O Jornal do Poder

28/08


2012

Petrolina: tumulto na Câmara dificulta fala de prefeito

Convocado para prestar esclarecimentos à Câmara Municipal de Petrolina sobre os investimentos de mais de R$ 20 milhões no São João do Vale, o prefeito Júlio Lóssio (PDDB), candidato à reeleição, compareceu à Câmara Municipal, nesta tarde, mas o seu discurso não pode ser ouvido devido ao tumulto gerado nas galerias.

Segundo a vereadora Anatélia Porto (PSD), líder da oposição,  centenas de pessoas que ocupam cargos comissionados na prefeitura, a equipe do guia eleitoral e quase todo o seu secretariado estavam presentes na Câmara. Autora da convocação, a vereadora queixou-se do barulho ensurdecedor na hora dos pronunciamentos que impediu os vereadores de ouvir a explicação do prefeito. A maioria das pessoas vestia verde, a cor da campanha eleitoral de Lóssio.

“Eu tenho certeza que foi tudo orquestrado pela prefeitura, e o resultado é que mais uma vez o prefeito e os gestores da prefeitura não prestaram contas à população a respeito do São João mais caro da história de Petrolina”, reclama Anatéia, que é a favor da instalação de uma CPI para investigar o caso.

A vereadora diz que não houve acesso a qualquer documentação oficial acerca do investimento das festas juninas. Há mais de um mês, segundo ela, a bancada de oposição aguardava a presença das secretárias de Turismo e Cultura, além do coordenador do São João e da assessoria especial de Gestão Financeira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Randineli

Para esclarecer a vereadora Anatélia é parente do Ministro Fernando Bezerra, e este é pai do candidato Fernando Filho, adversário do atual prefeito. A vereadora Anatélia chantageou o prefeito para que ele não vetasse o aumento de 100% que os vereadores se deram. O prefeito vetou. Ela ficou indignada


Potencial Pesquisa & Informação

28/08


2012

Servidores de 17 categorias encerram greve

Reunida em assembleia hoje (28), a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) aceitou a proposta de reajuste do Governo (15,8% parcelado em 3 anos) e deve retornar ao trabalho, segundo o blog do Josias.
 
Filiada à CUT, a entidade representa algo como 17 categorias do funcionalismo, ou 80% da corporação do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

28/08


2012

"Dilma tem carinho especial por mim", diz Chalita

 











No dia seguinte à liberação do uso de imagens da presidente Dilma Rousseff em sua campanha, Gabriel Chalita celebrou. O candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, em caminhada por uma feira da Vila Mariana, reafirmou sua bandeira de ser o único capaz de unir as forças dos Governos Federal e Estadual e disse que Dilma tem carinho por ele, segundo o Terra.

"Foi uma injustiça (a proibição). Não disse que sou apoiado pela presidente Dilma ou que sou o candidato da presidente. O que eu digo é que meu partido faz parte da base do governo Dilma e que sou amigo dela. Eu estranho é que o PT entrou contra mim. O Serra usou a imagem do Lula quando foi candidato a presidente. A Dilma não é presidente do PT, é de todos os brasileiros", afirmou Chalita.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Maciel

A búlgara tem por você, o mesmo carinho que tem pelo defenestrado ministro Lupi. O nome dele está incompleto, deve ser, ou deveria ser Lupion, aquele Moisés do Paraná. Um Paulo Maluf em fama, e atos, mas, sem o mesmo dinheiro. E não tão elevados mal feitos.



28/08


2012

Demóstenes pediu obras para a Delta, diz Pagot














O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, afirmou em depoimento à CPI do Cachoeira, nesta terça-feira, 28, que o ex-senador Demóstenes Torres pediu a ele que destinasse obras para a construtora Delta, apontada pela Polícia Federal com integrante do esquema de Cachoeira. Demóstenes teve o mandato cassado em razão das denúncias de envolvimento com o contraventor. Aos parlamentares, Pagot creditou sua demissão do órgão a um complô entre Cachoeira e a construtora, segundo o Estadão.

Pagot contou que em fevereiro de 2011 foi chamado pelo então senador para um jantar em sua casa. Lá encontrou Fernando Cavendish, principal acionosta da Delta, o diretor da empreiteira no Centro-Oeste Claudio Abreu e outros integrantes da empresa. Em uma sala reservada, o senador teria o abordado sobre as obras em execução do Dnit. “Ele [Demóstenes] disse: tenho dívidas com a empresa Delta, que tem me apoiado nas campanhas, e preciso ter uma obra com meu carimbo”, relatou Pagot, que afirmou ter recusado o pedido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/08


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe!

Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/08


2012

Rusga entre PT e PSB abre espaço para João Paulo em 2014

A jornalista Tereza Cruvinel, do Correio Braziliense, afirmou que o deputado federal João Paulo (PT) aceitou ser vice na chapa de Humberto Costa (PT) para disputar o governo do Estado em 2014. Segundo a colunista, o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT), voltou a afirmar ontem (27), que o seu concorrente do PSB, o prefeito Marcio Lacerda, optou pela ruptura com o PT.

O raciocínio, segundo fontes petistas, estaria prenunciando consequência eleitoral de médio prazo, relacionada com 2014, no qual uma ruptura maior entre PT e PSB pode se concretizar. Tanto em Minas Gerais como no Recife, os candidatos que disputam a Prefeitura agora, elegendo-se ou não, comprometeram-se a não concorrer ao governo do Estado em 2014, apoiando o candidato do outro grupo.

Portanto, o ministro Fernando Pimentel passou a trabalhar pela candidatura de Patrus e o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), está como vice na chapa de Humberto Costa. “Com os canditados próprios já previamente definidos, a aliança com o PSB está praticamente rifada”, escreveu Tereza.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ramilson Correia de Carvalho

O autor não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que textos ofensivos e que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos. Isso so vale para o PSDB.

Ramilson Correia de Carvalho

Esse blog é desnudamente um canal a serviço do PSDB. Quando colocam palavrões contra membros do PT ele publica. Quando são mesmos que pequenos insultos a candidatos como serra por exemplo,é sensurado e não publicado.

Republicano

Um pelo outro, não há troca! Entretanto, creio ser equivocada essa leitura de João do Lixo Paulo, o imundo, ser candidato ao governo de Pernambuco... se for, não terá chances, isso se não for antes considerado ficha suja... o que é bem provável!

Alexandre Dias

Esse Jorge Guerreiro deve ser filiado ao PSB. Não sei como um blog desse naipe permite, sem nenhuma censura, palavras desse tipo. Então vamos lá: JARBAS TRAIU ARRAES. DUDU SE ALIA COM JARBAS. ENTÃO POR TRANSITIVIDADE DUDU TRAIU ARRAES. ESSA É A CORJA QUE QUER GOVERNAR RECIFE.

JORGE GUERREIRO

JOÃO do LIXO pra GOVERNADOR, vai ganhar o que MARIA ganhou na capoeira, CABRA SAFADO, TRAIDOR, BANDIDO, tua casa caiu. hehehehehehe...



28/08


2012

Candidato do PT a prefeito de Moreno no Frente a Frente

Na série dos candidatos a prefeito de Moreno, o entrevistado de hoje do Frente a Frente é Ubirajara Paes, do PT. O programa vai ao ar das 18 às 19 horas pela Rede Pernambucana de Rádio, que tem como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção

Nova Rádio Cultura AM – 1.320 – São José do Egito

Salgueiro FM – 102,9 – Salgueiro


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/08


2012

Serra é mencionado em diálogo de Cachoeira

Pela primeira vez, o nome do ex-governador de São Paulo e atual candidato do PSDB para a prefeitura da capital, José Serra, foi mencionado nas conversas com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo um diálogo gravado pela Polícia Federal e obtido pelo Brasil 247, Cachoeira queria uma audiência do governador com  um homem identificado apenas por Dino. O ex-senador Demóstenes Torres prometeu marcá-la.  

Outro diálogo mostra um homem não identificado conversando com um certo Geovane, ligado ao grupo de Cachoeira, sobre um encontro com Serra. Procurada pela imprensa, a assessoria do candidato à Prefeitura de São Paulo ainda não deu retorno sobre o posicionamento do prefeiturável em relação à audiência que o ex-senador iria pedir.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/08


2012

Rui Falcão vem ao Sertão de Pernambuco

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, estará em Pernambuco amanhã (29). Ele vai passar por Serra Talhada (Sertão do Pajeú, a 418 km do Recife) e Petrolina (Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife), onde o partido tem as candidaturas de Luciano Duque e Odacy Amorim, respectivamente. O tour pelo Nordeste começou hoje (28) em Pacajus e Itapipoca, no Ceará.

Em Serra Talhada o petista vai almoçar com lideranças no centro da cidade. Já em Petrolina, ele terá um encontro com candidatos e correligionários no Colégio Dom Bosco. Segundo a assessoria de imprensa, Rui deve passar pela capital pernambucana em outro momento.

Com o rompimento do PSB e do PT no Recife, Rui gravou um vídeo convocando a militância a se engajar na campanha de Humberto Costa (PT). Vale ressaltar que ele é uma das lideranças petistas que atua na linha de frente contra o governador Eduardo Campos (PSB) e esteve presente na convenção que homologou a candidatura de Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Randineli

Pesquisa encomendada pelo PSB em Petrolina, mas que não será registrada e divulgada, é claro, mostra Julio com 45%, Odacy 19%, FBC Filho 16%. Odacy com certeza irá tratar com o Presidente do PT a tomada da Codevasf das mãos do ministro Fernando Bezerra. Orgão importante na politica regional.

Republicano

Aqueles que imaginam ser o cachaceiro pelego do Liz Ináçu um "trazedor" de votos, irão se frustrar bastante... principiando por São Paulo onde o seu pupilo não chegará nem em terceiro lugar! Aqui no Recife... perde o Humberto da Chupeta e deixará viúvas inconsoláveis se rasgando pernas a dentro!

Alexandre Dias

ESSA TURMA TÁ JURANDO QUE GERALDO VAI GANHAR. DUDU CAMPOS RESOLVEU DAR UM PASSO MAIOR QUE AS PERNAS E VAI DANÇAR NA CHAPA QUENTE POIS HOJE NO BRASIL PRESIDENTE SÓ GANHA COM APOIO DE LULA. DUDU DANÇOU PORQUE FOI NA ONDA DE UM POLÍTICO ULTRAPASSADO E DERROTADO COMO JARBAS.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Quando Rui jumento Falcão terminar o tour pelo NE os candidatos visitados começarão a cair nas pesquisas porque o povo está saturado deste tipinho asqueroso travestido de político honrado.

Republicano

E vem ao lugar certo, pois, jumento igual a ele o melhor lugar mesmo é no sertão, onde o clima é bastante favorável...!



28/08


2012

Santana planeja políticas para a juventude em Ipojuca

 














O candidato do PSDB à Prefeitura de Ipojuca (Região Metropolitana do Recife), Carlos Santana, esteve reunido, durante o último fim de semana, em Camela, com o representantes do Conselho Nacional da Juventude, para assinar o Pacto Pela Juventude, comprometendo-se com políticas públicas para os jovens.

Durante o encontro que contou com a presença de estudantes, artistas, grupos de dança e de grafitagem, o tucano lembrou que o acordo será seguido à risca caso seja eleito, e citou propostas para o setor presentes em seu programa de governo, como a criação da Secretaria da Juventude de Ipojuca, o Conselho Municipal da Juventude e a Lei Municipal da Juventude. Santana criticou o atual modelo de gestão da cidade afirmando que os jovens de Ipojuca “têm sido esquecidos nos últimos anos”, e disse que o Pacto Pela Juventude “vai servir de parâmetro para que as Prefeituras destinem um orçamento específico” para políticas voltadas para essa área.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

VAMOS CARLOS SANTANA, TIRAR ESSA QUADRILHA QUE SE INSTALOU NA PREFEITURA SOB O COMANDO DAQUELE GORDO LADRÃO!!!