FMO janeiro 2020

10/03


2012

Vou consolidar meu nome e mudar o Recife, diz prefeito

 DO PORTAL PE247 - RAPHAEL COUTINHO

O prefeito João da Costa (PT) voltou a reforçar o desejo de disputar a reeleição e ocupar por mais quatro anos a cadeira principal na Prefeitura do Recife. Durante entrevista à Rádio JC/CBN, o petista reconheceu as dificuldades e lembrou as diferenças que existem dentro da Frente Popular, mas garantiu empenho para reverter a situação. Costa justificou a indicação do seu nome citando obras nas áreas de habitação, saúde e infraestrutura.

“Estou motivado. Vou consolidar meu nome no partido e na Frente Popular”, garantiu o prefeito do Recife. Outro ponto bastante trabalhado por João da Costa e constantemente citado é a sua relação com o governador Eduardo Campos (PSB). “Ele é a principal liderança da Frente Popular. Essa parceria já deu resultados e vai dar muito mais”, assegurou

TRANSFORMAR O RECIFE

Outra garantia, na questão da administração, é transformar a cidade em “outra” dentro de quatro anos. Segundo ele, até a Copa do Mundo, o Recife será outro, com melhoria nos transportes e mais parques.O prefeito também defendeu sua gestão lembrando as cinco mil habitações construídas nos últimos três anos. “Também ampliamos a saúde com duas novas policlínicas e duplicamos o número de Academias da Cidade. Na área de saúde, quando pegamos a Prefeitura, em 2000, o gasto anual era de 4%. Vamos chegar a 15%”, finalizou o gestor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jozildo Neto

De repente o prefeito sentiu "motivado" e com "vontade" de mudar o Recife"?? E o que fez nos ultimos 3 anos? Está pensando que somos todos IDIOTAS? TARDE DEMAIS!! O recifense é que está MOTIVADO a mudar esse cenário. Caia fora! Faça as pazes e volte para os braços do seu mentor e criador.

Cris

Consoldiar o que???? Porque não se toca e sai do páreo???? E outra: gasta 15% em saúde? mas é o mínimo exigido por lei...em 2000 não havia essa exigência expressa. Não cante góga com obrigação mínima...arruma a mala aí pro Recife do buraco sair!

lino perrelli

"..."mudar o Recife"!? Ora, ora, ilusionista burgomestre. Seria de endereço, o pretendido?

antonio carlos cisniros sampaio

prefeito na hora que o sr.autorizar a ponte que liga casa forte iputinga, todo mundo da setima zona vota no senhor porque a turma da aria norte pensa que sr. so trabalha na aria sul que e bairro privilegiado.

andre regidwitz

Pode até mudar o Recife, mas para pior. O prefeito e sua talentosa equipe só age "a posteriori": buracos, alagamentos, trafego etc. Mais uma : a falta de fiscalização no transito.Há dezenas de motos com verdadeiros baús atrás (o que é proibido) causando prejuizo aos veiculos.


Banco de Alimentos

10/03


2012

TSE: hackers desafiados a testar sistema eleitoral

 Desde o dia 6 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou os procedimentos de defesa e proteção do sistema das urnas eletrônicas para as eleições deste ano. O TSE fornecerá até o dia 13 códigos com informações de segurança das urnas para hackers e especialistas em computação que se habilitarem apresentando planos de invasão do sistema eleitoral brasileiro.

A medida faz parte de uma estratégia do TSE para prevenir ataques e descubrir possíveis falhas no sistema eletrônico. Nos próximos dias 20 a 22 essess hackers colocarão em prática suas tentativas de ataques. A ideia é oferecer o sistema entre os dias 20 e 22. (Do blog Poder Online - Leonardo Santos)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé deodato de aquino

Os tecnicos do TSE estão brincando com coisa séria, há muito que tenho observado algumas evidências manipulatórias em alguns resultados na apuração dos votos. Voces vão ficar de saia justa, depois de alguma visita inesperada.


O Jornal do Poder

10/03


2012

Barraco: dedo em riste, Dilma esbraveja e Cid revida

 O barraco foi no Ceará, e foi muito quente. Quem conta os detalhes é Lauro Jardim, na sua coluna da Veja:

''''Dilma Rousseff tem horror de ser interrompida enquanto fala. Disso sabem bem os que a rodeiam — e deveriam saber todos que lidam com ela. No mês passado, durante uma visita a Juazeiro do Norte (CE), Cid Gomes se esqueceu dessa particularidade da presidente. Numa reunião em que estava também o colega Eduardo Campos, Cid cortou a fala de Dilma para reclamar a falta de verbas.

Dedo em riste, uma irritada Dilma reagiu levantando o tom de voz. Cid não baixou a cabeça. Mandou um “não fale assim com um governador de estado” e deixou a sala no ato. Foi preciso que o bombeiro Eduardo Campos saísse da sala e convencesse Cid a voltar e selar a paz com a presidente. Assim foi feito.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

Cid deve dar graças a Deus por VANDA não ter sacado a pistola. Presidente de proveta, Dilma/Vanda faz um governozinho medíocre. Quem desejar as benesses do governo não pode encarar a presidente-Cérbero ( nos dois sentidos da palavra.

S. C. B. M.

ESTE ANDRE É UNS DOS Q FAZEM PARTE DA VERGONHA DOS NORDESTINOS.NOJENTO.

jose silva antonio

ANDRE TU ES ANTINORDESTINO TE MUDA DO NORDESTE CARA TU ES DA ELITE NAO CRITICA CARA VAI EMBORA CALADO

lino perrelli

Prepotência cabida naqueles que só enxergam o próprio umbigo. Desses rompantes deseducados, não é noviça a Dilma!

andre regidwitz

Interromper alguém quando fala é FALTA DE EDUCAÇÃO DOMÉSTICA. É arrogante e deselegante. É muito comum aqui no nordeste mas não vale para os lugares civilizados.



10/03


2012

Quem traiu quem, no Senado

 No Palácio do Planalto há uma divisão quando se trata de analisar a derrota do governo na recondução de Bernardo Figueiredo para a ANTT. Uma parte dos ministros e auxiliares da presidente Dilma avalia que o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), articulou na surdina esse revés para o governo. Outra parte acredita que ele foi atropelado por integrantes da bancada, que questionam sua liderança.

O próximo teste do governo no Congresso será o depoimento do ministro Guido Mantega (Fazenda) na terça-feira, no Senado. O Palácio do Planalto vai acompanhar com atenção o comportamento dos senadores da base, principalmente quanto a perguntas sobre a briga no Banco do Brasil, denúncias de fraude no PanAmericano e o escândalo na Casa da Moeda. Quanto ao Código Florestal, na Câmara, o governo diz que não está preocupado. No Palácio, ninguém leva a sério a ameaça de obstrução dos trabalhos pelos ruralistas. O argumento que usam tem certa lógica: a Lei Geral da Copa também é de interesse dos estados.(Ilimar Franco - O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

NUNCA OUVI FALAR QUE COMUNISTA,TERRORISTA E OUTROS VÍROS DESTA ESPÉCIE ACREDITEM EM DEUS.

Arnaldo Amaral

`... sorry, incompatível.

Arnaldo Amaral

A presidente está recebendo a paga. Na campanha se disse cristã e devota das "nossa senhoras em geral". Imconpatível com a ideologia revolucionária da Colina/Var-Palmares. Donde...



10/03


2012

Caíram as máscaras

PARTE DE ARTIGO DE CARLOS CHAGAS

"...como mola mestra da rebeldia valeu mesmo a insatisfação dos senadores governistas diante de seus pleitos não atendidos pela presidente Dilma. No caso, nomeações variadas na administração federal e liberação de verbas para emendas individuais ao orçamento. Quer dizer: se obtivessem sucesso na aceitação de suas propostas fisiológicas, o controvertido cidadão teria sido aprovado, mesmo sob a acusação de haver desmontado e doado à iniciava privada, a preço de banana podre, toda a estrutura ferroviária de que dia o país dispôs.

Rebelião assim tem outro nome. Trata-se de chantagem, porque se a presidente usar a caneta para privilegiar seu pano de fundo parlamentar, não terá mais problemas no Congresso. Verá aprovados todos os projetos de interesse de seu governo, bem como todas as indicações. Convenhamos, caíram as máscaras."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Amaral

Dilma vai ser obrigada a aderir À tática de Lula: "não sobreviveremos sem Temer/Sarney/Jucá/Renan/Collor/"bispo" Macedo et caterva...." Se romper, pode se candidatar a rainha por sistema parlamentarista tipo RU, que ganha. Voto e aposto no projeto...



10/03


2012

Caruaru: Prefeitura esclarece sobre precatórios

A Prefeitura de Caruaru informa que, no tocante aos precatórios, tomou conhecimento da portaria do Tribunal de Justiça pelo Diário Oficial do órgão. Ainda não houve citação do Executivo Municipal para prestar novas informações. A Administração, no entanto, antecipa que irá procurar o TJ para todos os esclarecimentos necessários e saldar os débitos possíveis. Porém, muitos dos credores estão inseridos na dívida ativa do município, o que impede a gestão de pagar os valores sem que sejam feitas deduções.

A Prefeitura de Caruaru lembra que, há dois anos, ela própria solicitou ao Tribunal de Justiça a atualização da dívida, o que demonstra a disposição do poder público em quitar todas as pendências existentes - incluindo as deixadas pelos exercícios anteriores. Em menos de quatro anos, por exemplo, já foram pagos mais R$ 25 milhões como quitação de débitos deixados pela gestão passada, especialmente resultantes de convênios e execuções.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Amaral

Quanto lucra a agiotagem oficial com os precatórios. Quanto pagam de spread os banqueiros às cortes ?



10/03


2012

O buraco da briga é mais em baixo

 A derrota da presidente Dilma no Senado não significa apenas que seus aliados estão descontentes com ela. Os aliados estão descontentes, também, uns com os outros. No Senado, a bancada do PMDB acha que só os pedidos de José Sarney e Renan Calheiros são atendidos. No Congresso inteiro, todos os partidos aliados a Dilma acham que o PT vem sendo privilegiado, para que se fortaleça nas eleições. Nada que algumas nomeações não resolvam, mas é preciso balanceá-las um pouco melhor: se o PT continuar favorecido, a guerra segue.

Note uma curiosidade no perfil do descontentamento do Congresso: a oposição não participa das manobras que levam ao desgaste da presidente Dilma. Não precisa: os aliados cuidam disso. E, claro, quem não existe não participa.  (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/03


2012

Fernando Henrique e os pitacos na vida de Serra

 Fernando Henrique Cardoso não desiste dos pitacos na vida e futuro políticos do ex-prefeito José Serrapor mais que ele deteste. É o que se pode deduzir da notinha de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo de hoje:

''''O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que já disse que José Serra é, sim, candidato à Presidência, consertou o discurso. Afirma agora que ele não sai da prefeitura caso ganhe as eleições. "É ponto pacífico. Isso ele nem discute."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Amaral

FHC deveria se candidatar a vereador de Sampa. Só assim ele praticaria a cativante retórica municipalista dele. Saudades de d. Ruth, servidora da Humanidade...a ser elevada aos altares da Política.

NOSNO40

esses ai vendem ate a alma para o diabo



10/03


2012

Haddad retruca Serra: "Não tem traquejo na Educação"

 O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, rebateu ontem as críticas do tucano José Serra em seu artigo publicado anteontem no Estado. No texto, Serra criticou a política educacional do governo federal, mais precisamente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para Haddad, que foi ministro da Educação do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff, Serra precisa de traquejo para lidar com a área de educação. “Penso que é falta de traquejo (de Serra) com a educação”, avaliou o petista.

No artigo, o tucano compara a qualidade da educação no Brasil aos níveis de Chile, Uruguai e México. “Em 2009, 65 nações participaram do Pisa. O resultado é vexaminoso: o Brasil obteve o 54º lugar, junto com Panamá e Azerbaijão, atrás de países como Bulgária, Romênia, México, Chile e Uruguai”, comparou Serra.

Haddad rebateu e disse que o Estado de São Paulo, embora seja o mais rico do País, tampouco atinge o nível de qualidade na educação desses três países. “Acho estranho que ele não conheça os indicadores do Estado que eles (PSDB) governam há 20 anos, sendo que São Paulo tem uma renda per capita superior à desses países e o Brasil tem renda inferior à desses países”, disse.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Amaral

Lula elegeu em Sampa o coveiro do PT. Não sem tempo...

NOSNO40

esse serra e um bricalhao se candidata a tudo e nunca cumpre seu mandato, um mala sem alça careca

Ewerton Cabral

Haddad conseguiu desmontar a avaliação do ensino pré-universitário com as lambanças do Enem. Falar em traquejo em educação ? Melhor tentar conseguir votos declarando que foi ungido por Lula. Haverá, certamente, muitos otários que o escutarão.

andre regidwitz

Detesto fhc. Não votaria mais nele. Votei no 1o. mandato. Mas no que diz respeito a Educação Superior foram muito competentes. A avaliação da ies (instituições) era apenas pela prova do aluno. Veio lula, acrescentou outras avaliações e o resultado é o lixo que virou o ensino superior privado



10/03


2012

PAC atrasado faz Dilma mandar ministra a PE, AL e SE

Responsável pela coordenação das obras prioritárias do governo federal, o chamado Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, passou 18 horas de seu dia ontem fiscalizando in loco os entraves das rodovias BR-408 e BR-101 em Pernambuco, Alagoas e Sergipe. A presidente Dilma Rousseff, que na próxima semana pretende visitar o canteiro da ferrovia Norte-Sul, determinou o “road show” (espécie de sessões públicas itinerantes) de Miriam com o objetivo de fazer um diagnóstico mais claro sobre o atraso.

E, claro, pressionar empresários a tocar as obras com mais rapidez. “Algumas coisas precisam ser empurradas”, disse a ministra em entrevista ao Estado. “A gente consegue identificar uma série de problemas. Nada como vir para ver, de forma concreta, na ponta, como as obras estão andando bastante bem, identificando os problemas naturais e mobilizando as equipes.”  (O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores