FMO janeiro 2020

20/11


2013

Entre no face e participe ao vivo do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Nordeste de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 37 emissoras na Região, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você quiser ouvir pela net, entre no meu blog e clique no botão Ouça a rádio do Magno. Já para participar ao vivo no facebook entre na minha página: magnomartinsfonseca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

20/11


2013

Militantes do PT acampam na Penitenciária da Papuda
















Chegou na tarde desta quarta-feira (20), ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, um ônibus com militantes do Partido dos Trabalhadores de Goiânia. O grupo vai se juntar a outros integrantes da legenda que estão acampados na entrada do presídio desde o último fim semana em solidariedade aos petistas condenados à prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.

Integrante do diretório do partido em Goiânia, Weldes Medeiros disse que a ação surgiu de forma espontânea e deve ser encarada como uma manifestação individual de apoio de correligionários para com o ex-ministro José Dirceu, o deputado federal José Genoino e o ex-tesoureiro da sigla, Delúbio Soares.

"Começamos a ligar um para outro ontem à tarde e fizemos uma ''vaquinha'' [para alugar o ônibus]. Não tem orientação de diretório", disse Weldes Medeiros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Vou falar com o super-Joaquim, para mandar para papuda, esses desocupados que estão na frente do presídio. Só assim, esses F.D.P ACHAM O QUE FAZER.

Fernanda de Lima Oliveira Araujo

O BRASIL ESTA SOFRENDO UM GOLPE, OS PETRALHAS QUEREM TRANSFORMA O PAIS EM UM VERDADEIRO PAIS SEM LEI. SE LIGA BRASIL, PT PARTIDO OU QUADRILHA? PORQUE NÃO MUDAR E COLOCA O NOVO. EDUARDO PRESIDENTE EM 2014.

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

BOA NOITE ANTA-UNES (OBTUSO). vOCE VAI FAZER PROTESTO EM FRENTE AO PRESÍDIO????

Wellington Antunes

Os mesmos comentários e os mesmos coxinhas. Passaram o dia aqui no Blog tirando votos Dilma e somando para os derrotados deles. Bom saber. Continuem assim, passando boa parte do dia à frente da tela de um computador, isso puxa muitos votos e ainda com esses comentários é que convencem muita gente.

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

É ISSO AÍ..... BANDIDOS PROCURANDO CADEIA!!!! FALTA A GALERA DO PCC/COMANDO VERMELHO FAZER O MESMO!!!! VIVA O PT, VIVA O MOLUSCO DE NOVE DEDOS!!!


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

20/11


2013

Sérgio Guerra diz que PSDB não será vice do PSB no estado

 













Tauan Saturnino
Da equipe do blog

O deputado federal e presidente do PSDB em Pernambuco, Sérgio Guerra, desmentiu, nesta quarta-feira (20), a notícia publicada pelo Jornal do Commercio sobre uma conversa que teria tido com o governador Eduardo Campos (PSB) acerca da possibilidade do PSDB indicar um vice na chapa socialista para o pleito estadual de 2014. Segundo o tucano, em nenhum momento foi cogitado o nome do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) para ser vice do PSB nas eleições.

Apesar da negativa, Sérgio Guerra admitiu que uma das alternativas do PSDB pernambucano seria “conversar” com o PSB, mas não detalhou que rumos o diálogo poderia tomar. “Não é verdade essa hipótese. Nunca tratei disso com Eduardo Campos. O PSB não sabe nem que candidato vai lançar. O que tenho dito é que o PSDB tem duas chances. A primeira de ter um candidato a governador, que poderia ser Daniel Coelho, e a segunda de conversar com o PSB”, disse.

Sérgio Guerra também comentou que o fato do PTB, sigla que pode lançar como candidato a governador o senador Armando Monteiro, estar no mesmo campo do PT no estado estreita o leque de possíveis alianças do PSDB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

20/11


2013

Lossio perde no TSE e continua afastado do cargo


















A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu, há pouco, a medida cautelar impetrada pelo prefeito cassado de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), que visava sua permanência no cargo até a decisão do pleno do tribunal sobre a ação movida pelo Partido Socialista Brasileiro, que acusa o peemedebista de ter se utilizado ter feito campanha eleitoral durante um evento de regularização de terras.

Após a decisão monocrática da ministra, resta agora ao prefeito cassado recorrer ao pleno do Tribunal Superior Eleitoral. Caso não consiga êxito na tentativa de reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que determinou seu afastamento do cargo, o segundo colocado nas eleições municipais do ano passado, Fernando Bezerra Filho (PSB), poderá ser empossado prefeito de Petrolina.

Autorizado pela Justiça Eleitoral, Fernando Filho será diplomado logo mais, às 19h, no cartório da Vila Mocó.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/11


2013

Reforma do Governo do Estado vai economizar R$ 25 milhões















Com o objetivo de aumentar a eficiência e futura redução de custos, o governador Eduardo Campos (PSB) anunciou nesta quarta-feira (20) alterações no aparelho de estado. O chefe do Executivo Estadual enviou um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) tratando da reforma administrativa, que visa à redução do número de secretarias em quase 25% - das atuais 28 para 21 -, medida que visa uma economia de R$ 25 milhões aos cofres públicos.

O anúncio foi feito durante solenidade na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Com a aprovação do projeto, a partir de janeiro do ano que vem, as secretarias de Articulação Social e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos se unirão à Secretaria de Governo, que passará a se chamar Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social.

A pasta de Esportes será incorporada à Secretaria de Educação, enquanto a Secretaria da Casa Militar e a Assessoria Especial do Governador serão integradas ao Gabinete do Governador. As pastas de Transportes e Recursos Hídricos e Energéticos se juntarão, formando a Secretaria de Infraestrutura. A Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 funcionará até 31 de julho de 2014.

Eduardo afirmou ser preciso readequar a estrutura da máquina de acordo com as exigências de determinados ciclos. "Esse é o organograma mais adequado ao momento que estamos vivendo. Caminhamos para o último ano de governo, e é fundamental que, nesse ciclo de conclusão, a gente possa estruturar o organograma do estado, por temos cumprido etapas que demandaram a existência de estruturas específicas".

O governador lembrou ainda que as mudanças já tinham começado desde o anúncio do corte de 969 cargos comissionados, feito no mês passado. "Esse é um processo que já havia iniciado há cerca de 30 dias, com a extinção de quase mil cargos comissionados. São mudanças de planejamento e adequação administrativa para dar conta de um conteúdo pactuado com a sociedade, apresentado num programa de governo que foi aprovado pela população nas eleições”, destacou.

Previdência Social - Durante a solenidade, o governador assinou ainda outros dois projetos de lei. Um deles trata da alteração da lei complementar do Sistema de Previdência Social do Estado, para implantação do Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funaprev).

O segundo projeto institui o regime de previdência complementar e cria um limite máximo para a concessão das aposentadorias e pensões. O novo sistema não atinge os servidores atuais, destinado apenas aos que chegarem a partir de sua vigência.

"É algo estratégico. O desafio da previdência é fundamental para o Brasil. Precisamos estimular o regime de capitalização, e isso vai ajudar os futuros servidores a terem segurança quanto às suas previdências. De outro lado, ajuda o Brasil a ter uma poupança para estimular os investimentos", explicou o governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

ESSE GOVERNADOR É MUITO DEMAGOGO. POR QUE SÓ AGORA DEPOIS DE SETE ANOS É QUE ELE VIU QUE TINHA SECRETARIA DEMAIS? PUTA QUE PARIU E AINDA TEM CEGO QUE ACREDITA NESSE PRECATÓRIO.

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

ISALTINA - OLHE O TAMANHO DA LOMBRIGA, QUE O MENINO CAGOU!!!!! ISALTINO É UM COCÔ!!! QUEM O NOMEOU, IDEM....

S. C. B. M.

NÃO ERA NEM PARA TER SIDO CRIADO .

Conceição

Por que essa reforma só acontece agora, faltando poucos meses do final do governo?

Jarbas Pacheco Freire Junior

SÃO DUDU, QUEM TE NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE.


O Jornal do Poder

20/11


2013

"Forró, Verso e Viola" aborda lançamento de Reféns da Seca


















Estive há pouco, nos estúdios da Rádio Universitária, participando do progama "Forró, Verso e Viola", apresentado pelo cantor e compositor Ivan Ferraz. Lá, falei sobre o conteúdo do meu quarto livro, "Reféns da Seca", que será lançado na próxima segunda-feira (25), às 19h, nos jardins da Academia Pernambucana de Letras, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

O programa de Ivan atinge a grande colônia sertaneja que reside na Região Metropolitana do Recife e é responsável por amenizar a saudade que o povo do Sertão do Estado sente das peculiaridades da região. Além de prestigar o lançamento do meu livro, Ivan vai dar uma palhinha e animar os convidados ao lado de nomes como Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Maria Dapaz, Paulo Matricó, Josildo Sá e Daniel Bueno, além do violonista Djalma Marques.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/11


2013

Deputado propõe criação de cotas para evangélicos em concursos
















O deputado estadual capixaba Rogério Medina (PMDB) sugeriu que fosse garantido aos evangélicos uma reserva de 10% do total de vagas oferecidas em concursos públicos no Espírito Santo. A proposta foi feita na sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico, realizada na Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (14).

O autor do projeto alega que os evangélicos são vítimas de preconceito nos departamentos de recursos humanos das empresas privadas e chegou a afirmar em discurso que “por sermos tementes a lei de Deus e não nos envolvermos em maracutaias, os gestores sempre optam por católicos e até mesmo umbandistas na hora de contratar alguém”.

O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, se for aprovado, vai ser votado ainda neste mês de novembro. Caso se torne lei, os concurseiros deverão apresentar certidão de batismo e declaração assinada pelo pastor atestando a atuação religiosa do candidato.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se manifestou dizendo que o projeto “é vergonhoso, preconceituoso e fruto do oportunismo barato de pastores neopentecostais”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

A proposta é baseada num preconceito do deputado. Ok. Inegável. Mas é interessante que a proposta de um deputado estadual do Espírito Santo tenha ganhado proporções nacionais. Qual é a proposta dum legislativo estadual que chega a esse patamar? Teve gente aqui que mal leu e achou que era nacional.

José Carlos da Silva

QUANDO EU FOR DEPUTADO VOU PROPOR COTA PARA PUTA LADRÃO E FRANGO. QUE ACHAM?

Tajmahal Cruz

Quanto mais longe do circo, mais eu encontro palhaço. Comentar sobre esse "verme" é abominável.

BRAULIO B. WANDERLEY

"Adorei" a expressão desse imbecil "até mesmo ubandistas". ÉTICA E RESPEITO À DIVERSIDADE NÃO TEM RELIGIÃO. Quem mais cria semi-seitas nazistas são algumas irmandades de pseudos-escolhidos.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

E OS CATÓLICOS, OS ESPÍRITAS, OS ATEUS, AS OUTRAS RELIGIÕES ? SE DIVIDIR PARA TODAS VAI FALTAR PARA OS LADRÕES E O SOL NASCEU PARA TODOS !!!!



20/11


2013

Processo para cassar José Genoino tem início amanhã


















O presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou, há pouco, que será aberto amanhã (21) o processo de cassação contra o deputado José Genoino (PT-SP), preso desde a última sexta-feira (16) por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) por sua condenação no processo do mensalão.

Alves afirmou que o processo terá final em plenário, contrariando o que a Suprema Corte tinha decidido até agora sobre o mensalão, ordenando à Mesa da Câmara dos Deputados que apenas decretasse a perda do mandato. "Vamos dar início ao processo. A Mesa da Câmara, é isso que a Constituição determina, dará inicio ao processo, remeteremos à CCJ [Comissão de Constituição e Justiça], que fará portanto a análise do procedimento", afirmou o peemedebista.

Henrique Alves tinha cancelado a reunião que discutiria o tema por não ter recebido ainda comunicado oficial do Supremo Tribunal Federal sobre a decisão que resultou na prisão de Genoino. O comunicado foi enviado ontem, às 21h, e não menciona a situação de cada deputado - mesmo assim, o parlamentar dará andamento ao caso.

O presidente da Câmara Federal afirmou que adotará o mesmo procedimento do caso de Natan Donadon, preso desde junho e que teve o mandato salvo em plenário pelos colegas. "É para já abrir o processo, é assim que o regimento determina para dar andamento com o processo final em plenário", disse. "É todo aquele procedimento que teve com Natan", complementou.

O STF decidiu no ano passado que, no caso do mensalão, caberia à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados apenas decretar a prisão. A Casa, porém, entende que se aplica neste caso um trecho da Constituição Federal que prevê julgamento final em plenário.

Apesar do anúncio de Henrique Alves, a abertura de processo amanhã pode não ocorrer caso algum dos integrantes da Mesa Diretora peça vista do processo.

Exame.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Finda o dia, os mesmos comentários dos mesmos coxinhas, tirando votos de Dilma e puxando para os derrotados deles. Bom saber. Continuem assim, passando boa parte do dia à frente da tela de um computador, isso puxa muitos votos e ainda com esses comentários é que convencem muita gente.

RENAN

O MAIS INCRÍVEL É VER PESSOAS TAXANDO UM BANDIDO DESSE E O RESTANTE DOS LADRÕES DO MENSALÃO DE "HERÓIS"... É ALGO INIMAGINÁVEL O HEROISMO DESSES BANDIDOS, HÁ MENOS QUE ESTEJAM SENDO TAXADOS DE HERÓIS PELOS GOLPES QUE DERAM NO DINHEIRO DA NAÇÃO...

José Pereira da Silva

Desviar a atenção dos eleitores querendo passar uma imagem de vítima, inocente, preso político, não vai colar... Quando assinou os empréstimos fraudulentos para roubar dinheiro público à pressão arterial era 12/8. Agora que tá comendo cadeia ficou doente, remédio para rato é chumbinho. Herói ladrão

RENAN

O PIOR É QUE ESSES BANDIDOS NÃO TEM CONSCIÊNCIA PESADA NÃO, SÃO ACIMA DE TUDO INSENSATOS E CÍNICOS... E TENHAM CERTEZA: SE PUDESSEM, FARIAM TUDO DE NOVO... ESSE PESSOAL NÃO TEM NENHUM ESCRÚPULO, NENHUM PUDOR NA HORA DE METER A MÃO NO QUE É DOS OUTROS...

enoque viana de oliveira filho

Essa foi boa DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA PESADA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



20/11


2013

Eduardo rebate Gleisi Hoffmann e ironiza críticas do Planalto













Em resposta às declarações da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que criticou, ontem (19), o tom oposicionista adotado por Eduardo Campos (PSB) em conversas com empresários, o governador disse hoje que suas reuniões não deveriam incomodar ninguém, “sobretudo os que devem ter compromisso com a democracia”.

A ministra disse que aguarda para saber onde entrará o povo nas promessas de Eduardo de não controlar os lucros de empresários e banqueiros. Em tom de ironia, o governador disse ver como positivo o fato de que suas conversas estejam levando o Governo Federal a dialogar também.

“É importante que o governo dialogue sempre, não só na hora da dificuldade, mas a todo o momento. Nosso diálogo tem levado o governo a dialogar, o que é bom para o Brasil. Até porque as experiências de partido único que o mundo viveu foram catastróficas”, alfinetou o socialista.

Ao anunciar a reforma do seu secretariado, Eduardo disse que a situação fiscal do país ajuda a manter o crescimento econômico frustrante e a inflação, preocupante. Segundo ele, suas conversas com empresários, economistas, intelectuais e militantes partidários tratam apenas do desafio de se “reencontrar” o crescimento econômico com inclusão social.

Mesmo não assumindo publicamente sua pré-candidatura à Presidência da República, Eduardo disse estar confiante no resultado das urnas no ano que vem, apesar da queda registrada na última pesquisa do Ibope, em que apareceu com 7% das intenções de voto. “Estou extremamente confiante que vamos ter um resultado maravilhoso nas eleições de 2014”, afirmou.

O governador esclareceu ainda que a presidente Dilma Rousseff (PT) não vai visitar Pernambuco, conforme informado esta semana pelo Valor Econômico. A informação, repassada por um assessor de Eduardo, foi desmentida pelo gestor.

Dilma viaja ao Nordeste esta semana, mas vai ao Ceará, terra dos irmãos Cid e Ciro Gomes, que deixaram o PSB por discordarem da candidatura de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto.

Valor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

macarrao

É o cinismo em pessoa.

Aécio caiam nas pesquisas deste instituto (IBOPE). Vamos aguardar os demais institutos de pesquisas, para fazer uma comparação técnica e coerente. Todos Pelo Brasil, PSB e Coligados.

É extremamente sintomático esta queda no IBOPE de Eduardo Campos, pois este conceituado Instituto de pesquisas, foi contratado pelo Governo Federal da Dilma, para fazer avaliações diversas, inclusive de intenções de votos, até o pleito de 2014, na ordem de pouco mais 6 milhões. É justo que Eduardo

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

O PT BEM QUE PODERIA CRIAR O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA PESADA... ( OU PARA QUE A JOAQUIM BARBOSA JAMAIS SEJA ESQUECIDO). O SÍMBOLO DEVERIA SER GENUINO COM O BRAÇO ERGUIDO IGUAL AO SUPER-MAN, NO SAGUÃO DA PF...



20/11


2013

Guilherme Uchôa vai ao lançamento do livro Reféns da Seca


















O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchôa (PDT), com quem estive há pouco, em seu gabinete, também confirmou presença no lançamento do meu livro, “Reféns da Seca”. O evento, aberto ao público, será realizado na próxima segunda-feira (25), nos jardins da Academia Pernambucana de Letras, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

R.Soares

da uma ajuda aos nordestinos sofridos pela seca

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

O PT BEM QUE PODERIA CRIAR O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA PESADA... ( OU PARA QUE A JOAQUIM BARBOSA JAMAIS SEJA ESQUECIDO). O SÍMBOLO DEVERIA SER GENUINO COM O BRAÇO ERGUIDO IGUAL AO SUPER-MAN, NO SAGUÃO DA PF...

GERONILDO NAPOMUCENO PITOMBEIRA

É MAGNO BELISCANDO O R$ DE TODO LADO...

adalberto ribeiro

Vamos nessa, Mister MM


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores