FMO janeiro 2020

20/07


2011

Prefeito de Caruaru confirma paralisação das obras da BR-104

Em conversa, há pouco, com o blog, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), confirmou a paralisação das obras de duplicação da BR-104 - trecho Caruaru até Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte. Segundo ele, o entrave se deu em razão de problemas entre o consórcio responsável pelo projeto e o DNIT. ''Mas, o governador já está a par da situação e brevemente a obra será retomada'', disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Em menos de um mês da presidente Dilma ter visitado Caruaru acontece a paralisação. É muito difícil não acreditar que isso acontece sem o consentimento dela. Aliás, todas as obras do PAC em pernambuco estão paradas.


Governo de PE - Redução nos Homicídios

20/07


2011

Lei da Ficha Limpa pode ser estendida para o serviço público

 A Câmara analisa o Projeto de Lei 434/11, do deputado Walter Tosta (PMN-MG), que estabelece casos para impedimento de posse em cargos, empregos ou funções públicas. Segundo a Agência Senado, a lista inclui, por exemplo, os deputados que tiveram seus mandatos cassados, os condenados por crimes contra o patrimônio público, os que estão impedidos de exercer suas profissões em razão de falta ético-profissional e os magistrados aposentados compulsoriamente como forma de sanção.

O autor explica que a ideia é estender para o funcionalismo público federal alguns princípios previstos na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10), que estabelece casos de inelegibilidade. “A proposta contempla os princípios da isonomia e da razoabilidade, pois não é plausível que apenas determinado segmento dos quadros estatais tenha a ficha limpa como requisito para ingresso em suas atividades laborais”, argumenta.

(Foto:Sefot)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Para legisladores, nem pensar. Mas para a arraia miúda, vão lascar lenha, para dar bom exemplo.


acolher

20/07


2011

Lula Cabral recebe MTST e articula parcerias

 













O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, recebeu hoje, representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). A reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM) e teve como objetivo discutir a pauta entregue ao prefeito no dia do aniversário do município e articular possíveis parcerias entre a Prefeitura e o MTST, para a melhoria da qualidade de vida de famílias de baixa renda do município.

Uma das solicitações foi a efetivação de uma parceira entre a Prefeitura e o MTST para a construção de mais habitações. A segurança no entorno dos conjuntos foi outra questão debatida na ocasião. O prefeito Lula Cabral ouviu as solicitações e se comprometeu a avaliá-las junto à sua equipe técnica. “Essa reunião foi muito importante. Estamos sempre abertos a receber os movimentos sociais do município. Essa já é uma prática da nossa gestão”, destacou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

20/07


2011

No túnel do tempo

 

































 

 

 

Ex governador Miguel Arraes (PSB) no Quartel do Socorro, em Jaboatão dos Guararapes, quando preso em 1964 após ser cassado do Governo de Pernambuco. Lá, aguardou a transferência para a prisão no arquipélago de Fernando de Noronha, onde cumpriu a pena imposta pelo regime militar. A foto foi enviada pelo leitor José Carlos de Oliveira, de Sairé, a quem agradecemos. Se você tem uma foto histórica em seu baú e deseja vê-la postada neste blog mande agora para [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Falta de respeito ....Dr. Arraes foi uma liderança incontestável...Independente de ideologia foi macho e não assinou a renuncia..y

Volta Já

TAÍ UMA FOTO DE UM CABRA BONITINHO E ARRUMADO. MAS O QUE EU MAIS GOSTEI FOI DA BAINHA DA CALÇA. O HOMEM TAVA CERTAMENTE LANÇANDO MODA.



20/07


2011

Pimentel perde diretório do PSB em Araripina para Arraes

O deputado Raimundo Pimentel (PSB), que ontem formalizou seu rompimento com o prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), não conseguiu arrebatar das mãos do vice-prefeito Alexandre Arraes o controle do diretório municipal da legenda socialista. A direção estadual do PSB acaba de confirmar que o PSB de Araripina fica com o vice, aliado histórico.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Geronimo Silva

Dr. Alexandre, está muito a cavaleiro nesta historia, a cobra está fumando,mas, dr. Alexandre está fumando o caximbo da paz! Esse Doutorzinho e sua Doutorzinha, estáo soltando "FARPAS" na imprensa local, só, porque disseram a eles, vá cuidar de seus eleitores, que votaram em vocês recentemente

Volta Já

SE O VICE SERÁ CANDIDATO OU NÃO, NÃO SEI. MAS QUE O GOVERNADOR NÃO DEVE CONFIAR NESSE RAIMUNDO PIMENTEL, LÁ ISSO ELE NÃO DEVE MESMO !!!!!!!

Flavio

E o vice será candidato também?


Prefeitura de Limoeiro

20/07


2011

STJ mantém bloqueio de bens do governador do DF

Os bens do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz(PT), continuam bloqueados pela Justiça. A decisão, do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro, foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça após a defesa do petista recorrer da sentença no início do mês. O relator do caso, ministro Cássio Meira, da segunda turma, ratificou o entendimento da primeira instância, porém decidiu liberar apenas a movimentação salarial do governador do DF.

A decisão é fruto de uma ação civil pública por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal para investigar gastos de verbas públicas para a realização dos jogos Pan-Americanos em 2007, quando Agnelo era ministro dos Esportes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Tem que bloquear os béns de ANTONIO PALOCCI também, ai sim será justiça para todos. BRASIL!!! PAÍS RICO É PAÍS SEM CORRUPÇÃO.

Marcilio Paulino dos Santos

Se a justiça federal deste país for fazer uma varredura completa, vai verificar que todos os ministros do governo Lula, desvio dinheiro público. Isso, só vem nos mostrar, que o dinheiro desviado foi mesmo para a campanha de Dilma, sucessora de Lula.Taí porque as obras do PAC, estão todas inacabadas.


Banner de Arcoverde

20/07


2011

Dilma deve cancelar visita a Juazeiro (BA)

Temendo manifestações de sem-terra, a presidente Dilma tende a cancelar a visita que faria a Juazeiro (BA) para participar da Feira Nacional da Irrigação - Fenagri - no próximo dia 29. Na oportunidade, ela iria assinar novos contratos para o programa habitacional ''Minha casa, minha vida''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/07


2011

Caruaru: prefeito perde aliado para o palanque de Miriam

Wagner Gil, direto de Caruaru

 














Quintino é o da esquerda. No centro, Miriam Lacerda

Depois de passar dois anos e meio como diretor da Secretaria de Meio Ambiente do Governo José Queiroz, em Caruaru, Jorge Quintino anunciou, há pouco, que apoiará a candidatura da ex-deputada Miriam Lacerda (DEM) à Prefeitura do Município em 2012. Além de debandar para o palanque adversário, Quintino trocou o PDT, partido do prefeito, pelo PMDB, que fará aliança com Miriam.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Só Jorge sabe onde o sapato apertou. BRASIL!!! PAÍS RICO É PAÍS SEM CORRUPÇÃO.

Pablo Gomes

Deus proteja Jorge Quintino desse ninho de cobras. Não entendo o que uma pessoa que sempre prestou tantos serviços a população,foi fazer no meio de pessoas que não estão nem aí pra Caruaru...

Lúcio Costa Santos

Não entendi essa do Jorge Quintino. Creio que sua mente tão sábia,não o deixou escolher com coerência. Mas cada um sabe o que é melhor pra sí. Apesar do melhor pra cidade,estar longe de ser essa candidata que ele apoiará.

Ieda

O professor Jorge Quintino, tem grande visão de politica, ele sabe o que é melhor para Caruaru que todos que queiram vim ,sejam bem vindos, o coração DELA cabe muito mais.

MARCOS BARBOSA

JORGE, É UM EXCELENTE PROFESSOR DE HISTÓRIA DE ESCOLAS PARTICULARES DE CARUARU, SEMPRE DEMOSTROU UM LADO MUITO CRÍTICO AO GRUPO DE TONY GEL. ME CAUSOU GRANDE SURPRESA, JA QUE SE DIZIA DA ALA ESQUERDISTA E FOBIA Á DIREITA CONSERVADORA.



20/07


2011

Giro pelo Interior: São João de Caruaru movimentou 181 milhões

 O São João de Caruaru é a maior e mais importante festa popular do país. Em um mês de celebração a cidade recebeu aproximadamente 1,2 milhão de pessoas no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e a movimentação financeira ultrapassou os R$ 181 milhões. Para se ter uma ideia da grandeza destes números, o Carnaval do Recife este ano movimentou pouco mais de R$ 415 milhões, recebendo 706 mil foliões.

Estes são os dados da primeira pesquisa do perfil socioeconômico realizada na história da capital do Agreste. Entre os dias 4 e 29 de junho foram aplicados mais de 3 mil questionários entre ambulantes, artistas, comerciantes, trabalhadores e forrozeiros, com perguntas abertas e de múltipla escolha. Para a realização do trabalho a Secretaria de Desenvolvimento Econômico contratou a consultoriaGrupo6Sigma, com experiência em pesquisas deste tipo.

“Agora temos indicadores sérios e confiáveis sobre o que significa o São João para a cidade e para o Estado do ponto de vista econômico. Esta pesquisa consolida o processo de profissionalização do São João de Caruaru, que é irreversível”, analisou o prefeito José Queiroz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lúcio Costa Santos

O sucesso da edição do SJ desse ano não era novidade,mas essa pesquisa pôde concretizar tudo. Meus parabéns a todos que fizeram essa festa belíssima,e que fazem uma Caruaru mais forte.

Lúcio Costa Santos

Parabéns pela pesquisa,baseada em dados concretos. E claro,parabéns pelo melhor São João de todos os tempos já realizado na capital do forró. Tô com você prefeito José Queiroz.



20/07


2011

Trindade: gesso é explorado em regime de escravidão

 















O Ministério do Trabalho precisa, urgentemente, fiscalizar com mais rigor as empresas de gesso em Trindade, no sertão pernambucano, município que responde por 95% da produção nacional do minério, com uma produção anual de 2,5 milhões de toneladas. Estive ali na semana passada, visitei várias calcinadoras e encontrei trabalhadores exercendo suas atividades de forma degradante.

O pó do gesso é extremanente prejudicial a saúde, provoca doenças respiratórias e de origem alérgicas, mas mesmo assim os operários não usam máscaras apropriadas. Também no transporte do gesso e dos seus derivados não recebem das empresas sequer o capacete, obrigatório pelas leis trabalhistas.

 















A gipsita começou a ser comercializada em Trindade nos anos 50, com a abertura da primeira mina, pertencente ao Grupo Itaú. No início só se comercializava a rocha bruta. Com o passar dos anos foram surgindo outras minas que passaram a exportar a pedra para vários Estados.

Na década de 70 implantaram a primeira fábrica de gesso calcinado, depois surgiram outras, que empregam milhares de pessoas. Sai de Trindade, hoje, em torno de 600 carretas de gesso por dia, o que provoca grandes congestionamentos na cidade, cujos serviços são precários.

 















A Prefeitura não zela bem pela infraestrutura. A entrada da cidade, por exemplo, que deveria ser sinalizada e pavimentada, é uma tábua de pirulito. O comércio, um dos mais movimentados da região, depende apenas de uma agência bancária oficial, o Banco do Brasil, que atende  a clientela apenas três horas por dia.

















Em 1980, a população teve grande crescimento. Com o surgimento das indústrias de gesso, começaram as imigrações, em 1993 a cidade já contava com 18.000 habitantes. Hoje, a população está acima de 30 mil habitantes. O comércio em grande parte depende direta e indiretamente da comercialização da gipsita, que hoje é exportada para todas as regiões do Brasil, seja como rocha bruta, calcinado, placas ou bloquetes, sendo usado também na fabricação de cimento, fertilização, na construção civil, na produção de obras de arte, etc.

 















Tridade é muito conhecida por sua produção de gesso e pedra britada. É local de muitas paradas de caminhoneiros de todo o Brasil. Mas, também pode entrar para o ranking das cidades em que é possível se deparar com o chamado trabalho escravo a luz do dia e, principalmente, a noite, para não chamar a atenção. 
 















Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/07


2011

Briga boa em Fortaleza: só o PT tem 13 pré-candidatos

Os integrantes das Executivas do PT Ceará e do PT Fortaleza identificaram em reunião conjunta realizada, ontem, 13 nomes de potenciais candidatos do Partido para as eleições de 2012 em Fortaleza. Pela ordem, Acrísio Sena, Antônio Carlos, Artur Bruno, Camilo Santana, Deodato Ramalho, Elmano de Freitas, Guilherme Sampaio, Íris Tavares, Joaquim Cartaxo, José Pimentel, Luíza Perdigão, Roberto Gomes e Valdemir Catanho, segundo o site Ceará Agora. "As Executivas identificaram 13 nomes com potencial eleitoral e administrativo. Ou seja, o PT não tem problema de nome. Agora, vamos aprofundar a discussão política", explica a presidenta do PT Ceará e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha