FMO janeiro 2020

04/04


2012

Esquenta clima entre ministros e ex do governo Dilma

 O convívio entre ministros e aliados governistas se torna cada vez mais difícil no governo Dilma. Tanto para quem entra, tanto para quem já pediu(ou pediram) o boné. Segundo Ilimar Franco, na sua coluna do Globo, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) está possessa com o ex-ministro da pesca, o coleta petista Luiz Sérgio. Tudo por causa de sua declaração de que houve ''malfeito'' no Ministério em licitação para a compra de lanchas. A avaliação no Planalto é que o petista deu munição à oposição, que agora recorre à Comissão de Ética Pública. A manifestação é vista como um petardo na disputa que levou à substituição de Luiz Sérgio na Pesca e de Cândido Vaccarezza na liderança do governo na Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

04/04


2012

A resposta impublicável de Renan a Demóstenes

 Num ato de desespero, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) recorreu a quem não deveria: pediu ajuda numa reunião aos senadores José Sarney (PMDB-AP) e Renan Calheiros (PMDB-AL). As respostas de Renan são impublicáveis. Foi Demóstenes seu algoz na queda da Presidência do Senado. Sarney desconversou e foi vingativo. Fez chegar depois ao senador uma lembrança: na CPI do Apagão Aéreo, em 2007, Demóstenes obrigou o senador Carlos Wilson (PT), ex-presidente da Infraero, enfermo, a ir de cadeira de rodas e soro ao Congresso depor, porque não dava trégua a “corrupto”. (Coluna Esplanada - Leandro Mazzini)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

arnaldo luciano da luz alencar ferreira

É tudo farinha do mesmo saco,se olhar bem direitinho o mais certo é fazer de um anexo do SENADO FEDERAL,uma grande cadeia pois só assim caberia SARNEY,COLLOR,RENAN,JADER,E AGORA DEMOSTENES E MAIS ALGUNS QUE COM CERTEZA VAI CAIR LOGO LOGO.

jose silva antonio

ESSE SENADOR LADRAO TEM QUE PAGAR POR TODOS OS MALES QUE ELE FEZ AO PAIS E VEM FAZENDO ESSE SIM E UM BANDIDO SAFADO QUE SI FAZIA DE HONESTO


acolher

04/04


2012

E dizer que fazemos piadas de português!!

 Certas coisas são mesmo estranhas. Por exemplo, as gravações de Demóstenes vão pingando aos poucos e o cabeludíssimo caso das lanchas do Ministério da Pesca vai sendo esquecido. Recordemos: o Ministério da Pesca, a quem não cabe fiscalizar, encomendou uma flotilha de 28 lanchas, sem concorrência, a uma empresa de Santa Catarina. A empresa contribuiu substancialmente para a campanha do PT catarinense, que, por sua vez, financiou a campanha derrotada de Ideli Salvatti ao Governo. Ideli ganhou então o Ministério da Pesca, de onde passaria para as Relações Institucionais. As lanchas, que custaram perto de R$ 30 milhões, estão no porto, estragando-se, paradas, sem uso nem manutenção. Não se sabe nem se funcionam: em mais de dois anos, nunca foram ligadas. (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

Isso é um absurdo. É imoral. É crime contra a humanidade.


Prefeitura de Serra Talhada

04/04


2012

Oposição de joelhos

''''Bandido perigoso tem que ir para a cadeia. O Democratas não bate palmas e nem passa a mão na cabeça de corrupto ou de qualquer outro criminoso” — Demóstenes Torres, senador (DEM-GO), no programa nacional de TV do seu partido em 15 de dezembro de 2011.

Os políticos não acreditam que houve negligência da Procuradoria Geral da República, por ter segurado sem tomar providências, desde 2009, a investigação sobre a relação do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) com Carlinhos Cachoeira. Avaliam que a revelação destes fatos agora cumpriria a função política de atenuar a responsabilidade dos petistas no escândalo do Mensalão, que este ano será julgado pelo STF. Além disso, dizem, que o governo Dilma ao vazar estas informações deu um tiro na cabeça da oposição, que transformou a moralidade e o combate à corrupção como única bandeira na opinião pública.(Ilimar Franco - O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

Deus me livre de defender esse senador. Mas perguto: e o o bicheiro o que acontece com ele? ta solto? Que vergonha.

jose silva antonio

CALMA SENADOR VAI CHEGAR SUA HORA BANDIDAO SAFADAO



04/04


2012

PR não resistiu um mês fora do poder. Voltou a Dilma

O PR não aguentou mais de suas semanas distante do poder, e já voltou correndo para os braços da presidente Dilma Rousseff, mesmo tendo o partido sido enxotado por ela do ministério após a descoberta de malfeitos na gestão do Ministério dos Transportes, à frente o líder maior do partido, o então ministro Alfredo Nascimento. Ontem,  líder do partido na Casa, Blairo Maggi (MT), anunciou a criação de um novo bloco partidário de apoio ao governo. Além do PR, participa do bloco também o PTB. Ao todo, o novo bloco conta com o apoio de 13 parlamentares.a A boa nova foi levada à presidente Dilma por Maggi e pelo líder do PTB no Senado, Gim Argelo (DF), em uma reunião no Palácio do Planalto. ''Conversamos com a presidente Dilma hoje. O PR está voltando a namorar com o governo'', disse o líder do PR.

Sobre o arroubo de  um mês atrás, quando proclamou o rompimento com o governo, Maggi se penitenciou: ‘’Agimos no calor das emoções. A nossa manifestação, naquela ocasião, foi mais pela falta de atenção do governo com o partido’’. Observação: O PR até agora, mesmo com a nova adesão, não teve de volta o Ministério dos Transportes.

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) comemorou a criação do novo bloco de apoio ao governo Dilma. ''Quero cumprimentar a todos pela criação deste novo bloco que amplia a nossa base, ajudando ainda mais a presidente Dilma'', disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

04/04


2012

Só nos olhos dos outros

 Partido conhecido pela dureza no combate ao governo e malfeitos da equipe da presidente Dilma Rousseff, o PPS, presidido pelo ex-comunista hoje deputado federal por São Paulo, Roberto Freire, até agora não deu uma linha na sua página na internet sobre o envolvimento de seu filiado, Stepan Nercerssian(PPS-RJ) com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, pivô do escândalo que agora abala os meios políticos do país. Necerssian admitiu que pegou dinheiro com o bicheiro e pediu licença do mandato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

03/04


2012

Municípios recebem recomendações para adotar piso do magistério

As cidades de Santa Terezinha, Carnaíba, Quixaba, Tuparetama, Ingazeira, Afogados da Ingazeira, Itapetim e Iguaracy, todas no Sertão do Pajeú, receberam recomendações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para garantir que o novo piso dos profissionais do magistério seja assegurado para docentes efetivos e concursados que cumprem 40 horas de jornada semanal, segundo informa o site de Elba Galindo.

 

Os responsáveis pelos oito documentos, publicados no Diário Oficial desta terça-feira (03), são os promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público Lúcio Almeida Neto, Francisco das Chagas Júnior, Eduardo Henrique Gil Messias de Melo, Fabiana Seabra dos Santos e Lorena Medeiros. Com esta atuação, o MPPE completa 39 recomendações neste sentido.

 

O novo piso salarial teve aumento de 22,22%, este ano, de acordo com informação divulgada pelo Ministério da Educação. O reajuste teve como base os dados de 2011 que correspondem à variação do valor anual mínimo por aluno, definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

A cobrança a respeito do reajuste salarial dos professores de Pernambuco segue uma recomendação do procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, expedida no começo do mês, que solicita aos promotores de Justiça que fiscalizem o pagamento feito pelas prefeituras aos profissionais do magistério.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/04


2012

Odacy comemora rejeição de projeto que prevê venda de estádio

A Câmara de Vereadores de Petrolina rejeitou, nesta terça-feira (3), o projeto de lei do Executivo Municipal que prevê a venda do Estádio Paulo Coelho. A notícia teria sido comemorada pelo pré-candidato a prefeito da cidade, o deputado Odacy Amorim (PT), segundo informou o site de Elba Galindo.

 

Com a venda do estádio, a Prefeitura aplicaria os recursos na construção de uma nova arena esportiva nos arredores do município, com o objetivo de se tornar uma das cidades com Centro de Treinamento de Seleções (CTS).

 

Odacy manifestou apoio ao anúncio da obra, mas disse que ela não depende da venda do Estádio Paulo Coelho, que, segundo ele, é um importante patrimônio da população petrolinense.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GENIVALDO AMORIM COELHO

Parabéns Ilustre Deputado, se querem fazer uma arena que façam sem vender o nosso Estadio Paulo Coelho, palco onde teve lindas vitórias de clubes que fizeram o cenário futebolístico de nossa cidade.



03/04


2012

Lula agenda compromisso em São Bernardo do Campo

Após a remissão completa do tumor na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agendou o seu primeiro compromisso público, de acordo com informações do site do Estadão. O evento será a inauguração do Centro Educacional Unificado (CEU) de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, no dia 14 de abril. Embora não tenha confirmado oficialmente a sua presença no evento, o convite foi feito pelo prefeito da cidade, Luiz Marinho.

 

A verba para construção do CEU foi liberada por Fernando Hadad, enquanto ministro da Educação, que estará presente ao evento, assim como a senadora Marta Suplicy e o ministro da Educação Aloizio Mercadante. Marca da gestão de Marta Suplicy em São Paulo (2001-2004), o primeiro CEU da cidade governada pelo PT atenderá 5,2 mil alunos na Vila São Pedro e levará o nome de Regina Rocco Casa, mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

 

Lula deve concluir as sessões de fonoaudiologia nesta semana e viajar na Páscoa, mas ainda não escolheu o destino. Enquanto define as férias pós tratamento contra o câncer, ele vem se encontrando com aliados e avisando que retomará, em ritmo moderado, suas atividades políticas. Nesta segunda, o ex-presidente recebeu no Instituto Lula o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão.

 

Após a inauguração do CEU em São Bernardo do Campo, Lula pretende marcar presença na estreia do filme do fotógrafo Ricardo Stuckert em Brasília. "Pela Primeira Vez", documentário dirigido por Stuckert e produzido pela Casablanca Filmes, mostra em 3D a posse da presidenta Dilma Rousseff, porém o protagonista é o ex-presidente. No dia 3 de maio, Lula estará no seminário "Investindo na África: oportunidades, desafios e instrumentos para cooperação econômica", que será promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/04


2012

Governo vai relocar famílias ribeirinhas da Mata Sul

 O governador Eduardo Campos assinou, nesta terça-feira, um Termo de Compromisso com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e com o Tribunal de Justiça do Estado (TJPE) para a retirada de 1.790 famílias ribeirinhas dos municípios de Água Preta, Barreiros e Palmares. As cidades foram as mais atingidas com as fortes chuvas e enchentes ocorridas em 2010. As informações são do site do Governo do Estado.

 

As famílias que se recusam a deixar suas casas localizadas em áreas de rico receberão, a partir da próxima semana, a visita de representantes do governo, do MPPE e do TJPE para que, num trabalho de convencimento, a saída dos moradores seja feita de forma amistosa. Elas terão prioridade para ocupar uma das 3.800 casas a serem entregues nos próximos 90 dias pelo governo por meio da Operação Reconstrução. “Vamos fazer isso com muita tranquilidade, mas também com muita firmeza. Não podemos deixar essa realidade perdurar”, disse o governador.

 

Agnaldo Fenelon, Procurador Geral de Justiça do MPPE, explicou que essa é uma ação preventiva com foco na cidadania, e por isso tem todo o apoio da instituição. “São construções irregulares, feitas à beira do rio. O meio ambiente sofre, mas responde. Por isso assinamos o termo para preservação do meio ambiente e para dar qualidade de vida aos que sofreram com o desastre em 2010”, afirmou Fenelon.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha