Este processo será um dos últimos da carga do ministro Napoleão, uma vez que, no penúltimo dia deste ano, 30 de dezembro, ele completa 75 anos e terá que pendurar a toga, conforme estabelece a Constituição Federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

Paulista: Sérgio Leite se reúne com candidatos a vereador

Além de colher sugestões da população, o candidato a prefeito do Paulista Sérgio Leite (Progressistas) também debate as linhas gerais do plano de governo com os candidatos das chapas proporcionais de vereador. Na noite de ontem, Sérgio reuniu os postulantes em uma reunião no bairro do Janga, região das praias da cidade, junto com o candidato a vice-prefeito Pastor Hélio Roberto.

Por quase três horas, foram abordados pontos como saneamento, políticas públicas de inclusão, segurança, saúde e educação. Ainda foram esclarecidos pontos sobre a legislação eleitoral para que a campanha do progressista à prefeitura transcorra sem problemas. “Reforçamos a orientação para todos os nossos vereadores sobre legislação eleitoral e realização de atos de campanha. Vamos seguir nossa caminhada dentro da lei, cumprindo todas as determinações eleitorais e sanitárias por respeito à população do Paulista”, explicou Sérgio.

Na elaboração do programa de governo, o debate com os vereadores é um importante meio para atualizar informações e levantar demandas específicas dos bairros. “É o vereador que está na ponta, é o político mais próximo da população e em nosso mandato todos terão voz. Foi um momento importante para sabermos dos problemas mais imediatos como saneamento, iluminação pública, calçamento, incremento nas escolas e postos de saúde, que precisarão ser resolvidos assim que chegarmos à prefeitura”, explica Sérgio.

Segundo o candidato, a prática será recorrente durante a campanha e ao longo da gestão. “Paulista vai logo perceber que nossa forma de trabalho é diferente de tudo o que a cidade já viu porque a população também participará da nossa administração. Seja por meio das demandas apresentadas pelos vereadores, por líderes comunitários ou através dos canais de participação popular que iremos estabelecer”, destaca Sérgio Leite.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

Presidente da Câmara de Sanharó é afastado por suspeita de fraude

O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE) e a Polícia Militar, através do 1° Batalhão Integrado Especializado (1° BIEsp), estão cumprindo seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Sanharó, Poção e Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, na manhã de hoje.

Segundo a Polícia Militar, os alvos incluem a sede da Câmara de Vereadores de Sanharó e servidores do Poder Legislativo suspeitos de realizar contratações fraudulentas por meio de dispensa de licitação. O presidente da Câmara de Vereadores e um assessor direto fracionaram contratações abaixo do valor limite para a realização de licitação a fim de contratar três pessoas da mesma família para o serviço de alimentação do portal da transparência do Legislativo municipal.

A Justiça acolheu o pedido do MPPE e decretou o afastamento do presidente da Câmara e do assessor. Eles também foram proibidos de entrar nas dependências do Legislativo.

O Gaeco teve acesso à sede da Câmara de Vereadores com o apoio da Polícia Militar. Várias pastas de documentos, bem como computadores de mesa e um pendrive foram apreendidos na Câmara de Vereadores. Nas residências dos investigados também foram apreendidos computadores, tablets, aparelhos celulares e pendrive.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

Candidato se compromete com a inclusão em Olinda

O Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE) se reuniu, na última segunda-feira, com o candidato a prefeito da cidade de Olinda pelo MDB, Celso Muniz.

Na ocasião, o candidato assinou a carta-compromisso em defesa da inclusão da pessoa com deficiência. O documento é baseado na Lei Brasileira de Inclusão e apresenta aos postulantes as principais obrigações legais que devem ser executadas pelo gestor do município. As pessoas com deficiência do município pedem pela a execução de políticas públicas para esse segmento que não é reconhecido no município atualmente.

Segundo o censo do IBGE de 2010, Olinda conta com 27,88% da sua população tem algum tipo de deficiência, mais de 105 mil pessoas.

Na visão do presidente do Instituto, Geziel Bezerra, que destaca importância desta carta assinada, o candidato está assumindo um compromisso com o segmento e dá um “respaldo” para o segmento para que no futuro possamos cobrar o compromisso firmado antes do mandato.

“Ela soa como um grito de socorro do segmento das Pessoas com Deficiência de Olinda e contém 18 propostas, nas áreas de saúde, educação, moradia, acessibilidade, lazer, cultura e segurança”, concluiu o presidente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

Abaixo a ditadura da Celpe e seus péssimos serviços!

Desde a sua privatização no Governo Jarbas, com o intuito de investir o dinheiro da sua venda na duplicação da BR-232, uma tremenda dúvida ainda paira entre os pernambucanos sobre o efeito social e econômico dessa medida: a Celpe não era melhor sendo pública?

Não sei, sinceramente, a resposta. Só sei que as reclamações sobre a qualidade dos seus serviços aumentaram significativamente. Ontem, a empresa entrou mais uma vez para o noticiário policial com o assassinato de um operário no momento em que ele cortava o sistema de fornecimento de energia de uma propriedade rural em Limoeiro.

Uma barbaridade! Mas existem outras barbaridades de mentalidade no comando da Celpe. Uma delas se passa em Afogados da Ingazeira, minha terra natal. Ali, tentei, no diálogo, com a direção da Celpe, fazer chegar ao clube social da AABB, presidido pelo dedicado e correto Jurandir Pires, servidor aposentado do banco, uma carga mais potente de transmissão de energia para suprir as necessidades do sistema de ar-condicionado do clube.

Clube, aliás, de grande envergadura social, orgulho da cidade, palco e cenário de grandes eventos. A burocracia e a visão obtusa dos que comandam a fornecedora de energia estão levando o clube a uma situação complicada, com o risco de fechamento de uma área imprescindível à cidade, polo de uma região com 17 municípios. O clube não quer nada gratuito. Já paga uma conta altíssima de energia e nunca atrasou um só dia suas obrigações com a Celpe.

Jurandir já perdeu a paciência e está acionando judicialmente a Celpe. Veja que absurdo: um clube querendo apenas que a empresa cumpra o seu papel de instalar a rede! E não se sabe por quais razões a Celpe bateu o pé e diz que não vai instalar a nova rede do clube.

Abaixo a ditadura da Celpe!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2020

Coluna da quarta-feira

Morri de vergonha

Debate eleitoral é uma oportunidade para o eleitor indeciso conhecer melhor os candidatos e decidir o voto, em alguns casos. O último debate das eleições presidenciais de 1989 talvez seja o mais discutido até hoje. Neste caso, o bafafá nem foi causado pelos candidatos, mas pela edição feita do confronto. Realizado pela Rede Globo a dez dias do segundo turno, quando Lula e Collor estavam quase empatados nas pesquisas, o debate foi editado em um vídeo de seis minutos para ser retransmitido no jornal do dia seguinte. A edição priorizava imagens de Lula nervoso, suando e titubeando nas respostas.

Já Collor parecia a segurança em pessoa e ganhou um minuto a mais que o rival na edição. Depois de o vídeo ir ao ar, Collor descolou do petista já na pesquisa seguinte e ganhou a primeira eleição direta pós-ditadura. Paulo Maluf merecia um prêmio por animar tantos debates. Na disputa presidencial de 1989, ele fez uma dupla com Leonel Brizola digna de programa de comédia. Sem papas na língua, Maluf disse que quem era desequilibrado não podia ser candidato a presidente.

Começou assim uma troca de insultos. Brizola chamou o rival de “filhote da ditadura” e os malufistas aplaudiram aos berros quando Maluf dizia que o candidato era um desequilibrado que “passou 15 anos no estrangeiro e não aprendeu nada”. Debates assim fazem história, mas o promovido pela Universidade Federal de Pernambuco entre os candidatos a prefeito do Recife, na última segunda-feira, não se pode enquadrar no gênero. Aliás, está mais para o gênero picadeiro.

Com o um departamento invejável de tecnologia, a UFPE cometeu o maior mico dessa incipiente campanha eleitoral. Nada funcionou. Formato inadequado, som péssimo, imagem horrível, tudo no evento foi bizarro. Os organizadores levaram a instituição ao ridículo, macularam a história de uma universidade que zela pela qualidade do ensino, pela contratação de mestres por excelência, enfim, a maior trapalhada que se tem notícia no mundo acadêmico.

Vale um pedido de perdão aos candidatos, mas, sobretudo, a quem perdeu o seu tempo. Arranjos, improvisos, sempre acabam reproduzindo a receita do amadorismo. Foi essa a sensação que ficou enraizada na plateia que tentou acompanhar de casa, através do link disponibilizado pela UFPE. Já ouvi que nas eleições os brutos sempre ganham. A UFPE contrariou essa regra.

Morri de vergonha!

Candidatos de farda – O número de policiais civis, militares e de membros da ativa e da reserva das Forças Armadas que se candidataram a prefeito e vice-prefeito neste ano é o dobro do que o registrado nas eleições municipais de 2016. São 388 candidatos a prefeito, contra 188 que disputaram o Executivo municipal há quatro anos, antes da eleição do presidente Jair Bolsonaro e da entrada de integrantes do Exército no Governo Federal. Levando-se em conta os postulantes a vice-prefeito e vereador, 6.723 policiais e militares vão participar do pleito deste ano em todo o País. Isso representa um aumento de 11,4% em relação às últimas eleições, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Petista apoia – Recém-escolhido para presidir o Consórcio Nordeste – colegiado que reúne governadores da região – Wellington Dias (PT), do Piauí, vê com bons olhos a proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, de criar um imposto nos moldes da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Para o governante, porém, é necessário colocar outras propostas na mesa para garantir a retomada do crescimento econômico. “Estamos abertos a dialogar sobre as diversas propostas alternativas, e se o Governo apresentar como alternativa para política de emprego será tratada sim como alternativa”, explicou.

Fake de delegado – A justiça eleitoral condenou, ontem, mais uma vez, o candidato a prefeito do Cabo pelo Podemos, Delegado Resende, a pagar uma multa de R$ 5 mil por realizar ofensas e produzir Fake News contra o prefeito e candidato à reeleição Lula Cabral (PSB). “Mais uma vez a justiça agiu corretamente, cumprindo seu dever de garantir um processo eleitoral justo e decente. O delegado desrespeita todos os princípios básicos e elementares da lei, num jogo sujo e inadmissível.  Fake é ludibriar a população, território próprio de quem não tem proposta para governar uma cidade da importância e do porte do Cabo”, disse Luiz Pereira, coordenador geral da campanha da Frente Popular no Cabo.

Em caruaru – Na próxima segunda-feira, atendo a convite da Rádio Cultura do Nordeste e a página Caruaru no Face, e participo a estreia do Paredão Eleitoral, série de entrevistas com os principais candidatos à Prefeitura da capital do Agreste. A ordem dos dias das entrevistas foi definida através de sorteio realizado na última segunda-feira (28), com a presença do diretor presidente da Rádio Cultura, Júnior Almeida, da coordenadora de Jornalismo, Elaine Dias e dos representantes das coligações. A sequência ficou da seguinte forma: segunda-feira (05/10) – Marcelo Gomes (PSB); quinta-feira (08/10) – Raffiê Dellon (PSD); terça-feira (13/10) – Delegado Lessa (PP); quinta-feira (15/10) – Marcelo Rodrigues (PT); sexta-feira (16/10) – Raquel Lyra (PSDB).

CURTAS

IBOPE NO RECIFE – A Rede Globo e o Sistema Jornal do Commercio retomaram a parceria para divulgação de pesquisas eleitorais contratadas com exclusividade ao Ibope sobre a sucessão no Recife. O primeiro levantamento está em campo e deve ser divulgado neste fim de semana. Como se trata de um instituto nacional, com credibilidade, o Ibope vai balizar, com os seus números, quem, na verdade, está fazendo pesquisa que possa ser levada a sério no Recife. Nos últimos dias houve um bombardeio de números que certamente deixaram muita gente sem acreditar.

IMPUGNAÇÃO – A Coligação Juntos por Ipojuca (PSB, PT, PDT e Solidariedade) ajuizou duas ações investigatórias eleitorais diante da conduta da prefeita Célia Sales (PTB). Visam impedir o uso da máquina pública com fins eleitoreiros e equilibrar o pleito que poderá sofrer influência direta no resultado. Uma das ações diz respeito aos indícios de abuso econômico cometido durante a convenção da prefeita, na qual a coligação adversária afirma que houve a distribuição de diversos brindes com antecipação de valores de campanha em contrariedade às regras eleitorais.

Perguntar não ofende: Que discurso fará o governador diante de Bolsonaro, amanhã, em São José do Egito: de leão, como se comporta, ou de cordeirinho?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bolsonaro e Paulo Guedes criam nova CPMF, confirma líder do governo no Congresso Projeto do novo imposto, tema com forte rejeição na população e no Congresso, vem acompanhado da criação do programa Renda Cidadã.

marcos

Tchau Queridos, Cambio Desligo...............69% ....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Bolsonaro e Paulo Guedes criam nova CPMF, confirma líder do governo no Congresso Projeto do novo imposto, tema com forte rejeição na população e no Congresso, vem acompanhado da criação do programa Renda Cidadã.

marcos

Min DÊ Papai,.............................. O Presidente Mito Jair Bolsonaro está com 69% de Aprovação. UI....Ui....Ui...Ui.....kkkkkkkk

marcos

A bolha progressista está prestes a estourar.................................................................. Os novos números do IBOPE mostram que o presidente Bolsonaro está com 40% de aprovação (ótimo/bom), enquanto 29% dos brasileiros consideram seu governo regular...................................... No total, os que aprovam o governo são quase 70% dos brasileiros.......................... Descontando que o IBOPE não tem credibilidade alguma e que estes números podem ser mais altos ainda, por que grande parte da imprensa e elite artística se recusa a aceitar o presidente como seu representante? Nossa elite jornalística e artística é completamente cooptada por grupos de esquerda, vivendo em bolhas tão densas que a realidade se distorce dentro delas. Para observar isso é só perceber que Boulos e Freixo, os dois novos queridinhos da esquerda progressista e que se dizem os representantes dos trabalhadores e minorias, simplesmente não têm votos nos núcleos que dizem representar. Freixo e Boulos são políticos de elite branca de classe média. O Brasil é um projeto de longo prazo, muita paciência e muita fé em Jesus Cristo. E é isso de que precisamos.