FMO janeiro 2020

06/12


2011

Câmara aprova aumento de participação no FMI

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6) o acordo que aumenta a participação do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), previsto na Mensagem 480/11, encaminhada pelo Executivo. A matéria segue agora para o Senado.

 

O texto diz que o país passará da 14ª para a 10ª posição no ranking das nações com maior número de cotas. O relator da mensagem na Câmara, deputado Dr. Rosinha (PT-PR), explicou que as cotas aumentam o peso do voto do Brasil dentro das decisões no FMI, mas não os compromissos financeiros. “

 

''O texto aprova a emenda que muda critérios de formação de diretoria executiva e dá distribuição de cotas de poder de voto. Essa mensagem não diz respeito a custas financeiras, como é especificado em artigo do próprio relatório''”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

06/12


2011

Aprovada restrição de propaganda de bebida alcóolica

 A Subcomissão sobre Álcool, Crack e Outras Drogas do Senado aprovou hoje (6) relatório final com recomendações para conter o uso dessas drogas no país, segundo  Diario de Pernambuco. Sob a relatoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), o texto sugere restringir a propaganda de bebidas alcoólicas nos veículos de comunicação, a destinação de 1% das vendas com álcool e fumo para o Fundo Nacional Antidrogas, a transformação da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) em ministério e a permissão da internação compulsória de dependentes químicos que colocam em risco a integridade de outras pessoas ou que estejam vivendo nas ruas.

Durante sete meses, o grupo debateu o tema com especialistas, organizações da sociedade civil e colheu opiniões de cidadãos por meio da internet. O relatório final será avaliado no dia 14 de dezembro, pela Comissão de Assuntos Sociais, a qual a subcomissão está vinculada. Depois, será encaminhado à presidenta Dilma Rousseff, ministros, governadores, prefeitos, ministérios públicos federal e estaduais e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

06/12


2011

Integração elabora novo projeto de irrigação no Nordeste

 

 Às voltas com problemas de gestão nas obras da Transposição do Rio São Francisco, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse hoje, em Salvador, que a Pasta prepara um novo projeto de irrigação para o semiárido nordestino. ''Até o fim do mês, o programa deve estar pronto para ser anunciado'', disse o ministro, que projetou o início do projeto para março. O custo estimado é de R$ 10 bilhões. ''Pretendemos ampliar a área irrigada no Nordeste em 200 mil hectares, dos quais 90 mil hectares na Bahia''.

O ministro participou, durante a manhã, do seminário ''O Nordeste no Século XXI - Desenvolvimento com Igualdade Social'', promovido pela revista Carta Capital dentro da série de debates Diálogos Capitais. Logo após a palestra, deixou o Hotel Deville, onde o evento está sendo realizado, sem falar com a imprensa sobre a situação da transposição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

06/12


2011

Lula se encontra com Dilma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma piada nesta terça-feira, no hotel Transamérica, em São Paulo, com uma frase semelhante a que foi usada por ele próprio pouco antes de sair da Presidência. ''Estou desencarnando ainda'', disse hoje, vestido de preto e com um chapéu que escondia a careca. No local, ele, que luta contra um câncer na laringe, se encontrou com a presidente Dilma Rousseff e outras autoridades em uma atividade classificada como ''privada'' por Presidência e Instituto Cidadania e cujo conteúdo das conversas não foi divulgado, noticiou  Portal do Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Em um país sério essa dupla estaria bem enjaulada.



06/12


2011

Pernambuco produz para gerar energia eólica

 A partir de janeiro de 2013, Pernambuco estará produzindo todas as peças necessárias para a geração de energia eólica. O Governo do Estado assinou nesta terça (6) o protocolo de intenções com a francesa Eolice que, num convênio com a dinamarquesaLM Wind Power, produzirá pás para turbinas eólicas, noticiou site de Claudio Humberto.

 O investimento é de R$ 100 milhões e as obras no terreno de 25 hectares começam em junho do próximo ano. Pernambuco é o primeiro Estado brasileiro que já produz torres, flanges (elementos que unem dois componentes de um sistema de tubulações), geradores e pás. Já estão instaladas a Impsa, fabricante de geradores e a RM Eólica, fabricante de torres. A Iraeta, empresa que produzirá flanges, está em construção. Para o governador Eduardo Campos (PSB), essa é uma oportunidade para cuidar da matriz energética do Brasil. ''Há um grande potencial eólico já descoberto em nossa região e há pesquisas de jazidas de ventos em alturas maiores que 100 metros'', revelou o governador. A expectativa é que 1.500 empregos diretos sejam gerados pela indústria


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Inajá Tupinambá

Sinal dos tempos, ou compromisso com o desenvolvimento econômico? Houve uma época que certa emissora de rádio da capital pernambucana tinha o slogan: "Pernambuco falando para o mundo". Atualmente, poderíamos muito bem adotar o bordão: "Pernambuco produzindo para o mundo". É Eduardo, é!!!!!!!!!!


O Jornal do Poder

06/12


2011

Novo projeto propõe fechar bares após 22h do domingo

O projeto de lei da vereadora Marília Arraes (PSB) propondo o fechamento de bares e similares aos domingos às 22 horas no Recife para diminuir o consumo de bebidas alcoólicas, na tentativa de coibir a violência, recebeu na tarde desta terça-feira na Câmara uma emenda do vereador Jurandir Liberal (PT), alterando o horário de fechamento para a meia noite do domingo, segundo Diario de Pernambuco. Com isso, o projeto voltou para as comissões temáticas onde deverá ser analisado de novo e só então voltar ao plenário para votação. De acordo com uma pesquisa realizada pela Secretaria de Defesa Social do Estado, 10% das mortes violentas acontecem no domingo à noite. Chegam a três vezes mais que a média registrada nos dias de semana.

 

Em defesa de seu projeto, a vereadora Marília Arraes argumentou que propôs o fechamento de bares e similares aos domingos às 22 horas baseada em pesquisas da Secretaria de Defesa Social. Segundo ela, essas pesquisas mostram que a violência em geral aumenta muito aos domingos à noite e quase sempre estão relacionadas ao consumo de álcool. “Não quero prejudicar bares e similares, mas as pesquisas mostram que a pior noite é do domingo. Fui a bares e  restaurantes, conversei com garçons e constatei que se bebe muito mais nesse dia da semana”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mauro Guerra

Pessoal sem imformação, leiam o projeto. As ares turisticas estão fora, Boa viagem A prefeitura poe ceder licenças especiais, Casa Forte e similares. Restou areas pobres. Lembrem que estão criando o gueto, e isto não da certo.

antonio carlos da silva

Via de regra a bebedeira dominical se inicia nas residências antes do meio dia e os cachaceiros dominicais não teem hora para parar, pior que alguns misturam bebidas alcoolicas com drogas eis os resultados das tragédias dominicais,INFELIZMENTE!!! aql abr(ANTONIO SALADA).

Pedro Leonardo Lacerda

> sob o argumento de serem comidas calóricas que levam a obesidade e doenças cardíacas. Não podemos virar uma Albânia; sob o risco do Poder Público determinar nossa forma de vestir; viver e pensar. O puritanismo, importado dos E.U.A é antidemocrático e não se aplica ao Brasil. Liberdade sempre!!

Pedro Leonardo Lacerda

Discordo, veementemente, do projeto. Percebemos, no Brasil, uma "onda" de intervencionismo do Poder Público, na vida do cidadão, preocupante. Temos direito de fazer nossas escolhas e arcar com suas consequências! Falta pouco para um "iluminado" propor lei proibindo o consumo de mão-de-vaca e buchada

luiz carlos da silva

esse eduardo é sem nocão mesmo cria juizo cara concordo plenamente co a vereadora.......



06/12


2011

DEM quer lançar candidato próprio em 2014

Parceiro do PSDB há 17 anos, o DEM se prepara para tentar ter candidato próprio à Presidência da República em 2014. Segundo o portal R7, um dos postulantes ao cargo é o senador Demostenes Torres (DEM-GO), que fez discurso de pré-candidato na convenção da legenda nesta terça-feira (12), que reelegeu o senador José Agripino Maia (DEM-RN) presidente do partido até dezembro de 2014.

Demostenes resumiu sua candidatura própria à Presidência  dizendo "é melhor ser cabeça de cachorro do que rabo de leão". Ele citou entre as realizações do DEM, antigo PFL, a criação do Bolsa Família. Antes um dos maiores partidos do Brasil, o DEM de hoje coube numa sala de cerca de 50 metros quadrados nas dependências do Congresso, onde funciona a presidência do partido e onde foi realizada a convenção. Até o final do evento, que durou cerca de uma hora, apenas 70 convencionais haviam assinado a lista de presença.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

claudio viana

É DEMMAISKKKKKKKKKKKKKKKK

benjamin bepedito leite

PARECE PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EO O FIM DO DA ANTIGA ARENA PDS FLF E AGORA DODEM



06/12


2011

HCP inaugura Sistema de Radiologia Digital e Serviço de Nutrição

O Hospital de Câncer de Pernambuco encerra as comemorações dos seus 65 anos, entregando nesta quarta-feira (07), às 9h30, o novo Sistema de Radiologia Digital e o novo Serviço de Nutrição, Refeitório e Cozinha da Instituição. Participam da solenidade a primeira dama do Estado, Renata Campos, o Secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira e o interventor do HCP, dr. Francisco Saboya.

A Radiologia Digital é um sistema de última geração que possibilita aos médicos receberem o exame dos seus pacientes no mesmo momento em que são realizados. Já o Serviço de Nutrição fornecerá 1.800 refeições diárias aos pacientes, acompanhantes e funcionários da Instituição, preparadas por nutricionistas em tempo integral na nova cozinha aparelhada de forma a atender a todas as normas da Anvisa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/12


2011

Lula volta a despachar no instituto

O ex-presidente Lula voltou nesta segunda-feira a dar expediente na sede do Instituto Lula. Ontem foi a primeira vez que o ex-presidente esteve no prédio desde que foi diagnosticado o câncer na laringe, no final de outubro. Ele recebeu o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o publicitário João Santana. Ambos foram mostrar a ele o programa de TV do PT que vai ao ar depois de amanhã. Segundo pessoas que viram o programa, Lula ficou bastante satisfeito e se emocionou com a homenagem feita a ele pelo partido. Enquanto estiver em tratamento, Lula deve ter uma agenda leve no instituto. “Não teremos reuniões chatas”, disse um colaborador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/12


2011

Petrolina: Lossio propõe parceria com o Ministério Público

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a solenidade de entrega da Medalha Senador Nilo Coelho ao Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros, ocorrida na noite da última quinta-feira (01), no Fórum de Petrolina, o prefeito Julio Lossio solicitou auxílio no cuidado das praças públicas do município com intuito que sejam tomadas providências em relação a venda de bebidas alcoólicas no entorno desses ambientes.

No evento, o prefeito Julio Lossio propôs uma parceria com o Ministério Público. “Temos algumas dificuldades referente às nossas praças e por isso, solicito a ajuda de vocês. Devemos ocupar as Praças com agentes educadores, que possam ter idosos se exercitando e crianças aproveitando esses espaços como um segundo turno, por isso acredito que temos que lançar isso para que as pessoas se preparem e se organizem para resolvermos esse problema”, ressaltou. O Procurar acatou as sugestões e afirmou que se moverá em prol dessa solicitação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha