O Jornal do Poder

31/08


2012

Paulista: Eduardo reforça caminhada de Matuto
















O governador Eduardo Campos (PSB) estará presente na caminhada do candidato do PSB à Prefeitura do Paulista, Júnior Matuto, que acontece amanhã (1), a partir das 14 horas, na Praça Aníbal Fernandes, no bairro de Jardim Paulista. Juntos, Eduardo e Matuto seguem acompanhados por sua militância até a Praça da Liberdade, no bairro de Paratibe.

Na ocasião, logo após o discurso do governador, o prefeiturável irá assumir publicamente alguns compromissos de campanha, como a reforma do Mercado Público, a implantação de um sistema de saneamento básico e a construção de um binário em Paratibe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

31/08


2012

Sarney culpa tecnologia por flagra de bronca de Dilma















Presidente do Senado, José Sarney (PMDB) disse na manhã desta sexta-feira (31) que o fato de a mídia ter divulgado um bilhete endereçado pela presidente Dilma Rousseff (PT) às ministras do Meio Ambiente e das Relações Institucionais, Izabella Teixeira e Ideli Salvatti, respectivamente, só foi possível devido ao avanço da tecnologia, negando que o ato tenha sido um descuido da líder petista. “Estou vendo que cada vez mais a tecnologia não exime nem a presidente de escrever seus bilhetes”, afirmou Sarney.

No bilhete, Dilma questiona as ministras sobre um possível acordo no Congresso para aprovação da Medida Provisória do Código Florestal e o motivo de até então não ter sido informada sobre o andamento do processo. “Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem (29) no Congresso sobre o Código Florestal e eu não sei de nada?”, indaga a presidente no texto flagrado por fotógrafos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

A quem podemos culpar a existência desse esterco?

Republicano

desejo-lhe uma morte serena e breve!

Republicano

Quanto ao Sarney

LUIZ MAIA

Geraldo (40) obteve hoje o apoio de mais 4 sindicatos de Pernambuco à sua candidatura !!!

Lêda Rivas

Tão simples: é que os "idiotas" de ontem estão, hoje, mais atentos. Te cuida, Zé Ribamar!


Banco de Alimentos

31/08


2012

Armando reforça palanques no Agreste e Região Metropolitana


















O senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, reservou mais um fim de semana em sua agenda para dar apoio aos candidatos a prefeito e vereador nas campanhas municipais no interior do Estado. Desta vez, o petebista estará presente não apenas nas cidades do Agreste Pernambucano, mas também em Abreu e Lima, Igarassu, Itamaracá e Araçoiaba, cidades da Região Metropolitana do Recife onde o PTB conta com candidaturas competitivas.

Hoje (31), Armando visita Edson de Souza, candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste. Amanhã (1) ele participa de mais um ato em Garanhuns, ao lado de Izaías Régias (PTB), candidato a prefeito, e de Rosa Quidute, petista que ocupa o lugar de vice na chapa do petebista. Ainda no sábado, a partir das 18 horas, Armando participa de uma caminhada em Abreu e Lima ao lado do candidato a prefeito da cidade Cícero Moraes (PTB), partindo em seguida para Igarassu, onde discursa ao lado do petebista Mário Ricardo. O último compromisso do sábado é um porta a porta com o candidato a prefeito de Itamaracá, Paulo Batista (PTB).

O objetivo de Armando é visitar todas as regiões do Estado até o final da campanha, pedindo votos para os candidatos de coligações das quais o Partido Trabalhista Brasileiro faz parte. Em Pernambuco, o PTB conta com 52 candidatos a prefeito, 47 a vice-prefeito e mais mil candidatos a vereadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

ARMANDO MONTEIRO Neto está se preparando p/suceder EduardoCampos.Encerra o mandato de Eduardo em 2014 e, em 2015,o neto de Agamenon assume o lugar quem um dia foi de seu avô.P/as eleições deste ano Armando vai a tdos os municípios e subirá nos palanques e dará a cara ao povo.Logo,logo outra eleição!



31/08


2012

Garanhuns: criatividade e alfinetadas em guia tucano

Sem ter como transmitir o guia eleitoral pela TV, os políticos do Agreste procuram maneiras de suprir a ausência da imagem com criatividade. Quem ousou no guia de rádio de hoje (31) foi o candidato à Prefeitura de Garanhuns (Agreste Meridional, a 229 km do Recife), Silvino (PSDB).
 
O tucano convidou o ouvinte para um passeio fictício de ônibus pela cidade. Na voz dos locutores, os garanhuenses visitaram os bairros da Cohab II, João da Mata, Vale do Mundaú, Várzea, Manoel Chéu e Magano. A conclusão: ''Garanhuns é um buraco só''. Ruas sem pavimentação, sem saneamento e esburacadas foram descritas no guia e a culpa pela falta de manutenção nas vias da Suíça Pernambucana ficou para o prefeito Luiz Carlos (PDT).
 
Silvino ainda anunciou que, caso eleito, todas as ruas da cidade serão pavimentadas e saneadas. Falou também que o governador vai apoiá-lo porque ''o governador está com a cidade'', argumentando contra os que não acreditam na aliança.
 
Por fim, Silvino alfinetou, mais uma vez, seus adversários. ''Aqui Silvino fala, não se esconde por trás dos belos textos lidos pelos locutores'', disse Marcelo Jorge, um dos locutores da campanha do tucano. A referência foi ao candidato Zé da Luz (PHC), que não tem falado no seu guia.  
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/08


2012

Senado: líder do Governo queimado com colegas

Responsável por liderar o governo de Dilma Rousseff no Senado, Eduardo Braga passou reto na negociação do Código Florestal, nesta semana, e ainda conseguiu tumultuar a sessão do Senado de quarta-feira com uma manobra para burlar o regimento e votar no plenário um projeto sobre crimes cibernéticos – e isso tudo sem que o texto tivesse sido discutido na CCJ, a principal comissão da Casa, segundo o Radar Online.

O projeto, depois de um longo debate, acabou retirado da pauta por exigência da maioria dos senadores, mas Braga saiu queimado com os colegas.

O peemedebista Eunício Oliveira, por exemplo, comanda a CCJ e a Comissão Especial do Novo Código Penal e não gostou nada de ver que Braga queria aprovar um projeto que tinha relação direta com as duas comissões sem que elas fossem consultadas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

Não sei qual inseticida eficiente o bastante pudesse livra o país Brasil dessa praga que são os petistas!



31/08


2012

Prefeito de Cumaru tem candidatura confirmada pelo TRE

O prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), derrubou, por seis votos a zero, no Tribunal Regional Eleitoral, o recurso de impugnação de sua candidatura à reeleição. O resultado foi amplamente comemorado por ele e aliados, devendo ocorrer ainda hoje manifestações pelas ruas de Cumaru, provavelmente uma carreata.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Republicano

Essa ficha-limpa é uma grade balela! Esse cidadão tem ação transitada em julgado, e na qual foi condenado por tribunal colegiado, o que o impediria de ser candidato até a fiscal de quarteirão, imagine a prefeito!



31/08


2012

Desembargador não comenta impugnação de Severino

O desembargador Roberto Morais, que coordenou, ontem (30), encontro sobre a Lei de Acesso à Informação, não quis conversa sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de manter a negativa de registro para Severino Cavalcanti, que queria disputar a Prefeitura de João Alfredo.

"Já tive embates como advogado contra Severino e a decisão não foi apenas minha, foi dos desembargadores", justificou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Nada a declarar. Apenas PARABÉNS DR.!!!

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Nada a declarar. Apenas PARABÉNS DR.!!!

erilio lima santos

Parabens Dr Roberto Moraes. Não fica bem para um magistrado comentar na Mídia, as decisões tomadas nos Tribunais. Ética.



31/08


2012

Republicano é impugnado em Ribeirão

O TRE de Pernambuco impugnou, por unanimidade, a candidatura de Romeu Jacobina (PR) à Prefeitura de Ribeirão (Zona da Mata Sul, a 87 km do Recife). O entendimento foi de que alguns membros do PR e do PSD, da coligação Muda Ribeirão, integravam comissões dos dois partidos, ferindo a legitimidade da coligação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/08


2012

Palmares: socialista lança propostas para empresários













O candidato a prefeito pela Frente Popular de Palmares, professor João Bezerra (PSB), junto com a vice Carolina Lyra (PSD), participou, ontem, de encontro com a diretoria da câmara de Dirigentes de Lojistas de Palmares (CDL Palmares), na sede da entidade. Na ocasião, ele apresentou seu plano de governo, enfatizando questões como educação, mobilidade, turismo e desenvolvimento.

O candidato falou, ainda, em modernizar os serviços públicos e qualificar a mão de obra local, além de desburocratizar o processo de abertura de empresas. Após criticar gestões passadas, Bezerra garantiu que a execução dos projetos dependem mais "de capacidade de gestão do que de orçamento". Ainda com os empresários, o candidato discutiu a construção do mercado modelo, da nova sulanca , e a vinda da UPE e do IFPE.   


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/08


2012

Serra Talhada: Sebastião planeja UPA e hospital

O candidato à Prefeitura de Serra Talhada (Sertão do Pajeú, a 418 km do Recife) pela Frente Popular, Sebastião Oliveira (PR), visitou, ontem (30), o bairro do Bom Jesus. Ao lado do vice Fonseca (PTB) e do deputado estadual Augusto César (PTB), Sebastião apresentou propostas do seu plano de governo.
 
“Quem já teve que levar pai, mãe, filho e colocar dentro do carro para mendigar uma consulta no Recife sabe o que é isso. Por isso é que a gente vai fazer o caminho inverso: vai colocar os doutores dentro do ônibus para eles virem atender aqui”, disse Sebastião, tomando a saúde como tema central de sua fala. Além de inverter o fluxo dos pacientes e médicos, o republicano garantiu a construção de um hospital municipal e de uma UPA com 14 especializações médicas. Sebastião também abordou os cuidados para com a saúde da mulher.

Por último, o candidato andou pelas ruas do bairro e conferiu as necessidades da comunidade. Hoje, às 19 horas, Sebastião e Fonseca fazem caminhada no Bairro do Ipsep, com concentração na Academia das Cidades.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha