O Jornal do Poder

18/10


2006

Querem prender Miguel Arraes

Da coluna de Sebastião Nery, no DP:

Eurico Souza Gomes, o coronel Souza Gomes, que foi diretor da Central do Brasil, era chefe de polícia no governo de Agamenon Magalhães (1950 a 1952). Chegaram eleições. Agamenon soube que o ''coronel'' Chico Heráclio, de Limoeiro, estava contra o governo. Chamou Souza Gomes:

- O Chico Heráclio está zangado, vai votar na oposição. Dê um jeito.

Souza Gomes armou uma cilada para Chico Heráclio. Em plena avenida Guararapes, bem em frente à confeitaria Sertã, Chico Heráclio conversava com dois amigos, chegou a polícia:

- Coronel entregue as armas. Ninguém pode andar armado na rua.

- Meu filho, ainda não nasceu o homem que vai me desarmar. Volte e pergunte ao Agamenon se ficou maluco. Espero a resposta dele em Limoeiro.

A esquina já começava a ficar cheia de gente, para ver a briga, passa na avenida o coronel Souza Gomes, desce do carro oficial:

- O que é que está havendo aí?

- O coronel Chico Heráclio não quer entregar as armas.

- Não quero e não vou entregar. Homem desarmado não é homem.

 Souza Gomes mandou a polícia embora:

- Deixem comigo. O ''coronel'' Chico Heráclio é um patrimônio da ordem em Pernambuco. Não é homem que se desarme.

Chico Heráclio votou com Agamenon.

O Mendonça Filho quer ganhar a eleição em Pernambuco prendendo o governo de Arraes, depois dele morto. Arraes é um patrimônio da história.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Arraes é um patrimônio do povo brasileiro porque sempre soube respeitar os anseios daqueles que lutam por uma sociedade mais próspera, justa e menos desigual. Uma sociede sem injustiças e sem exclusão social.

Aildo Biserra da Silva

Coitado desse raivoso enrustido, ARRAES É PATRIMONIO SIM, QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM. ARRAES GUEIRRO DO POVO! ARRAES UM HOMEM QUE TINHA O SENTIMENTIO DO POVO! EDUARDO GOVERNADOR É 40. Para os raivosos, chá de 40 neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcos Junior

É Magno, você morde e assopra ! ! !

Ricardo José Amorim Campos

Arraes, patrimônio?! Bem, renuncio a minha parte desse espólio!!!

milton tenorio pinto junior

Muito feliz o texto de Sebastião Nery,bem lembrado Magno!!!!!


Potencial Pesquisa & Informação

18/10


2006

Depoimento de Berzoini complica situação de Lacerda

O presidente licenciado do PT, Ricardo Berzoini, foi ouvido ontem pela Polícia Federal, em Brasília, sobre o envolvimento de petistas com a negociação de um dossiê contra o PSDB. Berzoini negou ligação com o R$ 1,75 milhão apreendido com o petista Valdebran Padilha e o ex-agente da PF Gedimar Passos dia 15 de setembro em São Paulo. Mas complicou a situação de Hamilton Lacerda, ex-coordenador de campanha de Aloizio Mercadante ao governo, apontado como ''homem da mala'', que teria levado o dinheiro à dupla.

Lacerda foi flagrado pelo circuito interno de tevê do hotel onde estavam Gedimar e Valdebran levando pastas. Ele alegou que estava levando material de campanha para a dupla. Berzoini, porém, alegou ontem que Lacerda ''não tinha atribuição'' de distribuir o material, e considerou ''estranha'' a versão.


O depoimento de Berzoini durou cerca de uma hora e meia. O petista disse que só soube da negociação do dossiê pela imprensa. E alegou que o ex-diretor do Banco de Santa Catarina Jorge Lorenzetti, ''churrasqueiro'' de Lula e acusado de participar da negociação, era responsável pelo setor de ''inteligência'' da campanha de Lula. As informações são do Estadão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

É isto Berzoini, diga a verdade, já que fizeram besteira demais, eita paulista imbecis, que só tem lascado o Lula. Tinha em você uma das reservas morais do PT, estou boquiaberto com o seu possível envonvimento nessa patoscada.


Banco de Alimentos

18/10


2006

Publicitária perde dedo por usar camisa pró-Lula

Circular pelo Leblon, bairro de classe alta da zona sul do Rio, com uma camiseta de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva custou à publicitária Danielle Corrêa Tristão, 38, parte do dedo anelar esquerdo.

Na madrugada da última segunda, ao chegar a um dos bares mais tradicionais da região, o Jobi, a publicitária foi hostilizada e teve a ponta do dedo anelar esquerdo arrancada ao ser mordida pela jornalista Ana Cristina Luzardo de Castro, 39.

A publicitária vestia uma camisa com a inscrição ''Lula, sim''. O Leblon é um dos bairros em que mais são vendidas camisetas com os dizeres ''Lula, não. Abaixo a corrupção''.

A venda das camisetas anti-Lula está concentrada em bares do bairro. ''Uso para ver se a galera se toca e não vota no Lula'', justificou o mecânico Edgar Freire Machado Guimarães, 25.

''Quando eu, meu marido e dois amigos chegamos ao bar, fomos vaiados e hostilizados por causa da camiseta ''Lula, sim'' que vestíamos. O garçom até nos pediu que não nos sentássemos, mas resolvemos ficar em uma mesa do lado de fora. Durante todo o tempo, fomos alvos de bolinhas de papel vindas de diversas partes e de aviõezinhos feitos com santinhos do candidato Geraldo Alckmin. Teve até um senhor que me ameaçou com um prato'', afirmou Danielle.

''Depois de pagar a conta, fui ao banheiro, dentro do bar, e, ao sair, duas mulheres se deram o direito de tirar meu chapéu. Temendo confusão, meu marido me puxou para fora, mas as duas vieram correndo atrás de mim. Uma delas me agarrou pelos cabelos e acabou mordendo meu dedo. Quando percebi, a mão já estava sangrando, e parte do dedo estava no chão'', disse a publicitária.

A autora da mordida, que não foi encontrada pela Folha para comentar o caso, só foi identificada por Danielle por ter prestado queixa à polícia antes dela.

Segundo o delegado da 14ª DP, João Ismar, Ana Cristina Luzardo de Castro chegou à delegacia pouco antes das 3h, acompanhada de um amiga, e disse que ambas tinham sido vitimas de unhadas desferidas por uma mulher que havia iniciado discussões políticas em um bar. Danielle não poderá fazer o reimplante da falange. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

QUE ABSURDO ISSO....NÃO CONCORDO... A MOÇA DEVIA TER LEVADO UMA PISA... UNS CATIRIPAPOS E TABEFES,,, E ATÉ UMAS DEDADAS NO TOBA... MAS ARRANCAR DEDO DELA ....EU NÃO CONCORDO....

Soraya da Cruz Plácido

Violência não concordo mesmo... Porém, como estamos em plena época de período eleitoral, ÑEM SEI SE ACREDITE SE ISSO NÃO É APENAS MAIS UMA FARSA PETISTA. Mas deixo um recado para a publicitária: Ela pode até já se aposentar com seus 38 anos... FORA VIOLÊNCIA, FORA CORRUPÇÃO, VIVA A DEMOCRACIA.

REVERENDO

MEUS IRMÃOS: ISTO QUE OCORREU PODERÁ SER GENERALIZADO EM MUITOS LUGARES DO SUL E SUDESTE DESTE BRASIL. A REVOLTA COM OS CASOS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO LULA É MUITO GRANDE. ACHEI UM ABSURDO O OCORIDO, MAS A CULPA DESTE INCIDENTE É A CONDESCENDÊNCIA DESTE MAL GOVERNO DE LULA.

wladimir quirino

Absurdo! As diferenças existem. São dois candidatos com propósitos antagônicos do ponto de vista do bem estar social, coletivo, enfim, de um Brasil Melhor, no entando, isso é barbárie! Lula representa o povo e ponto final. As elites sabem disso! uma pena mesmo!



18/10


2006

Candidatos defendem o projeto de cotas nas universidades

Em mais uma rodada de perguntas da série ''Candidatos em 20 pontos'', da Folha de S. Paulo, os candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), responderão sobre o projeto de cotas para negros nas universidades. A seguir a entrevista:

Pergunta: O sr. apoiará o projeto que prevê a adoção de cotas para negros nas universidades e no serviço público?

As cotas para negros no ensino superior, no serviço público e no mercado de trabalho estão em discussão no Congresso Nacional. Em julho deste ano manifestos de intelectuais favoráveis e contrários às medidas foram encaminhados ao Legislativo federal.

Lula
Não se trata de defender cotas para negros ou índios. Trata-se de defender e aplicar ações afirmativas, inclusive cotas, sim, para a escola pública e universidades, objetivando acelerar a reparação de injustiças sociais que perduram há séculos.

Essas cotas devem beneficiar os mais pobres, tenham eles a cor branca, negra, amarela ou vermelha, de acordo com o peso de cada grupo social na população.

É o que estamos fazendo com o ProUni, por exemplo, que já concedeu 204 mil bolsas para que alunos de baixa renda pudessem entrar na universidade e tem cotas para afrodescendentes e índios.

Uma crítica que surgiu em relação às cotas supõe que sua aplicação poderia trazer prejuízo acadêmico. Em 14 instituições federais de ensino superior onde aplicamos cotas para a escola pública são justamente alunos mais pobres que têm se destacado. Vamos ampliar essa política.

Alckmin
Sou favorável a ações afirmativas. Cota é um tipo de ação afirmativa. No governo de São Paulo eu criei a pontuação acrescida para alunos da escola pública e afro-brasileiros. Assim, sem eliminar o mérito, este sistema tem ajudado muito a ampliação do acesso à universidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/10


2006

Liberato vê dificuldades em reversão do quadro

"Seria possível uma reversão do quadro, o qual já aponta uma vantagem de 25 pontos percentuais em favor de Eduardo Campos, o Dudu (PSB) ? “Está difícil” – resumiu Liberato Costa Júnior, o político mais antigo e em atividade neste Estado, numa conversa com este articulista. E mais não disse, embora lhe tenha feito outras perguntas", revela o jornalista Sérgio Augusto Silveira, em artigo que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Grande guru das pesquisas de Pernambuco, Liberato, por favor, leve o seu conhecimento no que concerne a pesquisa, através do dataliba, e demita o Sr. Lavareda, que demonstra nesses últimos pleitos incompetência total. Mostrando aos derrotados o índice da lavagem. É Lula 13 lá e Eduardo 40 aqui.

Flávio Zimmerman

Quando o velho Liba diz que o negócio tá difícil para um aliado seu, é porque Mendoncinha tá perdido, mesmo!

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

AS DUAS SECRETARIAS JÁ TEM DONO. PRODUÇÃO RURAL, JOSÉ MARCOS. SAÚDE, SEBASTIÃO OU CLOVIS CARVALHO. SÃO AS INDICAÇÕES DE GAGOLEJO OLIVEIRA. SE HOUVER PROCESSO, ELE SÓ SE SUSTENTA ATÉ A INDICAÇÃO DAS PASTAS. O GAGO NÃO VAI PROCESSAR NINGUÉM, E SE PROCESSAR, PODE ENQUADRADO COMO LITIGANTE DE MÁ FÉ.



18/10


2006

Lula não volta a Pernambuco antes do 2º turno

O presidente Lula não deverá voltar a Pernambuco até o final da disputa do segundo turno. A afirmação é do prefeito do Recife, João Paulo (PT), que também integra a coordenação da campanha do presidenciável no Estado. “Hoje (ontem) à tarde liguei para Brasília e acredito que o presidente não virá mais ao Estado por estar com a agenda de campanha muito cheia”, declarou o petista. Coincidência ou não, a pesquisa Datafolha mostrou ontem que o presidente apresenta um índice de 60% nas intenções de voto, enquanto o adversário tucano conta com 40%.

 

No entanto, para o candidato socialista à sucessão estadual, Eduardo Campos (PSB), essa situação não está definida, uma vez que a equipe do PSB ainda mantém contato com a assessoria do presidente. Para Campos, a votação confortável conquistada pelo presidente no primeiro turno e a vantagem mostrada nas pesquisas, especialmente em Pernambuco, onde chega a 80% das intenções de votos, não interferem nessa decisão. “Estamos avaliando, no domingo devemos tomar uma decisão, exatamente para podermos acompanhar essa coisa das pesquisas e em função dos lugares onde o Lula precisa ir. Mas não há nada completamente decidido”, afirmou o socialista, acrescentando que o presidente gostaria de vir ao Estado. “Ele (Lula) está querendo vir a Pernambuco, mesmo estando com a agenda tão apertada”.

 

No primeiro turno, o presidente esteve por três vezes no Estado. Na primeira e na segunda, em Brasília Teimosa e Caruaru, respectivamente. Na época seu partido ainda contava com um candidato ao Governo do Estado, o ex-ministro Humberto Costa (PT). Na terceira vinda do presidente a Pernambuco, já no segundo turno da eleição, com seu correligionário Humberto Costa fora da disputa estadual, Lula foi a Petrolina, cidade onde a prefeitura está na mão do outro coordenador de sua campanha, Fernando Bezerra Coelho (PSB). As informações são da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tudo bem presidente Lula, agende seus comícios em locais onde está com índices menores do que o chuzeuro, pois aqui nós iremos confirmar a maior goleada do país. Pode deixar que Eduardo levará a frente juntamente com Humberto, João Paulo, Fernando Bezerra, Inocêncio, e todos os partidos coligados.

Soraya da Cruz Plácido

Grande MULHER ESSA CHRISTIANNE TORLONI... Assistam o que ela diz... http://noblat.plugin.com.br/arquivo/mais_voce.wmv

murilopena

VEM PARA ACABAR DE MATAR COM ESSA UNIÃO RIDÍCULA DE JARBAS E O PFL, VEM PARA AGRADECER A PE PELA ESMAGADORA VITÓRIA, VEM PARA SACRAMENTAR A VITÓRIA DO NOVO GOVERNADOR DE PE. É 40 AQUI NO PFLLLÊ E 13 LÁ NO PSDB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



18/10


2006

Lula comemora resultado Datafolha no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, comemorou, durante caminhada no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira, o resultado da pesquisa Datafolha, que o apontou 19 pontos à frente de Geraldo Alckmin (PSDB).

O candidato ao governo do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), aliado de Lula, anunciou, entre aplausos dos militantes, que o petista tinha 60% dos votos válidos, contra 40% de Alckmin.

Em discurso, o presidente-candidato disse aos eleitores para “não se preocupar com pesquisas”. “No próximo debate, eu vou levar o Popó”, disse Lula, levantando o braço do ex-boxeador Acelino “Popó” de Freitas, que participou do evento.

Lula voltou a se comparar com os ex-presidentes Getúlio Vargas e Juscelino Kubtischeck e a criticar a elite. Segundo o petista, “a elite que perseguiu Getúlio, Jânio [Quadros] e JK'' é a mesma que não o aceita como presidente. As informações são do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernando Vieira

o Datafolha diz que só um "fato espetacular" pode alterar o provável resultado da eleição presidencial... assim, viúvas e viúvos da PEFELANÇA e Tucanato já admitem que PERDERAM MAIS UMA para o LULA. Quer FATO MAIS ESPETACULAR que isso???????



18/10


2006

Coronel "puxado" por Clodovil perde lugar na Câmara

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) anunciou nesta terça-feira  mudanças na nova bancada do estado na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Os promotores Carlos Sampaio (PSDB) e Dimas Ramalho (PPS), que tiveram as candidaturas validadas recentemente, ganharam lugar entre os representantes dos eleitores paulistas.

Jairo Paes de Lira (PTC) e Marcelo Ricardo Mariano (PP), ambos beneficiados por candidaturas ''puxa-voto'' de seus partidos, perderam os lugares.
Os promotores chegaram a ter as candidaturas indeferidas por supostamente não terem se desvinculado do Ministério Público no prazo devido.

Mas entraram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tiveram ganho de causa: conseguiram ter validados os votos que receberam. Sampaio conseguiu 239.781 e Ramalho, 117.108. No resultado divulgado imediatamente após a conclusão da apuração, os dois figuravam com zero voto. 

Com a redistribuição das cadeiras, o PTC e o PP perderam. O coronel Paes de Lira (PTC) obteve 6.673 votos e havia garantido sua vaga no embalo da votação de Clodovil, o terceiro mais votado do estado, com 493.951.
 
Marcelo Mariano (PP) obteve 8.278 e entrou na composição anterior da bancada graças ao sucesso de Paulo Maluf, deputado federal mais votado do país com 739.827 votos, e de Celso Russomano, o segundo mais votado do estado, com 573.524.

Ainda há recursos sendo julgados no TSE e a composição da bancada pode mudar novamente. As informações são do Portal G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/10


2006

"Descemos do salto alto", diz Lula

O candidato à reeleição à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PCdoB/PRB), afirmou na noite desta terça-feira (17), que as pessoas envolvidas na sua campanha deixaram de tomar certas atitudes na campanha antes por acharem que ganhariam a eleição já no primeiro turno. Ele mesmo, lembrou, resolveu não ir a nenhum debate por achar que a eleição estava ganha.

“Agora, descemos do salto alto. Se tivesse ganhado no primeiro turno, acharia que tinha ganhado sozinho, pois não houve manifestação, não houve debate. Seria uma vitória insossa. Por isto acredito que o segundo turno seja uma obra divina, pois está permitindo que a gente junte as pessoas, como, por exemplo, o Sérgio Cabral (candidato do PMDB ao governo do Rio e que apóia e recebe o apoio do presidente neste segundo turno).”

Lula também disse que, se for eleito para um segundo mandato, não há hipótese de o pais não melhorar, com mais crescimento e melhor distribuição de renda.“Era preciso reconstruir o Brasil. Graças a Deus hoje eu posso dizer para vocês: não existe hipótese de as coisas ( não) serem bem melhores daqui para frente. Não existe hipótese de os juros não continuarem caindo, de a economia (não) continuar crescendo e de não fazermos a distribuição de renda neste país.”  As informações são da Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/10


2006

União por PE usa "Forrozão do atraso" na campanha

A exemplo do “Forrozão do Vampiros”, que ironizava a vinculação do postulante Humberto Costa (PT) com o escândalo dos vampiros e sanguessugas, a União por Pernambuco agora criou mais um forró, desta vez contra Eduardo Campos (PSB). O “Forrozão do atraso”, da banda dos Precatórios, já integra as caminhadas e carreatas do candidato Mendonça Filho.

 

A música faz referência à dívida da operação financeira e atribui ao governo arraesista o “atraso” do Estado, utilizando o nome do socialista em forma de apelido. “Dudu dos precatórios eu não voto em você / Dudu dos precatórios eu não voto em você / Cadê o meu dinheiro? Você tem que responder / Cadê o meu dinheiro? Você tem que responder. Não gosta de pagar salário ao servidor / Três meses atrasou e não tem explicação”, relata a paródia.

 

Outro ataque ficou por conta de panfletos que avaliavam a performance dos candidatos no debate da última segunda-feira. Ontem à tarde, um grupo de militantes da União por Pernambuco distribuía panfletos atacando Eduardo Campos, numa esquina do Parnamirim. O panfleto traz uma avaliação parcial do debate, tocando sempre na tecla dos precatórios. O panfleto diz: “Debate na TV Clube: Eduardo não disse o que fez com o dinheiro dos precatórios, mais uma vez”. A propaganda está assinada pela União por Pernambuco. As informações são da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LULA E EDUARDO! É A FORÇA DO POVO!

Estimada Soraya. O seu respeitado candidato disse que investiu muito em educação. Talvez você tenha perdido a aula sobre crase. Não se usa crase antes de palavra masculina. O correto é "a Pernambuco", sem crase. Mas, quem erra na avaliação política, também tem o direito de errar na gramática.

LULA E EDUARDO! É A FORÇA DO POVO!

Não se pode esperar outra coisa de Jarbas, Mendonça e Lavareda. Eles apelam para a baixaria porque vivem da baixaria. Acobertados por ua imprensa subserviente, deitaram e rolaram nestes 8 anos. Agora estão acordando para uma outra realidade. E aí, caem as máscaras.

Soraya da Cruz Plácido

e respeito, e portanto, estou com a minha consciência tranquila de que como Pernambucana, e amando o Estado que nasci e moro, QUERO O MELHOR PARA ELE, e por confiança e credibilidade que Mendonça Filho nos transmite, VOTO NELE SIM COM ORGULHO E AMOR À PERNAMBUCO.

Soraya da Cruz Plácido

Prezado Reverendo: Eu apenas faço minha parte como cidadã, e eleitora, em que JAMAIS iria de encontro as pessoas honestas e de mãos limpas. Como poderia deixar de enxergar o que esse Governo nos trouxe? Apenas melhorias e desevolvimento, porisso sou fiel não apenas neste politico que confio

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

AS DUAS SECRETARIAS JÁ TEM DONO. PRODUÇÃO RURAL, JOSÉ MARCOS. SAÚDE, SEBASTIÃO OU CLOVIS CARVALHO. SÃO AS INDICAÇÕES DE GAGOLEJO OLIVEIRA. SE HOUVER PROCESSO, ELE SÓ SE SUSTENTA ATÉ A INDICAÇÃO DAS PASTAS. O GAGO NÃO VAI PROCESSAR NINGUÉM, E SE PROCESSAR, PODE ENQUADRADO COMO LITIGANTE DE MÁ FÉ.