FMO janeiro 2020

27/01


2020

Recife sedia evento voltado para o jovem empreendedor

A organização ACELERE promove, no próximo dia 1º de fevereiro, das 9h às 16h, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções, o Acelere Talks, evento realizado com o objetivo de compartilhar experiências, ideias e histórias inspiradoras que motivem um futuro empreendedor para a juventude.

O evento reunirá personalidades locais e nacionais, para que possam relatar suas trajetórias a uma plateia ávida por novos conhecimentos. Desafios, aprendizados, vitórias conquistadas e caminhos percorridos serão partilhados com o público.

O time de palestrante é formado por:

Anderson Dias – o ser humano que percorreu mais rápido todos os 196 países do mundo e, de quebra, trouxe na bagagem para Pernambuco o Recorde do Guinness Book;

Gildo Lanches – começou vendendo lanches numa bicicleta e com muito trabalho alcançou o reconhecimento de milhares de recifenses;

João Correia – professor que enxerga a educação como grande ferramenta de transformação social;

Gian Cintra – com a sua capacidade empreendedora, criou uma agências de intercâmbio, transformando, a partir de uma metodologia de trabalho própria, a vida de muitos pernambucanos;

Gleide Ângelo – deputada estadual mais votada da história do estado;

Pedro Lins – jornalista e apresentador de um dos telejornais de maior audiência na TV local.

A ACELERE – Fundada em fevereiro de 2019 e liderada por Rhayann Vasconcelos, Acelere é uma organização que tem como objetivo conectar as boas pessoas às boas ideias, transformando a vida dos jovens pernambucanos através da educação.

O preço do ingresso para o evento custa R$ 50,00 e está sendo vendido nos quiosques do Ticket Folia dos shoppings e pelo site www.acelerevc.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

27/01


2020

Bolsonaro presta homenagem a mortos no Holocausto

Após o governo se envolver em uma polêmica relacionada ao nazismo, o presidente Jair Bolsonaro prestou homenagem aos judeus assassinados pela Alemanha Nazista. Esta segunda-feira, 27, marca o 75º aniversário do Dia Internacional de Memória do Holocausto.

Na postagem feita no Twitter, Bolsonaro afirma que o Brasil está construindo uma amizade “sem precedentes” com Israel e com o povo judeu. Ele fala também que o governo brasileiro trabalha para combater o antissemitismo. De acordo com ele, muitas vezes o sentimento contra os judeus está escondido atrás dos que negam o sionismo. “Assim honramos a memória das vítimas do holocausto e contribuímos para a esperança da paz”, escreveu o presidente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

27/01


2020

Bovespa cai mais de 2% com mercados atentos a coronavírus

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda acentuada hoje, com os investidores preocupados com os possíveis danos econômicos causados pela rápida disseminação do coronavírus.

Às 14h31, o Ibovespa tinha queda de 2,57%, a 115.338 pontos. Veja mais cotações.

Gerdau liderava as perdas, caindo cerca de 6,3%. CSN e Suzano também caíam mais de 6%.

Na sexta-feira, a bolsa encerrou o dia em baixa de 0,96%, a 118.376 pontos, anulando ganhos na semana. No ano, acumula valorização de 3,4%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

27/01


2020

Mourão a Witzel: Esqueceu da ética e da moral

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, reagiu à divulgação de uma ligação telefônica entre ele e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Mourão afirmou que Witzel “esqueceu” da ética e da moral. Ontem, o governador publicou no Twitter um vídeo no qual telefona para Mourão, para pedir ajuda.

“Em relação ao governador Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele se esqueceu da ética e da moral que caracterizam as Forças Armadas quando saiu do corpo de fuzileiros navais”, disse Mourão.

No vídeo divulgado por Witzel, Mourão afirma que está “ciente” da situação de enchentes no Estado.

Em viagem à Índia, o presidente Jair Bolsonaro também criticou a divulgação do telefonema. “Eu acho que não é usual alguém fazer isso. Eu não gostaria que fizessem comigo, não interessa qual seja o assunto. O que se trata por telefone tem que ser reservado”, disse Bolsonaro nesta manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/01


2020

Bolsonaro e Maia avaliam construir agenda conjunta

Blog da Andréia Sadi

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estudam a construção de uma agenda comum de projetos para 2020 no Legislativo.

Maia já informou ao Planalto que a prioridade da Casa é a reforma tributária que, segundo o presidente da Câmara, será votada no primeiro semestre. “É uma agenda do Parlamento", disse.

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política do governo, e Maia tem conversado sobre projetos que podem andar no Congresso além da reforma tributária.

Para o governo, o discurso é de que seria ideal a aprovação das reformas tributária e administrativa em 2020. Porém, na avaliação de congressistas, a equipe econômica atrasou a discussão da reforma administrativa ao não enviá-la ao Congresso em 2019, como estava combinado.

A discussão da reforma tributária está mais avançada e, mesmo assim, ainda não conta com a proposta do governo. Congressistas devem embutir nesse debater a fala da semana passada do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a criação de um “imposto do pecado”.

A proposta de aumentar os tributos sobre itens como cigarro, álcool e produtos com açúcar já foi rechaçada pelo presidente Bolsonaro.

No Congresso, a avaliação é de que dificilmente um imposto será criado em ano de eleição. Mesmo assim, o debate deve ser feito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

27/01


2020

Governo demite membros da equipe de Alvim

Dez dias depois da demissão de Roberto Alvim, o governo exonerou da Secretaria Especial de Cultura três funcionários que foram nomeadas como cargo de confiança do dramaturgo. O ato está publicado no Diário Oficial União de hoje.

Foram exonerados o assessor Alexandre Leuzinger; o coordenador de projetos especiais, Marco Aurélio Franco; e o coordenador de empreendedorismo e inovação, Alessandro Loiola. Na semana passada, a assessora Denia Magalhães também já havia deixado o governo.

A demissão dos auxiliares ocorre em meio ao “namoro” entre a atriz Regina Duarte e o presidente Jair Bolsonaro. A global foi convidada a assumir a chefia da Cultura após a demissão de Alvim, que foi gerada por causa de um vídeo divulgado para anunciar o Prêmio Nacional das Artes. Nele, o então secretário parafraseava frases de um discurso do ministro de propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

27/01


2020

O imbróglio do Enem

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anda meio sumido das redes sociais. Não por acaso, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vive um imbróglio há mais de dez dias. O último capítulo aconteceu na noite de ontem, quando a Justiça rejeitou pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para derrubar a decisão que suspende a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) assim que as inscrições forem encerradas – às 23h59 de ontem.

A AGU promete recorrer da decisão da presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargadora Therezinha Cazerta. Com a decisão, o Sisu segue impedido de divulgar, amanhã, os resultados dos aprovados no Enem.

A desembargadora cobrou transparência no Enem. Segundo ela, as razões que levaram à suspensão do Sisu na primeira instância não foram sanadas. O processo que impede a divulgação das notas começou com uma ação da Defensoria Pública da União por causa dos 5.974 candidatos que receberam notas erradas.

Os problemas no Enem de 2019 começaram após uma série de reclamações por parte dos estudantes após o recebimento das notas. O ministro da Educação admitiu falhas no gabarito do Enem e falou em “inconsistências” na correção das provas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/01


2020

Elias se filia ao MDB

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes, enviou, há pouco, ao blog, uma nota na qual informa a sua filiação ao MDB do senador Jarbas Vasconcelos. Elias, que pretende disputar novamente a prefeitura do Cabo, se desfiliou do PSDB na última semana. Confira o documento na íntegra:

Caro Magno,

Recebi o honroso convite do senador Jarbas Vasconcelos e do deputado federal e presidente estadual do MDB, Raul Henry, para me filiar a legenda. Aceitei o convite e coloco meu nome à disposição do partido e especialmente dos cabenses para disputar um novo mandato de prefeito em minha cidade natal. O Cabo está mergulhado em escândalos de corrupção promovidos pela gestão desastrosa de Lula Cabral. Isso precisa mudar!

Em 44 anos de vida pública tenho ficha limpa comprovada e experiência para promover as mudanças que os cabenses esperam. No próximo dia 6 de fevereiro iremos promover ato de filiação e nossa arrancada para construir uma grande vitória.

Cabo, 27 de janeiro de 2020

Elias Gomes


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/01


2020

Fies do PT criou os barões da "educação"

Por Ivan Maurício*

De 2014 até o ano passado, o programa de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação vive em queda e não garante acesso dos mais pobres a universidades privadas. Esta é a manchete de hoje do “Jornal do Commercio”. Agora, vamos ao que o “Jornal do Commercio” não conta.

O Fies transformou a vida de cinco proprietários de universidades privadas em cinco novos bilionários brasileiros. O Governo Federal financiava as matrículas nas universidades com risco total. Em caso de inadimplência – falta de pagamento – o Governo Federal arcava com o prejuízo integralmente.

E o que fizeram os donos das universidades privadas? Encheram as universidades de alunos, sem a menor análise de crédito, e ficaram bilionários. E claro, a “viúva” pagava o prejuízo.

Agora, os bilionários da educação terão que pagar 45% da inadimplência, descontado na transferência feita pelo Governo Federal. A mamata acabou.

*Jornalista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/01


2020

Cruzada a favor das drogas

O secretário de Segurança Pública do Recife, Murilo Cavalcanti, não faz a menor cerimônia em defender a legalização de drogas pesadas. O que o prefeito Geraldo Júlio, que prima pelo conservadorismo, tem a dizer de um auxiliar que faz apologia às drogas?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/01


2020

Eleição municipal é parada federal

A vida é um fator local e a eleição municipal será uma parada federal, proclama o bicho-grilo Adalbertovsky. “Cada eleição tem sua história e nada se repete. Esta é uma lei imutável, transitada em julgado, nem os aiatolás de Brasília revogam. Olha só quem aflorou no recinto, o cavaleiro andante da Embratur, Gilson Machado Neto! Bolsonariano-raiz, faz parte da legião dos pioneiros da Aliança Pelo Brasil. GMN comanda o cruzeiro da Embratur em mar de almirante e céu de tenente-brigadeiro”.

“Empreendedor, amigo do peito do capitão e a bordo do pavilhão da Aliança Pelo Brasil, GMN é liderança emergente que poderá se converter em fato novo na sucessão municipal de Recife. Convém analisar as CNTP – Condições Naturais de Temperatura e Pressão. O cara é ninja no pentagrama musical e nas plataformas da Embratur. Tá ligado em 220 volts, segundo o capitão”.  

“Experiente e engenhoso, o ex governador Mendonça Filho reúne condições objetivas para encarar e vencer a patota da mundiça vermelha e assemelhados, no primeiro ou segundo turno. Formosa criatura, a delegada Patrícia Domingos apresenta lampejos de fato novo. Mas, é feito meteoro, estrela passageira. O nome dela não ecoa na Cova da Onça, nas esquinas de Água Fria, nas periferias. Ser candidata a vice ou a vereadores já seria de bom tamanho para ela”.

“Governo do Estado e Prefeitura do Recife mobilizam estruturas poderosas para impulsionar a candidatura do garoto que se presume herdeiro da capitania hereditária. Mas, o pirralho na avança nas pesquisas internas. As desavenças familiares poderão inviabiliza-lo. O PSDB é uma barragem com rachaduras e sangramentos. Um afluente tucano fará a transição para novo abrigo em busca do apoio do presidente Bolsonaro”. A crônica do bicho-grilo Adalbertovsky está postada no Menu Opinião. Metam os peitos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. Joseph Goebbels