FMO janeiro 2020

12/03


2012

Eugênio acha que PT deva discutir nome que mais une

Rivânia Queiroz

O presidente estadual do PT, deputado Pedro Eugênio, avaliou a situação do prefeito João da Costa, que vem tentando se legitimar enquanto candidato do partido para as eleições deste ano. Disse que administrativamente o gestor estaria bem e avançando no que foi proposto. Porém, admitiu que politicamente João da Costa enfrenta problemas.

“Há quem entenda que deve haver outros nomes na discussão. Se há esse pensamento no PT e na Frente Popular, em função disso, a gente tem que aprofundar a discussão para que esse passo (decisão final) seja o mais prudente. A gente tem que discutir aquilo que mais nos une”, reconheceu o petista.

O mesmo entendimento teve o senador Humberto Costa. Para ele, o prefeito enfrenta dificuldades para juntar os partidos da aliança. “É um governo de continuidade. Uma boa gestão. Ele tem avançado, se recuperado. Não é um governo de ruptura ao projeto do partido. Mas temos que reconhecer que há dificuldades políticas”, justificou Humberto.

Humberto chegou a comparar, por exemplo, a situação de Olinda, onde o prefeito Renildo Calheiros(PCdoB) conseguiu um entendimento com o PT, que abriu mão da pré-candidatura da deputa Tereza Leitão. “Por que ele (Renildo) conseguiu juntar todo mundo lá em Olinda e aqui não”, questionou o senador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vagner dos Anjos

Quero ver as próximas pesquisas

altamir jose bezerra rodrigues

Se o critério fosse pesquisa,Haddad não seria candidato,pois tem apenas 3% e sim marta em SP,tem que se levar em conta que João da costa é quem tem o direito a seu favor,ficam dizendo que a adm. é boa,mas não une,isto é conversa pra boi dormir,querem dá o golpe em JC e ponto final.

altamir jose bezerra rodrigues

Pensei que a época dos golpes tinham acabado,mas não é que ainda existem muitos golpistas,o PT tá cheio deles.

Carlos Neves

Mais claro que isso, e mais certo nao ha''. Quem somar mais apoiosdentro da frente e mais votos nas pesquisas, deve ser o candidato do nosso PT. E'' isso ai presidente e demais membros da executiva. E'' o que os partidos da frente tambem querem.


Prefeitura de Serra Talhada

12/03


2012

Enfermeiros do Recife decretam estado de greve

Durante assembleia realizada, há pouco, pelo Sindicato da categoria, os enfermeiros da Prefeitura da Cidade do Recife resolveram entrar em estado de greve. A decisão foi tomada por unanimidade entre todos os que participaram da reunião no Hospital Ulisses Pernambucano.
 
Desde o dia 7 de fevereiro a categoria encaminhou à Secretaria Municipal de Saúde uma pauta de reivindicações e até o momento não recebeu nenhuma resposta do município ao pleito. Contudo, uma nova reunião deve ser realizada ainda esta semana entre a direção do Sindicato, representantes dos enfermeiros municipais e o secretário de saúde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

12/03


2012

Fórum do PT em Camaragibe debate saúde pública

A quarta edição do o Fórum Metropolitano do PT será realizada hoje, às 19h, no município de Camaragibe. O encontro discutir o Sistema Único de Saúde (SUS). O debate pretende avaliar o desempenho da saúde pública na Região Metropolitana do Recife, abordando os problemas e a adoção de medidas de melhoria para o uso do SUS pela população.

Conduzindo a mesa, o presidente do PT Pernambuco, Pedro Eugênio, recebe o senador Humberto Costa e a pré-candidata a prefeita da Cidade de Camaragibe, Nadegi Queiroz. O debate tem a finalidade de trazer à população uma discussão que visa contribuir com a melhoria do serviço público de saúde ofertado ao povo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

12/03


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”.

Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/03


2012

PT: executivas estadual e municipal em rota de colisão

Rivânia Queiroz

Se por um lado a executiva municipal do PT garante que o debate eleitoral interno foi aberto há algum tempo, por outro, a executiva estadual bate o pé de que não houve nenhuma reunião para discutir sucessão municipal no Recife. O clima estremeceu nesta tarde, durante reunião da cúpula do PT, na sede do diretório pernambucano.

O senador Humberto Costa afirmou, em coletiva à imprensa, que as plenárias que vêm ocorrendo no partido são apenas para dar visibilidade à gestão. “Uma coisa são as plenárias para a divulgação da gestão. Outra coisa é o diretório municipal chamar para conversar. Para ouvir João Paulo (deputado federal), as correntes, as lideranças, as zonais. Isso não foi feito. Pelo menos, não fui convidado para nenhuma reunião dessa. Até gostaria de ser”, cutucou o senador Humberto Costa.

Ele se mostrou bastante irritado com a situação e chegou a dizer que a imprensa fosse questionar a municipal para saber se o conjunto de plenárias tinha outro objetivo, se não o de divulgação. “Perguntem ao pessoal do diretório municipal se ele (Oscar Barreto) já fez isso. O que se vê é um conjunto de plenárias, mas lá não está discutindo se o candidato é João da Costa, João Paulo, ou quem vai coligar conosco. Isso está sendo discutido?”, perguntou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

edmilson alves de souza

João da Costa tá encomodando muita gente. Cadê a pesquisa que a Mauricinho de Nassau ia publicar todo mês, sumiu foi?

José Carlos da Silva

E o presidente dessa zorra quer ser candidato em Ipojuca. Pelo amor de Deus o homen não tem condições de conduzir um partido imagine uma prefeitura. É de lascar, Ipojuca não tem sorte mesmo. Ainda bem que apareceu Miguel Sales pra botar ordem na casa.

altamir jose bezerra rodrigues

Meu irmão não precisa eu procurar outro emprego,pois não trabalho na PCR e nem vivo nos gabinetes comendo o dinheiro do povo,pois trabalho na SEFAZ,e preciso disso,apenas vejo muita injustiça com o prefeito era o melhor do mundo a 3 anos atrás,agora não presta mais,renildo é muito pior,e o PT.

altamir jose bezerra rodrigues

As viúvas de João paulo,não se conformam,acham que a prefeitura é o quintal da casa de João paulo,se fosse melhor entregar as chaves pra ele,não ter eleição e ir embora pra casa,vão ter que engolir.

Francisco Sena

Altamir, essa reunião de hoje mostra que o PT está jogando JC à deriva, como já deveria ter feito faz tempo. Apostar num candidato sem nenhuma chance de vitória seria no mínimo ingenuidade do PT. É melhor vc pensar em procurar outro emprego, porque JC não ganha nem pra deputado estadual em 2014


O Jornal do Poder

12/03


2012

Humberto: prazo do prefeito expirou há 12 dias

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

Pelo que os caciques da executiva estadual do PT deram a entender, o nome do prefeito João da Costa (PT) não está definido internamente para as eleições do Recife. Neste momento, a cúpula está reunida na sede do partido para encarar a primeira conversa eleitoral sobre a sucessão municipal.

Antes do encontro, uma coletiva foi concedida pelo presidente estadual, deputado Pedro Eugênio, e o senador Humberto Costa. Eles deram uma visão geral da pauta que está sendo debatida no encontro.

Uma coisa ficou resolvida: o PT tem até o dia 30 deste mês para decidir qual a instância que será usada para a definição do candidato. Pode ser um amplo debate ou até mesmo as prévias, conforme explicou o senador Humberto Costa.

“Essa definição será feita pelo diretório, ou através de um encontro do partido ou pelas prévias. Isso a gente vai decidir até o dia 30”, avisou. Ainda segundo Humberto, do dia 1º de abril ao dia 30, os interessados em participar da disputa deverão se inscrever na lista do partido.

O senador ainda falou sobre o prazo dado por ele, em nome da corrente CNB, ao prefeito João da Costa, para que viabilizasse o nome e as alianças. O limite expirou e até agora nenhuma decisão foi tomada.

“Havíamos proposto o mês de fevereiro para a tomada de decisão, mas todo mundo disse que não, que era cedo. Chegamos 12 dias desse prazo e não foi resolvido nada. Agora, há essa conversa para que se tome decisões. A gente também tem pressa para resolver isso”, argumentou Humberto. Há duas semanas, João da Costa vem expressando que o tempo está esgotado e que está na hora da situação ser resolvida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

edmilson alves de souza

Humberto dando prazo,sei não...João Paulo pode pagar um preço muito alto pela sua arrogância e ganância.

Alexandre Medeiros

Felizmenente estes líderes não escolheram a data do dia 31 DE MARÇO,aniversário do GOLPE de 64

S. C. B. M.

O PT PE EXPLIQUE AOS ELEITORES RECIFENSES O MOTIVO DO PARTIDO NÃO QUERER DAR O DIREITO DO JOÃO DA COSTA SE REELEGER;SE É UM DIREITO Q É DELE ?ESTE HUMBERTO COSTA Ñ É SENADOR O Q QUER.H.C.APRESENTA PROJETOS PARA A MESMA % DADO AOS DA ATIVA INSS SEJA O MESMO PARA OS APOSENTADOS.



12/03


2012

Democrata homenageia Zé Dantas na Alepe

O deputado Tony Gel (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para homenagear o compositor  Zé Dantas. O democrata lembrou a passagem do 50º aniversário de morte do compositor, poeta e parceiro de Luiz Gonzaga em vários clássicos do baião.

Para o parlamentar, no ano em que se comemora o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, é importante destacar a participação de Zé Dantas no repertório que consagrou a dupla. "Zé Dantas fez composições belíssimas, verdadeiras poesias que enaltecem o Nordeste e o povo nordestino, tanto que em todas as festas juninas elas sempre estão presentes", frisou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/03


2012

Dilma acerta ponteiros com líder do PMDB

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), foi convocado nesta tarde pela presidente Dilma Rousseff para uma reunião que durou 1h40. No encontro eles falaram sobre a derrota do governo na votação de Bernardo Figueiredo para presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), semana passada. A presidente reconheceu as dificuldades de relacionamento e se comprometeu em se esforçar mais para se aproximar mais do PMDB e demais partidos da base aliada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/03


2012

Mendonça Filho e Odacy Amorim no Frente a Frente

O pré-candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, e o deputado estadual Robson Amorim, pré-candidato do PT a prefeito de Petrolina, são os principais convidados do Frente a Frente de hoje, programa ancorado por este blogueiro pela Rede Pernambucanada de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

PAULO ROBERIO RAFAEL MARQUES

ROBSON AMORIM É EX-PREFEITO DE LAGOA GRANDE, O DEPUTADO PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA DE PETROLINA É ODACY AMORIM



12/03


2012

Sefin diz que população aceitou aumento no IPTU

“A Secretaria de Finanças do Recife (Sefin) informa que o direito de contestação aos valores cobrados no IPTU 2012 sempre foi assegurado pela Prefeitura, pois o próprio Edital de Lançamento já alerta os contribuintes para o prazo de 30 dias a contar da sua publicação para entrada de possíveis impugnações. No que diz respeito às decisões judiciais já concedidas, a PCR informa também que fará a devida defesa da posição da prefeitura junto à justiça.

A Sefin ressalta que população do Recife respondeu positivamente ao lançamento do IPTU, pois quase 100 mil contribuintes efetuaram o pagamento do imposto através da quota única, representando mais de 30% dos 300 mil contribuintes. No mais, a Prefeitura do Recife esclarece que aplicou o reajuste de 6,97% no IPTU de 2012, por se tratar do IPCA de nov/2010 a out/2011, conforme determina a Legislação Tributaria do Município.

Os casos em que houve aumento de valores cobrados acima desse índice, decorreram de revisões cadastrais efetuadas nos referidos imóveis, adequando seus padrões construtivos ao que é previsto na Legislação, fazendo as devidas adequações, sem, no entanto modificar de cálculo do tributo. Essa atitude da SEFIN em nome da Prefeitura, objetiva zelar pelas finanças públicas e o não fazê-lo implica em responsabilidade funcional.”

Assessoria de Comunicação
Prefeitura da Cidade do Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

juliao pires da costa neto

UM ABISURDO O IPTU DO RECIFE É MUITO CARO E SEM FALAR NO CIM EMPRESA QUE TEVE UM AUMENTO DE 100% UM ROUBO.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores