FMO janeiro 2020

26/07


2012

Daniel Coelho inaugura comitê no dia 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O candidato tucano à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho, inaugura, no próximo dia 2 de agosto, às 19h, o seu primeiro comitê de campanha em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O espaço fica na avenida Domingos Ferreira, é totalmente aberto e coberto apenas com uma lona de circo. A ideia é atrair a participação de todos.

 

Segundo o candidato da coligação Renova Recife (PSDB/PPS/PTdoB), ''não teremos paredes, para que as pessoas possam entrar e acompanhar nosso trabalho quando quiserem'', explica Daniel. O comitê terá ainda dois contêineres para dar apoio logístico. Outro comitê entrará em funcionamento no Clube Bandepe, em Campo Grande, ainda sem data definida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

26/07


2012

Fernando Filho faz arrastão em Petrolina

O candidato a prefeito de Petrolina, Fernando Filho (PSB), se reúne amanhã (27), das 8h às 12h, com os moradores e lideranças comunitárias de povoados do Serrote do Urubu, Vila Salu e Pedrinhas, localizados na Zona Rural do município. No final da tarde, o socialista fará um grande arrastão, com início na avenida Bernardino Amorim, no Bairro José e Maria, a partir das 17h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

26/07


2012

Tribuna do Leitor: Oposição marca presença

Está de parabéns o candidato à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho, que questionou o candidato do PSB, partido que dirige a cidade junto com o PT há 12 anos, sobre os viadutos que o governador quer impor a todo custo à população, prejudicando residentes na área, firmas comerciais e pedestres, sem ouvir e acatar o povo e os engenheiros que já se pronunciaram sobre a desastrosa obra, que, da mesma forma que a Conde da Boa Vista, prejudicaria a cidade, sem resultados positivos de fato.

 

A gestão do PT que é autoritária, não ouve o povo quando quer construir obras faraônicas, mal planejadas, já demonstrou o desastre em que pode transformar a cidade, destruindo a principal avenida do centro da cidade, com o aval do PSB. Se ou o PT ou o PSB ganharem as eleições, o modo petista de governar será perpetuado e as consequências podem ser imprevisíveis, haja vista a situação caótica em que a cidade foi mergulhada. A oposição tem que mostrar, agora, todas as situações desfavoráveis que o PT fez com a cidade: maus planejamentos de obras; falta de coleta de lixo diária (acarretando aumento da leptospirose por acúmulo de dejetos nas casas por mais dias); falta de áreas verdes (sobretudo na zona sul - prejudicada  com a construção do Dona Lindu, sem verde); camelôs sem limites (se espalhando em todos os lugares da cidade); Recife Antigo destruído e entregue aos traficantes de drogas; sujeiras nas ruas do Recife; lixo espalhado; e esgotos a céu aberto.

 

Tem que mostrar tudo. Mostrar o antes e o depois, e dizer que o governo também é autoritário e vai impor obras, sim, mesmo que agora recuem. E vai continuar privatizando a saúde em surdina, não dando valor à rede estadual de saúde, mas construindo mais e mais sedes para colocar cargos comissionados e contratados sem concurso no serviço público. São gestões muito parecidas, a do PSB e PT, afinal, trabalharam juntos há 12 anos.

 

Guilherme Bastos

Recife-PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

26/07


2012

Geraldo Julio apresenta suas armas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Thiago Lins

 

Da equipe do blog

 

Placas luminosas, faixas, bandeiras, holofotes, carros de som e uma militância com mais cara de coluna social do que de rua: o candidato do PSB à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio, apresentou suas armas no primeiro grande ato da campanha socialista, encerrado há pouco, no Largo da Regina, em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife.

 

O ato teve início por volta das 19h30, saindo do Sesi do Vasco da Gama, a três quilômetros dali, distância que foi percorrida em duas horas e meia, com empurra-empurra e até alguma histeria. O que é de surpreender, levando em conta o desconhecimento de Julio junto à periferia, admitido pelo próprio governador e padrinho, Eduardo Campos, durante a inauguração do comitê de Julio, no último domingo (22).

 

Eduardo não compareceu ao evento, que contou com diversas lideranças da Frente Popular, entre elas Sileno Guedes. O socialista atribuiu a escolha da localidade à densidade populacional na área, “um peso fundamental para a cidade do Recife”, sem mencionar planos específicos para o local, frisando apenas que a região necessita de “intervenções e muita atenção”, mostrando sintonia com o discurso de Julio, que já chegou a afirmar que, caso eleito, zera os pontos de risco no Recife.

 

Ao longo da caminhada, o outrora gerentão de Eduardo revelou seu lado popular, fazendo corpo a corpo no comércio e nas casas da região. Bem recebido a até reconhecido, em parte por causa dos muitos proporcionais que o apoiam no local, estampando seu rosto em diversas peças de campanha, Julio parece ter “destravado”.

Chegou a tocar percussão junto à militância e até a puxar uma ola, quando subiu no carro de som para discursar. Efusivo, não poupou abraços e apertos de mão. Por duas vezes, aproximou-se de famílias carregando crianças no colo. Entretanto, ficou devendo a cena clássica de todo candidato que se preze: levantar crianças nos braços, para a decepção da produtora Urso Filmes, que registrava cada movimento do candidato, volta e meia afastando a reportagem com certa hostilidade.

 

Embaixo de chuva - batizada por um eleitor de ''chuva 40'' -, o corpo a corpo prosseguiu até o Largo da Regina, onde o candidato discursou em cima do carro de som. Julio fez um discurso parecido com o de domingo, de forte apelo emotivo, falando em “sonhos e esperança”, além de propostas genéricas para áreas como saúde e cultura. Sua fala foi pontuada por aplausos da militância.

 

O ato do socialista, que não decolou nas pesquisas, serviu para mostrar que, se ele não tem tantos votos, por outro lado, já cumpre um papel elementar da política: a ocupação de espaços (com um empurrãozinho da máquina).

 

“Foi uma caminhada muito bonita, a campanha está cheia de grandes atos mostrando a força da Frente Popular”, definiu Julio, que falou com a reportagem ao descer do carro de som, onde era apresentado como o candidato “da paz”. O sistema de som repetia sem parar que “o tempo da confusão” (numa estocada à guerra civil petista) tinha acabado.

 

A poeira pode estar baixando no PT. Mas o fato é que a briga pela Prefeitura está só começando, e os socialistas provaram seu poder de fogo hoje.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Rumo a VITORIA com GERALDO JÚLIO(PSB), só está começando. Um Novo Prefeito para Um Novo Recife. hehehehe...



26/07


2012

Em 106 cidades, há apenas um candidato a prefeito

 O Tribunal Superior Eleitoral – TSE, divulgou hoje que em 106 municípios brasileiros, os eleitores terão apenas um candidato a prefeito para votar. De acordo com a Agência Brasil, o número corresponde a 1,9% das 5.568 cidades em que serão realizadas eleições este ano.

Segundo a legislação eleitoral, para se eleger, esses candidatos únicos precisam de apenas um voto. Os eleitores também poderão votar nulo ou branco, mas esses votos não serão considerados válidos. Nos municípios com mais de 200 mil habitantes, onde há a possibilidade de segundo turno, se houver apenas um candidato e ele receber um voto, terá vencido o primeiro turno e irá para o segundo com a necessidade de receber um voto válido para ser eleito.

Para o secretário-geral do TSE, juiz Carlos Henrique Braga, apesar de legal, o pleito em que há apenas um candidato é ruim para a democracia. “A falta do debate, da disputa, é prejudicial à democracia, enfraquece o pleito.”

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

26/07


2012

Geraldo Julio recebe apoio de 800 empresários da panificação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O candidato da Frente Popular à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB), recebeu hoje (26), o apoio formal de 800 empresários do segmento da panificação na cidade. Eles fazem parte do Sindicato das Indústrias de Panificação, da Cooperativa dos Panificadores do Estado de Pernambuco e da Associação dos Panificadores.

 

Geraldo se reuniu com 100 empresários do ramo, na sede da Associação dos Panificadores, no bairro de Santo Antônio, acompanhado do seu vice, Luciano Siqueira (PCdoB), secretário das Cidades, Danilo Cabral (PSB), deputados estaduais Waldemar Borges (PSB) e Silvio Costa Filho (PTB) e do vereador Antônio Luiz Neto (PTB). Os empresários também entregaram uma pauta de reivindicações. "É um segmento extremamente importante para a cidade, pela capacidade de geração de emprego. Tudo que acontecer de bom para este setor vai melhorar a vida do Recife", argumentou Geraldo Julio.

 

Enquanto secretário de Planejamento, Geraldo foi responsável por inserir o pão na merenda escolar, ainda em 2007, durante a primeira gestão do governador Eduardo Campos. Hoje, são investidos R$ 28 milhões, beneficiando um milhão de estudantes e quase 400 estabelecimentos que fornecem o produto no Estado. O setor representa o sexto maior PIB do Estado e gera 40 mil empregos diretor e 100 mil indiretos em Pernambuco. "Se depender de nós, você será o futuro prefeito do Recife. A gente vai trabalhar duro na sua campanha", declarou o presidente da Associação dos Panificadores, Luciano Pedrosa. "Tenho certeza que a vitória será sua. Estamos à disposição para ajudar", emendou Paulo Pereira, que preside o Sindicato das Indústrias de Panificação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Rumo a VITORIA com GERALDO JÚLIO(PSB), só está começando. Um Novo Prefeito para Um Novo Recife. hehehehe...



26/07


2012

Colombianos e argentinos em reunião do Pacto pela Vida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje, a reunião de monitoramento do Programa Pacto Pelo Vida foi acompanhada de perto pelo governador Eduardo Campos. Ele comandou a reunião, que contou com a presença de um grupo de estrangeiros, entre colombianos e argentinos, e de um grupo de policiais do Distrito Federal e do Rio Grande do Norte. Segundo o governador, a visita serviu para aprimorar as ações do programa.

 

“Esse tipo de visita técnica é super honrosa para nós de um lado, mas também importante pelas dicas que eles trazem. São estudiosos interessados no tema e o olhar deles nos indica sugestões para melhorar o Pacto, que é uma construção permanente. É preciso estar sempre aberto, atualizando e corrigindo”, disse Eduardo Campos.

 

O secretário de Educação e economista colombiano, Felipe Barrera, fez questão de dizer pra que veio. “Estamos aqui para aprender com vocês, queremos alcançar um nível de muita eficiência como o que a gente viu aqui”, afirmou Barrera. Amanhã (27), o grupo colombiano vai conhecer o Porto de Suape.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/07


2012

João da Costa e Eduardo Campos palestram na Campus Party

O prefeito do Recife João da Costa e o governador de Pernambuco Eduardo Campos participam amanhã (27), às 11h30, do Fórum da Campus Party, oportunidade em que vão falar sobre as novas tendências de crescimento e inovação relacionadas ao Estado, na mesa “Nordeste, o novo Brasil é aqui”. O evento acontece no Chevrollet Hall, em Olinda. Também serão palestrantes Antônio Carlos Valente (Presidente do Grupo Telefônica | Vivo no Brasil) e Marcelo Neri (economista brasileiro e chefe do Centro de Políticas Sociais, filiado ao Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

altamir jose bezerra rodrigues

Esses dois cada vez mais entrosados,isto vai dá samba e dos bons,assino em baixo,vamo que vamo.kkkkkkkkkkkkkkkkk

Republicano

Como vivenciamos tempos de modernidades e plena aceitação à práticas esdrúxulas e dolorosas... e também como indica a praxe...é próximo o casamento... resta saber quem o noivo, quem a noiva. Na chapa vermelha, a noiva é ele... que pode parecer ele... mas é ela toda!!!



26/07


2012

Fernando Filho reforça campanha com apoio de deputados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Wlademar Borges (PSB), e a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) frisaram o apoio à candidatura de Fernando Filho (PSB) à Prefeitura de Petrolina, durante inauguração de comitê de candidata à vereadora na cidade.

 

Waldemar Borges disse que a cidade perde muitos investimentos por causa da falta de parceria com a Prefeitura.  “O Estado tenta de todas as formas contemplar Petrolina com obras e ações que melhorem a vida das pessoas, mas encontramos muitas dificuldades. Conseguimos trazer uma UPA para cá, mesmo com toda resistência imposto pelo atual prefeito. Petrolina precisa de um prefeito que esteja em sintonia com o governo de Eduardo Campos”, afirmou Waldemar. A deputada comunista também reforçou a fala de Waldemar. “Petrolina segue na contramão do desenvolvimento que acontece no Brasil e em Pernambuco. Esta cidade não pode seguir brigando com a presidente Dilma e com Eduardo Campos, não dá para continuar assim. É preciso eleger Fernando Filho para Petrolina voltar para o caminho certo”, explicou a deputada.

 

Em discurso, Fernando Filho disse que é preciso ter humildade para pedir apoio. “Precisamos da ajuda dos governos federal e estadual para começar a resolver os problemas da cidade. A UPA que Waldemar citou, vai melhorar muito a situação da saúde pública. Nós ajudamos a eleger Eduardo Campos e Dilma Rousseff, agora chegou a hora de cobrar ajuda e é o que vamos fazer”, ressaltou o candidato da Unidade por Petrolina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


26/07


2012

Eduardo autoriza construção de UPA no Arruda

O governador Eduardo Campos assina amanhã (27), às 8h, a ordem de serviço que vai autorizar a construção de mais uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no Recife. Desta vez, serão beneficiados com a iniciativa os moradores do bairro do Arruda e de outras 46 localidades, que contarão com uma UPA localizada em frente ao Estádio do Arruda.

 

Esta será a sexta UPA da capital e a 15ª em todo Estado. No terreno cedido pela Prefeitura do Recife, a UPA terá capacidade para atender cerca de 500 pessoas por dia. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 6 milhões na construção e compra de equipamentos para a unidade e a previsão é que as obras sejam concluídas em janeiro de 2013.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha