O Jornal do Poder

12/03


2011

Escândalo: vem mais vídeo por aí; secretária cheirava dinheiro

Depois de devastar a administração do ex-governador José Roberto Arruda ano passado e pôr em xeque a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), a coleção de vídeos gravados por Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM, voltou a assombrar os meios políticos de Brasília. Longe de se esgotar, a filmoteca tem pelo menos mais nove vídeos inéditos. Num desses filmetes, ainda não divulgados, a ex-secretária de Administração Cecília Landim apareceria cheirando notas de um pacote de dinheiro que teria recebido de Barbosa.  ''Huuummm... novinho'', teria dito a ex-secretária, segundo um integrante do restrito círculo de pessoas que tiveram acesso ao vídeo.

Cecília foi secretária de Administração durante a última gestão do ex-governador Joaquim Roriz. Com o fim do mandato do ex-governador, a ex-secretária se filiou ao PSB, a convite do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), para se candidatar a deputada distrital. Mas depois desistiu da carreira política.

Segundo uma das pessoas que tiveram acesso à vasta filmografia de Barbosa, o ex-secretário de Relações Institucionais do governo Arruda gravou também vídeos com a deputada distrital Celina Leão (PMN), ex-chefe de gabinete de Jaqueline, e com o advogado Valério Neves, ex-chefe de gabinete de Roriz, entre outros.   (De O Globo - Jailton de Carvalho)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

12/03


2011

Dez mil desaparecidos em cidade alvo de terremoto e tsunami

G1, com agências internacionais

As autoridades da prefeitura (província) de Miyagi, na região nordeste do Japão, arrasada nesta sexta-feira por um terremoto seguido de tsunami, estão sem notícias de 10 mil moradores da cidade portuária de Minamisanriku, informou o canal NHK de televisão.

O número equivale a mais da metade da população da cidade que, atingida pelas ondas gigantes, ficou coberta de lama. Os demais moradores estão em abrigos.

O número oficial de mortos pelo terremoto é de 637, mas governo e imprensa temem que a cifra ainda possa se elevar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Jesus esta voltando, maranata, vem Sr. Jesus.


Banco de Alimentos

12/03


2011

Recife 474 anos: do alto, parece o céu no chão; mas é engano

 Como todas as cidades, o Recife, visto do alto é uma beleza. Mas é só sair às ruas para se constatar que não é bem assim. E hoje, dia do aniversário da cidade - 474 anos -, o que está em pauta é a sucessão municipal de 2012. Ontem, o prefeito João da Costa anunciou uma mega reestruturação da URB - Empresa de Urbanização do Recife, que vai gerenciar o já famoso R$ 1 bilhão e captar mais recursos, além acompanhar projetos importantes para a cidade envolvendo saneamento, urbanização, mobilidade urbana. Uma tentativa de transformar a cidade num canteiro de obras.

Bem, no ano passado, na véspera do aniversário do Recife, o prefeito João da Costa, cuja gestão já estava fazendo água, lançou no Teatro Guararapes ao lado do governador Eduardo Campos o 2º Plano de Obras do Orçamento Participativo do Recife com muitas ações previstas, embora tenha sido enfatizado a construção de 20 Academias da Cidade. Passado um ano, o recifense não tem quase nada para comemorar. O cidadão contribuinte pouco viu do que foi anunciado em2010, embora se saiba que 12 meses é muito pouco para se transformar a feição de uma cidade problemática como é o Recife.

O problema é que João da Costa só tem 17 meses para alcançar o brilho que seus aliados esperam. Isso não é algo impossível mas é difícil, porque já se cristalizou em torno do prefeito a imagem de uma incapacidade administrativa, o que pesa e muito. Mas, por enquanto, não há o que fazer: é esperar que o prefeito realize em dois anos o que teria para fazer em quatro anos. Hoje, João da Costa muda a tradição e faz a distribuição do bolo gigante do aniversário da cidade na Várzea, onde certamente tem aplausos garantidos, e não no Bairro do Recife(Marisa Gibson - Coluna Diario Político)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Povoas de Arruda Miranda

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR A VERDADE QUE ESTÁ BEM NÍTIDA NA SUA FRENTE.

Carlos Augusto Pereira da Silva

Parabéns Recife, são 474 anos e mais um montão pela frente. De parabéns o Partido dos Trabalhadores e todos que há 31 anos sonharam com uma cidade governada para a maioria. Firmes e em frente, parabéns Recife, de parabéns o Prefeito João da Costa, que tem lado e governa em favor do povo.

uilma

Parabens Relixo.

Julio Povoas de Arruda Miranda

JC correu do Recife Antigo com medo de novas vaias e foi se esconder na Várzea. Não vai fazer em 17 meses o que não fez em mais de 2 anos. Recife está suja, abandonada e desorganizada. A prefeitura deveria terminar as obras que JP começou e não inventar agora a criação de 20 novas academias.

JOSÉ ALBERTO BARBOSA

Politica a parte, quero manifestar aqui que AMO RECIFE E OLINDA... foi aqui que encontrei a mulher que vive ao meu lado, foi aqui que nasceu minha filha, minha alegria! Feliz Aniversário RECIFE/OLINDA, obrigado pela presença marcante em minha vida... JOSÉ ALBERTO BARBOSA - Juazeiro,BAHIA



12/03


2011

Planalto desconfia de Kassab e fortalecimento de Eduardo

O governo começa a temer a operação que deve tirar do DEM o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e jogá-lo nos braços do PSB. Entusiasta da ideia de provocar uma baixa na oposição, o Planalto agora passou a ver alguns riscos nesse movimento. O maior receio é dar musculatura ao PSB que, apesar dos laços tradicionais com o petismo, trabalha para ter, no futuro, candidato próprio à Presidência. Já há até um virtual nome: o governador Eduardo Campos (PE), em seu segundo mandato e com altos índices de aprovação.

O assunto entrou na pauta de reuniões da presidente Dilma Rousseff. A ideia agora é que seria melhor para o governo que o futuro PDB (Partido da Democracia Brasileira, segundo última versão de seu estatuto) seja o destino definitivo do prefeito e seu grupo, não o trampolim para burlar a lei eleitoral promovendo uma fusão com o PSB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Povoas de Arruda Miranda

Muito arriscada essa manobra política do governador Eduardo Campos, pois Kassab amarga negativos índices de aprovação ao seu governo e não possui força suficiente para derrotar o PSDB em SP. Já o PMDB continuará sendo o maior aliado do PT e este deverá lançar candidato próprio ao governo em 2014.

uilma

Mais um partido, niguem merece.

uilma

Concordo com o sr. Milton

milton tenorio

Essa movimentacao e inutiu...Pergunta a qualquer paulistano se Kassab tem cacife pra Governador?! Vai ser Alkimin novamente.....



12/03


2011

Explosão abala usina nuclear japonesa atingida pelo terremoto

Fumaça na usina nuclear de Fukushima (Reuters)

Uma grande explosão atingiu uma usina nuclear do Japão que já tinha sido danificada pelo grande terremoto de sexta-feira, informa a agência BBC Brasil. A grande nuvem de fumaça foi vista saindo da usina nuclear de Fukushima.

Imagens da televisão japonesa mostraram uma grande explosão em um dos prédios da usina Fukushima 1, a cerca de 250 quilômetros a nordeste de Tóquio. Além da nuvem de fumaça, também podiam ser vistos destroços atirados para longe da construção.

O canal de televisão japonês NHK mostrou imagens da usina antes e depois do terremoto. Estas imagens parecem mostrar que a estrutura mais externa de uma das quatro construções da usina tinha desabado depois da explosão. A Companhia Elétrica de Tóquio, operadora da usina, informou que quatro funcionários ficaram feridos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio Povoas de Arruda Miranda

Você acredita Heitor que querem instalar uma usina nuclear na sertaneja cidade de Itacuruba-PE. Pode??? Durma com uma bronca dessa!!!

Heitor Scalambrini Costa

Uma nova Chernobyl. Os defensores da eletricidade nuclear depois querem nos fazer crer que o risco de acidentes e zero. Nao precisamos de usinas nucleares no Brasil/Nordeste.

uilma

Luto perlos broer niponicos.



12/03


2011

Coluna de hoje na Folha

         João pisou na bola

Em política, um erro muitas vezes pode ser fatal. No carnaval, o deputado João Paulo (PT) levou um tremendo tombo após pisar numa casca de banana. Refiro-me ao gesto de posar ao lado de um casal exibindo um cartaz com a frase “Elegi um poste”. Não creio que o ex-prefeito tenha agido, deliberadamente, para provocar a ira do prefeito e ex-aliado João da Costa. Aliado, não, cria política.

Prefiro acreditar que o gesto foi impensado apenas para, gentilmente, agradar a um casal que pediu a foto. Porque a primeira leitura que se faz de um episódio dessa natureza é de primarismo político. João Paulo provocou a ira dos recifenses, mesmo sem querer.

Quem elege um posto não tem responsabilidade nem compromisso com a coisa pública. Ao passar essa imagem, João agrediu a todos nós. Recife não merece um poste. Se ele governou a cidade com competência e austeridade, como proclama estufando o peito, o que se esperava dele é que apresentasse ao eleitorado na sua sucessão um candidato capaz, digno, austero, eficiente e preparado e não um bobo da corte, como ele próprio sugere.

Antes do rompimento, João da Costa era, para o ex-prefeito, a maior referência em gestão pública. Após o divórcio político, por razões que ninguém até hoje sabe, porque não há explicações, João virou o que, na verdade, sempre foi para o outro João – um poste. Lamentável, mas verdadeiro.

SEM CHORORÔ– O deputado Raimundo Pimentel (PSB) disse que o encontro dos prefeitos do Araripe com o governador Eduardo Campos, na próxima sexta-feira, não se transformará num muro de lamentações, principalmente em relação às estradas da região, que, segundo ele, estão bem cuidadas. Mas, quando chegar ao Pajeú, no encontro de Serra Talhada, na semana seguinte, o governador vai receber duras críticas pelo descaso com as principais estradas da região.

Caruaru salga o IPTU - Em Caruaru, a pauleira que o DEM dá no prefeito José Queiroz (PDT) nas inserções de 30 segundos na televisão, via deputado Tony Gel, não se restringem aos caos na saúde. O democrata diz, sem medo de errar, que Caruaru tem o IPTU mais caro do País.

 

Cicatrização, o drama de Leitão - A deputada Teresa Leitão (PT) embarca, amanhã, para São Paulo. Acompanha de perto a evolução do quadro de saúde do irmão, secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, que se submeteu a uma delicada cirurgia na cabeça. Segundo ela, Leitão foi transferido para um centro mais avançado na tentativa de acelerar mais rápido o processo de cicatrização.

Fim da trégua - Acabou a lua-de-mel de Dilma com o MST. Coordenador do movimento, João Pedro Stédile já começou a malhar o governo e anunciar um abril vermelho de invasões. Quer, a todo custo, que a presidente libere R$ 1 bilhão para indenizar cerca de 700 fazendeiros Brasil afora. Para Stédile, o Governo nada em dinheiro. 

Segundo escalão - No segundo escalão federal é dada como certa a ida da ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), para a Sudene. Perguntado pelo ministro Palocci sobre as prioridades do PMDB, o líder na Câmara, Henrique Alves, foi direto ao assunto: Geddel Vieira e José Maranhão, ambos para a CEF.

 

 

CURTAS –

CASSAÇÃO– Perdendo uns quilinhos num SPA no Sul do País, o deputado Eduardo da Fonte (PP) regressa a Brasília com uma batata quente nas mãos: na condição de corregedor da Câmara, abre o processo de cassação da deputada Jacqueline Roriz.

ASSESSOR– Ex-assessor do deputado Silvio Costa Filho, Tomé França assumiu, ontem, a coordenação política e institucional do gabinete do senador Armando Monteiro Neto. Tomé é bom camarada, sabe onde se faz o encontro das águas na política.

VICE ASSUME– A prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira (PSB), tirou licença por 30 dias e passou o cargo, ontem, para o vice-prefeito Jalvacy Dantas (PTB). Vai acompanhar de perto o tratamento de saúde do marido, deputado Ângelo Ferreira.

''E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho''. ( 1-João-5-11)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

A vez e das mulheres.....Temos um Raul leve demais, parece um padre, e o outro pesadao demais....

Julio Povoas de Arruda Miranda

".... governo que ele fica"(JC-12/03/11). Além de Jungmann, a oposição possui outros bons nomes como Mendonça Filho, Raul Henry, Aline Mariano e Priscila Krause. Acredito que João da Costa vai disputar a reeleição, porque o PT de Humberto Costa vai bancar sua candidatura. João é João!!!

Julio Povoas de Arruda Miranda

Para o prefeiturável Raul Jungmann(PPS) a oposição precisa se dar conta de que seu principal adversário no Recife em 2012 é o ex-prefeito João Paulo."Não podemos sonhar com a hipótese de ter João Paulo porque isso não vai acontecer. Mesmo ele saindo do PT, o que não acredito, é no campo do.....

milton tenorio

Essa continua aproximacao de Armando Monteiro com os Costa um dia tera um preco e alto...Para Armando, claro....

milton tenorio

...Prefeitas, e por que nao o Recife?! Ainda mais sendo a capital com o maior numero de mulheres, segundo o Censo de 2010?! Chega de tanto aloprado.....



12/03


2011

Lula será Doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra

O ex-presidente Lula receberá, no final deste mês, em Portugal, o título de doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra, uma das mais tradicionais da Europa, informa o jornal O Estado de S.Paulo. A presidente Dilma Rousseff já confirmou presença na solenidade.

Lula foi convidado para receber o título ainda quando era presidente, mas decidiu que somente aceitaria grau como esse quando deixasse o cargo. Em seus discursos, o ex-presidente sempre ironizou os “doutores” que passaram pelo governo antes dele. O antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso, tornou-se doutor Honoris Causa de Coimbra em 1995.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Portugues nunca teve nocao sr Milton.kkkkkkkkkkkkkkkkk

milton tenorio

Os portugueses, literalmente, perderam a nocao, o senso...O desconfiometro deles quebrou ha muito.....E um estupro, tortura, esse titulo a lingua portuguesa.....

milton tenorio

correcao:..torturar, esganar, trucidar...

milton tenorio

"Sabe, no fundo eu sou um sentimental.Todos nos herdamos no sangue lusitano um pouco de lirismo ( Alem da sifilis, e claro). Mesmo quando as minhas maos estao ocupadas em esganar,trucidar,o meu coracao fecha os olhos e sinceramente chora"....

antonio carlos da silva

Só pode ser piada de Português, o maior fisiologista que o Brasil já teve, agora será o Dr. honoris "BOLSA" além fronteiras, aql abr(ANTONIO SALADA).



12/03


2011

Senador tucano acumula aposentadorias e salário de parlamentar

 Ex-governador e ex-senador de Sergipe, Albano Franco (PSDB), 70, acumula desde fevereiro duas aposentadorias, uma pelo Senado e outra pelo governo do Estado. Por mês, o político recebe R$ 38 mil. O Ministério Público Federal diz que vai analisar o caso e verificar se o acúmulo é legal. Em 2008, Franco já havia sido alvo de uma ação da Procuradoria, que questionou o fato de ele ganhar acima do teto do funcionalismo. Franco, que governou Sergipe de 1995 a 2002, recebe R$ 24.117,62 mensais do Estado, garantidos por uma pensão vitalícia criada para ex-governadores.

Já a aposentadoria pelo Senado começou no mês passado. Ele já havia recebido o benefício de 1995 a 2007, mas, segundo o Senado, havia pedido a suspensão quando assumiu o cargo de deputado. Em fevereiro, já fora da Câmara, Franco solicitou o restabelecimento do pagamento. Pelo Senado, o tucano recebe R$ 13.896,03 mensais, equivalente a 52% do subsídio de um congressista.(Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

My Kami! o tio de minha ex-chefe Ana amelia fraco ta motado na grana.



12/03


2011

PT domina o Incra com posse de 26 das 30 superintendências

 Embora já exista uma proposta de reforma da estrutura do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que tem por objetivo acabar com o loteamento político dos cargos na autarquia, o governo não cumpre esse objetivo. Levantamento feito pelo Estado de S.Paulo apurou que das 30 superintendências 26 estão nas mãos do PT. As quatro restantes estão com um técnico do próprio instituto, um representante da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), um afilhado do PMDB e outro do PTB.

Entre as 26 superintendências controladas ou por petistas militantes ou por técnicos ligados ao partido, várias foram entregues à Democracia Socialista (DS), tendência interna do PT à qual pertence o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. Ele substituiu Guilherme Cassel, da mesma ala, que havia entrado no lugar do gaúcho Miguel Rossetto, outro importante nome da corrente. Esse setor petista posiciona-se mais à esquerda do que a ala majoritária, a Construindo um Novo Brasil (CNB), à qual pertence o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José de Lima Albuquerque

O problema não é ser do PT. Em Pernambuco/ Recife o problema é a incompetência técnica do dirigente que se estende à equipe da sua confiança. O MST ocupa os dois lados do balcão e determina o que deve ser feito pelo gestor. É raposa tomando conta de galinheiro....



12/03


2011

Tsunami chegará ao Brasil, mas será quase imperceptível

O tsunami gerado pelo terremoto que atingiu a costa nordeste do Japão na madrugada desta sexta-feira também deverá chegar ao Brasil, a exemplo do que aconteceu com a onda criada pelo tremor que abalou a costa da Ilha de Sumatra, na Indonésia, em dezembro de 2004, informa o jornal O Globo. Mas, como a distância é muito maior e há mais obstáculos no caminho, o fenômeno deverá ser quase imperceptível. Até o início da noite de ontem, nenhum marégrafo da Marinha havia registrado alterações no nível do mar e a expectativa era de que sinais dele só seriam vistos pelo menos 26 horas depois do tremor, isto é, na madrugada deste sábado.

Casas pegam fogo na cidade de Natori após tsunami (AP)

''O fenômeno está atualmente afetando diretamente apenas o Oceano Pacífico, incluindo a margem oeste do continente americano. Por esse motivo, não se espera haver riscos à navegação na costa brasileira, embora exista a possibilidade de que a onda se propague através da comunicação entre os oceanos Pacífico e Atlântico, pelo Canal de Drake. Neste caso, a previsão de chegada dos sinais de presença do tsunami seria após 26 horas da ocorrência registrada no Japão e provavelmente de forma bastante atenuada'', informou a Marinha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Cuidado Milton, Relixo ''e abaixo do nivel do mar.



12/03


2011

Demonizar o pré-sal? O exagero existe

 Todos os anos, pela quaresma,  a CNBB inaugura uma campanha humanitária de amplos resultados para o país.  Já se encontra  em execução a de 2011, em defesa do  meio ambiente. Nada mais necessário, nesses tempos  ainda de queimadas e devastações responsáveis pelo aquecimento global. Corre a informação, no entanto, de que numa das mensagens a ser exibida proximamente haverá  a condenação à exploração do petróleo no chamado pré-sal. A ser verdadeira a versão, concluiremos pela existência do exagero.

O pré-sal, se explorado com todas as cautelas ambientais, é essencial para o desenvolvimento nacional. Não  pode ser eliminado por conta de excessos naturalistas. Tivessem  cuidados iguais sido verificados no passado remoto, quem sabe algum monge ambientalista mandasse apagar a fogueira onde queimaram Giordano Bruno, em nome da luta contra o aquecimento global...(Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

kkkkkkkkkkOs bispo devia entrar no fogokkkkkkkkkkkkkkkk