O Jornal do Poder

20/10


2006

O fim de semana quente é tema na Melodia FM

O debate político da Melodia FM já está no ar, e tratando do assunto quente anunciado para o final de semana, que seria uma bomba capaz até de influenciar o resultado da eleição. São boatos que infestam a mídia e que o debate aborda. Está com o jornalista Magno Martins o deputado estadual eleito André Campos que esbanja otimismo quanto ao resultado do pleito estadual e presidencial. Vamos ouvir.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

20/10


2006

Debate Político na Melodia começa daqui a pouco

Já estou nos estúdios da Rádio Melodia 106.9 FM, no Recife, na Agamenon Magalhães. Daqui a pouco, passo a apresentar o Debate Político, que vai ao ar das 18 às 19 horas, de segunda-feira à sexta-feira. Se você está em outro Estado, no Interior ou em qualquer parte do mundo, acesse o banner da Melodia aí ao lado e passe a ouvir o nosso programa. Enquanto comando o Debate Político, minha equipe de plantão passa a atualizar o blog. Fique ligado no blog e no programa ao mesmo tempo!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flora

E as bobocas são vocês mesmo! hahahahaha!

Mariana

E os invejosos são outros ah,ah,ah.

Ana B. Holanda

E os raivoso são os outros, tsc, tsc, tsc....

José Rodrigues da Silva

Magno, essa rádio não é o teu melhor palco! Os hereges de quem falas e fazem você sobreviver, são os mesmo que usam o nome de Deus pra também sobreviver. Enfim, são todos mercenários!


Banco de Alimentos

20/10


2006

A bomba do fim de semana

 Dossiêgate e a tal “bomba” que virá – o cerco se fecha. A coordenação de campanha de Lula e o Diretório Nacional do PT decidiram colocar ontem à disposição da Polícia Federal e da Justiça os respectivos sigilos bancários. A Justiça de Mato Grosso também autorizou a quebra dos sigilos bancários de Freud Godoy, ex-assessor direto do presidente, e Hamilton Lacerda, ex-assessor do senador Aloizio Mercadante.

Ontem a PF passou a informação de que surgiu nas investigações o nome de “uma pessoa importante” que teria recebido uma ligação de um dos “aloprados” e respondido em seguida. O nome não foi revelado porque o processo está protegido por segredo de Justiça.

Mas vamos ao que importa: a web está infestada de boatos sobre uma tal “bomba” que vai surgir no fim de semana sobre o dossiegate. Teria efeito para mudar o rumo da eleição, tal como ocorreu nos últimos 15 dias do primeiro turno (Lula ia ganhar e acabou indo para o 2º turno). A ver, a ver. (Do Blog de Fernando Rodrigues)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Manoel de Souza

Valeu Ary. Vc disse tudo.

de Pernambuco. Imaginem agora com Lula presidente e Eduardo governador, vamos fazer o governo mais socialista que este país JÁ viu e após os quatro anos vocês que não votaram em Eduardo vão se arrepender. É Lula 13 lá e Eduardo 40 aqui.

empréstimo miniciosamente avaliado a sua viabilidade, tanto que quando recorreram à Justiça, a mesmo nos deu por unanimidade e em todas as instâncias a certeza de ter feito uma operação viável. Vejam que este governo incompetente, foi o mais capitalizado do país, e está para levar a maior goleada da

prejudicado e muito pelo governo anti-social de FHC, que negava recursos para Pernambuco, por Dr. Arraes não se dobrar aos caprichos escusos desse governo. E não tiveram a sensibilidade em ver que estavam prejudicando os pernambucanos, diante de tal situação recorremos depois de avaliação a um

Vocês só tem este discurso cujo temas são, precatórios, JÁ respondido exaustivamente, e pagamento de salários etc. Jarbas não diz que quando Dr. Arraes pegou o governo de Joaquim. tinha débitos, que Eduardo com sua competência fez a receita estadual ser a maior da história do estado. Sendo



20/10


2006

Ex-assessor de Lula vai ao STF contra Jungmann

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) pode ter que responder na Justiça sobre uma acusação que revelou estar em poder da CPI dos Sanguessugas, como revela a repórter do blog em Brasília, Ana Silveira. Jungmann, que é vice-presidente da comissão, disse ontem que US$ 150 mil que seriam usados na compra do dossiê antitucano podem ter chegado às mãos de Jorge Lorenzetti por meio de uma corretora de câmbio.

O ex-colaborador da campanha de Lula protocola ainda hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de interpelação judicial contra Jugmann. O STF terá que acatar o pedido para solicitar explicações de Jungmann. Lorenzetti estuda, inclusive, apresentar uma queixa-crime contra o parlamentar de acordo com as explicações que forem apresentadas ao STF pelo vice-presidente da CPI dos Sanguessugas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

Cadê a democracia dessa gente que na teoria é uma coisa e na prática é outra..

Paulin de Caruaru.

Tática típica do PT.Ao ser pego com a mão na massa,se apressa em assumir o papel de vítima.



20/10


2006

José Dirceu desmente acusações

 O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu comentou em seu blog a matéria assinada pelo jornalista Bob Fernandes que conta que Dirceu e o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini serão investigados por possível participação na compra do dossiê contra o PSDB.

Segue abaixo o texto de Dirceu retirado de seu blog:

"Preparem-se para a onda de boatos, que só crescerá até o dia 29.

Hoje, o portal Terra Magazine, em uma matéria correta de Bob Fernandes, noticia a hipótese de ser eu ou Ricardo Berzoini o nome que o delegado Daniel Lorenz, segundo o Estadão de ontem, na matéria intitulada "Personagem misterioso surge na trama do dossiê", informou ter surgido num extrato telefônico de ligações.

Nessa mesma matéria, o jornal diz "o delegado não divulgou o nome porque trabalha com a hipótese de que essa pessoa pode não ter envolvimento com a arrecadação do dinheiro que seria usado pelo PT para comprar o dossiê".

Evidentemente não tenho nada a declarar, até porque não fui demandado por nenhuma autoridade. Mas quero reiterar que não tive nenhuma participação no caso do dossiê, assim como não tive participação na campanha majoritária em São Paulo ou na campanha nacional.

No Terra Magazine, o jornalista Bob Fernandes tem o cuidado de alertar os leitores de que "a conexão precipitada de nomes com fatos ainda não devidamente esclarecidos contribui apenas para a ainda maior partidarização do caso". De minha parte, repilo a onda de boatos que tem tomado conta do país, aguardo com serenidade as investigações e reafirmo que não temo nada porque não devo nada." Informações do Blog do Noblat.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

O Eduardo , quando da CPI do mensalão, foi uma das 3 testemunhas de defesa do José Dirceu. Homem de bem nunca defenderia esse bandido.

irania Olivia Benicio

A presença de Zé Dirceu na cena política constrange, amofina, humilha, desrespeita, afronta, agride, desmoraliza e nos dá a triste sensação que o crime compensa!!!

Paulin de Caruaru.

Esse é o sombra do presidente.O homem que faz o trabalho sujo.

Ana B. Holanda

Cadê os puxa-saco de Lula q não estão nesse post p/ defender Zé Dirceu?



20/10


2006

Datafolha e Opine trazem cenário nacional e de PE

O Datafolha registrou no Tribunal Superior Eleitoral uma nova pesquisa nacional de intenção de voto para presidente. Promete entrevistar, na segunda (23) e na terça (24), 7.400 eleitores em 342 municípios de todo o País. A informação é do site de Cláudio Humberto.

Já em Pernambuco, a próxima pesquisa sobre a sucessão estadual será publicada na terça ou quarta-feira na semana que vem pela Folha de Pernambuco. A sondagem é do Instituto Opine, que ouvirá 800 eleitores em mais de 80 municípios do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/10


2006

Queiroz: “Mendonça não aprendeu com general chinês”

 Para o deputado José Queiroz (PDT), na campanha atual “o que se pode imaginar de erros foi cometido pela União por Pernambuco”. O parlamentar, ao participar do debate político na Rádio Melodia FM disse, em entrevista ao signatário deste blog, que os mendoncistas pagaram caro por desobedecerem a um princípio recomendado pelo general chinês Sun Tzu, que, na obra “A arte da guerra” aconselha a não se guerrear dois inimigos ao mesmo tempo.

 

“Quando terminou o primeiro turno, o pessoal de Humberto Costa estava enraivecido, indignado, e com toda a razão. O resultado é a avalanche que todos estão vendo”, disse Queiroz numa referência aos mais recentes números das pesquisas sobre o segundo turno que, para o parlamentar caruaruense, “é fatura liquidada” em favor do candidato da Frente Popular de Pernambuco, Eduardo Campos.

 

Um dos nomes especulados para disputar a presidência da Assembléia Legislativa de Pernambuco no lugar do atual presidente, Romário Dias, José Queiroz disse que o correto e mais conveniente é só começar a tratar do assunto após o final da eleição, depois que as coisas se acomodarem. “Vem aí um governador com respaldo de diversas bancadas, eleito com mais de um milhão de votos de diferença. Não há por que abrir esse jogo agora. É ruim, a política ensina a gente. No tempo certo as conversas podem se desenvolver naturalmente e aí fica estabelecida uma sintonia com o governador”, disse Queiroz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro

Vai ver que para esse Fernando pessoas de bem são: Sérgio "Anão do Orçamento" Guerra; José "Ladrão de Galinhas" Mendonça; Marco "Ditador-Coronel-Arenista" Maciel; José "Apagão" Jorge; Carlos Imundo "Festoca" ; Jarbas "Opressor dos Movimentos Sociais" Vasconcelos e outro sraots que tais...

Eduardo está se cercando de pessoas de "Bem": Severino, Humberto, Queiróz, Inocencio e outros. Coitado do meu Estado.

Ana B. Holanda

Vc É mal educado... É histérico... É Militante.. É uma "pena" Ó Murilo....

Ana B. Holanda

Então volte para Agamenon e fique lá segurando uma bandeira enoooooooooooooorme do Dudu Babá e os 40 ladrões. Histéricooooooooooooooooooo, só fala gritando... sabia que na linguagem virtual escrever com a letra maiuscula é grito.... maneire, que falta de modos - Militante Histérico.

murilopena

CONCURSADA PARA SERVIR CAFEZINHO, É? GRANDE MERDA, SE VC ACHA QUE SER FUNCIONÁRIA PÚBLICA É GRANDE COISA, PARABENZ PARA VC, PARA MIM É MUITO POUCO.



20/10


2006

Maciel recebe homenagem pelos 40 anos de vida pública

O senador Marco Maciel (PFL-PE) completa, no próximo dia 15, 40 anos de vida pública. As comemorações serão antecipadas em uma semana. Já no dia 8, o Caxangá Ágape Clube, por iniciativa do seu ex-presidente Braga Sá, promoverá um almoço em homenagem ao senador. 

 Maciel, que emplacou o primeiro mandato como deputado estadual em 1966, exerceu funções da mais alta relevância no decorrer das últimas quatro décadas no cenário nacional, como presidente da Câmara dos Deputados, governador de Pernambuco, ministro de Estado e vice-presidente da República por dois mandatos.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LULA E EDUARDO! É A FORÇA DO POVO!

Ana, tá quase na hora da madeirada! Vai se aprontar que a Domingos Ferreira te espera! Quem tem gente condenada pela Justilça no governo é Jarbas e Mendoncelpe. Quem vivia em Portugal antes logo depois da venda da Celpe, deve explicar o que ia fazer lá. E o doleiro daqui tava sempre lá com ele.

Mariana

Dudu rouba só

Ana B. Holanda

KAKAKAKAKAK ME TOO

BRUNO

axo que to começando a me apaixonar por essa Ana B.

Ana B. Holanda

Ditadura é coisa velhaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu nem nascida era...... ô bando de velho aposentado.... Vai histérico, vai puxar o saco de Dudu p/ garantir teu cargo comissionado - una :p



20/10


2006

O envolvimento da eminência parda

Não é de causar nenhuma surpresa a notícia de que o ex-ministro José Dirceu estaria envolvido no esquema da operação de compra do dossiê, pelo qual o PT teria pago R$ 1,7 milhão para prejudicar a candidatura de José Serra, em São Paulo, e, consequentemente, atingir Geraldo Alckmin, no plano nacional.

Mesmo cassado e deposto da cadeira de primeiro-ministro do Governo Lula, Dirceu nunca deixou de exercer, de fato, o papel de eminência parda. Em viagens ao exterior e no território nacional, fez negócios e acordos políticos em nome do presidente Lula.

Um exemplo: quem não lembra da viagem dele, num super jato, para Juiz de Fora, há um ano, quando, dizendo ter autoridade para falar em nome do presidente, convidou o ex-presidente Itamar Franco para vice na chapa de Lula? E as missões em Cuba e na Venezuela?

José Dirceu não teme meter a mão no fogo pelo ''amigo Lula''. Foi a ele, é bom enfatizar, que o presidente recorreu e deu carta branca para montar o mensalão. O dossiê fajuto, conforme classificou o presidente da CPI das Sanguessugas, Antônio Carlos Biscaia, foi uma operação nebulosa. Tinha que ser engendrada por alguém expert no assunto: José Dirceu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulin de Caruaru.

O caso do caseiro e o dossiê também eram leviandades.Esse pessoal ainda não entendeu que toda vez que se apressam em defender essa máfia quebram a cara?

Ana B. Holanda

Anjinho era o nome de um pistoleiro que na época do Governo Arraes, conversava mt com os aliados dele..... CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE

BRUNO

Queria saber se a população desse país é cega ou é burra mesmo, pq ninguem percebe que lula esta envolvido da cabeça aos pés nesses escandalos nao é??? e no caso de Eduardo, já tem gente chamando ele de Anjinho dos olhos verdes... nunca vi uma população tão besta...

Soraya da Cruz Plácido

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER...

Jorge Jose FErreira Chaves

O Sr. Magno e eleitor de Jarbas/Mendonça,FHC,SERRA,Geraldo,PItar,Maluf,Jorquim Francisco,Figueredo, Collor,cargos comissionados, E nos somos a favor do povo, porque sempre estivemos na luta, contra a ditadura e a corrupçao, é LULA e EDUARDO com o povo



20/10


2006

Quatro prefeitos do PSDB-CE declaram voto em Lula

No Ceará, quatro prefeitos tucanos anunciaram que vão votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, no próximo dia 29. O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati, ameaçou expulsar os quatro por não fazerem campanha para o presidenciável tucano Geraldo Alckmin. São os casos de Agenor Neto (Iguatu), Wilame Alencar (Mombaça), Fan Cunha (Pacajus) e Argentina Roriz (Chorozinho).

Ao anunciar hoje sua adesão à campanha de Lula, Wilame Alencar disse que já havia votado em Lula em 2002, quando era vereador pelo PSDB e, agora, com dois anos à frente da Prefeitura de Mombaça, confirmou que fez a opção certa.

"Nós temos muitos projetos feitos em parceria com o governo Federal. Nunca se fez tanto em Mombaça como estamos fazendo agora, graças aos repasses do presidente Lula", disse o prefeito. "Está claro que Lula é a melhor opção para o município e para o Ceará. Não há porque mudar", justificou o prefeito. Informações da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Rodrigues da Silva

Ô Raimundo, por qual motivo haveria de ser o Luiz "aplaudido"? Cite um único reconhecimento registrado na imprensa internacional que o louve! A imprensa brasileira não engole o Luiz de novo, afora os vendidos e acretinados de sempre. Avanti Dudu! Fora Luiz!

Raimundo Eleno dos Santos

É uma revoada de adesistas. Bem que tenho falado. Lula é ecumênico. As adesões são um fato natural no segundo turno, tem sido assim. Mas com Lula tem sido diferente.Lula empolga e isso é caminho para a credibilidade.Tem demonstrado isso quando é apaludido de Pé na França,Suiça,EEUU,África,Japão...